FANDOM

Sherlockholmespaget1

Sobre

Sherlock Holmes é o protagonista da epônima série de livros. Holmes é um detetive consultor que mora em Baker Street em Londres, na Inglaterra. Ele é um detetive famoso e renomado pelas suas capacidades investigativas, podendo discernir e resolver mistérios com apenas uma ou duas olhadas nos fatos e meditar. Seu único amigo e, geralmente, único companheiro e ajudante é John Watson, um doutor e ex-militar.

Ele é considerado o maior detetive da ficção e um dos maiores personagens ficcionais da história, se tornando tão famoso que muitos até acreditam que ele realmente existiu. Ele foi criado inspirado por Augusto Dupin, de Edgar Allan Poe, dentre outros, embora ele seja bastante único.

Características Pessoais

Nome: Sherlock Holmes

Idade: Inicialmente 33 anos, termina a série com mais de 60 anos

Sexo: Masculino

Espécie: Humana

Classificações: Detetive

Obra: Sherlock Holmes

Personalidade: Holmes é um homem normalmente frio, antissocial e reservado, embora bem-educado, intelectual e com grande apreço por música e pelas artes. Quando trata de clientes, ele costuma pedir o máximo de detalhes o possível, além de quase sempre ser afável e amigável com eles. Em investigações que ele se interessa, ele demonstra ser animado e agitado, querendo resolver as coisas com o máximo de entusiasmo o possível, apreciando surpreender as pessoas e ver suas reações ante as suas resoluções.

Moral: Bondoso Ordeiro

Aliados: John Watson

Inimigos: Moriarty

Ficha de Combate

Classe: Alta 3-E/1

Talentos: Características Físicas Humanas, memória fotográfica, intelecto altíssimo, extremas capacidades dedutivas, lógicas e combativas

Dimensionalidade: 3D

Ataque: No mínimo Humano Atlético, Sobre-humano através de armas (É descrito por Watson, um médico e ex-soldado, como tendo a melhor musculatura que já viu na vida. Casualmente desentortou um atiçador de ferro com as mãos, e estava confiante que podia ter vencido o homem que o entortara. É um exímio boxeador, artista marcial e espadachim, além de ter muitas vezes superado pessoas normais ou de habilidades básicas em combate)

Velocidade: Humana Atlética, possivelmente maior em combate e reações (É notado como sendo rápido e com reações incríveis, conseguindo chicotear um revólver para fora da mão de um atirador antes que consiga apertar o gatilho)

Força: No mínimo Humana Atlética (Desentortou um atiçador de ferro sem muitas dificuldades)

Defesa: No mínimo Humana Atlética (Comparável ao seu ataque; Sua musculatura é incrivelmente desenvolvida)

Vigor: Alto (Capaz de correr por muito tempo sem parar enquanto está sob intenso estresse sem dificuldades)

Alcance: Alcance mano-a-mano regular, até vários metros com suas armas

Inteligência: Genial. Holmes é considerado um dos, se não o maior dos detetives da ficção, possuindo capacidades lógicas, investigativas e dedutivas incrivelmente altas, sendo notado por conseguir descobrir inúmeros dados sobre uma pessoa diante dele (Como onde ela esteve, por que ela passou nas últimas horas, se a lâmina de seu barbeador é cega) com uma simples olhada. Ele possui alto conhecimento em diversos campos da sabedoria, possuindo altos conhecimentos botânicos na área de drogas e venenos, química, anatomia, além de ter uma memória fotográfica. Em combate, Holmes demonstra ser um combatente incrível, mestre em boxe, luta de espadas, manuseio de chicotes, bartitsu, singlestick, wrestling japonês e manuseio de armas de fogo. Ele também é um mestre no disfarce, enganação, atuação, guerra psicológica e planejamento.

Fraqueza(s): Fraquezas humanas convencionais; Viciado em ópio, além de utilizar cocaína

Parafernália

Revólver: Holmes frequentemente carrega consigo um simples, mas eficaz revólver de seis balas, para incapacitar inimigos letais ou distantes.

Chicote: A arma favorita de Holmes; Um chicote mediano para atiçar cavalos, Holmes possui uma incrível habilidade com ele, podendo usá-lo para desarmar oponentes ou agarrá-los.

Equipamentos de Investigação: Holmes possui incontáveis equipamentos investigativos, vitais á sua profissão. Lupas, lunetas, binóculos, disfarces, cigarros, dentre incontáveis outros que ele utiliza ao curso de suas investigações.

Técnicas Especiais

Palácio Mental: Uma técnica mental para melhorar e facilitar o armazenamento de memórias; Holmes é capaz de materializar um palácio em sua mente, onde ele se imagina guardando várias de suas lembranças e memórias. Ao revisitá-lo através de concentração, ele pode recuperar suas memórias ao ir nos lugares onde as guardou.

  • Artes Marciais: Holmes é um exímio artista marcial, mestre em diversos estilos. Foi constatado que ele possui maestria em boxe, bartitsu, wrestling japonês, manuseio de espadas, chicotes e armas de fogo. Tamanha é sua habilidade, que ele consegue, dentre inúmeros feitos, derrubar cachorros de aparência demoníaca enquanto pego de surpresa com um ou dois disparos de seu revólver, desarmar uma pessoa que está com um revólver apontado contra Holmes usando apenas o chicote, dentre outros feitos.