FANDOM

Steve O Jogador

Perfil

Stevepng

Alexpng

Características Pessoais

Nome: Steve/Alex

Idade: Desconhecida

Sexo: Masculino/Feminino

Classificações: Humano; Guerreiro; Inventor; Alquimista; Viajante; Fazendeiro; Mecânico; Lenhador; Minerador; Escultor; Vendedor

Obra: Minecraft

Sobre

Steve/Alex são os protagonistas do jogo Minecraft. Controlados pelo jogador, suas ações, comportamento, intenções e métodos são completamente decididos por estes, podendo fazer com que Steve/Alex variem de corajosos heróis até os mais cruéis tiranos.

Sua história e como foram parar no mundo de Minecraft são ambíguos, e implicitamente mostrado que tal ambiguidade é intencional.

Mentalidade

Inteligência: Extremamente Alta. Um excelente combatente, estrategista, construtor, engenheiro, fazendeiro, alquimista, ferreiro, madeireiro, escultor, mineiro, caçador, dentre outras utilidades banais.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Construção (Pode destruir um metro cúbico de diamante em 21 segundos de assalto contínuo. Pode ferir seres de durabilidade similar a dele/a própria. Superior a Silverfishes) | Cidade, Maior com itens, muito maior com preparo, capaz de ignorar durabilidade com certos itens (Com equipamento suficientemente bom, Steve/Alex podem trocar golpes com o Dragão do Fim, que pode vaporizar a mesma quantidade de massa de seu corpo em diamante puro meramente por se mover; Podem lutar contra O Wither), Suas poções de veneno e de dano instantâneo ignoram armaduras e causam dano direto. | No mínimo Planeta grande, provavelmente Infinito (Pode explodir Blocos de Comando e Bedrock com um só soco. Pode aumentar seu ataque infinitamente. Podem usar um Bloco de Comando. Pode afetar todo o mundo de minecraft)

Defesa: Construção (Pode levar um raio e sobreviver, que costumam ter no mínimo 5 gigajoules de energia. Pode resistir ao calor do Nether) | Cidade, maior com poções e armaduras, muito maior via escudos (Pode aguentar golpes de Endermen no começo do jogo, e com armaduras/poções apropriadas, pode levar golpes do Wither e do Dragão do Fim com facilidade) | No mínimo Planeta grande, possivelmente Infinito (Imune a praticamente tudo no jogo, só podendo ser ferido e morto por coisas que ignoram durabilidade convencional a níveis extremos)

Velocidade: Ápice Humano com velocidade de voo em Subsônica e reações e velocidade de combate Supersônicas, maior com poções e apetrechos (Mach 2,87 em reações; Capaz de rebater e desviar-se de flechas a queima-roupa, além de atingir seres mais rápidos do que flechas, como O Wither, e Endermen. Pode voar em uma velocidade máxima de 67.5 m/s com a Elytra) | Superior a antes com o uso de poções. | Desconhecida, potencialmente Infinito (Muito superior a antes; Pode acelerar sua velocidade infinitamente)

Força: No mínimo kN (Pode erguer um metro cúbico de ouro puro; Caso seu inventário seja considerado como verdadeiramente uma mochila, ele pode erguer 32 pilhas de 64 blocos de um metro de ouro puro em cada pilha, o que facilmente o deixaria no mínimo em MN)

Vigor: Acima do Normal, Ilimitado no modo criativo. Pode lutar por quantidades de tempo extensas, e mesmo após ficar sem dormir e comer por muito tempo, ainda pode lutar, embora não seja mais capaz de correr ou se mover com eficácia, ou de regenerar.

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido, vários metros com poções atiradas/arco-e-flecha.

Fraqueza(s): Mesmas fraquezas humanas convencionais, a níveis reduzidos (Fraquezas anuladas por certas poções e encantamentos). Só pode invocar raios se estiver em uma tempestade (Não se aplica ao modo criativo).

