FANDOM

Sonny

Me matar? Por favor, tentem.
Sonny

Características Pessoais

Nome: Desconhecido.

Títulos: Sonny.

Idade: Desconhecida.

Sexo: Masculino.

Espécie: Humano zumbi.

Classificações: Viajante; Fugitivo.

Altura: Desconhecida.

Peso: Desconhecido.

Obra: Sonny.

Aliados: Louis, Veradux, Felicity, Roald, A Resistência.

Inimigos: A ZPCI, Barão Brixius, O Culto, O Corrompedor.

Descrição: Sonny tem a aparência de um homem de pele esverdeada, altura mediana e corpo definido, embora não exatamente musculoso. Seus olhos são de um amarelo brilhante, e seus cabelos são curtos e pretos, levemente erguidos num moicano, com cicatrizes em seu rosto.

Sobre

Sonny é o protagonista principal da série epônima. Sonny é um zumbi que acordou num navio, com muita dor de cabeça, sem se lembrar de absolutamente nada. Com a ajuda de um cego chamado Louis, ele ganha um nome, uma fita, e um modo de fugir do navio. Assim começa a jornada de Sonny, em busca de um modo de tocar e desvendar a fita de vídeo-cassete que Louis lhe deu, e acima de tudo, de um lugar onde poder encontrar paz.

Mentalidade

Personalidade: Sonny é, inicialmente, um homem confuso e bem-intencionado, tentando pacificar o inimigo a fim de evitar atacá-lo, e desejando apenas encontrar um lugar seguro. Após várias lutas e tragédias, ele se torna mais endurecido e impiedoso, matando e desafiando seus adversários sem hesitação ou subestimação. Ele é bastante corajoso e determinado, viajando por dias a fio simplesmente para encontrar algum lugar seguro.

Como Age em Combate: A atitude de Sonny quanto ao combate é largamente determinada pelo jogador, mas ela invariavelmente costuma ser extremamente tática, e de acordo a sua personalidade, Sonny jamais foge de um combate.

Moral: Neutro Caótico.

Preferência Sexual: Desconhecida.

Gostos: Lutar (Até certo ponto).

Desgostos: Ser caçado; Ser desprezado e odiado; Violência desnecessária.

Objetivos: Achar um lugar seguro para ele; Destruir a ZPCI.

Inteligência: Normal. Combatente extremamente bom, e é aparentemente bom em perseguir pessoas, seguir pistas e rastrear objetivos.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: Parede, maior através de seus poderes. (Sonny é capaz de matar humanoides de pedra, seres gigantescos e pessoas que facilmente resistem a explosões com poucos golpes, e sendo considerado como um alvo de alta prioridade pela ZPCI) | No mínimo Parede. (Capaz de causar ferimentos sérios ao Barão Brixius, quando antes mal mal era capaz de arranhá-lo, além de ser considerado pela ZPCI como um dos maiores perigos á sua agência ainda vivos, além de espancar pessoas utilizando armaduras mais resistentes do que tanques de guerra ou feitas de diamante; Consegue multiplicar suas capacidades de ataque com seus poderes)

Defesa: Parede, maior através de seus poderes. (Sonny pode levar explosões do tamanho de pessoas na cara sem problema algum e sem levar dano, além de levar dano mínimo de tiros que podem matar pessoas com um só acerto) | No mínimo Parede, maior através de seus poderes. (Muito superior a antes, conseguindo resistir a ataques do Barão Brixius, além de conseguir utilizar armaduras de diamante e peças tão resistentes quanto tanques de guerra)

Velocidade: Humana no ápice em movimento, Supersônica em combate e reação, maior através de técnicas (Mach 1,634; Pode facilmente percorrer vários metros em segundo; No começo do jogo já podia reagir a raios de eletricidade pura, como o Electro Bolt, que viaja nessas velocidades no ar; Seus poderes multiplicam sua velocidade em mais de quatro vezes) | Humana no ápice em movimento, Supersônica em combate e reação, maior através de técnicas (Mach 2; Superior a antes, conseguindo se esquivar de balas, a fogo de cobertura e de descargas elétricas mais intensas do que anteriormente, até se esquivando de fogo de armamento pesado)

