FANDOM

A telecinese é a manipulação e controle sobre a energia cinética, a outros tipos de energia, o próprio nome original já diz, “Telekinesis”, que significa movimento, relacionado a trabalho, apenas um trabalho pode gerar movimento, então telecinese será basicamente considerada o movimento com variação de energia. Mas é o “tele” em “kinesis” que muda isso, pois significa que é algo sem a necessidade de contato direto, todo trabalho e variação de velocidade precisa de um contato direto em condições normais, como um prego que gruda à madeira quando é martelado, a superfície da ponta do martelo exerce uma força no prego, gerando um trabalho e uma aceleração, mas é necessário o contato direto do martelo para fazer essa variação de energia, com a telecinese, isso deixa de existir, não há contato. É a habilidade de controlar a matéria em geral, através da manipulação de forças energéticas, conduzidas através do cérebro, tais energia podem provir de origem metal, física ou por quintessência de ambos. Telecine é vulgarmente conhecida como capacidade de causar o movimento de um corpo usando a mente.

Tipos de energia na telecinese

Quase sempre a energia usada será a cinética, energia do movimento, uma vez que telecinese esteja diretamente ligada ao movimento à distância.

  • Energia cinética: É a energia que um corpo em movimento possui devido à sua velocidade. Isto significa que quanto mais rapidamente um objeto se move, maior o nível de energia cinética. Além disso, quanto mais massa tiver um objeto, maior é a quantidade de energia cinética necessária para movê-lo. Então basicamente podemos dizer que a telecinese terá sua intensidade aumentada se a velocidade também aumentar, sendo mais efetivo, é a energia cinética que será usada na telecinese.
  • Energia potencial: É a energia que um objeto possui pronta a ser convertida em energia cinética. Um martelo levantado, uma mola enroscada e um arco esticado de um atirador, todos possuem energia potencial. Esta energia está pronta a ser modificada noutras formas de energia e, consequentemente, a produzir trabalho :quando o martelo cair, pregará um prego; a mola, quando solta, fará andar os ponteiros de um relógio; o arco disparará um seta. Assim que ocorrer algum movimento, a energia potencial da fonte diminui, enquanto se modifica em energia do movimento (energia cinética). Levantar o martelo, enrolar a mola e esticar o arco faz, por sua vez, o uso da energia cinética produz um ganho de energia potencial.
  • Energia química: É a energia que está armazenada num átomo ou numa molécula. Basicamente a energia de reserva, que acaba sendo usada como “combustível” para reações e produção de outros tipos de energia, fundamental na telecinese.
Jeangray

Referências

https://infinityomniverse.blogspot.com/2017/11/cinesis-movimento.html