Variações: Base | Com Equipamento | Modo Criativo

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Regeneração (No mínimo Rank L ou K, possivelmente I, embora não seja aplicável em combate), extrema habilidade em combate, construção, mineração, trato de animais, dentre vários outros, Ressurreição (Será trazido de volta enquanto o Jogador quiser).

Efeito de Status (Envenenamento, Cegueira, Curar, Manipulação da Probabilidade, Queda Lenta, Aumento e Redução), Regeneração e Cura (Revitalização de Rank I, Desintoxicação, Saúde, Cicatrização e Regeneração), Invocação de raios (Via Tridente), Ressurreição (Via Totem do Imortal), Voo (Via Elytra), Invisibilidade, Suas botas congelam a água, Faz dano ao ser atacado (Via Thorns), Resistência a Fogo, Explosões, Projéteis e Ataques Físicos, Sobrevivência, Pode ver seres através de objetos sólidos/invisíveis (Via Spectral Arrow), Amaldiçoamento (Via Maldição de Ligação e Desaparecimento), Teletransporte (Via Ender Pearl), ignorar armadura (Via poção de dano, veneno e wither), capaz de incendiar os inimigos com seus golpes, eficiência extra contra mortos-vivos, artrópodes, ou quando está debaixo da água, Remoção de efeitos ao beber leite, Invocação limitada (Pode criar golems de ferro e neve para lhe ajudar em combate).

Parafernália

Espadas: Steve/Alex possui uma incrível variedade de espadas, de madeira, pedra, ferro, ouro e diamante, com a última sendo a mais forte. Elas podem ser encantadas com os respectivos encantamentos:

  • Sharpness: Aumenta o dano causado pelas espadas.
  • Smite: Aumenta o dano causado á mortos-vivos.
  • Bane of Arthropods: Aumenta o dano causado a artrópodes.
  • Knockback: Aumenta massivamente o coice dos golpes das espada.
  • Fire Aspect: Incendeia o oponente caso este seja atingido pela espada.
  • Looting: Aumenta a quantidade de itens deixados pelo oponente na sua morte.

Armaduras: Steve/Alex possui uma imensa variedade de armaduras, de couro, cota de ferro, ouro, ferro e diamante, com a última sendo a melhor. Aqui os encantamentos disponíveis para ela, ou para específicas partes da armadura:

  • Protection: Melhora a resistência da armadura.
  • Fire Protection: Resistência melhorada contra fogo.
  • Blast Protection: Resistência melhorada contra explosões.
  • Projectile Protection: Resistência melhorada contra projéteis.
  • Frost Walking: Toda vez que pisar na água, a água em questão se transforma em um bloco de gelo, permitindo o jogador a andar sobre as águas.
  • Feather Falling: Reduz o dano por queda.
  • Respiration: Extende o tempo que o jogador aguenta ficar submerso, sem poder respirar.
  • Aqua Affinity: Reduz o efeito do atrito com a água tem sob seu corpo.
  • Thorns: Reflete parte do dano de volta a quem o atacou.
  • Depth Strider: Aumenta a velocidade do jogador enquanto andando por baixo da água.

Arco-e-Flecha: Uma das armas mais utilizadas do Steve e da Alex, os permitem a atacar de longe. Um longo arco curvo feito de madeira, bastante eficaz. Suas flechas podem ser mergulhadas em poções, onde adquirem os efeitos da poção em que foram embebidas:

  • Spectral arrows: Ao atingir o alvo permite Steve/Alex ver ele através de objetos sólidos/invisíveis.
  • Arrow of Poison: Faz o alvo envenenado.
  • Arrow of Weakness: Faz o alvo mais fraco.
  • Arrow of Slowness: Faz o alvo mais lento.
  • Arrow of Harming: Faz dano ao alvo ignorando defesas.
  • Arrow of Decay: Faz o alvo ficar com o efeito "Wither" que causa dano latente, semelhante a veneno, exceto que ele dura muito mais e é mais letal.

