FANDOM

Sheogorath

Queijo! Queijo para todos!

Jyggalag

Muito obrigado por ter me libertado, guerreiro…

Sobre

Sheogorath é um dos personagens mais famosos e reconhecidos da saga The Elder Scrolls, sendo o Príncipe Daédrico da Loucura. Apesar de sua aparência, modos e insanidade, ele é reconhecidamente como um dos Príncipes Daédricos mais inteligentes que há - provavelmente só perdendo para Hermaeus Mora - e como sendo um dos, se não o, mais poderoso de todos. No passado, Sheogorath foi Jyggalag, o Príncipe Daédrico da Ordem. Seu poder era tanto, que todos os outros Príncipes Daédricos o temiam. Certo dia, eles se juntaram, e combinando seus poderes, transformaram-no na coisa que mais abominava: Numa encarnação de caos e loucura. Porém, mesmo assim, a mudança não foi total, e ocasionalmente e temporariamente, Jyggalag ressurgia, provocando a infame Greymarch.

O Herói de Kvatch lutou contra Jyggalag, e após vencê-lo, o separou de Sheogorath. Em gratidão, o Príncipe Daédrico da Ordem o deixou se apossar do poder de Sheogorath, o fazendo se tornar o novo Príncipe Daédrico da Loucura.

Características Pessoais

Nome: Sheogorath

Idade: Tecnicamente ele tem vários milhares, se não milhões, de anos. Absolutamente, ele tem poucas centenas

Sexo: Assexuado, mas pode assumir qualquer sexo que desejar

Classificações: Príncipe Daédrico; Governante; Guerreiro; Feiticeiro

Obra: The Elder Scrolls

Ficha de Combate

Dimensionalidade: No mínimo 4D.

Ataque: Multiversal (Sheogorath não deve ser mais fraco do que Jyggalag; Criou seu próprio Plano do Oblivion) | Multiversal (Muito mais poderoso do que Príncipes Daédricos capazes de controlar, criar e destruir 100.000 universos infinitos)

Velocidade: Semi-Onipresente (Sheogorath existe na mente de todos os seres), Onipresente em seu Plano do Oblivion

Força: Ilimitada (Capaz de superar outros Príncipes Daédricos em combate físico)

Defesa: Infinita (Um dos Príncipes Daédricos, se não O Príncipe Daédrico, mais poderosos que há) | Infinita (Mesmo o poder combinado de todos os Príncipes Daédricos não foi capaz de matá-lo, apenas de transformá-lo)

Vigor: Infinita (Daedras não se cansam)

Alcance: Infinito.

Inteligência: Super Genial, mas Insano. Apesar de sua tendência a fazer decisões sem sentido e de pensar em coisas menos ainda, ele é um dos Príncipes Daédricos mais inteligentes que há, enganando boa parte dos outros Príncipes Daédricos (Todos mais velhos e experientes do que ele, num sentido absoluto), e sendo o inventor da música. Possui uma espécie de onisciência quando o assunto é a loucura ou seu Plano do Oblivion. E ele deve reter todo o conhecimento do Herói de Kvatch.

Fraqueza(s): Insano.

Variações: Sheogorath | Jyggalag

Paraférnalea

Sendo o Campeão de Kvatch, Sheogorath deve ter acesso a todos os equipamentos de The Elder Scrolls IV. Porém, os artefatos que ele criou são:

  • Wabbajack: Uma das armas mais infames do verso inteiro; O Wabbajack é um cajado de madeira com várias faces esculpidas em sua ponta, e seu poder é extremamente aleatório: Ao ser usado, o cajado faz… Alguma coisa. Dentre uma imensa lista de possíveis efeitos, temos desde atirar bolas de fogo, transformar o inimigo em cinzas ou em uma galinha, até curar o inimigo, evocar um Lorde Dremora agressivo e nada. No total, há mais de 60 efeitos possíveis, com uma parte razoável ajudando o inimigo, embora a maioria seja negativa ao mesmo.
  • Cajado de Sheogorath: Um cajado ornamental com um olho no seu topo. Quando usado, o cajado grita "PAREM!", e todos num raio de várias centenas de metros se ajoelham e ficam paralisados por 100 segundos, onde então o cajado dirá "Continuem", e todos voltarão a andar.

Poderes

Super Força, Durabilidade, Velocidade, Agilidade e Sentidos, Sobrevivência, Regeneração (Rank I), Imortalidade (Tipos 2 e 9, embora a de tipo 9 não seja aplicável na prática), Magia, Manipulação da Realidade, Manipulação do Espaço-Tempo, Manipulação Elementar (Fogo, Gelo e Eletricidade), Manipulação da Loucura (Somente Sheogorath), Manipulação da Ordem (Somente Jyggalag), Manipulação do Caos (Somente Sheogorath), Manipulação Material, Manipulação da Vida e Morte, Manipulação do Clima, Manipulação Mental e Manipulação da Alma, Telecinesia, Indução de Efeito de Status (Paralisação e Envenenamento), Evocação, Necromancia, Encantação, extrema habilidade e experiência em combate, grande carisma, extremas capacidades como mago.

Técnicas Especiais

Sheogorath, sendo um Príncipe Daédrico, o Herói de Kvatch e um excelente mago, deve ter acesso a quase todos os feitiços possíveis, mas dentre as técnicas que ele ativamente demonstrou são:

  • Parar o Tempo: Caso o Herói de Kvatch tente atacá-lo em TES IV, Sheogorath congela o tempo instantaneamente, fazendo todo o seu universo parar diante de um só comando.
  • Teletransporte: Sheogorath é capaz de teletransportar a si ou os outros com um só pensamento. Logo após congelar o tempo, quando o Herói de Kvatch o ataca, Sheogorath finaliza-o o teletransportando a uma altura estratosférica, o fazendo cair para a morte no chão duro, logo abaixo.
  • Manipulação do Clima: Sheogorath demonstrou que é capaz de manipular o clima, usando seus poderes de alteração da realidade, fazendo o clima funcionar da maneira que quiser. Por exemplo, ele foi capaz de fazer chover cachorros em chamas que atacavam todos pela frente, só porque ele achou que seria engraçado.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Sheogorath

  • Sheogorath Vs Asriel Dreemurr

    3 mensagens
    • Asriel parece mais Hax. Acho que ele leva pelos SAVEs e RESETs.
    • Luta interessante, os dois podem ferrar o outro com um só ataque. Pelo lado de Asriel, Anjo da Morte pode ferrar Sheo lindamente, já que ...