FANDOM

Cisco Ramon CW

Vibe

Características Pessoais

Nome: Francisco Baracus "Cisco" Ramon

Títulos: Vibro 

Idade: Por volta de 30 anos na sexta temporada 

Sexo: Masculino 

Espécie: Meta-Humano (Anteriormente), Humano 

Classificações: Engenheiro Mecânico, Vigilante (Anteriormente)

Obra: Arrowverse

Aliados:

  • Time Flash 

Inimigos:

Sobre

Francisco Baracus Ramon, mais conhecido como Cisco, é um gênio da engenharia mecânica nos Laboratórios S.T.A.R, também servindo anteriormente como guarda da prisão improvisada. Ele veio de uma família porto-riquenha e oferece alívio cômico muito necessário em seu local de trabalho rígido. A Cisco também é membro fundador do Team Flash. Ele também era amigo de Harrison Wells antes de aprender sua verdadeira identidade como Eobard Thawne, embora Eobard olhasse para Cisco como um filho substituto antes e depois da revelação.

Cisco também foi afetado pelo acelerador de partículas, fazendo com que ele se tornasse um meta-humano com a capacidade de manipular a energia vibracional da realidade, embora não estivesse ciente de seus poderes até quase dois anos se passaram desde o acidente. Depois que a equipe derrotou Cicada, ele decidiu se injetar com uma cura meta-humana de sua própria invenção, para que ele pudesse viver uma vida normal com Kamilla. Seus poderes foram posteriormente restaurados pelo Monitor durante a Crise Anti-Monitor. No entanto, ele os perdeu novamente quando o novo multiverso foi criado.

Mentalidade

Moral: Bondoso Ordeiro 

Preferência Sexual: Heterossexual 

Inteligência: Gênio, A Cisco é uma das pessoas mais inteligentes da Terra. Um exemplo disso é que ele foi capaz de projetar o segundo Arrowcave. Seu intelecto o leva a desempenhar um papel crucial para o Team Flash. Cisco é um cientista capaz, pois conseguiu criar a cura Mirakuru com a ajuda de Caitlin Snow. A Cisco também adquiriu muito conhecimento sobre a Speed Force, entendendo sua natureza e como obter Barry Allen dentro e fora dela. Cisco chamou seu cérebro de "Ryan Gosling dos intelectos geniais".

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: Possivelmente Vilarejo (Se mostrou capaz de sobrepujar e superar as rajadas de gelo de Nevasca com uma rajada de energia)

Defesa: Desconhecida 

Velocidade: Pelo menos Hipersônico em ataque e reação (Comparável a Cigana que se mostrou capaz de acertar o Flash com seus poderes)

Força: Desconhecida 

Vigor: Desconhecido 

Alcance: Corpo a Corpo a alguns metros com seus poderes 

Fraquezas Físicas:

  • Mãos machucadas: A capacidade da Cisco de acessar seus poderes dimensionais e projetar energia dimensional é canalizada principalmente por suas mãos. Ele é, no entanto, capaz de acessar visões sem o uso de suas mãos, como a possível destruição antecipada da Terra-2 e do Multiverso, que foi evitada, mas é muito mais instável e difícil de ler. Isso é demonstrado pelo eu alternativo de Cisco Ramon em 2024, cujas mãos foram quebradas por Killer Frost em sua luta e substituídas por mãos biônicas, mencionando que ele não pode mais acessar seus poderes, mas foi capaz de sentir a chegada de Barry em 2017 em 2024. Além disso, como mostrado quando as mãos da Cisco foram cortadas pela adaga da cigarra, os ferimentos nas mãos da Cisco ainda o impedem de vibrar tão bem quanto ele normalmente faria.
  • Alterações temporais: a nova conexão da Cisco com a realidade também o coloca em desvantagem em relação a alterações extremas de tempo. Mudanças mais profundas nos eventos naturais do tempo podem causar uma tensão no corpo, sendo um dos primeiros sinais um nariz sangrando. Quanto mais tempo essas mudanças profundas permanecerem sem solução, pior será a condição da Cisco. Por fim, ele sofre uma hemorragia cerebral antes de sofrer uma parada cardíaca. Seu corpo se tornará transparente e distorcido, à medida que a ruptura do tempo começa a separá-lo. Somente a restauração dos eventos adequados estabilizará o Cisco.
  • Tecnologia de amortecimento de poderes: como a maioria dos meta-humanos, se a Cisco estiver usando algemas de amortecimento de poderes, ele não poderá usar seus poderes.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma Notável 