Força: Sobre-humana. (Capaz de erguer bastões de rocha pura maiores do que uma pessoa sem esforço algum, usando uma só mão)

Vigor: Muito alto, essencialmente Ilimitada via poderes. (Viajou por dias a fio, só parando para lutar contra pessoas, muitas das quais eram superiores ou comparáveis a ele. Seus poderes permitem que ele possa regenerar vigor ilimitadamente)

Alcance: No máximo uns 2 metros com armas mano-a-mano, vários metros via poderes.

Fraquezas Físicas: Nenhuma.

Fraquezas Psicológicas: Vulnerável a assaltos mentais devido a sua amnésia e cérebro apodrecido. (Porém, isso pode ser reduzido e até anulado com poderes e equipamentos específicos)

Variações: Sonny 1 | Sonny 2

Parafernália

Sonny pode utilizar uma variedade imensa de equipamentos ao curso do jogo, só que seus mais notáveis são:

  • Cano de Chumbo: A arma inicial em Sonny 1 e 2; É um cano poderoso e resistente, eficaz em ataques físicos.
  • Camisa Branca: Uma simples camisa branca, mas que dá um leve bônus a sua vitalidade.
  • Jeans Velhos: Calças apertadas que fornecem um leve bônus á força.
  • Tênis Surrados: Tênis velhos e de número errado, mas que de qualquer modo dão um leve bônus em velocidade.

Habilidades

  • Habilidade em Combate: Sonny, embora inicialmente hesitante e inexperiente, acabou se tornando um incrível lutador pelos inúmeros ataques pelos mais diversos tipos de oponentes. Mesmo no início da franquia, seus instintos de combate foram o suficiente para permiti-lo superar um esquadrão de três membros da ZPCI, uma agência de pessoas que treinam por anos apenas para matar zumbis como Sonny. Ao final da franquia, ele se torna um dos maiores pesadelos da agência, derrotando seus maiores campeões, além de conseguir manter-se e derrotar inúmeros outros seres, como fantasmas samurais com centenas de anos, abominações com dezenas de anos de experiência no ramo, dentre incontáveis outros oponentes.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipo 5), Transformação, Transmutação, Magia, Manipulação Energética, Manipulação Elementar (Das variedades Fogo, Água, Ar, Gelo, Eletricidade e Trevas), Manipulação Mental, Manipulação da Temperatura, Manipulação Emocional e Manipulação do Veneno, Projeção de Energia, Indução de Efeito em Status (Aumento, Envenenamento, Redução, Paralisação, Cegueira, Indução de Medo, Transmutação, Ataques Mentais, Drenagem, Curar, Neutralização, Manipulação de Movimento, Manipulação da Probabilidade), Cura (Rank I em Revitalização, Saúde), Resistência (Física, Mágica, Cósmica, Corporal, Mental, Incendiária, Obscura, Lumínica, Gélida, Terrena e Elétrica), Regeneração (Rank I), Neutralização, pode trocar dano por cura e vice-versa, pode ignorar durabilidade

Técnicas

PODERES GERAIS: Os poderes gerais são os poderes usáveis por Sonny em Sonny 1, que estão disponíveis igualmente para todas as classes.

