FANDOM

Perfil Galeria Batalhas
Ddivs7v-3d42ef3a-1f30-4962-b613-e0b894e89dfb
Conhecendo tanto a vitória quanto a derrota, andando por aí e derramando lágrimas, é assim que você se torna um verdadeiro homem.

Características Pessoais

Nome: Shanks

Títulos: Shanks, O Ruivo.

Idade: 37 Anos de início, 39 Após o Time-Skip.

Espécie: Humano

Classificações: Pirata, Capitão, Yonkou.

Sexo: Masculino

Obra: One Piece

Altura: 1,99 cm

Aliados:

  • Piratas do Ruivo
  • Piratas do Roger

Inimigos:

  • Kaidou
  • Barba Negra
  • Big Mom
  • Governo Mundial
  • Marinha

Descrição: Shanks costuma usar uma longa capa preta sobre os ombros e, antes de entregá-lo a Luffy, usava um chapéu de Palha que recebeu de Gol D. Roger. Inicialmente, ele usava uma calça marrom levemente solta com cortes abaixo do joelho e recolhidos até metade da perna, com botões dourados ao longo de seu exterior. Em outra aparição, ele foi visto usando roupas similares, porém mais soltas, além de uma calça com padrões florais. Ele usa um par de sandálias e uma barba curta, desalinhada. A característica mais marcante de Shanks é seu cabelo ruivo, que lhe deu a alcunha "Shanks, o Ruivo". Ele também possui três cicatrizes em seu olho esquerdo, que foram causadas por Barba Negra. Ele também não possui seu braço esquerdo, que foi comido por um Rei dos Mares enquanto protegia Luffy.

Sobre

Shanks, o Ruivo (赤髪のシャンクス Akagami no Shankusu) é um dos mais poderosos e influentes piratas do mundo no mangá One Piece. Faz parte dos 4 Yonkous, ou então, os 4 Piratas Imperadores do Novo Mundo e fez também parte no passado da tripulação dos piratas do lendário Rei dos Piratas, Gol D. Roger. Atualmente ele é capitão de seu próprio bando, denominado como "Piratas do Ruivo".

É um dos personagens secundários com participação mais importante na obra, visto que foi ele que influenciou o protagonista Luffy a se tornar um pirata, além de ter salvado a sua vida na infância, às custas de um braço de Shanks (ao perder o braço e ver Luffy chorando por isso, Shanks falou rindo que "era apenas um braço" e que Luffy deveria parar de chorar porque já era um homem). A partir do momento em que Shanks salvou Luffy, o mesmo se tornou o seu espelho de como queria ser e Shanks confiou ao mesmo o seu chapéu de palha, dizendo para só o devolver quando se tornasse um grande pirata.

Sua Recompensa, é de; 4,048,900,000 de Berries.

Mentalidade

Personalidade: Shanks é um homem extremamente descontraído, preferindo aproveitar seu tempo enquanto ele e sua tripulação viajam pelo mundo, ao invés de ficarem correndo de um lugar para o outro. Shanks é um homem compassivo que leva seus tripulantes com benevolência e é amplamente visto com respeito pelos outros capitães. Um de seus sacrifícios foi a de nem sequer pensar duas vezes, perdendo o braço defendendo Monkey D. Luffy quando criança de um Rei dos Mares.

Moral: Bondoso Caótico

Preferência Sexual: Heterossexual

Objetivos: No momento, os objetivos de Shanks são obscuros. Ainda não foi relevado se ele de fato deseja ser o Rei dos Piratas.

Gostos: Bebidas.

Inteligência: Elevada(Combatente altamente adepto e treinado pela batalha com décadas de experiência de combate, muito bem sucedido no uso de sua habilidade Fruta do Diabo, deve ser um comandante de batalha excepcional e possuir inteligência estratégica e habilidade tática admiravelmente dadas, já que ele ocupava o posto de Yonkou.)

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: Continental (Comparável a Fujitora, em seu card é dito que possui a força de um Almirante.)

Defesa: Continental (via escalonamento de poder com os almirantes)

Velocidade: Relativística (71%c, superior a Luffy)

Força: Classe TN (Via escalonamento de poder com Garp)

Vigor: Deve conseguir lutar por vários dias seguidos, visto que personagens de nível dele ou abaixo já conseguiam o mesmo.

Alcance: No momento, Corpo-Corpo.

Fraquezas Físicas: Nada Notável.

Fraquezas Psicológicas: Nada Notável.

Variações: Plena Forma.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Mestre EspadachimMaestria em Combate Corpo-A-Corpo, Mestre no uso de Haki (Todos os tipos)

Parafernália

  •  Sabre: Shanks sempre acompanha consigo um Sabre, o qual utiliza para os combates.

Técnicas Especiais

Haki (覇気): Haki é um poder latente em qualquer ser vivo de One Piece. Ele consiste basicamente em três tipos: O Haki do Armamento, Haki da Observação e o Haki do Rei (este último, apenas exclusivo para alguns indivíduos especiais).

  • Haki do Armamento (武装色の覇気 Busōshoku Haki): Este tipo de haki consiste em endurecer partes do corpo com uma espécie de substância negra ou invisível, para poder aumentar o poder de ataque e resistência do usuário. Em estágios mais avançados esse Haki demonstrou poder criar algo similar a uma onda de choque. O Haki do Armamento de Barba Branca foi forte o suficiente para empatar com Shanks e apenas com a onda de choque do impacto dos golpes dele, dividir as nuvens no céu.
  • Haki da Observação (見聞色の覇気 Kenbun-shoku no Haki): Também chamado de Mantra, funciona de forma similar a um sensor, o usuário é capaz de ver a "voz interior" da pessoas, podendo antecipar os seus ataques e os captar mesmo a grandes distâncias. Barba Branca podia antecipar ataques mesmo dormindo.
  • Haki do Rei (覇王色の覇気 Haō-shoku no Hak): O Haki do Rei consiste em "dominar a vontade dos outros", com ele, o usuário basicamente pode fazer por exemplo, com que os seus inimigos desmaiem sem mesmo que se necessite uma luta. Ainda não se foi explorado o potencial total do Haki do Rei. Dentre os 3 tipos de Haki, é o único que não pode ser despertado por qualquer indivíduo.