Os arcos também podem ser encantados com:

  • Power: Aumenta o dano das flechas.
  • Punch: Aumenta o coice das flechas.
  • Flame: Incendeia o oponente se atingi-lo com uma flecha.
  • Infinity: Faz com que o arco possa disparar infinitas flechas, mesmo que o usuário tenha apenas uma flecha em seu armazém.

Crossbow: Possui dano, alcance e precisão maiores e em contra partida velocidade de preparo maior. Pode utilizar como munição tanto flechas quanto fogos de artíficios que fazem dano explosivos no alvo. Possui 3 encantamentos únicos.

  • Multi-Shoot: Atira 3 flechas de uma vez enquanto só gasta uma.
  • Piercing: Atravessa o mob fazendo dano ao que está atras dele.
  • Quick Charge: Diminui a velocidade de carregamento do Crossbow. No nível mais alto deixa-o mais rápido até que o arco.

Tridente: Um longo Tridente azul conseguindo na morte de afogados. Possui dano maior que uma espada de diamante sem encantamentos e pode ser utilizado a distâncias como uma lança.

  • Loyalty: Faz o Tridente voltar quando atirado.
  • Channeling: Se estiver chovendo onde o Tridente cair acertará um raio.
  • Impaling: Faz dano extra a criaturas aquáticas ou se o alvo estiver na água ou chuva.
  • Riptide: Se estiver chovendo, quando o Tridente é jogado Steve vai junto a ele.

Ferramentas: Steve/Alex possuem uma incrível variedade de ferramentas, como pás, machados, picaretas e enxadas, podendo ser feitas de madeira, pedra, ferro, ouro e diamante, com a de diamante sempre sendo a melhor. Também possuem tesouras, baldes, vara de pescaria, isqueiros, tochas, dentre outros. Alguns podem ser encantados com:

  • Efficiency: Aumenta a eficácia da ferramenta.
  • Silk Touch: Permite o jogador a recolher blocos/coisas sem danificá-las.
  • Unbreaking: Este encantamento é único pois pode ser colocado em todos os itens, sem exceção. Aumenta a durabilidade do item.
  • Mending: Outro encantamento que pode ser colocado em todos os itens, sem exceção. Quanto mais XP o jogador tiver, mais dura o equipamento.
  • Fortune: Aumenta a quantidade de itens coletados por cada ferramento.
  • Luck of the Seas: Aumenta a sorte na pescaria, e permite o jogador a coletar tesouros com maior frequência, e coletar menos lixo do que antes.
  • Lure: Aumenta a chance de peixes serem pescados.

Elytra: Um equipamento semelhante a uma mistura de asa-delta com asas de morcego; Permite a Steve/Alex a planarem por extensas quantidade de tempo. Steve pode utilizar fogo de artifícios como impulso para atingir a velocidade máxima em instantes e ascender vários blocos.

Escudo: Um larguíssimo escudo de madeira, com borda de ferro. O escudo faz com que Steve/Alex recebam 100% menos dano físico em combate, embora possam ser desabilitados temporariamente por um golpe extremamente forte.

Poções: Steve/Alex possuem uma imensa variedade de poções, nas variações Splash e normais. Splash são jogadas e afetam todos numa área de alguns metros, e normais são bebidas. Elas também costumam ter versões melhoradas, como I, II, III. As poções são:

  • Harming: Uma poção que, quando jogada/bebida, instantaneamente causa dano no oponente num raio de alguns metros do impacto da poção/na pessoa que bebeu.
  • Poison: Uma poção que, quando jogada/bebida, instantaneamente envenena o oponente/a pessoa que bebeu.
  • Healing: Uma poção que, quando bebida, instantaneamente cura o usuário.
  • Regeneration: Uma poção que, quando bebida, faz o Steve/Alex recuperar vida com o passar do tempo. Embora na prática seja mais inútil do que a poção de cura normal, o total de vida recuperada é maior.
  • Swiftness: Uma poção que, quando bebida, torna Steve/Alex mais rápido/a.
  • Night Vision: Uma poção que, quando bebida, permite Steve/Alex a ver perfeitamente no escuro, lhe dando visão noturna.
  • Strength: Uma poção que, quando ingerida, aumenta a força de Steve/Alex.
  • Weakness: Uma poção que, quando jogada, enfraquece todos num raio de alguns metros.
  • Leaping: Uma poção que, quando ingerida, faz Steve/Alex saltar mais alto.
  • Fire Resistance: Uma poção que, quando ingerida, faz Steve/Alex ser altamente resistente ao fogo.
  • Invisibility: Uma poção que, quando ingerida, torna Steve/Alex invisíveis.
  • Luck: Uma poção que aumenta a sorte de Steve/Alex quando ingerida.
  • Slowness: Uma poção que, quando jogada, torna todos os inimigos numa área de alguns metros lerdos.
  • Water Breathing: Uma poção que, quando ingerida, torna Steve/Alex capaz de respirar e levemente aumenta a visibilidade em baixo da água.

TNT: Steve/Alex costuma carregar quantidades incríveis de TNT com eles, explosivos extremamente potentes que podem ser acesos com isqueiros, redstone e etc.

Água/Lava/Leite: Steve/Alex costumam ter baldes de água, lava e leite com eles, para vários propósitos. Água geralmente serve para providenciar uma escada/amortecedor natural/empurrar os inimigos para longe, lava para causar dano, criar armadilhas ou forçar o inimigo a parar, e baldes de leite podem ser bebidos, para remover qualquer veneno.

Veículos: Steve/Alex carregam veículos, dentre os quais temos:

  • Barco: Uma canoa simples que permite fácil transporte na água.
  • Cavalo: Um cavalo bem rápido e eficiente em combate, e também existem variações menores e mais lerdas, como mulas e burros.
  • Porco: Um porco guiado por uma cenoura na ponta de um bastão. Basicamente, um cavalo piorado e mais lerdo.
  • Carro de Mina: Eles também tem acesso a carros de mina, aqueles usados para encher de carvão/minérios. Permite locomoção ultrarrápida em trilhos.

Maçã Dourada: Uma maçã mágica e amarela; Ela dá fortes capacidades regenerativas, além de dar um bônus de vitalidade quando comida.

  • Maçã Dourada Encantada: A versão suprema da maçã dourada; Ela dá uma regeneração muito mais forte e duradoura, dá muita vitalidade extra, e ainda dá um bom bônus de resistência contra dano físico e dano de fogo.

Companheiros: Steve/Alex podem criar/domar animais/máquinas para acompanhá-los:

  • Lobo: Um dos mais antigos de Minecraft; São caninos rápidos e razoavelmente fortes que atacam o inimigo meio que em uníssono com o dono.
  • Ocelot: Não luta, mas espanta Creepers e criaturas do gênero com sua presença. São extremamente rápidos.
  • Golem de Ferro: Extremamente grande, forte e resistente, é capaz de lançar o oponente a vários metros no ar com um único soco. Famoso por ser capaz de matar seres do nível de Steve com pouquíssimos socos, eles devem ser encarados com cuidado em combate.
  • Golem de Neve: Tecnicamente não dá dano, esse golem joga bolas de neve no oponente. Derretem no calor. Eficazes contra inimigos de fogo, pois suas bolas de neve os danificam.

Pérola do Fim: Pérolas que podem ser jogadas a longas distâncias, e teleportam Steve/Alex instantaneamente aonde atingem.

Totem do Imortal: Um totem dourado de aparência aparentemente normal; Caso Steve/Alex morra com o Totem em mãos, eles irão ressuscitar. Embora no momento em que ressuscitem eles estejam na beira da morte, eles ganham os efeitos de status de Regeneração de alto nível, e de Absorção, que lhes dá "vitalidade extra" que não pode ser regenerada, os permitindo levar poucos golpes enquanto se regeneram incrivelmente rápido para que voltem a sua capacidade total.

