FANDOM

Soifon22

Suì-Fēng Bankai

Soifon2

Soifon3

Características Pessoais

Nome: Suì-Fēng (Soi-fon)

Idade: Desconhecido

Sexo: Feminino

Classificações: Shinigami, Capitã do 2º Esquadrão, Comandante Chefe da Onmitsukidō

Obra: Bleach

Altura: 1,50m

Peso: 38Kg

Descrição: Suì-Fēng é uma mulher relativamente pequena com olhos cinzentos e cabelo preto. O cabelo dela é usado curto com duas longas tranças presas em tecidos brancos, tendo no final de cada um grande anel dourado. 110 anos antes, o cabelo de Suì-Fēng era na altura dos ombros e tinha um aspecto mais brando. Ela usa o tradicional uniforme dos capitães Shinigami, com um haori sem mangas e um cinto de seda amarelo amarrado em volta da cintura. Por baixo do uniforme padrão de capitã Shinigami, Suì-Fēng usa o uniforme de comandante do Onmitsukidō, que não tem mangas e não cobre a parte de trás, apesar de ela usar faixas de braço compridas e pretas. Ao invés de usar as sandálias com tabi padronizadas dos Shinigami, ela usa tradicionais sapatos chineses com meias brancas normais. Dezessete meses após a derrota de Aizen, o cabelo de Suì-Fēng é semelhante a como era há 110 anos atrás.

Sobre

Suì-Fēng (transliteração pīnyīn do mandarim chinês) é a comandante do Onmitsukidō e capitã da 2ª Divisão no Gotei 13. O tenente logo abaixo de sua posição é Marechiyo Ōmaeda.

Mentalidade

Personalidade: Sui-Feng é fortemente leal, firme e inflexível em suas crenças. Ela é uma trabalhadora e toma uma posição forte moral, ela particularmente acredita em seguir ordens. Ela é geralmente reservada e verdadeiramente não arrogante de qualquer maneira como seu tenente, embora ela não está acima de zombaria/brincadeiras com seus adversários ou sorrindo, enquanto em combate, uma característica compartilhada com seu predecessor. Ela não hesitará em nada para derrubar até mesmo seus subordinados se ficar em seu caminho. Ela opta por ignorar todos os seus subordinados, incluindo seu tenente Ōmaeda, acreditando que luta pessoal constrói o caráter. Sui-Feng, como a maioria do sexo feminino Shinigami, é um membro da Associação das Mulheres de Shinigami. Sui-Feng é uma pessoa de determinação incrível, não hesitando em fazer o que for necessário para concluir uma missão e derrotar seu inimigo, como durante sua batalha com a Segunda Espada, depois de serem expostos a um ataque, ela ordena que ela tenente para remover o braço dela sem hesitação. Muito raramente vai Sui-Feng mostram sinais de desespero ou emoção no campo de batalha, exceto quando se trata de seu antigo mestre. Apesar de seu comportamento frio e ataque constante para seu tenente, ela tem apresentado um certo nível de confiança nele (confiando nele para agir como uma distração, enquanto ela leva a cabo um plano). Sua atitude teimosa é tão grande que mesmo agora ela ainda parece ter um grau de desagrado para Kisuke Urahara seja porque Yoruichi usado para provocá-la sobre ele, ou ela encontrou seu comportamento preguiçoso indisciplinado ou que ela ainda o culpa por abandono de seu mentor ao longo cem anos antes. Isso é mostrado quando ela pergunta Hachigen Ushōda para colocar o dono da loja em uma barreira para um mês em troca de usar sua Bankai pela segunda vez em um dia.

Moral: Neutro Ordeiro

Gostos: Yoruichi e tudo relacionado a ela, Peixes

Inteligência: Elevado, como comandante das operações secretas e capitão da 2ª divisão, Suì-Fēng é uma líder capaz. Suì-Fēng provou repetidamente ser perspicaz e astuta, capaz de compreender rapidamente toda a situação que se apresentar e se ajustar a ela eficazmente. Suì-Fēng tem uma habilidade inata para determinar que ações devem ser tomadas na batalha. As táticas que ela emprega são baseadas em subterfúgios e confusão. Ela é adepta de induzir seus oponentes em uma falsa sensação de segurança e permitindo-lhes subestimar suas habilidades. Uma tática comum dela é avaliar os pontos fortes e fracos do oponente no meio do combate.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Espiritual

Ataque: Montanha (Capaz de enfrentar Yoruichi Shihōin em igualdade) | Multicontinental(Com sua Bankai, possui um alto poder de destruição, surpreendendo até mesmo o primeiro Espada Coyote Starrk, além de ter ferido o segundo Espada Baraggan Louisenbairn | Arquipélago (superior ou igual a Toshiro), muito superior com sua Bankai.

