FANDOM

Images (3)-0

477x691 ngf30c

Images (3)

Dual

Sumário

Tenchi Muyo! (天地無用!? lit. Sem Necessidade de Tenchi!) é uma série de anime e mangá sobre um jovem chamado Tenchi Masaki. A série original (Tenchi Muyo! Ryo-Ohki), teve seis episódios do tipo OVA, sendo lançada no Japão em 1991 e 1992. Obteve tanta popularidade que foi criado um sétimo episódio (conhecido como Tenchi Special), e um outro capítulo denominado Mihoshi Special. Em 1994, um segundo OVA foi criado e publicado, apresentando os capítulos 8 ao 13. Desde 2003 até 2005, uma terceira série de OVA foi lançada, com os episódios 14 ao 20, centrando-se na história das três deusas introduzidas no segundo OVA. Foram lançadas 3 séries para a TV chamadas "Tenchi Universe", "Tenchi in Tokyo", e Tenchi Muyo GXP, todas elas com 26 episódios. Além disso houve uma série baseada nesse universo Tenchi chamada "Pretty Sammy" que coloca como personagem principal a garota Sasami numa história totalmente diferente de Tenchi Muyo!, muito similar com Sailor Moon. Tenchi foi transmitido pelo canal Band na sessão Band Kids durante cerca de 5 anos.

Ai Tenchi Muyo! (愛 ・ 天地 無用 !) é uma série de anime japonesa produzida pela AIC. A série é a 6ª edição da franquia de Tenchi Muyo! e é patrocinado pela cidade de Takahashi, Okayama, a fim de promover o turismo pela cidade, e vários novos personagens são baseados na lenda de Momotarō e seus companheiros. Também foi criado para comemorar o 20º aniversário da franquia e um projeto de revitalização. O anime foi ao ar na Tokyo MX, a partir de outubro de 2014, e consistiu em 60 episódios de quatro minutos. A série foi dirigida por Hiroshi Negishi, que já dirigiu Tenchi Universe e seus dois filmes (Tenchi Muyo in Love e Tenchi Forever!), Com Suzuhito Yasuda fornecendo os novos designs de personagens atualizados. Muitos dos dubladores da franquia original retornaram, com exceção de Ayeka, que agora é interpretada por Haruhi Nanao. Negishi afirmou que o enredo é adaptado de uma sequência não produzida de Tenchi Forever!

Tenchi Muyo! GXP é uma série de anime japonesa criada pela AIC e transmitida pela NTV de 3 de abril de 2002 a 25 de setembro de 2002. É a quarta edição da linha de séries de Tenchi Muyo!, sucedendo Tenchi In Tokyo.

Dual Parallel Trouble Adventure (Dyuaru! Parare Runrun Monogatari?) É uma série de quatorze episódios criada em 1999 por Masaki Kajishima e produzida pela AIC, ambos bem conhecidos pela franquia de Tenchi Muyo!. É licenciado nos EUA pela Pioneer LDC, mais tarde conhecido como Geneon. Além da versão original, um OVA especial foi adicionado para concluir a série como um "14º episódio" de fato.

Terminologia

Basicamente, a cosmologia do verso gira em torno de poderes provindos da energia que rege o universo, a energia vital de Choushin em si, as Asas do Falcão da Luz, sendo essa uma energia fundamental para muitas coisas em Tenchi Muyo! Desde o poder tecnológico para o "sobrenatural".

Essa energia por sua vez gera um grande aumento no poder e capacidades naturais do usuário, sendo também a fonte do poder de naves de batalha Jurai, servindo tanto para defesa quanto para o quesito ofensivo.

Essa energia, por conta de ser a energia vital de Choushin, é também o que define o auto poder do verso e seus usuários, que em caso de pessoas/seres em si, é uma questão de nascer com essa capacidade por escolha da própria Choushin, até as naves de batalha de Jurai, que podem todas invocar as Asas do Falcão da Luz por conta do poder de Tsunami, uma Choushin que deu origem a toda linhagem Jurai e uma mínima fração de seu poder, o que explicaria o fato de os habitantes de Jurai terem um poder considerável.

Status

Autores: Masaki Kajishima (Criador original), Shinichi Watanabe (Tenchi Muyo! GXP), Haruna Nakazato (Ai Tenchi Muyo!)

Classificação: Anime e mangá

Gêneros: Aventura, Ficção Científica, Harém, Comédia

Número de Lançamentos: 5 séries separadas

Classificação Indicativa: Livre

Supervisores:

Personagens

Entidades

Heróis

Vilões