  • Quick Strike (Ataque Rápido): Sonny avança e golpeia o inimigo, usando como base metade de sua força, velocidade e magia.
  • Suppression (Supressão): Sonny entra numa posição defensiva, e reduz todo o dano recebido em 70% por três turnos.
  • Smash (Esmagar): Sonny ataca o inimigo brutalmente, usando 250% de sua força - com bônus de dano - para atacar o inimigo, causando dano anormalmente alto.
  • Wound (Ferir): Sonny golpeia o inimigo com precisão, abrindo uma larga ferida nele e fazendo-o sangrar, o fazendo receber dano latente.
  • Break (Quebrar): Sonny golpeia o inimigo com força e o estonteia, o incapacitando por um turno.
  • Disruption (Disrupção): Sonny golpeia o inimigo, mas mirando em seu vigor e foco em vez de seu corpo, minando sua fonte de energia primal. (Seja ela mana, vigor, foco…)
  • Sunder (Cortar): Sonny ataca o inimigo com extrema força, o enfraquecendo por nove turnos e o fazendo levar dano extra.
  • Master Strike (Ataque Mestral): Sonny avança o inimigo e o ataca com surpreendente precisão e força, dando um ataque anormalmente preciso, com altas chances de ataques críticos.
  • Coup De Grace (Golpe De Graça/Misericórdia): A técnica física mais poderosa de Sonny; Ele avança no inimigo, e o ataca com 220% de sua força e com um tremendo bônus de dano, essencialmente o destruindo.
  • Iron Skin (Pele de Ferro): A pele de Sonny se endurece como se fosse ferro, e ele ganha uma quantidade extra de vitalidade, além de sua resistência a dano físico dobrar.
  • Regeneration (Regeneração): Uma técnica passiva; Sonny regenera passivamente vitalidade e foco.
  • Reform (Reformar): Sonny brilha com uma aura esverdeada, e ele ou um aliado é curado massivamente, em base da sua força.
  • Solidity (Solidez): Um poder passivo que está sempre ativo; Sonny recebe -15% de todas as formas de dano.
  • Aggression (Agressão): Sonny enfurece a si mesmo ou a um aliado sobrenaturalmente, amplificando sua força e capacidades mágicas.
  • Heroic Motivation (Motivação Heroica): Sonny brilha com uma aura esverdeada, e ele ou um aliado recuperam vida baseada na força e poder mágico de Sonny, além de remover até três efeitos de status negativos.
  • Magic Bolt (Raio Mágico): Sonny dispara um raio de energia mágica arroxeada que, ao atingir o inimigo, dá um dano respeitável, além de fazer com que o inimigo receba dano extra por alguns turnos.
  • Electro Bolt (Eletro-Raio): Sonny dispara um raio de pura eletricidade na direção do inimigo, causando dano intenso e anulando até três efeitos de status positivos dele.
  • Intervention (Intervenção): Sonny cria uma barreira esverdeada ao redor dele mesmo ou de um aliado, que protege o protegido por altas quantidades de dano, e lhe dá uma regeneração extremamente eficaz, de até 21% de vitalidade por turno.
  • Block (Bloqueio): Sonny cria uma barreira azul ao seu redor que dura por dois turnos, anulando todo o dano recebido enquanto dura. Essa barreira anula dano até de fontes que não deveriam ser anuladas, como venenos, efeitos de status, ataques que acontecem dentro do corpo do oponente, dentre outros.
  • Blood Focus (Foco de Sangue): Sonny recupera seu vigor/foco ao utilizar essa técnica.
  • Blood Strike (Ataque de Sangue): Um ataque poderoso que utiliza quantidades anormais da força do usuário com um acréscimo de outras fontes; É notável por, em vez de utilizar vigor/foco para ser realizado, ele utiliza a vitalidade do próprio usuário.
  • Endurance (Resiliência): Uma habilidade passiva que sempre está ativa; Ela aumenta a vitalidade de Sonny em até 20%.
  • Flame Strike (Ataque Chamejante): Sonny golpeia seu inimigo, causando uma explosão de chamas com o ataque. A força é baseada na força e magia de Sonny, com um acréscimo de dano.
  • Cripple (Aleijar): Sonny realiza um ataque extremamente preciso no inimigo, o aleijando, reduzindo sua velocidade pela metade.
  • Flame Blast (Explosão de Fogo): Sonny dispara um raio de fogo na direção do inimigo que explode ao atingi-lo. Embora o dano direto seja baixo, ele inflige um longo efeito de status danoso em que o inimigo recebe dano latente do elemento fogo.
  • Shatter Bolt (Raio Rachador): Sonny dispara um raio feito de pura energia gélida que, apesar de não ser muito forte, tem altas chances de atingir locais vitais e dar dano crítico. Além disso, ele incapacita o oponente por dois turnos.
  • Void (Vácuo): Sonny inflige um efeito de status instantâneo no inimigo, onde ele recebe dano latente do elemento trevas, com um bônus de acordo com o poder mágico de Sonny, e amplificando todo o dano que o inimigo recebe.
  • Re-Energize (Re-Energizar): Sonny faz com que ele mesmo ou um aliado recuperem uma quantidade significativa de vigor/foco. Ela não tem custo e acontece instantaneamente, mas tem um longo tempo de resfriamento (9 turnos).
  • Subversion (Subversão): Por dois turnos, todo o dano recebido por Sonny é transformando em cura, e toda a cura é transformada em dano, não importando a potência da cura e do dano recebido. Cura que é transformada em dano dá dano do elemento trevas em Sonny.
  • Brutality (Brutalidade): Uma habilidade passiva que sempre está ativa; Todo o dano causado por Sonny é aumentado em 10%.