Defesa: Montanha (Escalação com Yoruichi) | Pelo menos Montanha | Arquipélago (Capaz de aguentar os ataques de BG9)

Velocidade: Hipersônica ( Capaz de se manter em combate com Yoruichi) | Mais rápido que a luz (12c, com seu Mukyū Shunkō, ao completar seu Shunko Sui-Feng ganhou um alto poder bruto e de velocidade, podendo superar facilmente um Quincy de alto escalão)

Força: Desconhecido | kN

Vigor: Alto, capaz de lutar mesmo gravemente ferida

Alcance: Corpo a corpo a centenas de metros com um disparo de sua Bankai.

Fraquezas Físicas:

  • Recuo (Bankai): a explosão de energia explosiva após a detonação é poderoso o suficiente para não só soprar afastado Suì-Fēng e seu Tenente, mas também rasgar a faixa de aço que ela estava amarrada, apesar de ambos estarem a uma longa distância da explosão. A faixa de aço que a mesma usava para servir de âncora não serviu de nada, necessitando que Omaeda a segurasse.
  • Reiatsu superior: em Shikai, Nigeki Kessatsu pode ser negado por um alvo de Reiatsu superior, como demonstrado por Sosuke Aizen.
  • Limitação de mísseis (Bankai): Ela afirmou que o ataque da Bankai tem um limite normal de disparo não mais do que um míssil a cada três dias; fazê-lo mais frequentemente tributa-la visivelmente, mas apesar desta afirmação ela é capaz de disparar um segundo míssil no mesmo nível de energia dentro de uma pequena quantidade de tempo de disparar o primeiro.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma Notável

Variações: Base | Bankai | Guerra Sangrenta dos Mil anos

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Pseudo-Voo, Manipulação do Vento (Com Shunkou), Golpe Fatal/OHK (Shikai), Mestra em Kidō, Especialista em Shunpo, 6° Sentido (Reikaku), Criação de portais (Seikamon), Amplificação de Status (Com Shunkou), Altamente experiente em combates corpo a corpo.

Parafernália

  • Ginjōtan (銀条反, listra da prata invertida): uma faixa de aço usada a armadura, seu peso contribuindo faz mais duramente para que o utente mova-se rapidamente. O tremendo recuo produzido usando seu Bankai requer que o Suì-Fēng seja ancorado a um objeto estacionário próximo através deste material semelhante a um pano.
  • Suzumebachi (雀蜂, Hornet): em sua forma selada, assemelha-se a um wakizashi com um punho amarelo reminiscente de um DAO chinês. É mantida enbainhada horizontalmente atrás de Suì-Fēng na parte traseira mais baixa pendurada por uma corda.

Transformações

Shunko
  • Shunkō (Vento) (瞬閧, grito de guerra flash; Viz "grito de guerra instantânea"): uma técnica avançada que combina corpo-a-corpo combate e Kidō. Ela luta ao redor de suas costas e braços com Kidō pressurizada. O uniforme Keisen não tem costas ou mangas, porque eles vão rasgar distante quando a técnica é ativada. A técnica assume a forma de correntes de vento e sua forma incompleta está concentrada em torno de seu braço direito. Ela tem controle suficiente para liberar a energia Kidō como uma explosão dirigida que pode causar danos consideráveis para a área circundante. Ela pode usar a técnica para um maior grau mais tarde, usando-o para bloquear uma explosão devastadora relâmpago e dissipar-lo, e bloquear um ataque de lâmina, bem como empurrá-lo de volta com apenas a mão nua, usando a energia da técnica como uma barreira. Ela pode focalizar a Kidō pressurizada da técnica em áreas específicas de seu corpo, tornando a proteção extremamente mais concentrada.
Shunko
    • Mukyū Shunkō (無窮 瞬閧, grito de guerra incansável flash; Viz "Shunkō infinito"): Ela continuou completando a técnica depois de sua luta com Yoruichi. Suì-Fēng descobriu uma técnica para circundar seu corpo várias vezes para fazer o Reiatsu que ela emite gira em torno dela como um vórtice indefinidamente, portanto, uma vez que ela ativa seu Shunkō ela é capaz de mantê-lo durante o tempo que ela quer.
Bsoifon
  • Bankai: Jakuhō Raikōben (雀蜂雷公鞭, Hornet Thunder): Ao ativar sua Bankai, um pilar de Reiatsu dispara para o ar antes de desaparecer. Sua aparência é a de um lançador base de mísseis Gold Armor que fica no braços direito de Suì-Fēng e vem todo o caminho acima de seu ombro para formar um protetor facial que ela usa para cobrir o lado direito do rosto. Toda o Bankai é constituído por um grande cilindro de ouro pontiagudo com marcações pretas, duas vezes o tamanho de Suì-Fēng. Antes de ela ter ativado a Bankai, Suì-Fēng embrulhou uma faixa de heavy metal (Ginjōhan) em torno do edifício em que ela se ergueu, em preparação para o recuo maciço do ataque e a resultante explosão poderosa. Ela usa seu Bankai tão raramente que permaneceu em grande parte invisíveis pelos membros da Soul Society; até o próprio Tenente comenta que nunca o tinha visto antes. Suì-Fēng explica que ela preferiria não usar seu bankai. Ela acredita que ofende seu orgulho como agente de operações secretas, porque é muito grande para se esconder, muito pesado para se mover, e seu ataque é muito chamativo para o assassinato. Enquanto utilizava o Bankai, Suì-Fēng's Reiatsu torna-se azul-claro.

