FANDOM

World-Trigger-anime

Sumário

Nota: Algumas das informações aqui presentes, foram retiradas da World Trigger Wiki

World Trigger é uma série de mangá Japonesa escrita e ilustrada por Daisuke Ashihara. Uma adaptação em anime foi anunciada no dia 27 de Maio de 2014, e começou a ser exibida em Outubro de 2014. No dia 8 de Julho, foi revelado que a adaptação em anime seria produzida pela Toei Animation. No Brasil, World Trigger é transmitido através do Crunchyroll. Encontra-se atualmente em hiato e não tem previsão para voltar.

Na Cidade Mikado (280 000 habitantes), um "portão" para outro mundo se abre de repente um dia. Monstros chamados "Neighbors" aparecem vindo dele, e todos os temem devido à tecnologia da Terra não funcionar contra eles, mas um grupo misterioso começa a combater os Neighbors. Eles, agência de defesa "Border", criam um sistema de defesa contra os Neighbors. Desde então, apesar dos Neighbors ainda emergirem do portão, as pessoas da Cidade Mikado estavam vivendo normalmente hoje em dia. Quatro anos e meio após o portão ser aberto pela primeira vez,, Yūma Kuga, um Neighbor Humanóide, vem à Cidade Mikado, onde ele conhece Osamu Mikumo, um agente da Border

Regras

O poder da obra World Trigger não é algo tão grandioso. A obra é mais uma que consegue e tem como objetivo focar mais em como as luta se desenvolvem através de estratégias e armadilhas do que em simples e, meramente, poder bruto. Porém, mesmo com tudo isso, o Universo consegue ter alguns personagens com um nível destrutivo bem acima dos limites de um humano.

Ataque e Defesa

Personagens de classse-B em sua maioria já podem ser escalados como Pequena Construção a Construção. Já os personagens de Rank-A pra cima podem ser classificados desde Construção até Quarteirão tendo casos onde o personagem pode ser até mesmo posto como Quadra

Velocidade

Quanto a velocidade fica algo complicado de se falar, ficamos mais na especulação e cálculos do que citação ou uma afirmação propriamente dita. Naturalmente as armas feitas de Trion, tem efeitos maiores que quase qualquer arma humana, isso eu digo em todos os quesitos, desde de puro poder de destruição até velocidade. Com isso, temos varios feitos de reação a uma sequência de golpes de snipers e outros atiradores. Não apenas isso, também temos feitos de personagens lutando em velocidades altíssimas. Num geral, eu prefiro deixar pra provar nos perfis.

Talentos

Em habilidades é o mesmo quesito da velocidade, os personagens são apenas humanos com equipamentos que lhe garantem upgrades de força, velocidade e tudo mais, porém, ainda sim tem algumas coisas interessantes. Varia desde detectores de mentiras, previsão do futuro, sentir intenções e sentimentos, adaptação elevada, super-sentidos até manipulação de massa, manipulação de gases, manipulação espacial, ilusões, clones, cópia de poderes, escudos, manipulação corporal e etc.

Side Effect

Muitas vezes chamado de Sexto Sentido na tradução Brasileira, Side Effect podemos dizer que é uma habilidade manifestada em certas pessoas com altíssimos níveis de energia Trion. Basicamente, é uma extensão geral da capacidades humanas. Não é nada sobre-natural como cuspir fogo, voar e tudo mais.

A Border criou uma Ranking para separar os Side Effects entre si, veja abaixo:

  • S - Percepção Extrasensorial (超感覚 Chō Kankaku)
  • A - Habilidades sobre-humanas (超技能 Chō Ginō)
  • B - Constituição especial (特殊体質 Tokushū Taishitsu)
  • C - Sentidos melhorados (強化五感 Kyōka Gokan)

Alguns usuários de Side Effect presentes na obra e seus respectivos efeitos:

  • Yuichi Jin: Seu Side Effect permite Jin enxergar diversos e diversos futuros diferentes e suas infinitas variações.
  • Yuma Kuga: Permite a Yuma ver através das mentiras.
  • Chika Amatori: Detectar inimigos próximos e apagar sua presença.
  • Yotaro Rindo: Se comunicar com animais.
  • Shiro Kikuchihara: Audição melhorada. A audição de Kikuchihara é 6 vezes melhor que a de um humano. Com sua audição e precisão absurda ele pode escutar barulhos em frequências baixas, conhecer materias, peso e suas propriedades, além de outros informações.
  • Ko Murakami: Consolidação de memória melhorada. É uma capacidade de aprendizado elevada a niveis inimagináveis, uma pessoa comum estuda e pratica e vai lembrando das coisas pouco a pouco, dia após dia. O Ko depois de dormir consegue aplicar quase 100% daquilo que aprendeu.
  • Masato Kaguera: Consegue sentir as emoções e sentimentos das pessoas quando direcionados a ele.
  • Tsukihiko Amo: Consegue descobrir o nível de alguém através das cores que essa pessoa possui.
  • Yomio: O Side Effect de Yomio permite a ele executar multiplas tarefas ao mesmo tempo com o máximo de eficiência possível.