PODERES DE CLASSE: Em Sonny 2, existem três classes diferentes a serem escolhidas, e cada um tem seu set de poderes especiais e suas próprias capacidades. O Biológico foca na manipulação corporal e do veneno, sendo caracterizado por ser uma classe "guerreira", dando dano físico alto e podendo se regenerar com facilidade. O Psicológico é mais ao estilo de morte lenta, manipulando as trevas, a eletricidade e a mente dos inimigos, infligindo vários efeitos de status danosos no inimigo e desviando dos golpes inimigos até ele morrer. O Hidráulico é uma classe mais curativa, manipulando a água, e curando e oferecendo suporte onde for necessário.

Bio1
  • Leading Strike (Ataque Liderador): Sonny avança e golpeia o inimigo com força, restaurando parte de seu foco.
  • Destroy (Destruir): Sonny golpeia o inimigo com força extrema, muito além de suas capacidades normais.
  • Slash (Corte): Sonny ataca o inimigo, e reduz saus capacidades curativas em até 10%.
  • Break (Quebrar): Uma das poucas habilidades que não custam nada; Sonny golpeia com mais de duas vezes a força normal, além de deixar o inimigo incapacitado por um turno.
  • Disrupt (Romper): Sonny eletrifica o alvo, removendo uma gigantesca parcela de seu foco/fonte de poder, e remove até dois efeitos de status positivos do alvo. Porém, ele também dá um efeito de status no alvo que o faz recuperar uma parte de seu foco com o tempo.
  • Wound (Ferir): Sonny golpeia o inimigo com precisão, fazendo-o sangrar, perdendo uma quantidade razoável de vitalidade por turno.
  • Immobilize (Imobilizar): Sonny ataca o inimigo com muita força, reduzindo sua velocidade em até 60%.
  • Integrity (Integridade): Uma habilidade passiva, em que Sonny fica recuperando 3% de sua vitalidade e uma parcela notável de seu foco.
  • Adrenaline (Adrenalina): Sonny é preenchido de adrenalina, anulando até 3 efeitos venenosos em seu corpo, dar e receber 40% de cura extra, além de temporariamente aumentar a força de Sonny em 30% e restaura uma pequena, mas notável quantia de foco a cada turno.
  • Reform (Reformar): Sonny reforma o corpo dele mesmo ou de um aliado, o fazendo recuperar até 65% de sua vitalidade total, e lhe dá um efeito de status que o faz temporariamente recuperar foco e vitalidade de acordo com a força de Sonny.
  • Animalism (Animalismo): Sonny se torna selvagem, e sua força e instinto são aumentados.
  • Enrage (Enfurecer): Sonny se enfurece, aumentando o dano dado e recebido em 80%.
  • Vicious Strike (Ataque Viciado): Sonny ataca o inimigo impiedosamente, que dá um efeito de status em Sonny que o faz recuperar 3% de sua vitalidade todos os turnos, e que tem 10% de chance de resistir a ser removido.
  • Corrosion (Corrosão): Sonny ataca o oponente, o fazendo receber 35% de dano extra de todos os ataques e reduz sua resistência a venenos em 30%. Este efeito tem 30% de chance ser removido.
  • Envenom (Envenenar): Sonny dispara um raio esverdeado que, caso atinja o inimigo, o envenena, o fazendo receber dano latente equivalente a 65% da força dele, além de ter 40% de chance de resistir a ser removido.
  • Infect (Infectar): Sonny avança no inimigo e o atravessa com sua arma, o infectando, causando dano venenoso extremo no próximo turno.
