717Yveltal XY anime

Quando as asas e penas da cauda deste lendário Pokémon se abrem e brilham em vermelho, ele absorve a força vital das criaturas vivas.
- Pokedex, sobre Yveltal

Características Pessoais

Nome: Yveltal

Idade: Desconhecida

Sexo: Assexuado

Classificações: Pokémon Lendário, Ave da Destruição, Avatar da Morte.

Obra: Pokémon X & Y

Sobre

Yveltal é o lendário pokémon de Kalos, conhecido por ser a ave da destruição e da morte, pois de acordo com a pokédex, quando Yveltal bate suas asas a energia vital dos seres vivos é absorvida por ele. É o oposto de Xerneas.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Planeta (Foi usado para alimentar a arma de AZ. Igual de Xerneas)

Defesa: Planeta (Pode aguentar ataques de Xerneas)

Velocidade: Mais rápido que a luz (46.75c; Comparável a Zygarde que pôde enfrentar Mega Mewtwo)

Força: Desconhecida, provavelmente kN

Vigor: Bem alta, visto que pode se recuperar pegando a energia vital dos seres vivos

Alcance: Desconhecido

Inteligência: Desconhecida.

Fraqueza(s): Tipos Pedra, Fada, Elétrico e Gelo.

Variações: Anime e Mangá canônicos

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Imortalidade (Tipo 2), Ataques tipo sombrio, psíquico, voador, lutador, fantasma, fogo, dragão, aço, pedra, inseto, Absorção de Energia vital, Efeito de Status (Envenenamento, Confusão, Diminuição, Aumento), Fazer o inimigo só poder atacar (Via Taunt), Neutralização de ataques (Via Protect), Impedir o inimigo de usar o mesmo ataque novamente (Via Disable e Torment), Manipulação Climática (Via Sunny Day e Rain Dance), Cura (Via Roost e Rest), Impedir inimigo de usar itens (Via Embargo), Ataque Sonoro (Via Round), Pode atacar dormindo (Via Sleep Talk), Reencarnação, Resistência a ataques tipo fantasma, sombrio e grama, Imunidade a ataques tipo psíquico e terra.

Técnicas Especiais

Ataques

  • Hurricane: Um ataque tipo voador extremamente forte.
  • Razor Wind: Um ataque que precisa carregar mas afeta todos os inimigos.
  • Taunt: Faz o inimigo só poder usar ataques invés de efeitos.
  • Roost: Cura o hp de Yveltal em 50%.
  • Double Team: Cria várias cópias ilusórias dificultando de ser acertado.
  • Snarl: Um ataque sombrio sonoro que dimunui o ataque especial do alvo.
  • Oblivion Wings: O movimento sinatura de Yveltal. Absorve a vitalidade do alvo curando Yveltal.
  • Disable: Impedi o inimigo de usar o mesmo ataque novamente.
  • Dark Pulse: Um raio sombrio que tem chance de fazer o alvo recuar.
  • Foul Play: Um ataque que se baseia na força do inimigo invés de Yveltal.
  • Psychic: Um ataque tipo psíquico bem forte.
  • Phantom Force: Yvelta desaparece e acerta o alvo mesmo se ele se proteger.
  • Dragon Rush: Um ataque tipo dragão que tem 20% de chance de fazer o alvo recuar.
  • Sucker Punch: Um ataque que faz Yveltal acertar primeiro mas falha se o alvo não for atacar.
  • Focus Blast: Um ataque lutador bem forte com chance de diminuir a defesa especial do alvo.
  • Sky Attack: Um ataque voador extremamente forte.

  • Toxic: Envenena o alvo.
  • Dragon Claw: Um ataque tipo dragão bem forte.
  • Protect: Protege Yveltal completamente do dano de um ataque, mas falha se usado continuamente.
  • Shadow Ball: Um ataque tipo fantasma bem forte que tem chance de diminuir a defesa especial do alov.
  • Aerial Ace: Um ataque tipo voador que nunca erra.
  • Facade: Um ataque que fica mais forte se Yvelta estiver sobre um efeito de status.
  • Steel Rings: Um ataque tipo metal que tem chance de diminuir defesa do alvo.
  • Acrobatics: Aumenta velocidade de Yveltal.
  • Giga Impact: Um ataque tipo normal extremamente forte.
  • Rock Slide: Um ataque tipo pedra com chance de diminuir velocidade do alvo.
  • Dream Eater: Yveltal devora o sonho do inimigo se curando e fazendo dano ao alvo.
  • Swagger: Deixa o alvo confuso.
  • Sleep Talk: Yveltal usa um ataque enquanto dormindo.
  • U-turn: Um ataque que depois de acertado faz Yveltal trocar de lugar com um aliado.
  • Substitute: Yveltal cria um boneco com 25% do seu hp que recebe os ataques por ele.
  • Confide: Diminui ataque especial do alvo.

Habilidades

Dark Aura: Aumenta dano de ataques tipo sombrio em 33%.