Blocos: Steve/Alex possuem quantidades imensas de blocos, dentre os mais notáveis, temos Obsidiana, que tem resistência extremamente alta, blocos de Ouro/Diamante sólidos, blocos de gosma que permitem-nos a pular a alturas extremamente altas, Soulsand, que reduz a velocidade de todos que andam sobre ela, dentre centenas de outros.

Vários outros: Eles possuem centenas de outros itens, como flores, barras de metal, e etc., e um dos mais notáveis são teias de aranha, que reduzem a velocidade do adversário, e os sistemas de redstone.

Técnicas Especiais

Golpe Largo: Com uma espada, Steve/Alex é capaz de realizar um ataque de horizontal e de um alcance maior do que de golpes normais.

Ataque Voador: Caso Steve/Alex corra, salte e golpeie o inimigo com a espada, o coice causado por eles é muito maior.

Acerto Crítico: Caso fiquem saltando e atacando, tem uma chance razoável de Steve/Alex causarem um ataque que dá dano maior do que de ataques normais.

Bençãos: Steve/Alex, com a ajuda de Beacons pré-preparados, é capaz de ter bençãos que amplificam suas capacidades físicas. As bençãos são temporárias, e só funcionam dentro da área do Beacon. Ainda assim, seu poder é grande e não deve ser menosprezado.

  • Speed: A velocidade de movimento de Steve/Alex é incrementada.
  • Haste: A velocidade de mineração de Steve/Alex é incrementada.
  • Resistance: A durabilidade de Steve/Alex é incrementada.
  • Jump Boost: A altura dos pulos de Steve/Alex é incrementada.
  • Strength: A força de Steve/Alex é incrementada.
  • Regeneration: Steve/Alex passam a se regenerar passivamente bem rapidamente, mesmo no meio de um combate.

Comandos: Comandos utilizáveis somente pelo/a Steve/Alex no Modo Criativo.

  • /kill: Instantaneamente mata o alvo.
  • /weather: Muda o clima, podendo fazer o mundo inteiro chover, ser coberto por nuvens, ou fazer todas as nuvens do planeta desaparecerem.
  • /stop: Faz o tempo parar.
  • /difficulty: É capaz de manipular a "dificuldade" dos monstros e seres do mundo, podendo aumentar ou diminuir sua inteligência e características físicas, lhe dar e retirar capacidades e poderes, e até mesmo apagá-los da existência.
  • /summon: Invoca uma criatura ou ser específico a escolha de Steve/Alex.
  • /fill: Preenche um espaço vazio com uma quantidade e tipo de blocos pré-determinados. E ser houver um bloco no espaço ele sera destruído e substituído.
  • /give: Faz Steve/Alex adquirir um item ou espécie de material instantaneamente.
  • /tp: Teletransporta a si próprio ou outro ser aonde desejar.
  • /gamerule: Altera as leis da realidade, podendo fazer com que fogo não se espalhe, o terreno não possa ser destruído, nulifique regeneração, que monstros não possam surgir naturalmente, dentre outros.
  • /gamemode: Pode elevar uma pessoa á escolha de Steve para o nível dele.
  • /playsound: Faz um som ser tocado.
  • /effect: Aplica um efeito de status no inimigo. Aqui uma lista de possíveis efeitos de status.
  • /enchant: Permite Steve/Alex encantar um item de sua escolha.
  • /time set: Permite Steve/Alex manipular o tempo.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Steve

  • Castiel VS Steve

    4 mensagens
    • Steve planeta grande é a versão do criativo? Então ele sola
    • Inconclusiva, os dois podem matar um ao outro com um hit instantaneamente. Castiel dá ataques mentais e desintegra atomicamente, ou Steve ap...
  • O Lich Vs Steve

    5 mensagens