FANDOM

Render by mkportos tsuna reborn zpsb30ca057

Tsuna-sawada-png-1

D5gde0q-8d5b88cb-1e99-4237-902e-789bec87ba1e

Características Pessoais

Nome: Tsunayoshi Sawada (Tsuna)

Títulos: Tsuna-Bom-Em-Nada, Vongola Diecci, Neo Vongola Primo.

Idade: 13-14 anos, 24 anos (Versão do futuro).

Espécie: Humano.

Classificações: 10° Chefe da Família Vongola.

Sexo: Masculino.

Obra: Katekyō Hitman Reborn!

Altura: 157cm.

Peso: 46.5kg.

Aliados:

  • Guardiões di Décimo
  • Família Cavalone
  • CEDEF
  • Varia
  • Família Shimon
  • Família Millefiore

Inimigos:

  • Parcialmente:Varia
  • Parcialmente:Família Giglio Nero
  • Parcialmente:Família Shimon

Descrição: Tsuna é um adolescente baixinho e magro, com cabelo castanho espetado e olhos cor de laranja (marrom no anime). Ele foi reconhecido por herdar muitos traços de Giotto e sua mãe. Em Morrendo de Modo e em Modo de Vontade de Morte Hiper, seus olhos ficam laranja e as Chamas do Céu queimam em sua testa.

A roupa mais proeminente de Tsuna na série são seus uniformes da escola secundária de Namimori. Ele muda do uniforme de verão padrão para o uniforme de inverno à medida que a série avança.

O vestuário casual de Tsuna consiste principalmente em camisas com capuz e jaquetas, usando vários deles durante o curso da série. Seu calçado também consiste principalmente em tênis branco e laranja. Durante o Future Arc, a roupa mais recorrente de Tsuna é um moletom branco com longas mangas laranja e calças verdes. Durante o Choice Arc, a roupa de Tsuna é um terno todo preto, com uma camisa branca de mangas compridas e gravata preta por baixo, ao lado de seus guardiões. Durante o Future Final Battle Arc, ele usa um moletom verde claro com uma camiseta amarela, calça verde e tênis vermelho. Durante a maioria do Arco da Cerimônia de Herança, ele usa uma camisa preta de mangas compridas, dobrada na metade do comprimento de seus antebraços.

Em batalha, Tsuna equipa suas X-Gloves, o Anel Vongola do Céu e os X-Contacts após sua criação.

Sobre

Tsuna é o único filho de Iemitsu Sawada e Nana Sawada. Ele cresceu em Namimori e conheceu Timóteo quando criança. Durante esta reunião, Timoteo sentiu o potencial de Tsuna e selou temporariamente a Chama do Céu de Tsuna com a esperança de que não houvesse a necessidade de Tsuna se envolver nos negócios da máfia. Nos anos seguintes, até que ele estava no ensino médio, Tsuna viveu uma vida sem acontecimentos antes da chegada de Reborn, onde ele admirava muito Kyoko Sasagawa, que foi a primeira garota a falar com ele.

Mentalidade

Personalidade: Tsuna é comumente referido como um perdedor, ele é um estudante comum do ensino médio mais conhecido na escola como "Bom-Em-Nada Tsuna" devido às suas notas baixas, atitude fraca, má sorte e falta de atletismo, fatos que Tsuna admite livremente. Ele muitas vezes duvida de si mesmo e sai facilmente, pulando ou abandonando suas aulas, embora ele se torne mais confiante de si mesmo e se tranquilize mais tarde na série.

Moral: Bondoso Neutro

Preferência Sexual: Heterosexual

Objetivos:

  • Tentar Não ser Líder Da Mafia
  • Conquistar Kyoko

Gostos: Tsuna é perdidamente apaixonado por Kyoko.

