FANDOM

Campione v6 303
Eu não sou o macaco monarca divino. Eu sou o céu, a existência que se iguala ao céu --

Campione v17 BW07
Eu sou o rei macaco nascido da pedra, com infinitos poderes divinos, transformações ilimitadas, roubando elixires de palácios celestiais, amante do álcool, roubando pêssego, brincando com artes marciais, agindo com ferocidade, expondo o mal!
Sun Wukong

Sun Wukong auge
Meu sobrenome é Sun, com o nome Wukong. Eu me coroei, o Grande Sábio Igualando ao Céu!
Sun Wukong

Características Pessoais

Nome: Sun Wukong, Son Goku, Seiten Taisei.

Títulos: Grande Sábio Igualando ao Céu, Macaco Monarca Divino, Rei Macaco.

Idade: Milhares de anos.

Sexo: Masculino.

Espécie: Deus.

Classificações:Deus do Aço, Deus Herege.

Obra: Campione!

Altura: Variando de uma altura humana até quuilômetros.

Peso: Várias toneladas.

Aliados: Perseus, Hanuman, Vaisravana, Zhu Ganglie, entre outros.

Inimigos: Erlang, Godou, Luo Hao, John Pluto Smith, entre outros.

Descrição: Possui a aparência de um tipo de macaco de pelos dourados vestindo uma armadura, voa usando uma nuvem voadora e usa um bastão como arma.

Sobre

Sun Wukong ou mesmo Son Goku, também conhecido como Grande Sábio Igualando ao Céu é um deus do aço e o herói que aparece em "A Jornada ao Oeste", ele havia sido selado em uma outra dimensão pelo feitiço Guardião dos Cavalos. Tem um domínio enorme de variados feitiços e uma habilidade nas artes marciais que o deixa entre os maiores combatentes dentre os deuses apresentados, superando Perseus e Atena em lutas diretas. Sua participação na série é devido a diversos fatos, Guinevere devido a certos objetivos relacionados ao Mais Forte do Aço oferece Leviathan a Luo Hao, para que está a usasse de sacrifício para trazer de volta O Grande Sábio Igualado ao Céu e o derrotasse para limpar a vergonha que este havia trazido a sua nação. Devido a diversos acontecimentos Sun acaba por unir forças com seus irmãos, Vaisravana e Zhu Ganglie, e numa luta contra Godou, Luo Cuilian e John Pluto Smith acaba por finalmente ser derrotado. Atualmente foi ressuscitado e se tornou uma das armas do Rei do Fim, junto de Perseus e Lancelot, combateu Godou e seus aliados novamente mas acabou por ser temporariamente derrotado.

Mentalidade

Personalidade: Ele é mostrado para ser alguém extremamente arrogante e ao mesmo tempo brincalhão, achando divertido ter vários adversários para enfrentar e subestimando inimigos bem a sua frente. Também é alguém que adora atenção, usando poderes desnecessários e escandalosos como ficar maior que montanhas.

Moral:Bondoso Caótico.

Preferência Sexual: Heterossexual.

Objetivos: Em suas aparições ele procurava diversão, grandes batalhas aonde poderia demonstrar seus poderes contra poderosos oponentes.

Gostos: Batalhas e chamar atenção, além de álcool segundo ele próprio.

Inteligência: Apesar de sua personalidade e forma de agir, é um gênio em combate mestre em artes marciais e em diversos feitiços, tendo uma grande gama de poderes.

Ficha de Combate

Dimensionalidade3D.

AtaqueEstrela grande no corpo de Hikari (Acima de Deuses Subordinados, como Vaisravana e Zhu Ganglie) | Pelo menos Estrela grande (Supera Perseus e Athena se tratando de combate, capaz de liberar um raio capaz de destruir uma bala mágica de Smith) | Pelo menos Estrela grande com golpes normais de Ruyi, Supernova ou superior (Capaz de pulverizar um Rei Benevolente com 100 golpes e causar danos a Luo Hao. Superava todos os deuses que Godou já havia encontrado, afirmou poder destruir a todos no Céu, Terra e mesmo as estrelas).

DefesaEstrela grande (Escalando ao ataque) | Pelo menos Estrela grande (Possui o Corpo de Aço. Capaz de resistir aos raios divinos de Godou sem danos, aumentando seu corpo ele sequer era movido pelos raios) | Possível Supernova (Muito mais forte que antes, capaz de resistir a ataques de Smith sem danos).

VelocidadeRelativística em movimento, muito superior em combate (Mesma velocidade de Perseus, capaz de saltar 54000 km facilmente) | Relativística em movimentos normais e com sua nuvem, Mais rápido que a luz em reação e combate (Muito superior a antes, capaz de correr em velocidade comparáveis a Godou, sendo que antes se movia em câmera pela perspectiva do mesmo. 99% da velocidade da luz em sua nuvem, sua velocidade é praticamente igual a da luz, perdendo por uma estreita margem. Dezenas de vezes acima da luz; capaz de se esquivar de incontáveis ataques com velocidade da luz a poucos metros de distância, foi capaz de se esquivar de um desses ataques mesmo o percendo apena sapós ele tocar seus pelos.) | Pelo menos Relativística em movimento, Mais rápido que a luz em reação e combate (Muito superior a antes).

Força: Pelo menos kN (Seu bastão pesa mais de 8 toneladas) | TN (Pode ficar tão grande quanto uma montanha alcançando as nuvens do céu) | Muito superior a antes.

Vigor: Muito alto, deuses do aço são considerados imortais em batalha e Sun wukong é conhecido por combater exércitos.

Alcance: Vários quilômetros facilmente em qualquer forma.

