FANDOM

Info. geral
Mister Mxyzptlk Rebirth

Características Pessoais

Nome: Senhor Mxyzptlk.

Idade: Inaplicável.

Sexo: Masculino.

Espécie: Duende Pentadimensional.

Classificações: "Vilão".

Obra: DC Comics.

Sobre

Senhor Mxyzptlk é um duende pentadimensional que tem inicialmente aparições nas revistas do Superman, geralmente com o intuito de infernizar a vida do Superman ou de outros super-heróis. Apesar de não ser bem um vilão, já que ele tem o objetivo apenas de se divertir na terceira dimensão, Senhor Mxyzptlk é considerado pelo Portal IGN como o 76º maior vilão de histórias em quadrinhos de todos os tempos.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 5D.

Ataque: Infinito (Encorpora infinitas variações de si mesmo como um único ser, precisando criar um corpo ilusório para interagir com seres tridimensionais. Ao possuir 99,9% de seu poder, Coringa teria destruído todas as terras do multiverso).

Velocidade: Desconhecida.

Força: Desconhecida.

Defesa: Infinita.

Vigor: Infinito.

Alcance: Multiuniversal.

Inteligência: Pseudo-Onisciente.

Fraqueza(s): Ao dizer seu nome de trás para frente, Mxyzptlk volta para a 5ª dimensão e só pode retornar a 3ª dimensão 90 dias depois. Mas deve-se ressaltar que essa fraqueza é intencional e Mxy sempre finge ser enganado para dizer seu nome ao contrário.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Imortalidade (Tipos 2, 7 e 8), Toon Force, Manipulação Espacial, Manipulação Temporal, Manipulação Material, Quebra da Quarta Parede, Manipulação da História, Manipulação da Memória, Manipulação Energética, Manipulação da Alma, Manipulação da Mente, Manipulação da Vida e da Morte, Magia, Manipulação Tecnológica, Telepatia, Telecinesia, Teletransporte, Levitação, Metamorfose, Neutralização, Criação, Incorporalidade.