FANDOM

  • Nota
    A Franquia está em Construção

20040bbb6b292e200d5b779e8bc22db1

Sumário

Sword Art Online (ソードアート・オンライン Sōdo Āto Onrain?) é uma série de light novel escrita por Reki Kawahara e ilustrada por abec. O enredo da série ocorre em um futuro próximo e se concentra em vários mundos de realidade virtual de MMORPG.

A série é publicada sob a impressão Dengeki Bunko da editora ASCII Media Works desde 10 de abril de 2009, com uma série spin-off lançada em outubro de 2012. A série gerou dez adaptações em séries de mangá publicadas pela editora ASCII Media Works e Kadokawa. No Brasil, duas adaptações em mangá foram licenciadas e publicadas pela editora Panini Comics. Uma série de televisão de anime produzida pela A-1 Pictures foi exibida no Japão entre julho e dezembro de 2012, com um episódio extra chamado Extra Edition exibido em 31 de dezembro de 2013, e uma segunda temporada intitulada Sword Art Online II exibida entre julho e dezembro de 2014. Quatro jogos eletrônicos baseados na série foram lançadas no PlayStation Portable, PlayStation Vita, PlayStation 3 e PlayStation 4. Um filme animado intitulado Sword Art Online The Movie: Ordinal Scale com uma história original escrita por Kawahara estreou no Japão e no Sudeste Asiático em 18 de fevereiro de 2017.

Sword Art Online é um sucesso comercial, tendo as light novels mais de 19 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. A série de anime recebeu críticas mistas a positivas, sendo elogiada pela sua animação, trilha sonora e exploração dos aspectos psicológicos dos jogadores em uma realidade virtual, mas foi criticada pelo seu desenvolvimento e a light novel pela sua escrita.

  • Enredo: SAO gira em torno de Kirito, um jovem player que acabou ficando preso em uma tentativa terrorista e sádica do criador do game. Junto de Asuna, sua namorada/esposa, são os protagonistas da série.

Regras

  • Primeira e única regra é essencial. Os personagens da franquia são humanos comuns. O Segredo por trás da força, são pelos avatares que são utilizados como apelidos dentro dos jogos.

NOTA: A Maioria dos termos serão usados na língua Inglesa, isso porque, tanto nas mídias oficiais da franquia, quanto nas independentes, os japoneses utilizam os termos americanos.

Terminologia

O NerveGear é um capacete aerodinâmico revestido em azul escuro. Na parte de trás há uma almofada comprida com um fio da mesma cor que o NerveGear que se estende. Ele também possui uma bateria e memória interna para armazenar dados dos jogos. 30% do peso do NerveGear é proveniente de sua bateria interna.

  • Os transceptores de microondas de alta densidade do Nerve Gear são capazes de acessar o cérebro do usuário, permitindo que ele envie sinais falsos aos cinco sentidos do usuário. Os transceptores não são apenas capazes de induzir sinais sensoriais falsos, mas também podem bloquear todos os comandos de movimento do cérebro para o corpo, impedindo que o jogador mova seu corpo enquanto estiver no FullDive para evitar lesões. Os transceptores também são capazes de bloquear informações sensoriais do corpo para o cérebro, portanto, ao usá-las, o jogador fica completamente insensível ao mundo físico. [Citação necessário] O Nerve Gear é capaz de destruir o cérebro de uma pessoa emitindo energia de alta potência de microondas, desligando os processos vitais, e o sistema operacional do Sword Art Online (SAO) foi programado para fazê-lo se os pontos de vida do jogador forem reduzidos a zero. Apesar do método exato que mata um jogador ser divulgado na história, alguns dos sinais deixados para trás no cérebro são hemorragia cerebral e oclusão arterial. O Nerve Gear está equipado com um processador central de semicondutores de diamante de nova geração.

Habilidades únicas; São “Habilidades Extras” em “Sword Art Online” que são atribuídas a apenas um jogador por habilidade. Como outras Habilidades Extra, os pré-requisitos para o recebimento de "Habilidades Únicas" são desconhecidos, mas dizem que são dados aos jogadores que cumprem um determinado requisito físico. No final de Sword Art Online, apenas dois jogadores eram conhecidos por terem Habilidades Únicas: Heathcliff tinha "Holy Sword" e Kirito tinha "Dual Blades".

Embora o Sword Skills tenha sido implementado posteriormente no ALfheim Online, certas habilidades condicionais suspeitas, incluindo as "Unique Skills", foram removidas do sistema. Há rumores de que cerca de dez habilidades foram removidas durante a verificação, que é coincidentemente a quantidade de «habilidades únicas» que foram criadas. Em Nova Aincrad, Yuuki surgiu com Mother Rosário, que mais tarde foi passado para Asuna.

O design do Soul Translator é amplamente baseado no design de Koujiro Rinko para o Medicuboid de uso médico, que por sua vez foi baseado no scanner de alta intensidade e saída que Kayaba Akihiko usou para copiar sua consciência para a Internet permanentemente no custo de sua vida.

O Soul Translator foi construído com o objetivo de ser usado como um método de criação de uma Inteligência Artificial (AI) altamente adaptável a ser usada para alicização de projetos, sob o pretexto de «Desenvolvimento da exploração marítima». Ao contrário dos métodos anteriores de criação dessa IA, que se baseavam no uso da arquitetura de computador existente para acumular experiência por meio de perguntas e respostas simples, a IA desenvolvida para projeto Alicization baseia-se na estrutura do cérebro de um humano, a fim de crie uma IA com consciência e o nível de adaptabilidade de um ser humano. Como o STL é capaz de escanear e, assim, copiar, a estrutura da consciência de um ser humano, chamada de "Fluctlight", a máquina foi usada com sucesso na clonagem da alma de um ser humano e na criação de uma IA com as capacidades de um ser humano real.

O «Sistema Cardinal» (Kādinaru Shisutemu?), Ocasionalmente chamado simplesmente Cardinal, serve como força motriz e de gerenciamento principal de quase todos os jogos VRMMO no universo Sword Art Online. O sistema foi desenvolvido originalmente por Kayaba Akihiko para gerenciar todos os recursos, processos e eventos dentro do Sword Art Online (SAO). Uma versão reduzida do Cardinal System foi incluída no The Seed para facilitar o gerenciamento fácil de novos servidores virtuais.

NerveGear 2

Status

Autores: Reki Kawahara (Autor, Criador)

Classificação: Light Novel, Anime, Jogos, Mangás.

Gêneros: Aventura, Ação, Magia, Romance, Shounen, Comédia, Mistério, Ficção-Cientifica.

Número de Lançamentos:

  • 21 Volumes de Novel (Atualmente)
  • 6 Volumes de Novel (Spin-Off Atualmente)
  • 6 Volumes de Mangá (Spin-Off Atualmente)
  • 3 Temporadas de Anime (Em Andamento)
  • 1 Filme (Canônico)
  • 1 Novel do Filme (Canônica)

Classificação Indicativa: 14 Anos (Pessoalmente)

Mascote(s):

  • Kirito
  • Asuna
  • Yui
Crop4

Supervisor:

Suporte:

Premiações:

  • Top 10 Light Novels mais vendidas da História.
  • Top 5 Mais Populares do MyAnimesList.
  • Ordinal Scale Pré-Indicado ao Oscar.

Cronologia

Personagens

Protagonistas

Vilões

Secundários

NPC'S/Bosses