  • Withdrawal (Recuo): Sonny faz com que o inimigo instantaneamente sofra dano equivalento a 260% de sua força, instinto e velocidade, mas também remove 3 efeitos de status negativos dele. Essa técnica também faz com que Sonny regenere vitalidade e foco por pouco tempo, e faz toda a vitalidade realizada em você ser 300% mais efetiva.
  • Savagery (Selvageria): Uma habilidade passiva, que aumenta todo o dano direto e dano físico causados por Sonny aumentarem em até 12%.
  • Predator Form (Forma Predadora): Sonny muda de forma, se transformando num destrutivo predador por quatro turnos, uma besta de garras longas, e olhos vermelhos; Essa forma aumenta todo o dano causado por Sonny em 10%, sua defesa física em 25%, e o faz regenerar todo o seu foco todo o turno.
  • Agile Exposure (Exposição Ágil): Sonny golpeia o inimigo com força extrema, e o faz receber 100% de dano extra de fontes externas. Porém, esse ataque é 50% menos preciso que os outros.
  • Sample Blood (Amostra de Sangue): Sonny ataca o inimigo, e se atingi-lo, Sonny ganha o efeito de status "Glândulas Mutantes", que faz que todos os efeitos de status danosos infligidos por Sonny causem 30% mais dano.
  • Anesthetic (Anestésico): Sonny golpeia o inimigo com sua arma, combinando-a com venenos, e dá dano baixo nele, mas o faz continuamente perder foco/fonte de seu poder, o faz receber dano constante equivalente a 30% da força de Sonny, reduz o dano causado pelo alvo em 40%, e este efeito tem 40% de chance de resistir a ser removido.
  • Toxicant Form (Forma Toxicante): Sonny se transforma em uma criatura bestial, de grandes garras e cor verde; A habilidade de Sonny em causar dano físico e venenoso aumenta em 40%, e ele regenera 20% de sua vitalidade todos os turnos.
  • Acidic Blood (Sangue Acídico): Uma habilidade passiva, em que a habilidade de Sonny de causar dano venenoso aumenta vastamente, até mais de 3x do valor original.
  • Sharp Senses (Sentidos Afiados): Os sentidos Sonny se multiplicam vastamente, aumentando a habilidade de causar e bloquear dano físico em 165%.
  • Shadow Blend (Camuflar nas Sombras): Sonny se mistura com as sombras, se tornando completamente negro; Sua velocidade aumenta em 400% do valor original.
  • Endurance (Resiliência): Uma habilidade passiva, que faz com que a vitalidade máxima de Sonny aumente em até 16%.
  • Crystallize (Cristalizar): Sonny dispara um raio esverdeado, impossível de se desviar, que ao atingir o inimigo o cristaliza e o paralisa, o cobrindo com uma camada verde de puro cristal. Ele é paralisado por 4 turnos, e essa técnica, em seu poder máximo, é capaz de continuamente paralisar o inimigo. Porém, o inimigo se torna praticamente imune ao dano, sendo que a cristalização lhe dá um bônus de resistência equivalente a 500% da vitalidade de Sonny, mais um pequeno adicional, que dura enquanto esta técnica continuar sob efeito.
  • Evolution (Evolução): Uma habilidade passiva; Aumenta a força, velocidade, instinto e vitalidade de Sonny em até 6%.
  • Subversion (Subversão): Sonny transforma todo o dano recebido em cura, e toda a cura recebida em dano, por dois turnos.

