FANDOM

Yoma (1)

Sobre

ATENÇÃO: ESTE TEXTO E PERFIL CONTÉM SPOILERS DO MANGA CLAYMORE. LEIA POR SUA CONTA E RISCO.

Yoma(妖魔)são monstros que assolam o mundo, em busca de carne humana para devorar. Eles são os primeiros antagonistas apresentados na série, sendo conhecidos como seres que devoram uma pessoa, roubando a sua aparência e memórias e roubando o seu lugar em uma determinada cidade ou vilarejo, para poder ali ficar e poder atacar as suas presas mais facilmente.

Um tempo depois é revelado que na verdade, Yomas são humanos infectados por parasitas da carne de uma raça conhecida como Descendentes de Dragões e foram criados pela Organização com o intuito de criarem uma raça de superseres que possam bater de frente em poder com os Descendentes de Dragões (que eram usados como armas de guerra por uma nação inimiga a ales).

Ou seja, as pessoas que teoricamente haviam sido devoradas e perdido o seu lugar para um monstro, apenas tinham sido infectadas por um parasita que forçava as suas vontades para comer carne humana.

Há outros dois tipos de seres que surgiram a partir de Yomas: As Claymores, que são guerreiras que tem carne yoma misturada ao seu corpo, dessa forma elas ganham atributos físicos acima ao de um Yoma normal, além de não necessitarem comer carne humana, e os Despertados, que são Claymores que utilizaram o seu poder yoma em demasiado e acabaram por não conseguir voltar a sua forma humana normal. Haviam no passado claymores homens também, mas eles tinham controle menor sobre o quanto de seu youki usar em combate e acabavam se transformando em despertados com maior frequência.

Ficha de Combate

Nome: Variável

Idade: Variável

Sexo: Variável

Classificações: Monstro / Humano Parasitado

Obra: Claymore

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Parede pelo menos (Foram demonstrado como capazes de fissurar rocha sem nenhuma dificuldade, além de poder rasgar corpos de pessoas com facilidade também)

Velocidade: Subsônica (Podem acertar Claymores de nível baixo em luta)

Força: Desconhecida

Defesa: Parede pelo menos

Vigor: Podem ficar muitos dias sem comer, além de não se importarem muito com a dor de membros perdidos

Alcance: Vários metros com expansão de membros

Inteligência: Normal, demonstraram raciocínio igual ao de uma pessoa comum

Fraquezas Físicas: Nenhuma

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Metamorfose, Expensão de membros