FANDOM

Zagor (Logo)

Sumário

Zagor é uma série de HQs italianas de western produzida por Sergio Bonelli (Sob o pseudônimo de Guido Nollita) e Gallieno Ferri.

Ela retrata as aventuras de Zagor (Nome reduzido para Za-gor-te-nay, que na língua dos índios da região, significa "Espírito da Machadinha", por causa da arma usada por Zagor), um homem de ação e justiça que vive nas profundezas de Darkwood, e seu companheiro Chico, um gordo e guloso mexicano, que vivem combatendo a injustiça da região, e até fora dela, por vezes viajando para fora da região, do estado, e umas vezes até do país.

Poder do Verso

O verso, semelhante ao de Tex, costuma ser muito fraco e dentro dos padrões reais de um western, embora Zagor tenha uma quantidade muito maior de seres e coisas sobrehumanas, e de ter personagens humanos mais forte. Os mais fracos do verso são subumanos e humanos, mas os mais poderosos podem variar muito, com casos raros alcançando níveis Universais.

A velocidade do verso costuma ser incrivelmente baixa, raramente superando o nível Pico Humano, só com alguns raros sobre-humanos que atingem velocidades bem maiores.

O hax do verso é quase não-existente, embora potente naqueles poucos que o tem. Imortalidade, ressurreição e magia são alguns dos haxes mais "comuns" do verso.

Personagens

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Inimigos:

Outros: