FANDOM

Esta versão de Twilight é da parte adaptada no mundo dos Alicórnios, sua forma humana pode ser vista aqui.

Resumo

Twilight Sparkle vivia em Canterlot até a Princesa Celestia envia-la para Ponyville. Acompanhada por Spike, Twilight checa as preparações da cidade para a Celebração do Solstício de Verão e fica amiga do resto das personagens principais. A celebração é interrompida quando Nightmare Moon, a inimiga de Celestia, retorna ao poder e ameaça trazer a noite eterna para Equestria. Twilight e suas amigas descobrem os Elementos da Harmonia e os usam para derrotar Nightmare Moon. A Princesa Celestia dá a Twilight permissão de ficar em Ponyville para estudar a Mágica da amizade.

Mentalidade

Personalidade: Twilight tenta ser racional em situações não familiares. Durante a investigação em Mistério no Expresso da Amizade, Twilight diz a Pinkie Pie para parar de fazer falsas acusações e ela trabalham juntas para encontrar as pistas e resolver o mistério. No entanto, Twilight pode perder o controle sob estresse. Em A Praga do Século, ela histericamente sugere construir uma cópia de Ponyville em menos de um minuto antes que a Princesa Celestia possa ver os estragos causados pela infestação de parasprite. Ela possui uma mania de organização fora do natural.

Inteligência: Alta

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: País (Considerada a Pônei mais forte. Mais forte que Rainbow Dash) | Supernova (Mais forte que Rainbow Dash. Com muitas dificuldades neutralizou o Rei Sombra), Maior (Derrubou e demonstrou-se ser igual a Lord Tirek na época, que possuía a força da maioria dos pôneis de Equestria e da Discórdia. É muito mais forte do que sua forma regular de Alicorn) | Universal (Deve ser comparada a Princesa Celestia), Possivelmente Infinito (Com os Elementos da Harmonia | Universal, Possibilidade de ser Infinito (Mais forte que antes. Venceu Lord Tirek mais poderoso ainda) | Parede (Superior a sunset)

Defesa: País (Comparada á Rainbow Dash | Supernova (Igual sua força ofensiva, lutou contra Rei Sombra),Maior (Lutou com Lord Tirek | Universal, Possibilidade de ser Infinito (Mais forte que antes) | Supernova (Igual seu ataque) Sobre-Humana.

Velocidade: Mais Rápida que a Luz (Imensamente superior aos pôneis padrão, que conseguem acertar a Lua rapidamente | Mais Rápida que a Luz (Comparável a Rainbow Dash) | Mais Rápida que a Luz (Lutou com Lord Tirek) | Mais Rápida que a Luz (Mais forte que antes) |Mais Rápida que a Luz | Humano

Força: Massas Solares.

Vigor: Alto

Alcance: Centenas de Anos Luz

Fraquezas Físicas: Nenhum importante.

Fraquezas Psicológicas: Nenhum

Variações: Unicornio, Alicornio | O fim da forma final de Alicorn |Elementos da Harmonia | Toda Magia dos Alicornios | Pós Time-Skip | Humana

Poderes e Habilidades

Teletransporte, Absorção, Manipulação de Energia, Manipulação do Espaço, Invocação, Selamento, Manipulação do Tempo, Vôo, Transformação, Manipulação da Mente, Amplificação de Status, Manipulação Material, Burlar a Durabilidade, Resistência Avançada, Manipulação de Tamanho, Manipulação Elementar, Remoção de Campo de Batalha, Magia.

Parafernália

  •  Elementos da Harmonia: Os Elementos da Harmonia (Elements of Harmony na versão original) são seis artefatos mágicos que representam os aspectos subjetivos da harmonia. Eles são, sem dúvida, a força mais poderosa em Equestria. Embora a extensão de seu poder seja em grande parte não especificada, é revelado em A Princesa Twilight Sparkle – Parte 2 que os elementos foram retirados da Árvore da Harmonia. No entanto, isso libertaria a Floresta da Liberdade e destruiria Equestria. Cada artefato representa um elemento da amizade e, presumivelmente, só funcionam se exercido por aquele que possui a característica correspondente, e somente se, todos são usados juntos. Eles têm sido usados em raras ocasiões, especialmente durante eventos marcados pelo perigo e anarquia como um último recurso para restaurar e reforçar o equilíbrio da paz e da ordem. No entanto, os efeitos de seu uso geralmente são temporários e não letais, normalmente uma forma de banimento ou prisão.
Os Elementos da Harmonia em um báu T3E10