FANDOM

Resumo

Sonho é o personagem principal de uma série de quadrinhos chamada Sandman, com 75 edições criada por Neil Gaiman. Após ser aprisionado por acidente, pois uma seita almejava capturar a Morte dos 7 Perpétuos, acaba capturando seu irmão mais novo (Sonho), assim também perde seus 3 objetos : uma Algibeira, um Elmo e um Rubi (que foi usado pelo DR. Destino, desde então, Sonho fica preso dentro de uma cela de vidro por mais de 70 anos. Depois de conseguir sair, Sonho vai atrás de seus 3 objetos, a Algibeira, que se encontra com uma ex-namorada de John Constantine, assim, Sonho vai atrás e se encontra com John Constantine. Após chegarem na casa da sua ex-namorada de Constantine, eles percebem que há algo de errado na casa, mas ainda sim encontram a Algibeira; O Elmo, que se encontra no Inferno, Sonho encontra Lúcifer em sua jornada até o Inferno e acabam descobrindo que o Elmo se encontra com um dos demônios de Belzebu, um dos 3 Lordes do Inferno, o demônio desafia Sonho para um combate, não com força física, mas sim com palavras, Sonho acaba vencendo o debate e recuperando seu Elmo e o demônio sendo condenado. E por fim o Rubi, que estava com um antigo inimigo da Liga da Justiça da América chamado "Doutor Destino", após um combate, com Sonho usando seu Elmo e sua Algibeira e Dr. Destino usando o Rubi de Sonho, o Rubi acaba sendo destruído, fazendo assim Sonho ter todo o seu poder total de volta. E depois de um curto tempo, Morpheus acaba morrendo, e quem assume seu lugar como Senhor dos Sonhos é Daniel Hall.

Mentalidade

Personalidade:

Inteligência: Pseudo-Onisciente

Ficha de Combate

Dimensionalidade: N.A

Status Existencial: Abstrato (Os Perpétuos encarnam conceitos que existem através de toda a criação, supervisionando todos os aspectos da realidade criados pelo Poder Supremo. Já foram descritos como Funções de Onda)

Ataque: Infinito

Defesa: Infinita

Velocidade: Onipresente (Personifica o próprio conceito de sonhos de todos os seres da criação)

Força: Ilimitada(dentro do sohar)

Vigor: Ilimitado (dentro do sonhar)

Alcance: Infinita (dentro do Sonhar)

Fraquezas Físicas: Fica enfraquecido quando fica fora de seu reino por muito tempo sem suas ferramentas.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma notável

Poderes e Habilidades

Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Imortalidade (Tipos 2, 4, 6, 7, 9 e 11), Longevidade, Manipulação de Energia, Manipulação de Sonhos, Manipulação Temporal, Manipulação Espacial, Manipulação da Causalidade, Resistência (Causal), Manipulação da Matéria, Telepatia, Manipulação Conceitual, Telecinesia, Incorporalidade, Intangibilidade (Tipo 7), Levitação, Regeneração (Rank A), Ilusionismo, Teletransporte.