Variações: Vibro 

Poderes

Parafernália

  •  Óculos do Vibro: Depois de aprender a natureza do que aciona as vibrações da Cisco, Harry Wells, da Earth-2, projetou óculos especiais que permitem à Cisco acessar suas vibrações facilmente e pelo tempo que desejar. Eles primeiro aproveitaram suas ondas cerebrais para permitir que ele tivesse visões mais claras na forma de sonhos. Eles são semelhantes aos óculos da Terra-2 da Cisco, mas brilhavam com luzes verdes nas lentes, em vez de azuis. Ao calibrar os óculos com a frequência eletromagnética do plano dimensional em que estão localizados, os poderes da Cisco aumentam. Esses óculos foram abandonados após serem considerados inúteis em outras Terras e foram substituídos pela versão Terra-2 dos óculos.
    • Óculos do Reverb: Depois de encontrar o seu homólogo da Terra-2, a Cisco obteve sua versão dos óculos e os trouxe para a Terra-1. Harry Wells posteriormente os recalibrou, ajustando-os à frequência da Terra da Cisco e, assim, permitindo à Cisco canalizar energia transdimensional e abrir brechas entre diferentes universos.
  • Manoplas do Vibro: a Cisco projetou manoplas especiais que ele usa para ajudar a controlar suas explosões vibracionais e suas viagens interdimensionais.
  • Traje do Vibro: Algum tempo depois de Barry restaurar a linha do tempo, ele viu a Cisco fabricando manoplas, com Cisco mencionando que as manoplas eram para 'seu traje'. Inicialmente, o traje consistia nas roupas comuns da Cisco, nos Gauntlets e nos óculos Vibe. Ele usou o traje para ajudar Barry a combater Edward Clariss. Quando Cisco vibrou Caitlin quando ela lhe disse que tinha poderes meta-humanos semelhantes a Killer Frost, ele foi visto vestindo o traje completo completo, prenunciando que ele acabaria. O traje parece ser feito de um material parecido com couro, com uma jaqueta preta, amarela e vermelha; as calças do traje não podiam ser vistas adequadamente na visão. O processo foi concluído e foi mostrado em detalhes exatos, como era na visão.