Inteligência: Mediana (É um estudante comum chegando a ter dificuldades na escola), Alta em combate (Capaz de rapidamente evoluir durante o combate)

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: No mínimo Parede (Se manteve em combate com Hibari com um espanador. Fez Lanchia cuspir sangue que podia facilmente manejar uma grande bola de ferro como forma de diversão) | Vilarejo (Derrotou Xanxus, quem com suas chamas vaporizou parte de uma escola) | Vilarejo (Superior a antes. Conseguiu facilmente quebrar a prisão de Hibari que ele não havia conseguido fazer nada contra anteriormente), Maior com X-Burner (Vaporizou blocos da base Melone), Maior com X-Burner Hiper Explosion (Gerou 250.000 FV, enquanto o antigo X-Burner gerou 200.000 FV) | Montanha (Superior a Gokudera quem lutou contra Zakuro, quem foi capaz de fazer uma erupção acontecer), Maior com X-Burner e Big Bang Axel (Vaporizou várias construções reforçadas. Big Bang Axel está no nível do X-Burner) | Ilha (Fez Byakuran usar 80% do seu poder enquanto só usando 50%. Quem foi facilmente capaz de derrotar sua versão anterior e parar o Big Bang Axel com 1/10 do seu poder) | Arquipelágo (Lutou a par com Enma sem usar a ajuda de Natsu. Quem pôde facilmente derrotar Tsuna e seus guardiões com os aneis verdadeiros com um 1/7 de seu poder), Maior com XX-Burner (Quase matou Daemon Spada, quem facilmente derrotou Tsuna e Enma juntos) | Pelo menos Arquipelágo (Facilmente derrotou Daemon no corpo de Mokudo) | Pelo menos Arquipelágo (Foi considerado uma ameaça pela Vindice, enquanto antes quando lutou com Enma e Daemon ainda não era uma ameaça), Maior com as Chamas do Juramento (Seu X-Burner Ultra Concentrado atravessou Jager, o mais poderoso dos Vindice) | País (Massivamente superior a antes. Facilmente derrotou Bermuda von Veckenschtein, quem lhe derrotou anteriormente com apenas 2 ataques)

Defesa: No mínimo Parede (Parou a bola de ferro de Lanchia, que podia destruir o chão e fazer pessoas sair do chão. Resistiu sem danos uma pedra caindo em cima de si) | Vilarejo (Parou ataques de Xanxus. Superior a Sasagawa, quem resistiu um tiro de Collonelo, que destruiu uma grande pedra) | Vilarejo (Superior a antes) | Montanha (Superior a Gokudera) | Ilha (Facilmente parou ataques de Byakuran) | Arquipélago (Lutou a par com Enma) | Pelo menos Arquipélago (Superior a Daemon) | Pelo menos Arquipélago (Superior a antes), Maior com as Chamas do Juramento (Superior a antes) | País (Massivamente superior a antes)

Velocidade: Supersônica (Conseguiu apagar o fusível de inúmeras dinamites antes de explodirem. Desviou de uma bala. Comparável a Hibari, que conseguiu parar uma bala) | Hipersônica (Comparável a Xanxus e superior a Levi, que pode desviar de raios) | Hipersônica (Superior a antes) | Hipersônica (Superior a antes) | Hipersônica (Comparável a Byakuran) | Hipersônica (Comparável a Enma) | Hipersônica (Superior a Daemon) | Hipersônica (Superior a antes) | Relativista (5.31%c; Massivamente superior a antes. Bloqueou inúmeros ataques de Bermuda com facilidade. Acertou Bermuda enquanto ele se movia na velocidade da luz)

Força: kN (Parou uma grande bola de ferro lançada por Lanchia)

Vigor: Baixo (Inicialmente o Shinu Ki Dan só durava 5 minutos, mas com treino Tsuna conseguiu aumentar o treino significantemente) | Alto (Pode lançar inúmeros X-Burner mesmo eles gastando uma grande quantidade de chamas e lutar continuamente com inúmeros inimigos)

Alcance: Corpo a corpo, vários metros com suas chamas.

Fraquezas Físicas: Shinu Ki Dan só dura pouco mais de 5 minutos. Hiper-Intuição só funciona em seres vivos.

Fraquezas Psicológicas: Muito medroso e covarde fora de batalha.