Psycho1
  • Dark Infusion (Infusão Obscura): Sonny infunde energia negra no alvo, dando dano equivalente a 120% da força e instinto de Sonny, e dá o efeito de status "Infusão Obscura" nele, que o faz perder vitalidade continuamente, mas também o faz recuperar foco/sua fonte de poder continuamente.
  • Corruption (Corrupção): Sonny dispara um raio de energia negra na direção do oponente, que causa dano massivo, equivalente a 300% da força e instinto de Sonny e recupera 15% da vitalidade máxima de Sonny. Porém, ela remove um efeito de status de natureza obscura/mental do oponente, além de só poder ser usada caso o oponente tenha no mínimo um efeito de status obscuro ativo.
  • Dark Echoes (Ecos Escuros): Sonny dispara um raio de energia arroxeada que, caso atinja o inimigo, o faz escutar os ecos e gritos de gerações passadas. Além de causar dano decente, ela reduz a defesa total do oponente em 20%, com um bônus de mais 24% de vulnerabilidade a ataques sombrios/mentais. Este efeito tem 10% de chance de resistir ser retirado.
  • Destruction (Destruição): Sonny aumenta o poder de um aliado, aumentando seu dano direto em até 36% e reduzindo o dano recebido por eles em 15%.
  • Salvation (Salvação): Sonny aumenta a confiança de um aliado, o fazendo curar com 120% mais eficiência do que antes e o fazendo recuperar foco passivamente. Esse efeito de status tem 40% de chance de resistir de ser removido.
  • Tenacity (Tenacidade): Uma habilidade passiva, que aumenta a vitalidade de Sonny em até 60% e a defesa contra ataques físicos do mesmo em 100%.
  • Placebo: Sonny dispara um raio "eletrificante" de trevas, que ao atingir o oponente, dá dano decente, além de reduzir sua força e instinto em até 13%.
  • Nerve Shock (Choque Nervoso): Sonny causa um choque no sistema nervoso do oponente, causando um dano notável, além de reduzir a velocidade do oponente em 18%.
  • Traumatize (Traumatizar): Sonny traumatiza o inimigo com seus poderes, o fazendo receber dano levíssimo, além de ficar incapacitado por dois turnos. Porém, a resistência do inimigo contra todos os ataques durante o tempo em que está incapacitado aumenta em 50%.
  • Terrify (Aterrorizar): Sonny avança e atravessa o inimigo com sua arma, o aterrorizando e causando sofrimento no mesmo, e Sonny recebe o efeito de status "Schadenfreude", que aptamente, significa aproximadamente "sentir felicidade/prazer da dor dos outros". Além de causar um dano decente, Sonny recupera vitalidade em base de 120% de seu instinto.
  • Free Will (Vontade Própria): Sonny cria um campo de força ao redor dele mesmo ou de um aliado, e tenta remover até 3 efeitos de status negativos dos elementos Físico, Elétrico e Sombrio. Além de bloquear dano equivalente a 500% do instinto de Sonny, Free Will faz com que ele/o aliado recupere quantidades significativas de vitalidade a cada turno.
  • Betrayal (Traição): Sonny faz com que escuridão infiltre dentro de um aliado, causando-lhe dano alto, em troca de fazer Sonny recuperar quantidades ainda mais altas de vitalidade. Embora essa habilidade possa ser extremamente negativa em um grupo, em combinação com Retrograde, ela é capaz de curar tanto o aliado quanto Sonny ao mesmo tempo.
  • Retrograde (Retrógrado): Idêntico a Subversion em função; Sonny transforma todo o dano recebido em cura, e toda a cura recebida em dano, por dois turnos.
