FANDOM

Uriel 45ytgbvgulb

Uriel SMT IV

Características Pessoais

Nome: Uriel

Títulos: A Chama de Deus; O Poder de Deus

Idade: Bilhões de anos

Sexo: Masculino, mas é capaz de alterar o gênero

Espécie: Daitenshi (Herald)

Classificações: Arcanjo/Serafim

Obra: Shin Megami Tensei

Sobre

Uriel (ウリエル, Urieru) é um dos 4 arcanjos mais poderosos em Shin Megami Tensei, sendo ele, Gabriel, Rafael e Miguel.

Nas religiões abraâmicas, Uriel era um arcanjo de alto escalão, que era o quarto anjo que representava os quatro pontos cardeais, sendo os outros Miguel, Gabriel e Rafael. Embora ele nunca seja mencionado por nome em nenhuma das escrituras sagradas amplamente aceitas, ele passou a ser conhecido como Uriel, que significa "Chama de Deus", por sua representação de segurar uma espada flamejante. Ele é dito que carrega as estrelas no céu, e no último dia do julgamento, ele supervisionará a ressurreição e retribuição das almas humanas. De acordo com os Apócrifos, Uriel era o guardião dos portões do Jardim do Éden.

Mentalidade

Inteligência: Pseudo-Onisciente

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 4D

Ataque: Infinita (Comparável a Gabriel e Rafael).

Defesa: Infinita (Nível semelhante ao ataque).

Velocidade: Ilimitada (Comparável a Gabriel e Rafael).

Força: Desconhecida

Vigor: Ilimitado

Alcance: Desconhecido

Fraquezas Físicas: Nenhuma.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Imortalidade (Tipos 2, 3 e 6), Indução de Efeito de Status, Manipulação Energética, Manipulação Espacial, Manipulação Temporal, Manipulação Material, Manipulação da Vida e da Morte, Manipulação da Luz, Manipulação Elementar (Fogo, Eletricidade, Terra e Ar), Telepatia, Telecinesia, Teletransporte, Cura, Campo de Força, Neutralização, Pseudo-Onisciente.