Técnicas Especiais

Shunpo
  • Mestre em Shunpo: Como a líder do Onmitsukidō, ela também é altamente proficiente em Shunpo. Ela é capaz de quase manter-se com sua mentora Yoruichi Shihōin, sendo capaz de atingi-la várias vezes com a Suzumebachi, mas não ter a chance de atingi-la no mesmo lugar duas vezes, já que Yoruichi foi mais rápida. Ela usa ativamente seu domínio das técnicas Shunpo e é altamente proficiente em evasão em bairros próximos, assim como à distância, tornando quase impossível para todos acertá-la, mesmo para o combatente mais avançado. Seus movimentos são tão rápidos que poucos estariam propensos a ver um ataque dela. Também tem sido observado por Suzumebachi que seu Shunpo é um dos mais rápidos de toda a Soul Society
    • Clones de Velocidade: Soi Fong é capaz de criar pelo menos 15 clones de si mesma ao mesmo tempo usando Shunpo. Apesar serem indistinguíveis de seu verdadeiro eu e possam imitar seus movimentos, eles parecem não durar muito tempo.
  • Mestra em Hakuda: Como líder do Onmitsukidō, Suì-Fēng é obrigado a ser altamente proficiente em combate corpo-a-corpo, que ela estava treinando desde que ela se juntou ao Onmitsukidō. Ela é provavelmente a mais proficiente mão-de-mão combatente em toda a sociedade da alma, sendo capaz de lutar uniformemente com, e ganhar a mão superior contra, seu mentor Yoruichi Shihōin. Ela também é proficiente em contra-ataque. Seus ataques têm grande velocidade e agilidade, deixando pouco tempo para contra-atacar. Além disso, tem se mostrado difícil para ativamente colocar uma mão sobre ela, a menos que ela permita.
Sssss
  • Nigeki Kessatsu (弐 撃 決 殺, Morte em duas etapas): Como primeiro passo, Soi Fong esfaqueia o inimigo com a lâmina da Suzumebachi, além de criar uma ferida profunda , o ataque deixa um selo em forma de borboleta no corpo da vítima. Espalhando-se do centro da ferida, conhecido como Hōmonka (蜂 紋 華, crista de vespas; Viz "Bee Crista da flor"), este selo se torna o alvo do segundo ataque de Soi Fong. Se atingido no mesmo local que foi atingido pela primeira vez, a pessoa vai inevitavelmente morrer, e assim ilustrar "Morte em duas etapas." Quando a capacidade produz efeitos, uma crista maior se espalha rapidamente para fora dos dois menores, destruindo completamente o corpo da vítima. As cristas são mantidas pela vontade de Soi Fong, e são impossíveis de remover a menos que ela queira. Quando Yoruichi ainda estava no comando do Onmitsukidō, Soi-Fong só poderia manter as cristas por meia hora. A mecânica por trás da capacidade de Suzumebachi não está no ponto de entrada, mas sim o ponto de contato superfície real. Esta capacidade é causada por um veneno que Suzumebachi segrega. Quando se entra no corpo do alvo, ele se espalha por todo o seu corpo em questão de minutos, se não segundos, destruindo o alvo sem deixar vestígios. O efeito do veneno demora um pouco mais para trabalhar para aqueles que têm reforçado o poder espiritual.
  • Counter-Poison: Soi Fong pode usar o mesmo veneno secreto da Suzumebachi utilizado no Nigeki Kessatsu como um contra-veneno por esfaquear-se.
Bsoifon2
  • Bankai Habilidade Especial: Sendo uma arma de longo alcance do tipo de artilharia, Jakuhō Raikōben tem a capacidade de lançar o míssil ligado à sua base. Para fazer isso, Soi Fong deve primeiro levantar e apontar o míssil enorme usando as fendas presentes no seu guarda rosto para ser capaz de ver ao fazê-lo. Uma vez orientada, pequenas aletas estendem-se desde vários pontos ao longo do míssil, antes de ser disparado. Em seguida, ela acompanha o seu alvo para um ataque de precisão. Depois de um ataque bem sucedido, o míssil cria uma forte explosão maciça e forte o suficiente para ferir fortemente Baraggan Louisenbairn.