Variações: Shinu Ki Dan | Hyper Shinu Ki Dan | Hyper Shinu Ki Dan (Anel Vongola) | Vongola Box | Verdadeiro Anel Vongola | Anel Vongola Renascido | Chamas do Juramento (Batalha contra Daemon) | Batalha contra Vindice | Ultimate Shinu Ki Dan

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação do Fogo, Levitação e Voo (Via X-Gloves), Manipulação de Gelo e Selamento (Via Zero Chitten Toppa First Edition), Absorção de Chamas da Vida (Via Zero Chitten Toppa Kai), Pode criar chamas invisíveis, Precognição (Via Hiper-Intuição), Pretrificação (Via Chamas do Céu), Neutralização (Via Mantello di Vongola Primo), Criação de Barreiras (Resistência a Manipulação da Gravidade; Via Anel Vongola Renascido), Manipulação da Gravidade e potencialmente Criação de Buracos Negros (Via Chamas do Juramento), Resistência a Ilusionismo (Viu através das ilusões de Mukuro e Viper)

Transformações

Shinu Ki Dan: Uma transformação adquirida por Tsuna após ele se morto por uma bala Shinu Ki Dan de Reborn. A força de Tsuna é aumentada pois a bala remove seus limitadores do corpo, permitindo o usuário a realizar feitos sobre-humanos, a personalidade do usuário também é alterada, com Tsuna ficando bem mais hiperativo e barulhento, fisicamente Tsuna perde suas roupas e ganha a chama do céu na sua testa. Inicialmente Tsuna so mantia a forma por 5 minutos, mas aumentou no seu treino para poder usar a Hyper Shinu Ki Dan.

23e7823f8d6614aec05fe30a204eba06df830dd7 hq

Hyper Shinu Ki Dan: Uma versão mais avançada da Shinu Ki Dan, nessa forma Tsuna mantém sua mantem suas roupas. A forma aumenta a força do usuário ao remover seus limites internos. Permitindo que Tsuna consiga lutar calmamente e criar uma estratégia, a forma também desperta a Hiper-Intuição Vongola.

Hyper Tsuna.PNG
  • Hiper-Intuição: Uma habilidade despertada por aqueles com o sangue Vongola, a habilidade permite o usuário prever ataques e resistir ilusões. Mas é incapaz de ser usada em Robôs e pode ser enganada por ilusões extremamente poderosas.

Chamas do Juramento: Um tipo de chama única conseguida por Tsuna quando ele fica em posse, além de seu próprio anel, do Anel Shimon da Terra de Enma. Podendo utilizar as Chamas do Céu em conjunção as Chamas da Terra e seus poderes gravitacionais. As chamas puderam ser usadas para mover os ossos quebrados de Tsuna e reforçar seu esqueleto, ele pôde usar-las para parar o alvo e também lançar o X-Burner sem ter que concentrar as chamas.

Oath Flames.PNG

Ultimate Shinu Ki Dan: Uma forma conseguida por Tsuna ao ser atingido por uam bala Shinu Ki Dan enquanto usando a Hyper Shinu Ki Dan. Sendo o maior nível possível da Shinu Ki Dan, o usuário similar a Hyper Shinu Ki Dan mantem suas roupas e mente, também ganhando uma aumento massivo de poder, sendo capaz de facilmente derrotar Bermuda von Veckenschtein, o mais poderoso Arcobaleno.

UDWM
  • Ultra Intuição Vongola: A versão de mais alto nível da Hiper-Intuição. Com essa habilidade Tsuna foi capaz de bloquear inúmeros golpes de Bermuda enquanto teleportava seus ataques diretamente para Tsuna.

