FANDOM

ZANGETSU

Tensa Zangetsu

Merged Zangetsu Rendered

Características Pessoais

Nome: Zangetsu, Tensa Zangetsu

Idade: Desconhecida

Sexo: Masculino

Classificações: Zanpakutou, Poder Quincy

Obra: Bleach

Aliados: Ichigo Kurosaki, Zangetsu (Poderes Hollow)

Descrição: Zangetsu possui cabelos negros e ondulados, utiliza de uma vestimenta negra, uma feição madura com uma barba malfeita e olhos pequenos acompanhando de um óculos com lentes meio alaranjadas . Já na forma Tensa Zangetsu ele possui uma aparência claramente mais jovem, com olhos azulados.

Sobre

Zangetsu surgiu como a zanpakutou de Ichigo Kurosaki, dizendo ser o Zangetsu e ajudando ele sempre que precisava. Ele na verdade é a representação dos poderes Quincy de Ichigo, possuindo a aparência do Rei Quincy Yhwach de mil anos atrás.

Mentalidade

Personalidade: Zangetsu é calmo e equilibrado, em contraste com seu mestre, Ichigo. Ele muitas vezes age como um mentor para Ichigo e sempre tenta impelir seu mestre a se tornar mais forte e poderoso. Embora o mundo interior de Ichigo seja constituído de arranha-céus altos , Zangetsu diz que prefere mais ambientes exuberantes e naturais. Estranhamente, o Hollow interior de Ichigo declara exigir as mesmas coisas também. Quando Muramasa o libera do controle de Ichigo, sua razão para se voltar contra Ichigo é muito original em comparação com a dos outros espíritos de Zanpakutō desonestos; enquanto as razões de todos estes eram interesseiras, Zangetsu não desejava abandonar Ichigo; ele desejava apenas ver Ichigo alcançar seu verdadeiro potencial e descobrir quem era mais forte entre os dois. Em sua forma Bankai, Zangetsu parece ter a mesma disposição fria e coletada de quando não estava em Bankai; no entanto, ele é muito mais agressivo. Enquanto fundido com o Hollow interior de Ichigo, parece que Zangetsu é a personalidade a dominar, embora ele é propenso a ocasionalmente atacar da mesma maneira que o Hollow já fez. Durante o treinamento de Ichigo em Dangai, Zangetsu explica que o que Ichigo quer proteger não é o que ele quer proteger. Ele mais tarde revela que o que ele queria proteger era o próprio Ichigo.

Objetivos: Proteger o Ichigo

Inteligência: Muito alta

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Espiritual

Ataque: Cidade (Capaz de enfrentar Ichigo Kurosaki em igualdade) | Pelo menos Montanha, possivelmente superior (Muito superior a Ichigo em sua Bankai liberada)| Planeta (Poderia ser tão forte ou até mais que Ichigo após o treinamento no Dangai)

Defesa: Cidade (Escala de poder com Ichigo) | Montanha (Superior a Ichigo) | Planeta (Escalação com Ichigo pós Dangai)

Velocidade: Hipersônico | Relativístico (2%, se mostrou muito superior a Ichigo) | Mais rápido que a luz (Escalação com Ichigo Pós Dangai)

Força: Desconhecido | kN

Vigor: Muito alto

Alcance: Dezenas de metros com seu Getsuga Tenshou

Fraquezas Físicas: Nenhuma notável

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma notável

Variações: Zangetsu | Tensa Zangetsu | Zangetsu Mesclado

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação de Chi (Reikaku), Pseudo-Voo, Mestre em Zanjutsu, Especialista em Shunpo, Disparos de Reiatsu (Getsuga Tenshou), Resistência (Blut), Absorção de Reishi, Manipulação de Matéria , Replicação , Regeneração(Rank H) .

Parafernália

Zangetsu
  • Zangetsu: Uma grande espada com uma faixa em seu cabo.
  • Tensa Zangetsu: Uma katana toda negra, com alguns detalhes em vermelho e uma corrente em seu cabo.
541Zangetsu summons
  • Espada Quincy: Zangetsu pode manifestar uma espada com um cross-guarda em forma de asas. A espada está completamente engolfada em chamas Reishi.

Técnicas Especiais

Getsuga Tenshou
  • Getsuga Tenshou: Zangetsu dispara uma rachada de energia concentrada que tem a forma de uma lua crescente. A cor do golpe varia de azul a preto com vermelho, dependendo se for Shikai e Bankai.
  • Ativação do Blut: Como a manifestação de competências de Ichigo Quincy, Zangetsu pode ativar Blut em Ichigo, a fim de ajudá-lo em combate.
    • Blut Vene: Durante a luta de Ichigo com Kenpachi Zaraki, Zangetsu forçosamente selou uma ferida que já estava jorrando sangue, mais tarde, ele salvou Ichigo quando ele estava lutando contra Yhwach, impedindo a lâmina de Yhwach com Blut vene
  • Clones: Em batalha, Zangetsu é capaz de produzir múltiplos clones sólidos de si mesmo, permitindo que ele supere seu inimigo e ataque de várias direções simultaneamente. Entretanto, fazer assim parece reduzir sua força de ataque pura.
  • Shadow: Zangetsu pode viajar entre as dimensões através das sombras, estendendo o seu sobretudo para obscurecer a si mesmo e quem ele deseja teletransportar. Durante a luta de Ichigo com Kenpachi Zaraki, Zangetsu transportou Ichigo e se mesmo no mundo interior de Ichigo.