On

Trigger podemos dizer que é um produto da tecnologia Neighbor. Que é constantemente alimentado por energia Trion. Apesar de ser freqüentemente usado para fins de combate, a tecnologia Trigger também possui outras funções. Os Triggers orientados para o combate têm poder de fogo enorme e são as únicas armas capazes de danificar e até mesmo destruir corpos de trion.

Os Triggers podem diferir muito entre as nações. Ao contrário dos Black Triggers mais poderosos, que são criados através do auto-sacrifício de um usuário Trigger especialmente dotado, os Triggers normais são produzidos através da tecnologia. A Terra desenvolveu seus próprios Triggers após seus contatos com os Neighbors atacarem. A organização responsável pela fabricação Triggers e combater os Neighbor que ultrapassam as barreiras é chamada Border.

Ativação

Para ativar um Trigger, é necessário tocar o Detentor de Disparo e dar um sinal claro das intenções de mudar para um corpo de trion. Os agentes da Border e os estagiários costumam usar o comando vocal "Trigger on", enquanto os usuários do Aftokrator declaram o nome do Trigger. Os Black Triggers podem ser ativados verbalmente ou não. Os triggers normais podem ser ativados por qualquer pessoa, desde que tenham uma quantidade suficiente grande de trion.

A maioria, se não todos, Triggers substitui o corpo do usuário por um feito de trion, armazenando o corpo original dentro do Trigger Holder. Trigger Holders são enviados para a mesma dimensão que o corpo de carne e sangue após a ativação, que está localizado em algum lugar desconhecido. Os órgãos Trion concedem ao usuário Trigger um aumento na força, velocidade e durabilidade. Qualquer ferida infligida ao corpo do trion causará um vazamento de triões mais ou menos severo, mas nem dor nem qualquer tipo de dano físico ao corpo de carne e sangue do usuário.

Quando há muito trion perdido, ou quando certas partes são destruídas, o corpo do trion desaparece. O Trigger da Border pode ser desligado a qualquer momento, geralmente com o comando "Desligar", mas não é necessário.Os soldados do Aftokrator não usam nenhum comando vocal.

Border

Os Triggers da Border são fabricados com o objetivo de serem usados por um grande número de agentes. Por esta razão, o consumo de trion e, portanto, a sua potência, são inferiores aos de Aftokrator. As exceções a esta regra são os Triggers especiais e mais poderosos possuídos pelos agentes de Rank-A de Tamakoma. A tecnologia Trigger da Broder é geralmente considerada imprecisa pelos padrões de um país avançado como o Aftokrator. No entanto, soldados de Aftokrator e da sua nação vassal Galopoula expressaram admiração pela sua versatilidade, que é devido ao grande número e variedade de Triggers na existência e à possibilidade de equipar e combinar vários deles. Os engenheiros da Border estão constantemente trabalhando para melhorar e criar novos Triggers, e, de fato, a velocidade do progresso tecnológico da Border é exaltada como excelente. Um dos objetivos das expedições para Neighborhood é garantir a tecnologia Trigger dos Neighbors, que é feito principalmente por meio de negociações, mas se os agentes afastados forem atacados em zonas de guerra, eles lhe derrotaram e levarão consigo os Triggers dos inimigos. A Border está atualmente na posse de três Black Triggers.

Certos Triggers ficam disponíveis para um agente na Border apenas quando ele ou ela alcançou um ranking específico. C-Rank reúne os estagiários, que não são considerados agentes oficiais. Eles são autorizados a transportar apenas um Trigger fora dos dez disponíveis para eles, que é chamado de Trigger de treinamento. Uma vez que eles são destinados ao treinamento, esses Triggers não são tão poderosos quanto os regulares. Os agentes de classificação B e A podem equipar até oito disparadores. Os agentes do S-Rank carregam apenas um Black Trigger cada, mas também podem transportar o Suporte anterior do Trigger.

Os Triggers na Border são classificados de acordo com suas funções e definem o papel de um agente em sua equipe ou no campo de batalha. As três categorias principais são Attacker, Gunner e Sniper. Eles abrangem a grande maioria dos Triggers capazes de causar danos por conta própria. Os Triggers de outras categorias tornam-se disponíveis depois de atingir o B-Rank. Exemplos são Triggers opcionais, Triggers de defesa e Triggers de armadilha. O pessoal da Fronteira em geral recebe um Trigger sem categoria para autodefesa com consumo de trions muito baixo, cuja única função é criar um corpo trion, em o evento de um encontro com Neighbours ou Trion Warriors. Não vem com qualquer tipo de equipamento adicional.