Técnicas Especiais

  • Fisiologia meta-humano: Depois que Cisco foi atingido pela energia da explosão do acelerador de partículas, isso alterou seu DNA e fisiologia para acessar a energia dimensional. Embora a Cisco tenha sido afetada pela S.T.A.R. Acelerador de partículas dos laboratórios, como outros meta-humanos, a Cisco não manifestou seus poderes até quase dois anos após a explosão da matéria escura. Ele acessou essa habilidade pela primeira vez depois de ser assassinado por Eobard Thawne e a linha do tempo foi alterada por Barry. Apesar de ter pouco treinamento de qualquer tipo para usá-los, seus poderes são notados por Gypsy, um companheiro "vibrante", muito potente, mesmo enquanto subconscientemente se opunha ao oponente muito mais experiente, a Cisco tinha uma pequena vantagem em um choque de energia . Inicialmente, ele precisava de um equipamento especial para acessar seus poderes à vontade. No início de 2018, o controle da Cisco sobre seus poderes melhorou o suficiente para que ele pudesse acessar facilmente seus poderes sem o uso de qualquer equipamento. No entanto, mais tarde ele tomou a cura meta-humana que ele e Caitlin haviam desenvolvido, se livrando de seus poderes. Durante os eventos da crise anti-monitor, os poderes da Cisco foram restaurados por Mar Novu. Após a crise, Cisco não tinha mais seus poderes.
    • Manipulação da Energia Dimensional: Cisco possui um vínculo psíquico com as energias naturais da realidade, permitindo que ele se conecte com várias vibrações do multiverso e as manipule para obter vários efeitos.
      • Consciência dimensional: Conhecido como "Vibro", o Cisco pode perceber vários eventos ao longo do tempo e no espaço, permitindo que ele veja o passado e o futuro, bem como as dimensões paralelas, até a própria Força de Velocidade. Ele pode até recuperar memórias de uma linha do tempo alternativa, enquanto gradualmente começa a se lembrar dos eventos originais depois que Barry redefine a linha do tempo. Inicialmente, essa consciência aumentada apareceu apenas como sonhos. Mais tarde, ele conseguiu acessar esses eventos tocando em um indivíduo ou em um de seus bens pessoais. Essas visões são tipicamente nebulosas e escuras, com uma qualidade ligeiramente distorcida. Como alternativa, ele parece capaz de alterar a perspectiva de outras pessoas, pois de alguma forma conseguiu negar a consciência aumentada de Zoom, atingindo Zoom com um dardo que diminui a velocidade. Ele também pode se comunicar com a pessoa que está vibrando. Recentemente, a Cisco declarou que seus poderes avançaram a um ponto em que não só pode ajudar as pessoas a vibrar, mas também como as pessoas estão se sentindo. Ele também foi capaz de vingar Mon-El e Iris nas mentes de Flash e Supergirl. Mais tarde, ele conseguiu conviver com o cigano como resultado de crescer mais poderoso.
      • Viagem Dimensional: Com sua conexão natural com o multiverso, Cisco pode abrir portais para outras dimensões. Sendo uma capacidade visivelmente mais avançada, Cisco precisa de foco e conhecimento adequado do seu objetivo. Isso exigiu que Harrison Wells primeiro calibrasse os visores da Cisco para bloquear as freqüências eletromagnéticas corretas, localizadas no referido plano dimensional. Em um nível menor, ele pode fazer portais para teleportar pessoas para locais diferentes no mesmo universo. Ele pode até, com uma tensão perceptível em seu corpo, acessar as dimensões pessoais do bolso de outras pessoas. Com o treinamento de Barry, ele aprendeu a abrir portais no "Flashtime". No entanto, eles são pequenos o suficiente para uma pessoa caber.
      • Explosões vibracionais: Cisco é capaz de gerar poderosas explosões azuis e concussivas de vibrações de suas mãos, capazes de impulsionar seres humanos crescidos pelo ar. No começo, ele só podia usá-lo em momentos de estresse extremo, como mostrado quando instintivamente derrubou uma Sereia Negra atacante e foi incapaz de fazê-lo uma segunda vez. No entanto, em 2016, a nova linha do tempo tornou-se capaz de acessar essa habilidade à vontade, como a usava em Gypsy e outros, com ela, comentando posteriormente sobre sua potência, apesar da diferença de experiência entre os dois meta-humanos de viber.
      • Conexão mental: como declarado à Cisco por Reverb e Gypsy, "vibers" são conectados por seus poderes e são capazes de se observar se tiverem habilidade suficiente. Reverb usou isso para rastrear o progresso da Cisco com seus poderes da Terra-2, e Gypsy usou-o para encontrá-lo e resgatá-lo de Savitar exatamente quando Killer Frost estava prestes a executá-lo. A Cisco, ainda não dominou o uso de seus poderes o suficiente para fazer isso à vontade, embora seja possível que as visões da Cisco de Thawne matá-lo tenham sido resultado dele subconscientemente usando-o para se conectar a uma versão alternativa de si mesmo.