  • Overdrive: Uma técnica passiva de alto risco (Pois uma vez aprendida, uma técnica passiva normalmente não pode ser desaprendida), mas alta recompensa, Overdrive faz com que Sonny perca 10% de vitalidade a cada turno, garantindo sua morte em 10 turnos caso não se cure. Em troca, ela dobra o poder de seus efeitos de status, tanto os negativos, quanto os positivos.
  • Epiphany (Epifania): Sonny aflige o inimigo com uma dolorosa verdade, causando um dano inicial minúsculo, mas lhe dando um efeito de status negativo que o faz receber dano equivalente a 120% do instinto de Sonny a cada turno, durante 7 turnos.
  • Psychopath Form (Forma Psicopata): Sonny se transforma num sombrio Psicopata, uma criatura bestial de grandes garras e cor arroxeada e negra. Essa forma faz com que Sonny regenere 10% de sua vitalidade e uma pequena parte de seu foco a cada turno, além de aumentar seu instinto, por cinco turnos. Essa transformação tem 10% de chance de resistir ser removida.
  • Shock Terapy (Terapia de Choque): Sonny faz com que eletricidade surja espontaneamente do inimigo, o eletrificando e causando um dano alto, além de remover até três amplificações de status dos elementos Físico, Sombrio e Elétricos.
  • High Voltage (Alta Voltagem): Sonny dispara uma rajada de energia amarela, que ao atingir o inimigo inflige um alto dano e reduz sua resistência elétrica em 10%, porém, também faz com que ele receba e dê 50% mais cura, além de amplificar seu dano em 20%.
  • Electron Charge (Carga de Electron): Sonny dispara um raio de pura eletricidade, que ao atingir o inimigo inflige um alto dano e reduz a sua resistência elétrica em 10%, porém, também eleva a sua velocidade em até 25%.
  • Electrical Storm (Tempestade Elétrica): Sonny dispara um raio elétrico no inimigo, infligindo um dano decente e restaurando seu foco e vigor.
  • Wraith Form (Forma Fantasmagórica): Sonny se transforma num fantasmagórico espectro, de grandes garras e detalhes amarelos de puro poder; Ao ativar a forma, Sonny instantaneamente recupera metade de seu foco e vigor, além de elevar seu dano em 20% e multiplicar a sua velocidade em quatro vezes o valor original.
  • Charged Blood (Sangue Carregado): Uma habilidade passiva; O controle sobre a eletricidade que Sonny tem é aumentado em 200%.
  • Nightmare (Pesadelo): Sonny infunde o inimigo com energia obscura e pesadelos terríveis, fazendo com que feridas surjam por todo o seu corpo, porém essas feridas se auto-curam com o passar do tempo, dando a impressão de que foram "ilusão" e "apenas um pesadelo".
  • Ultimatum (Ultimato): Sonny brilha com energia arroxeada, e ele instantaneamente recupera toda a sua vitalidade, e todo o dano recebido é reduzido em 95%. Porém, ele também reduz toda a cura recebida em 95%, e ele passa a perder 5% de vitalidade uma vez a cada alguns momentos.
  • Haunt (Assombrar): Sonny faz com que energia negra brote de dentro do inimigo e o assombre, reduzindo seu foco e vigor mínima mas continuamente.
  • Sacrifice (Sacrifício): Sonny destrói um aliado, e com seu sacrifício, Sonny recupera até 100% de sua vitalidade e eleva seu instinto em até 60%, amplificando consideravelmente seu poder de ataque.
  • Shock Coma (Coma de Choque): Sonny faz seu alvo entrar em coma, fazendo-o ficar incapacitado, mas também recuperando seu foco e vigor rapidamente.
  • Implosion (Implosão): Sonny instantaneamente faz com que o inimigo leve um dano extremamente baixo, enquanto o próprio Sonny ganha o efeito de status "Imploded". Nesse efeito, todas os efeitos de status negativos infligidos por Sonny tem sua eficácia aumentada em até 200%, e todos os efeitos de status curativos infligidos por Sonny curam 600% a mais.