Fraquezas Físicas: Altas temperaturas, apesar de não se ter uma temperatura exata e a resistência a poderes impedir que ataques de baixo poder o afete.

Fraquezas Psicológicas: Sua arrogância pode atrapalha-lo em combate.

Variações: Corpo de Hikari | Base | Grande Ritual da Antiga Aliança

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Regeneração (Rank I), Sentidos Aprimorados, Magia, Artes Marciais , Invocação, Transformação, Mudança de Tamanho, Criação de Vida, Petrificação, Eletrocinese, Manipulação Material, Resistência a poderes Externos, Corpo de Aço, Velocidade Divina, Criação de Clones, Pirocinese, Aerocinese, Geocinece, Possessão, Controle sobre espíritos, Imortalidade (2, 3 e 9).

Parafernália

Ruyi Jingu Ban

  • O bastão lendário de Sun Wukong. Uma arma divina de enorme poder que pode tanto encolher quanto se esticar. É muito durável e seu peso é superior a 8 toneladas, é a arma mais confiável de Wukong e ele pode controla-la com sua mente.

Nuvem Dourada

  • O veículo de Sun Wukong. Ela é mais veloz que ele próprio e lhe da a capacidade de voar, ela pode atingir a velocidade divina acelerando aos poucos, em questão de segundos alcança velocidade comparáveis a da luz. Wukong tem grande domínio dela e pode se mover de maneiras complexas enquanto combate inimigos.

Kulikaa

  • Uma espada divina que Sun Wukong forjou com a ajuda de seus dois irmãos, o poder místico de um vulcão e uma velha espada divina enferrujada. Essa espada libera chamas especiais e possui um poder semelhante a Espada Dourada, palavras de poder que cortam feitiços, essa habilidade só é utilizada no corpo de Hikari visto que é necessário a Purificação de Desastres, habilidade de enfraquecer feitiços. Fazendo uso de seu poder Wukong destruiu o Guardião dos Cavalos, um feitiço eterno que havia o prendido em outra dimensão e continuava a limitar seus poderes e influência mesmo no mundo real.

Técnicas Especiais

Selamento

  • Petrificar toda a área ao redor e joga os inimigos dentro de um buraco nas rochas, então o fecha. Essa prisão é reforçada por seus poderes e mesmo um Campione tem problemas em destruí-la.

Possessão

  • Se transforma em uma pequena esfera e invade o corpo de uma pessoa e controla tanto o corpo quanto a mente.

Transformação

  • Capaz de expandir o tamanho de seu corpo, podendo tanto dobra-lo] quanto ficar tão alto que sua cabeça toca as nuvens do céu.

Transformar pessoas

  • Com sua presença ele domina uma área de vários quilômetros, se alguém sem poder substancial entra ele acaba virando um macaco, perdendo sua inteligência.
  • Ele também é capaz de transformar pessoas em objetos, como uma pequena esfera.

Manipulação de matéria

  • Capaz de encolher objetos.
  • Capaz de refazer seu cajado se destruído.

Criação de macacos

  • Pode criar a partir de seus pelos ou de rochas macacos divinos. Os mais fracos possuem poder equivalente a 50% de Grandes Cavaleiros como Erica e Liliana, pode invocar 20 desses estando selado, sem o selo pode invocar 600 a partir de rochas. Os mais fortes são gorilas de 10 metros de altura que correm rápido como tempestades e ao se movimentar tem poder destrutivo de tufões, são comparados a Heraion em poder, juntando 100 menores ele pode fazer um gigante. Eles podem ter seus poderes aumentados por Wukong, ganhando velocidade do raio em movimento. Wukong mostrou criar facilmente 9 desses gigantes em um instante.
  • Os macacos gigantes podem cuspir chamas carmesins da boca, exalar névoa venenosa, controlam vento e ao exalar criam explosões de ar comprimido, devastam uma floresta com um rugido, e seu sangue queima o que toca se feridos.

Controle elemental

  • Seus macacos divinos tem poder sobre fogo e vento, suas habilidades derivam de Wukong.

Criação de raios

  • Capaz de criar raios a partir de seu corpo, conseguiu destruir uma bala mágica de Smith com isso.

Pelos

  • Seus pelos podem ser utilizados não só para criar macacos, mas também como armas. Em seu auge era dito que o ataque do seus pelos cobria o céu. Pode aumentar o poder dos macacos.

Clones

  • Capaz de criar mais de 100 clones.

Invocação de espíritos menores

  • Capaz de invocar espíritos das árvores, são divindades que não manifestam forma física e não podem lutar. Mas ainda podem procurar divindades especificas e transmitir vozes em longas distâncias.

Grande Ritual da Antiga Aliança

  • Uma habilidade semelhante a de Rama, o Mais Forte do Aço, essa habilidade permite que Wukong aumente imensamente seu poder quando enfrentando vários adversários. Em seu auge tinha um poder por volta de 30 ou 40, enquanto que o padrão entre os deuses hereges é de 10.

Rugido

  • Seu rugido é o suficiente para jogar Grandes Cavaleiros longe.

Subordinados

Vaisravana

  • Um dos irmãos de Sun Wukong o qual ele pode invocar com seu poder, ele possui poder de controlar água e gelo. Pode unir seu poder ao de Wukong o deixando mais forte, e se transformar em um dragão para ajuda-lo em combate, nessa forma era tão veloz quando a forma de pássaro de Smith.

Zhu Ganglie

  • Outro irmão de Wukong. Grande artista marcial possuindo uma forma asura que usa de 5 ataques simultaneas em suas lutas. Ao se unir a Wukong se torna um grande javali que enfrentou um dos Reis Benevolentes.