FANDOM

Wildstorm-logo-600x257

Sumário

Wildstorm Productions, ou simplesmente WildStorm, foi uma editora de histórias em quadrinhos norte-americana.

Começou como a empresa pessoal de Jim Lee na Image Comics, mas atualmente é um selo da DC, com Lee como seu editor. Em 1995 a Wildstorm criou o selo Homage Comics, centrado em revistas mais guiadas pelo texto, e em 1997 o Cliffhanger, para trabalhos autorais. A editora foi comprada em 1998 pela DC Comics, passando a ter uma influência original e significativa no mercado de quadrinhos. Foi nessa época que a Wildstorm lançou mais um selo, America's Best Comics, especificamente para que Alan Moore pudesse publicar suas obras.

Posteriormente, a produção da editora esteve mais centrada em versões em quadrinhos de produtos licenciados como Heroes, Thundercats e Resident Evil. Em Setembro de 2010, Dan DiDio e Jim Lee anunciaram que o selo WildStorm seria descontinuado e os títulos do selo passariam a ser publicados com o logotipo da DC Comics.

Em 2016, a DC Comics anunciou o retorno do selo, concretizado em fevereiro de 2017 com o lançamento de The Wild Storm #1. A linha terá outras revistas, derivadas de The Wild Storm. Warren Ellis escreve a série principal, além de supervisionar os demais títulos.

Regras

  • A Wildstorm, como dito anteriormente, é apenas um dos universos que faz parte da DC Comics, por tanto, os personagens vinculados aqui, tanto como lá, fazem parte do mesmo universo.

Terminologia

Status

Autores: Jim Lee (Fundador), DC Comics (Proprietária)

Classificação: Quadrinhos.

Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Ficção-Científica, Sobrenatural,

Número de Lançamentos: A WildStorm possui centenas de milhares de publicações, porém, também possuem títulos licenciados, como; Resident Evil, Thundercats, Robotech e Speed Racer.

Classificação Indicativa: 14 anos.

Mascote(s):

  • Meia Noite

Supervisores:

Premiações: A DC Comics é a maior vencedor dos prêmios Eisner.

Cronologia

Personagens

The Authority

Outros

Referências

http://wildstorm.com/