Embora isso nunca tenha sido declarado abertamente como uma regra, quase todos os agentes da Fronteira cujos conjuntos de Trigger foram revelados até agora dois Shields equipados em seu Titular de Trigger. Kyōsuke Karasuma e Osamu Mikumo, que têm apenas um, estão no entanto em posse de outros Triggers orientados para a defesa. Outro possivelmente obrigatório Trigger é Bagworm, pois os únicos quatro agentes que faltam são os três Trappers e Asumi Amakura, cujo Tag Bagworm ocupa a totalidade de seu Sub.

Mecânica

Na Border, o Trigger real está instalado em um chip localizado dentro de um dispositivo chamado Trigger Holder , Que contém oito slots que podem alocar um chip e, portanto, um Trigger cada um. O Trigger de Reiji Kizaki é feito sob medida e pode alocar até 14 chips.

Os Triggers são divididos entre o Main e o Sub, onde cada um leva quatro slots. Os principais acionadores são definidos automaticamente para a mão dominante do usuário. sub Triggers são automaticamente definidos para a mão não dominante do usuário, qualquer mão que seja. Normalmente, o usuário só pode ativar dois disparadores por vez, um do Main e um do Sub, com poucas exceções.

Cada Trigger consome uma certa quantidade do trion do usuário, mesmo que seja equipado. Como resultado, cada pessoa pode equipar uma quantidade diferente de Triggers, dependendo da sua capacidade de trion. O valor de Trion também influencia o poder geral de um Gatilho, embora a habilidade do usuário seja um fator importante na determinação da efetividade. Uma vez que uma pessoa tem seu trion esgotado, eles não serão capazes de produzir sua arma Trigger e assim estarem indefesos. No entanto, é possível que um agente em um corpo de trion passe seu próprio trion para outra pessoa através de contato físico e estabelecendo um "link de Trigger temporário" com um Trigger específico. O Trigger permanece sob o controle do proprietário. No entanto, o uso deste recurso várias vezes pode levar ao dito mau funcionamento do Trigger. Um "link de Trigger temporário" também pode permitir que um agente em um corpo de trion exerça um Trigger manifestado por outro usuário como se fosse o dele próprio, sem contato físico com o usuário ou o consentimento dele.

Os Triggers de Border que disparam balas têm medidas de segurança incorporadas para lidar com perdas. Se alguém em seu corpo de carne e sangue for atingido, em vez de ser ferido, eles serão livrados da dor e do impacto. Uma medida de segurança adicional faz com que, se um Trigger estiver desativado em um ambiente inseguro, o corpo de carne e sangue será convocado em um local longe de danos.

Customização

Os agentes de Rank B podem executar ajustes menores em seus Triggers com a ajuda de engenheiros. Alguns deles são puramente ilustrativos, outros alteram ligeiramente as funções de um Trigger. No entanto, as modificações ilustrativas temporárias podem desempenhar um papel significativo em uma luta: um exemplo é a unidade de Azuma mudando a cor de seus Bagworms para branco para se camuflarem na configuração de neve que eles escolheram. Alterações permanentes podem ser usadas por agentes de Rank B e acima para fazer um Trigger mais adequado ao seu estilo de luta sem modificar suas funções básicas, portanto não são consideradas personalizações. Exemplos de tais ajustes são:

  • Modelo Escorpião exercido pela Unidade Kazama. Ao contrário do Scorpion normal que é de dois gumes. Sua lâmina é ligeiramente mais longa e esvaziada. É ainda mais orientado para ataques do que o Scorpion regular.
  • Raygust de Reiji Kizaki. Sua alça é mais curta e mais eficiente do que a do modelo normal, possivelmente para complementar seu estilo de luta pouco ortodoxo.
  • Kogetsu de Yūko Kumagai. Devido a sua utilização freqüente para defesa, ela pediu que fosse adicionado um tsuba para proteger suas mãos.
  • Metralhadora de Sumiharu Inukai. Apesar de ser classificado como um rifle de assalto regular,é modelado após o modelo FN P-90 PDW (Personal Defense Weapon). É mais compacto e aparentemente mais manejador do que outros rifles de assalto, tornando mais fácil apontar em tempo real.

