FANDOM

Yatowiki

Alô, alô? Alguém por acaso chamou o Incrível Deus da Entrega, Yato?
Yato

Características Pessoais

Nome: Yato; Yatogami; Yaboku

Idade: No mínimo algumas centenas de anos

Sexo: Masculino

Signo Sagitário

Espécie: Deus

Classificações: Deus da Calamidade; "Deus do Combate"; Deus da Entrega

Obra: Noragami

Sobre

Yato é um dos protagonistas de Noragami, e possivelmente, o "principal" dentre eles.

Yato é um deus inferior, desconhecido e sem santuário, que realiza trabalhos por 5 ienes cada. Sua atitude relativamente infantil e cruel, além do seu mais recente "trabalho" faz com que sua antiga Shinki, Mayu, o abandone. Porém, ele conhece uma menina chamada Iki Hiyori e um espírito o qual chama de Yukine, e desde então, a sua vida muda para sempre…

Mentalidade

Moral: Bondoso Caótico.

Inteligência: Elevada. Yato possui centenas de anos em habilidade e experiência com combate, sendo tamanho que ele pode combater com deuses como Vaisravana, que é temida por outros deuses e é reconhecida como a mais poderosa Deusa do Combate. De resto, seu intelecto é bastante regular.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Espiritual

Ataque: Construção (Conseguiu ferir Bishamon com seus golpes, que bloqueou raios, e ia matá-la caso não tivesse sido interrompido. Em sua luta contra Takemikazuchi, Yato gerou uma energia capaz de partir uma nuvem ao meio ) | Vilarejo (Seu Anel da Pacificação produz essa quantidade de energia)

Defesa: Construção (Sobrevive a diversos raios de Takemikazuchi e ataques de Izanami ) | Vilarejo (Resiste ao próprio poder)

Velocidade: Sobre-Humana com combate e reações Hipersônicas (Ma 291.3; Fugiu de lobos; Comparável com Bishamon , que interceptou raios após eles terem sido disparados. Desviou de raios lançados por Takemikazuchi, fora capaz de o interceptar enquanto estava transformado em um raio) | Subsônica com combate e reações Hipersônicas (Ma 291.3; Resgatou Hiyori de escombros antes que eles caíssem nela; Reagiu a raios naturais em combate)

Força: Humano Atleta (Consegue segurar escombros)

Vigor: Alto (Yato foi capaz de continuar lutando contra oponentes poderosos até para ele enquanto era corrompido, uma condição que deixa deuses importantes como Ebisu em cama, sob condições graves)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido fisicamente, vários metros através do poder da sua Shinki

Fraquezas Físicas: Como todo o Deus, ele irá desaparecer caso seja esquecido pelas pessoas; Caso Yukine fique maligno, seja ferido e/ou morto, Yato sentirá uma dor intensa e possivelmente será corrompido; Tem certas habilidades que Yukine só pode utilizar como humano, o que limita seu uso como arma para Yato.

Fraquezas Psicológicas: Um pouco obcecado com dinheiro; Não gosta de confrontar seus problemas diretamente;

Variações: Mangá | Anime

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipos 2 e 9 - Ele reviverá contanto que pessoas creiam nele), Teletransporte (Limitado), Manipulação Mental e Manipulação da Memória, Invocação, Possessão, Exorcismo, Voo, Selamento, Purificação de Almas, pode literalmente cortar conexões mentais, habilidades em combate. Com a sua Shinki, ele adquire Campos de Força, Indução de Efeito de Status (Paralisia), poder atingir intangíveis, Feitiço de Proteção Elementar e Manipulação da Vontade, Hidrocinese.

Parafernália

Shinki - Yukine: Yato, como todo o deus que se preze, possui uma shinki, um espírito que se tornou um item para poder servir seu mestre. A sua shinki é Yukine, e ele toma a forma de uma espada simples quando transformado em arma. Após se tornar uma Regalia Abençoada, ele passa a se transformar em duas espadas, com um nível de ataque e defesa significantemente maiores do que antes.

Shinki-Nora:  Nora em si não é seu nome, mas sim sua classificação, um Nora é um Shinki que pertenceu a vários deuses, é considerada uma aberração, Nora foi a Shinki de Yato durante seu período como "Deus da calamidade", ela tem uma personalidade maligna mas isso é resultado da manipulação de seu "Pai", ela em sua forma Shinki tem diversas formas.

Técnicas Especiais

Sekki: Com essas palavras, Yato transforma Yukine da sua forma humana para a sua forma "arma", e vice-versa.

Zetsu (Separação): Yato pode cortar conexões entre pessoas, animais, coisas e seres, fazendo com que eles se esqueçam de que já tenham se encontrado.

Rend : Uma técnica que pode ser usada por qualquer deus, se assemelha muito a um selamento, geralmente é utilizada para a purificação de Ayakashis.

Possessão Divina : Yato pode possuir corpos abandonados ou em estado de sono. Os corpos ganham um leve brilho em sua cabeça, olhos da mesma cor dos olhos de Yato, além de leves capacidades sobrehumanas .

Teletransporte : Caso Yato seja chamado por alguém, ele pode teletransportar para aquela pessoa, geralmente através de celulares ou dispositivos eletrônicos. Ele também pode se teletransportar para a dimensão dos Deuses a partir de seu mini-santuário.

Fronteira : Um Shinki cria uma especie de linha, que protege o mestre nos dois planos ( pois ela impede tbm os ayakashis, que são especies de espiritos ) ela também é capaz de evitar quaisquer ataques lançados.

Restrição : Um Shinki tem a capacidade de selar os movimentos de alguém pelo nome, os Shinkis podem ver o nome de alguém facilmente, mas pode ocorrer problema quando se trata de um " Nora " que é basicamene um Shinki que já pertenceu a vários Deuses e sendo assim ele recebeu vários nomes

Ressoar : 0 usuário controla a vontade do inimigo podendo obrigá-lo a lhe revelar o que ele quiser.