Parafernália

X-Gloves: Foram duas luvas criadas por Leon durante a batalha de Tsuna com Mokudo. As luvas normalmente são brancas mas ficam pretas com um X no meio quando Tsuna entra em combate. As luvas fazem com que as mão de Tsuna fossem ferros quentes para queimar o alvo, com Tsuna também sendo capaz de lançar fogo de suas mãos para ganhar um impulso e levitar

  • Ativadas
  • Fora de Batalha
  • Versão V.R: Um upgrade feito as luvas quando o Anel Vongola aceitou a determinação de Tsuna. As novas luvas são capaz de lançar dois tipos de chamas, chamas "fracas" que são iguais as anteriores, possuindo um aumento de poder linear, sendo mais fáceis controlar e perfeitas para levitação ou voo. E as chamas "fortes" que são bem mais explosivas e possuem um aumento de poder exponencial, sendo mais adequadas para ataques. Essas luvas forma oque possibilitaram a criação do X-Burner e outras técnicas.
X-Gloves Version V R
  • Versão V.G: A nova versão das X-Gloves conseguida após o Anel Vongola ter sido recriado. As luvas se tornaram vermelhas e aumentaram seu tamanho. As luvas também permitiram a Tsuna criar um campo de força em volta de si para impeder as chamas da terra de Enma.
X-Gloves Version Vongola Gear

Anel Vongola: Um anel que é passado entre os chefes vongolas e Tsuna conseguiu após derrotar Xanxus na batalha entre candidatos a 10° Chefe da Vongola. O anel foi responsável pela transformação das X-Gloves, ele também é capaz de lançar as Chamas do Céu e foi usado como fonte de energia para a abertura da Vongola Box.

1582042774442
  • Verdadeiro Anel Vongola: Uma transformação sofrida pelo anel após o fantasma do primeiro chefe vongola liberar o verdadeiro poder dos aneis na luta de Tsuna contra Byakuran. O novo anel aumentou aumentou por muito as habilidades de Tsuna com só 50% do seu poder superando várias vezes o original.
1582042536288

X-Headphone: Um headphone que foi dado a Tsuna durante a invasão da base Milefore, para que ele consegui-se se comunicar com Reborn, com o headphone sendo inclusive capaz de criar um holograma do mesmo, mais tarde o headphone foi conectado as lentes de contato.

Fones de ouvidoX

Lentes de Contato: Foi um par de lentes de contatos criados por Spanner para que Tsuna consegui-se completar o seu X-Burner, pois ele tinha uma grande dificuldade em alinhar perfeitamente suas chamas e o ângulo para realizar perfeitamente a técnica.

Lentes Contato

Vongola Box: Foram armas Box feitas especialmente para os Chefes Vongolas e seus guardiões. Dentro das caixas há um animal que Tsuna pode invocar ao mandar suas chamas do seu anel dentro da caixa, sendo o seu animal Natsu.

1582042937067
  • Anel Animal: Uma versão da Vongola Box em forma de anel criada por Verde para que Tsuna e seus guardiões pude-sem levar suas vongola box para o presente.
Vongola Box Rings.PNG

Anel do Céu Versão X: Após o Verdadeiro Anel Vongola ter sido destruído por Enma, eles foram recriados após serem banhados pelo sangue do primeiro Vongola, Penalidade, e então fundidos com os aneis animais, sendo recriados para se adequarem perfeitamente a Tsuna. Possuindo a forma de um anel maior fundido ao anel animal preso a uma corrente a um anel menor. A força do anel aumentou ao ponto de ser capaz de se igualar ao anel de Enma, que facilmente destruiu os antigos aneis vongola.

Vongola Ring of Sky Version X

Técnicas Espéciais

Zero Chitten Toppa First Edition: Uma técnica criada pelo 1° Chefe da Vongola, a técnica permite ao usuário levar a Shinu Ki Dan a um estado negativo, podendo tornar as chamas da Shinu Ki Dan em um gelo extremamente forte que só pode ser derretido por uma chama da vida bastante forte.

19a69c6a9e298e57544175aed17562ccc86b4b53 hq
  • Zero Chitten Toppa Kai: A versão própria da técnica de Tsuna, onde ao invés dele reverte as chamas Shinu Ki Dan, ele absorve as chamas da vida do alvo para se fortalecer, mesmo nos seus primeiros usos chegando a um aumento de 172% na sua força e chamas.
ZCI Kai

Chamas do Céu: Um tipo especial de chama que Tsuna pode lançar pelo seu anel vongola, as chamas possuem o atributo da Harmonia podendo petrificar oque elas acertarem e harmonizar outras chamas as negando.