Hydro1
  • Vapour Cannon (Canhão de Vapor): Sonny dispara um raio de água quente e vapor, que atinge o inimigo com força equivalente a 150% da força e instinto de Sonny, além de dar um efeito de status a Sonny, "Vapores de Água", que o faz recuperar foco por três turnos.
  • Slam (Esmagar): Sonny avança e atinge o inimigo com brutalidade, com força equivalente a 350% da força de Sonny, além de ter 30% de chance de incapacitar o alvo por um turno.
  • Frost (Neve): Ondas gélidas emergem de dentro do inimigo, dando um dano baixo a moderado, além de temporariamente reduzir sua velocidade em 30%. Esse efeito tem 20% de chance de resistir a ser anulado.
  • Hypotermia (Hipotermia): Sonny dispara um raio congelante no inimigo, que ao atingi-lo causa um dano moderado, além de temporariamente reduzir a sua velocidade em 15%. Esse efeito tem 20% de chance de resistir a nulificações.
  • Impair (Limitar): Sonny avança no inimigo e brande a sua arma brutalmente, causando alto dano e fazendo com que ele passe a receber 15% mais dano.
  • Hot-Blooded (Sangue-Esquentado): Uma habilidade passiva; Sonny tem sua força elevada pela metade, porém, ele passa a perder vigor e foco toda hora.
  • Regulate (Regular): Sonny avança no inimigo e, brilhando com energias gélidas, o empala com sua arma, absorvendo seu foco e vigor, além de remover até três efeitos de status positivos dos elementos Gelo, Físico, Fogo e Veneno.
  • Wreck (Arrebentar): Sonny avança no inimigo e salta no ar num golpe ascendente, causando um dano altíssimo, além de ter 60% de chance de causar dano latente nele, embora de curta duração.
  • Demolish (Demolir): Sonny avança no inimigo e o empala violentamente com a sua arma, causando um dano altíssimo, com até 60% de chance de amplificar em 12% a força física de Sonny.
  • Bloodshed (Derramada de Sangue): Sonny avança na direção do inimigo e o empala com sua arma, causando um dano alto, além de elevar o dano causado por Sonny em 15%.
  • Mind Freeze (Congelar Mente):
  • Flash Freeze (Congelamento Rápido):
  • Restore (Restaurar):
  • Reconstruct (Reconstruir):
  • Safe Guard (Guarda Segura):
  • Mirage (Miragem):
  • Stiff Upper Lip (Lábio Superior Duro):
  • Ice Wall (Parede de Gelo):
  • Glacier:
  • Crystal Ice (Gelo Cristalino):
  • Dead Man's Plea (Imploração de um Homem Morto):
  • Decimate (Decimar):
  • Lasting Pain (Dor Duradoura):
  • Cold Neurology (Neurologia Fria):
  • Guardian Form (Forma Guardiã):
  • Warm Neurology (Neurologia Quente):
  • Avenger Form (Forma Vingadora):
  • Shatter (Rachar):
  • Subversion (Subversão):

Nota: Aqui considera-se que Sonny tem todos os seus equipamentos e poderes. Também existem poderes repetidos, mais notavelmente na classe Biológico (Onde muitos dos Poderes Gerais também são disponíveis para a classe), que são citados em nome da informação, além do fato de serem um pouco diferentes.