FANDOM

Veradux

Para eles, nós somos vermes. Somos monstros. Agora podemos ser monstros vivos ou monstros mortos. É sua escolha.
Veradux

Características Pessoais

Nome: Veradux

Idade: Desconhecida

Sexo: Masculino

Espécie: Humano zumbi

Classificações: Fugitivo; Aventureiro

Altura: Desconhecida

Peso: Desconhecido

Obra: Sonny

Aliados: Sonny; Roald; Felicity

Inimigos: A ZPCI; Barão Brixius

Descrição: Veradux é um homem alto e musculso de pele roxa, olhos completamente amarelos e brilhantes e cabelos razoavelmente grandes e negros.

Sobre

Veradux é o primeiro companheiro encontrado por Sonny em sua jornada, e também o mais notável por ser o mais próximo e o que mais passou aventuras com ele. Encontrado por Sonny sendo acuado por membros da ZPCI após Veradux ter matado e roubado a veste de um de seus médicos, Sonny o resgata ao auxiliá-lo combater com eles, e desde então, Veradux o segue fielmente, o ajudando em sua jornada.

Mentalidade

Personalidade: Veradux é um homem bem-humorado e realista, que frequentemente zomba de seus inimigos, faz piadas e faz previsões otimistas nas suas viagens com Sonny, além de ser bastante amigável. Porém, ele também é realista e sabe quando ficar sério, sendo pragmático na sua forma de pensar, coagindo Sonny a trair Galiant ao explicar a sua situação.

Como Age em Combate: Embora parcialmente controlado pelo jogador, Veradux é um lutador cauteloso em combate. Ele prefere se manter numa distância mediana, onde pode facilmente avançar no mano-a-mano ou utilizar seus ataques a distância com segurança, embora dê preferência ao bem-estar do grupo e de si mesmo, preferindo por exemplo curar a atacar. Ou seja, embora seja bastante capaz na ofensiva, ele prefere se manter numa defensiva leve, curando e dando suporte, antes de atacar.

Moral: Bondoso Caótico

Preferência Sexual: Desconhecida

Gostos: Lutar (Até certo ponto); Fazer piadas

Desgostos: A ZPCI

Objetivos: Acompanhar Sonny; Encontrar um lugar seguro para ele

Inteligência: Normal. Veradux apresenta um intelecto regular, mas também é excelente em combate e um médico capaz, além de aparentemente ter boas capacidades de rastreamento.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: Parede, pode ignorar durabilidade convencional via certas técnicas (É comparável a gente como Sonny, além de ter conseguido, sozinho, despachar membros capazes da ZPCI muito antes de seu ápice; Seus venenos ignoram durabilidade convencional) | No mínimo Parede, pode ignorar durabilidade convencional via certas técnicas (Muito mais forte do que antes, conseguindo causar ferimentos notáveis no Barão Brixius, quando antes mal mal era capaz de arranhá-lo)

Defesa: Parede (Comparável a Sonny; Muito antes de seu ápice, ele conseguia resistir a vários ataques de um time da ZPCI) | No mínimo Parede (Possui uma boa resistência, superior a Roald e Felicity, além de conseguir resistir a múltiplos ataques de Felicity ao curso da série)

Velocidade: Humano no ápice em movimento, Supersônica em combate e reação (Ma 1,634; Facilmente percorre vários metros em um instante; Utiliza Electro Bolts em combate, além de conseguir reagir a eles, e eletricidade se move nessas velocidades no ar) | Humana no ápice em movimento, Supersônica em combate e reação (Ma 2; Consideravelmente superior a antes, conseguindo se esquivar de balas e rajadas elétricas consideravelmente mais rápidas do que antes)

Força: Sobre-humana (Comparável a Sonny)

Vigor: Muito alto, essencialmente Ilimitada via poderes (Comparável a Sonny)

Alcance: No máximo uns 2 metros com armas mano-a-mano, vários metros via poderes.

Fraquezas Físicas: Nenhuma

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma

Variações: Sonny 1 | Sonny 2

Parafernália

Veradux pode utilizar uma vasta quantidade de equipamentos ao curso do jogo, mas seus iniciais são:

  • Rifle de Combate ZPCI: Um grande e eficiente rifle de combate, com uma grande baioneta; Esse rifle eleva consideravelmente os atributos mágicos do usuário, além de ser eficaz no mano-a-mano.
  • Armadura Médica ZPCI: Embora variante entre Sonny 1 e 2, a armadura médica é bem semelhante, sendo branca com detalhes vermelhos e luminosos; Ela é característica por ser resistente e contar com bônus para todas as características, além de aumentar consideravelmente o controle de Veradux sobre o elemento elétrico e resistência ao mesmo.

Habilidades

  • Habilidade em Combate: Veradux é altamente habilidoso em combate, sendo logo no início da franquia capaz o suficiente para superar no mínimo um membro treinado da ZPCI, uma agência de pessoas que treinam para especificamente combater zumbis e potenciais - embora baixas - ameaças civis. Ao final da série ele já é extremamente habilidoso e tático, conseguindo se comparar a gente como Sonny e Felicity em habilidade.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipo 5), Cura (Saúde, Revitalização de Rank I), Manipulação da Eletricidade e Manipulação do Veneno, Indução de Efeito de Status (Aumento, Envenenamento), Resistência (Física, Mental, Corporal, Cósmica, Incendiária, Gélida, Elétrica, Obscura, Lumínica e Terrena)

Técnicas

  • Strike (Golpe): Veradux avança no inimigo e o golpeia com força, restaurando um pouco de seu vigor e foco.
    • Dux Leading Strike (Ataque Principal Dux): Uma versão mais avançada do golpe acima, onde o movimento é o mesmo, mas executado com o dobro da força normal.
  • Electro Bolt Med (Eletro Raio Med): Veradux dispara um raio elétrico no inimigo que causa um dano moderadamente alto, além de remover um efeito de status positivo.
    • Dux Electro (Eletro Dux): A versão mais poderosa da técnica acima; A rajada elétrica disparada por Veradux fica muito mais forte, além de remover um efeito de status positivo de qualquer elemento do inimigo, exceto Terra.
  • Medic Heal (Cura Médica): Veradux restaura altas quantidades de vitalidade a um aliado ou a si mesmo, e remove um efeito de status negativo.
    • Emergency Heal (Cura de Emergência): Uma versão modificada da técnica acima, geralmente usada em situações de risco; Essa versão restaura ainda mais vitalidade, mas ela não remove efeitos de status.
    • Dux Heal (Cura Dux): A versão mais poderosa da técnica; Veradux restaura altas quantidades de vitalidade, bem mais do que as duas versões anteriores, além de remover um efeito de status negativo dos elementos Físico, Gelo ou Fogo.
  • Re-Energize (Re-Energizar): Veradux abastece o alvo com energia elétrica, o fazendo recuperar foco e vigor uma vez a cada alguns momentos.
  • Zombie Poison (Veneno Zumbi): Veradux dispara uma rajada venenosa que, ao atingir o inimigo inflige um dano baixo, mas também causa um efeito de status danoso de Envenenamento, onde ele recebe dano latente, mas temporário.

Nota: Aqui considera-se que Veradux tem todos os poderes de Sonny 1 e 2.