Sky-flame

X-Burner: Uma técnica criada por Tsuna após ele conseguir as X-Gloves Versão V.R. Tsuna utiliza as suas chamas "fortes" para lançar o ataque com uma mão e então lança as "fracas" pela outra mão para impedir que ele saia voando. A técnica possui um poder extremamente destrutivo sendo uma das mais poderosas de Tsuna.

X-Burner
  • X-Burner: Hiper Explosion: Uma versão mais forte do X-Burner que Tsuna usou na sua luta com Genshiki, e chegou a até 125% da força original do X-Burner.
X-Burner2
  • XX-Burner: Uma versão de ambas as mãos do X-Burner que Tsuna pode utilizar ao fazer Natsu se fundir diretamente com suas X-Gloves, lançando as chamas "fracas" dos cotovelos, com a cara de Natsu saindo das chamas durante o ataque.
Full Power XX-Burner
  • X Burner: Ultra Concentrado: Uma versão que como o indica é um X-Burner ultra concentrado que Tsuna pode lançar enquanto usando as Chamas do Juramento, ao fazer com que as Chamas da Terra usem seus poderes gravitacionais para comprimir-lo.
Gravity X Burner

X-Stream: Tsuna roda rapidamente enquanto lançando chamas de suas mãos, criando um grande ciclone de chamas no alvo.

X-Stream.PNG
  • Hyper X-Stream: Uma versão melhorada do X-Stream onde Tsuna usa mais chamas ainda mais poderosas. Foi forte suficiente para forçarem a Vindice a lutarem a sério.
Hyper X Stream

Leone Di Cielo: É o animal da Vongola Box de Tsuna. Sendo um leão chamado Natsu. Ele tem a capacidade de lançar chamas do céu invisíveis pelos seus rugidos que petrificam o alvo, podendo se transformar com Cambio de Forma para uma arma e ajudar Tsuna, exclusivamente Natsu possui 2 cambio formas. Natsu possui a mesma personalidade de Tsuna, não tendo medo de enfrentar o inimigo em batalha mas sendo como um gato assustado fora de batalha.

Natsu.PNG
  • Cambio Forma Modo Defesa: Mantello di Vongola Primo: Natsu se transforma num grande manto negro ligado as X-Gloves de Tsuna, o manto podendo ser usado para neutralizar chamas com o atributo da Harmonia.
51a4552c67e2d142141f8d7d8c117e08d12d1121 hq
  • Cambio Forma Modo Attaco: Mitena di Vongola Primo: Natsu se fusiona as X-Gloves de Tsuna, permitindo que Tsuna concentre todas suas chamas na sua mão e use o Big Bang Axel.
Original Gauntlet.PNG
  • Leone di Cielo Versão X: Após o anel animal ter sido combinado com o anel vongola renascido, Natsu ganhou uma armadura vermelha em volta de si e suas chamas foram tornadas mais fortes.
Natsu X.PNG
    • Cambio Forma Version Vongola Gear: Natsu se fusiona as X-Gloves novamente mas dessa vez ele completa o Equipamento Vongola de Tsuna, adicionando propulsores nos cotovelos de Tsuna permitindo ele usar o XX-Burner.
Vongola Gear

Big Bang Axel: Uma técnica de Tsuna baseada no ataque final do Vongola Primo. Tsuna concentra totalmente suas chamas no seu punho, alçando um poder similar ao X-Burner, e então avança até o alvo.

  • Burning Axel: Uma versão melhorada do ataque que Tsuna se tornou capaz de fazer ao conseguir o verdadeiro anel vongola, o ataque forçou Byakuran usar até 80% do seu poder para parar-lo enquanto só a 50% de sua potencia máxima.
Big Bang Axel

X-Cannon: Tsuna lança duas grandes bolas de fogo de suas X-Gloves ao mesmo tempo para acertar o alvo.

X-Cannon