FANDOM

ThanatosSS

Tanto a Pandora como os espectros não passavam de escravos, meu caro irmão Hypnos esse lugar não precisa de mais ninguém além de nós dois.
Thanatos

ThanatosSurpliceSS

A morte para todos aqueles que o contrariam! Um deus demoníaco ressuscitado da mitologia
Enciclopédia Oficial

Características Pessoais

Nome: Thanatos

Títulos: Deus da Morte, Guardião dos Campos Elíseos

Idade: Desconhecido (Pelo menos milhares de anos)

Sexo: Masculino

Espécie: Deus

Classificações: Deus da Morte, O braço direito de Hades, Deuses Gêmeos

Obra: Saint Seiya

Altura: 1,92 M

Peso: 88 Kg

Aliados: Hypnos, Hades, Pandora

Inimigos: Athena, Os Cavaleiros de Athena

DescriçãoThanatos (do antigo grego Θάνατος/ Thánatos, "morte") é o deus da morte, retratado como um homem de cabelos e olhos prateados, por vezes tendo asas. Apesar da posição, era uma entidade menor dentro dos mitos gregos, sombreado por Hades que reinava sob os mortos. Representava a morte pacifica. Seu equivalente romano seria Mors.

Sobre

Thanatos (タナトス, Tanatosu) é um dos deuses mensageiros de Hades. Treze anos antes do início da Guerra Santa do século XX, no Castelo de Heinstein, na Alemanha, Pandora encontra na propriedade da família uma caixa contendo o Selo de Athena. Ao removê-lo acaba libertando os deuses gêmeos Thanatos, Deus da Morte, e Hypnos, Deus do Sono. Thanatos avisa que Hades logo renasceria no mundo mortal como irmão mais novo de Pandora, devendo ela proteger a alma do Imperador das Trevas, bem como o poder de comandar os 108 espectros. Se fizer tudo adequadamente, poderia receber a vida eterna. Dito isso, os deuses se vão, passando a aguardar o momento do despertar de Hades.

Mentalidade

Personalidade: Thanatos demonstra uma personalidade muito mais impaciente e explosiva que o irmão. Não suporta os seres humanos, não vendo valor algum neles exceto o de servos descartáveis. Também é excessivamente confiante de si mesmo, gostando de "brincar" com suas vitimas antes de eliminá-las.

MoralMaligno Ordeiro

Preferência Sexual: Heterossexual

Objetivos: Proteger Hades, o Imperador do Inferno.

Gostos: Desconhecido

Inteligência: Alta

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status ExistencialConcretoEspiritual

Ataque: No mínimo Constelação (Os deuses são humanos que manifestaram à grande vontade (ou Big Will). Big will foi a força responsável por criar as estrelas do universo)

DefesaNo mínimo Constelação (Os deuses são humanos que manifestaram à grande vontade (ou Big Will). Big will foi a força responsável por criar as estrelas do universo)

Velocidade: Mais rápido que a luz

ForçaDesconhecido

Vigor: Muito alto (Muito superior aos Cavaleiros de Ouro que podem lutar durante mil dias sem parar.)

AlcanceCorpo a corpo  | No mínimo Constelação 

Fraquezas Físicas: Desconhecido

Fraquezas PsicológicasDesconhecido

Variações: Surplice de Thanatos

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Burlar a Durabilidade, Viagem Dimensional, Manipulação de Chi (Usuário do 7º, 8º e 9º Sentidos), Regeneração (Rank I), Imortalidade (tipos 2, 3 e 4), TelepatiaTelecinese, TeletransporteReflexão de AtaquesDestruição AtômicaManipulação de Cosmo (Cosmo é a energia primordial que flui por todos deuses, ou humanos), Manipulação da Morte, Manipulação da AlmaIndução de Morte, Percepção da Morte, Personificação da Morte.

Parafernália

  •  Surplice de Hypnos: A Surplice de Thanatos, é uma das Sobrepelizes do Exército de Hades.
ThanatosSurplice

Técnicas Especiais

  • Sendo o Deus da Morte, seus golpes consistem em colocar o adversário em um sofrimento físico que até sua própria alma implora por perdão, arrebentando com o corpo do inimigo, fazendo-o ter uma visão pior que o inferno, tal fato é o suficiente para acabar com a mente do oponente tirando-lhe a razão. Thanatos manipula os fios da vida das pessoas, podendo assim matar quem ele preferir, em qualquer distância que esteja. Thanatos possui um poder de combate que transcende o dos humanos, somente foi derrotado por Seiya por sua arrogancia em achar que os humanos não passam de insetos e subestimar o poder das armaduras divinas.
  • Terrível Providência

Notas

  1. No diagrama da armadura de Thanatos no mangá, podemos ver a natureza de sua armadura: é uma sobrepeliz. Não uma Kamui.
  2. Apesar de ele e Hypnos serem servos de Hades, também são deuses com todos os seus atributos.
  3. No momento de sua morte, falou aos cavaleiros de bronze que seu mundo estava em perigo, o que poderia significar que Hypnos não é na verdade um deus maligno, como seu irmão, apesar de ser um subordinado de Hades.
  4. O cabelo de Thanatos é prateado, enquanto o de Hypnos é dourado. Em Lost Canvas foi alterado para negro.
  5. A Terrível Providência de Thanatos pode atingir a terra, o mundo dos mortos e os Elíseos, mas só nos Elíseos pode ser enxergado; somente quem tem poderes de saber da existência de algo com o sexto sentido ou telepatia, pode ver o ataque.