FANDOM

DMC4SE Vergil

6888f0fea0635d1aa1f8080cf0aa6f5b

Large-0

DMCNeloAngelo

Características Pessoais

Nome: Vergil, "Nelo Angelo"

Idade: 18 para Devil May Cry 3; 28-29 para Devil May Cry

Sexo: Masculino

Espécie: Híbrido de Humano e Demônio.

Classificações: Antagonista.

Obra: Devil May Cry

Sobre

Vergil (バージル, Bājiru) é um dos antagonistas de Devil May Cry 3 e Devil May Cry (antagonista principal em Devil May Cry 3 e antagonista secundário em Devil May Cry) e o irmão gêmeo de Dante, obviamente ambos filhos de Sparda. Cronologicamente, ele é introduzido em Devil May Cry 3(Já que na cronologia vem primeiro Devil May Cry 3, não Devil May Cry) quando vê Dante derrotar Hell Vanguard (地獄のヴァンガード); No final da missão, ele aparece ao lado de Arkham e mata Hell Vanguard (no final da missão 2). Durante da missão 7, ele aguarda seu irmão gêmeo Dante e luta contra o mesmo e acaba vencendo Dante. Eles se encontram novamente durante a missão 14 e trava uma breve batalha contra Dante, mas os dois são parados por Arkham e sua filha Mary. Muito mais tarde, no fim do jogo (missão 19) ele faz uma breve aliança com Dante para derrotar Arkham, que estava com os poderes de Sparda e após isso, ele tem uma batalha final contra Dante e é derrotado pelo mesmo.

Ainda em Devil May Cry 3, é possível ver um final oculto no jogo, onde Vergil confronta Mundus e é corrompido após isso, dando um pequeno spoiler sobre Devil May Cry.

Já em Devil May Cry, não se tem muito o que falar sobre Vergil, conhecido lá como Nelo Angelo (ネロアンジェロ, Neroanjero).

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Vilarejo (Derrotou Dante no começo do jogo e Empatou com ele na metade do jogo). | Multicontinental (Derrotou Dante em Devil May Cry, mas somente no começo).

Velocidade: Mais rápido que a luz (1.39c; Mais rápido que Dante durante grande parte do jogo. Capaz de se mover com facilidade dentro do Quicksilver). | Mais rápido que a luz (Pelo menos 1.39c; Mais rápido que sua forma mais jovem. Lutou contra e derrotou Dante. Pode bloquear tiros da Nightmare-β)

Força: kN

Defesa: Vilarejo (Capaz de aguentar ataques de Dante). | Multicontinental (Mesmo motivo que o anterior).

Vigor: Alto. Tem um nível comparável ao de Dante, além de ter empatado com Dante diversas vezes e lutado contra vários demônios.

Alcance: Desconhecido

Inteligência: Alta. Possui um vasto conhecimento de várias coisas além de ser um ótimo espadachim e ótimo estrategista.

Fraqueza(s): Nenhuma.

Variações: Devil May Cry 3 | Devil May Cry

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipos 2 e 11), Regeneração (Rank G), Manipulação Espacial, Manipulação da Luz, Transformação, Manipulação da Alma, Invocação (Ele é capaz de invocar espadas espectrais), Teletransporte, Resistência a Manipulação da Mente e Manipulação da Alma, Manipulação da Escuridão, Manipulação do Fogo, Artes Marciais.

Parafernália

  • Yamato: Yamato (閻魔刀); é uma espada que há muito foi utilizada pelo pai de Vergil, Sparda. Segundo Dante, essa espada é responsável por separar o mundo humano do mundo dos demônios e foi deixada para Vergil por Sparda como uma lembrança.
Yamato (DmC)
  • Beowulf: Beowulf foi uma arma originalmente obtida por Vergil quando este derrotou um demônio chamado Beowulf (ベオウルフ, Beōrufu). A arma aumenta drasticamente a força do usuário e lhe permite efetuar ataques luminosos, além de permitir pulo duplo com upgrades.
DA Beowulf
  • Force Edge: Force Edge (フォースエッジ); Essa é a espada de Sparda apresentada inicialmente em Devil May Cry 3. Aquele que obtém esta espada ganha todos os poderes de Sparda. Vergil utilizou por um curto tempo esta espada (na missão 20), após ele desaparecer, a espada se torna pertencente a Dante.
Force Edge 3

Transformações

Devil Trigger

  • Devil Trigger + Yamato: Transformação primária de Vergil e transformação tradicional dele, nessa forma todos os seus atributos são consideravelmente aumentados.
Super Vergil (Model) DMC4SE
  • Devil Trigger + Beowulf: Basicamente, a mesma função que a transformação primária, porém essa não é exatamente uma transformação, visto que a transformação é a mesma, mas ao invés de habilidades com a espada, ele é mais habilidoso com a Beowulf.
Vergil majin img02

Técnicas Especiais

  • Invocação de Espadas
  • Invocação de Espadas
  • Especialismo em Espadas
  • Especialismo em combate
  • Invocação de Espadas: Como já diz no nome, ele invoca espadas espirituais, essa habilidade tem a mesma função que as armas de fogo de Dante.
  • Especialismo em combate: Vergil tem um vasto especialismo em combate, principalmente com espadas, mas ele também demonstrou ser ótimo em combate mano-a-mano utilizando a Beowulf.

Galeria