Os agentes de A-Rank têm mais liberdade em termos de personalização. Os Triggers modificados geralmente funcionam da mesma forma que o modelo padrão, mas adicionaram funções. Os exemplos são:

  • Escorpião de Ai Kitora. Sua versão tem duas lâminas em vez de uma e pode ser feita para girar em torno da garganta, como uma pinwheel.
  • Ai Kitora's Spider. É disparado através de sua arma customizada, que também está equipada com uma função de bobina. Embora Spider seja um Trigger Opcional, no caso dela é classificado como Gunner Trigger.
  • Kogetsu em forma de lança de Yōsuke Yoneya. Uma vez que o identificador da Kogetsu exige menos trion do que a lâmina a ser construída, ele pediu a um dos engenheiros principais para criar uma variação desse Trigger com uma alça mais longa e uma lâmina mais curta para permitir que os agentes com baixa capacidade de trion tenham um longo alcance. As sucessivas modificações possibilitaram encurtar a alça para lutar em espaços estreitos.
  • Shūji Miwa's Lead Bullet. Ele atribui uma carga de 100 kg por tiro e pode ser equipado no mesmo conjunto de slots que a arma de mão, permitindo usar outros Triggers durante o disparo.
  • Nozomi Kako's Hound. A natureza de sua modificação é desconhecida. Não se manifesta como um cubo de Trion, mas como uma esfera da qual as esferas menores são então emitidas.
  • Thruster de Yukimaru Ichijō. Suas vantagens são desconhecidas. Ele tem dois deles.

Black Trigger

Screenshot 151

Um Black Trigger é um Trigger extraordinariamente poderoso criado por usuários de Trigger que têm altos níveis de Trion quando eles derramar a sua vida e Trion em um objeto. Uma vez que o processo resulta inevitavelmente na morte de seu criador, Black Triggers são, portanto, considerado um legado para os aliados do criador. Eles refletem fortemente a personalidade de quem os criou, por esta razão, eles não podem ser ativados se não houver compatibilidade entre o usuário e as personalidades do criador, uma desvantagem que os Triggers normais não têm. Por outro lado, a performance de um Black Trigger é incomparável ao de um Trigger comum.

Usuários de Black Trigger na Border:

  • Kuga Yuma
  • Tsukihiko Amo
  • Jin Yuichi
  • Shuji Miwa

Nota: O Black Trigger do Miwa e do Jin são os mesmos, Jin deu seu Trigger para a Border em troca do alistamento de Kuga Yuma.

Usuários de Black Trigger em Aftokrator

  • Viza
  • Hairein
  • Enedora
  • Mira

Screenshot 150

Trion é a fonte de energia biológica, ou energia, que reside em todos os seres humanos vivos, e possivelmente em outras formas de vida também. Esta energia fornece poder para as várias habilidades e funções de um Trigger. Trion também é um termo que desempenha um papel importante no mundo de World Trigger.

Trion é produzido por um órgão invisível, mais conhecido como a "glândula trion". Não se sabe no mundo humano, mas todo ser humano possui esse órgão, localizado ao lado de seu coração. A glândula de trion de cada humano funciona de forma diferente, como a força de um indivíduo varia. A glândula triônica pode aumentar a produção de trion se for exercida regularmente, como um músculo, e também se beneficiará de uma boa dieta e descanso. Um alto valor de trion pode permitir que um indivíduo desenvolva um ou, em casos excepcionalmente raros, múltiplos efeitos colaterais e desempenha um papel crucial na criação de um Black Trigger.

As funções da glândula triônica estão diretamente conectadas ao poder de um Trigger. Se o mesmo Trigger for usado por uma pessoa diferente, as diferenças aparecerão quanto aos valores de trion. Ao usar um Trigger, o usuário entrará em um corpo trion, que é seu corpo feito completamente de trion. O seu corpo normal entra no suporte do Gatilho. Quando feridos, sai gás em vez de sangue (brilhos verdes no anime). Se houver uma quantidade significativa de perda de trion, o corpo irá reverter para o seu corpo normal, ou no caso do pessoal da Border acima da Classe C e abaixo da Classe S, iniciará o Fechamento. O tempo de regeneração é proporcional à quantidade de trion usado; Quanto maior a despesa de trion, maior o tempo de regeneração.

Os Receptores Trion de Aftokrator aumentam a quantidade de trion que um indivíduo possui e sua qualidade à medida que crescem.

Niveis de Trion

Nivel Baixo de Trion

Geralmente, as pessoas com baixos níveis de trion não apresentam capacidade de usar Triggers, portanto, são capturados principalmente por Neighbors para sua glândula produtora de trions.

Nivel Médio de Trion

Eles são capazes de usar Triggers caso seja preciso, mas a maioria não é recrutada pela Border porque eles nunca poderiam usar Triggers efetivamente, ou por muito tempo.

Nivel Alto de Trion

Os usuários que exibem níveis elevados de trion compõe a maioria dos agentes superiores da Border, capazes de realizar e se alistar para missões para proteger a cidade de Mikado.

Trion Imenso

Pessoas raras com imensos níveis de trion são capazes de atuações desumanas, podendo chegar no mesmo nível de Trion de um Black Trigger. Esses usuários geralmente são os agentes superiores do Rank A e até os S-Rank da Border

Supervisores

Personagens

Unidade Kazama

Unidade Miwa

Unidade Arashiyama

Soldado Trion

==