FANDOM

Shinsoo

Definição

Shinsoo (신수 (神水), shinsu , literalmente "água divina") é uma substância que flui através da Torre e é a base de toda a matéria e energia do universo de Talse Uzer Story mais precisamente apresentado em Tower of God.  Cada andar tem áreas com densidades variáveis de Shinsoo, aumentando com cada andar.  Em concentrações mais baixas, sua densidade faz com que a substância se torne gás, mas em concentrações mais elevadas, ele se comporta como um líquido. A primeira pessoa que começou a organizar sistematicamente Shinsoo foi um dos cabeças das 10 Famílias, Gustang Phobidau . Todas as nomenclaturas, padrões e unidades relacionados ao Shinsoo que são usados ​​hoje são originários do trabalho dele.

Em momentos diferentes, Shinsoo pode assumir as propriedades de água, fogo, ar ou luz, etc. Shinsoo possui uma infinita lista de variações. Como pode ser tantas coisas diferentes, nada pode ser escolhido para definir o Shinsoo ou para atribuí-lo a uma propriedade especial. Shinsoo é a "base de toda a energia e matéria". Segundo Lero-Ro, Shinsoo não tem limites. Através de Shinsoo sozinho, pode-se alcançar a eterna juventude, a imortalidade, o controle sobre os elementos e até mesmo os poderes de um Deus completo. Além disso, há um rumor de Enryu é capaz de criar vida usando o Shinsoo. Quando as pessoas começam a lidar com Shinsoo, pode ocorrer de seu crescimento parar antes de se tornarem adultos.

Ser capaz de controlar diretamente o Shinsoo é um talento muito raro e pode-se dizer que esse talento em si é um requisito absolutamente necessário para se tornar um Ranker . Basicamente, a maioria, se não todos, os regulares têm algum grau de controle sobre Shinsoo, embora isso não signifique que todos os regulares podem se tornar manipuladores habilidosos do Shinsoo.  Enquanto os Manipuladores de Ondas se especializam em usá-lo, todas as posições precisam aprender a passar os testes, lutar com sucesso ou usá-lo para fortalecer seus corpos.

Tipos

Existem duas maneiras de controlar o Shinsoo: Controle através de um item ou controle direto. De um modo geral, quando se diz "manipulação de Shinsoo".

Existem dispositivos como os Faróis e as Lanças que são ativados com Shinsoo, Por isso os usuários podem se diferenciar em várias classes diferentes.

Níveis

Shinsoogif

Os níveis dependem da quantidade de Baangs que o usuário é capaz de manipular, podendo variar desde um único Baang até centenas dos mesmos. Twenty-Fifth Baam consegue Manipular 8 Baangs atualmente.

É dito que Regulares em geral manipulam de 1 a 3 Baangs, enquanto Rankers manipulam dezenas facilmente.

Aplicações

Rajadas de Shinsoo: O Shinsoo pode ser projetado para gerar ataques na forma de rajadas plasmáticas espectrais.
Gustang 4788-0

Formação de Barreiras: O Shinsoo pode ser usado para formar barreiras, que repelem tudo a seu alcance quando são formadas e só são transponíveis para quem tem resistência a Shinsoo suficiente para atravessá-la.

Barreirashinsoo
  • Flammers
  • Lightningers

Manipulação Elementar: Modificando a natureza do Shinsoo é possível gerar diferentes elementos como fogo, terra, água, luz, relâmpago etc..

Os usuários que são capazes de gerar certos elementos com Shinsoo recebem uma classificação especial além das posições principais. Dentre elas podemos citar os Flammers (que criam e manipulam o fogo através da combustão do Shinsoo) e os Lightningers (que criam e manipulam raios através da criação de Nuvens e consequentemente gerando raios e/ou criando eletricidade diretamente).

É dito que quando um Ranker usa manipulação elementar, os estragos causados ao ambiente é poderoso o suficiente para causar catástrofes naturais.

Fortalecimento Corporal: Habilidade de usar Shinsoo para fortalecer o corpo, adquirindo maior resistência física e assim podendo suportar ataques diretos com mais facilidade além da capacidade de resistir a materiais normalmente nocivos como lava e ácido, como Yuri Ha Zahard.

YuriShinsoo