FANDOM

Seiya1

Deve ser mais difícil viver como a reencarnação de uma Deusa, que morrer como uma simples mortal.
Seiya

SeiyaDeSagitário

Uma vez a Saori disse que todo ser humano deve viver de acordo com as estrelas sob as quais nasceu. Alguns nascem sob estrelas de sorte; outros, sob estrelas de azar. Mas eu só posso dizer que eu farei o possível, sejam quais forem as minhas estrelas.
Seiya

Características Pessoais

Nome: Seiya Kido

Títulos: Cavaleiro Lendário, O Assassino de Deuses

Idade: 38 anos

Sexo: Masculino

Espécie: Humano

Classificações: Cavaleiro de Ouro de Sagitário

Obra: Saint Seiya Ômega

Altura: Desconhecido

Peso: Desconhecido

Aliados: Saori Kido, todos os cavaleiros de Athena

Inimigos: Marte, Apsu, Poseidon, Pallas, Saturno.

Descrição: Seiya é amplamente reconhecido como o mais forte Cavaleiro de Athena de sua época, sendo que muitos afirmam que seu poder no século XXI se tornara tão grande e vasto que nenhum dos demais cavaleiros atuais, independente de sua classificação ou status, conseguiu se igualar em proeza com ele. A historia recorda-o como o principal fator que trouxe a vitoria de Athena sobre as Guerras Santas no século XX, sendo por esta razão que Seiya é louvado como o maior e mais poderoso dentre os "Cavaleiros Lendários" e por sua vez digno de ser líder do exercito de Athena. Sua força atual, no geral, é tão assombrosa que até mesmo os deuses e seus maiores guerreiros tanto o admiravam quanto o temiam em batalha devido sua fama como "Assassino de Deuses".

Sobre

Seiya é o maior dentre os Cavaleiros Lendários de Athena. Com a chegada do século XXI, Seiya foi promovido a Cavaleiro de Ouro e líder do Exercito de Athena, servindo também como guardião pessoal e confidente de sua deusa a partir da primeira Guerra Santa contra Marte e o novo despertar de Poseidon. Neste período, ele auxiliou Saori Kido na criação de Kouga, a qual também viria a ser seu sucessor como Cavaleiro de Pégaso. Nos anos seguintes, logo após a enfrentar e derrotar Marte, o Deus da Batalha pela segunda vez, Seiya desapareceu após ter sido selado por Marte em seus domínios, só reaparecendo 13 anos depois no final da Terceira Guerra Santa contra Marte com o despertar de Apsu afim de ajudar Saori junto a nova geração de Cavaleiros de Bronze a trazer a derrota definitiva do deus das trevas. Após voltar de seu selamento, Seiya logo mostrou ser um dos principais fatores que trouxeram a vitoria de Athena sobre as Guerras Santas contra Pallas e, posteriormente, Saturno. Com a paz restaurada na terra, Seiya voltou a viver junto a Saori.

Mentalidade

Personalidade: Dado ao seu novo posto como Cavaleiro de Ouro de Sagitário e líder dos Cavaleiros de Athena, Seiya tornou-se muito mais maduro e responsável do que era depois de suas experiências nas Guerras Santas do século XX, demonstrando ter ganhado muita sabedoria ao ajudar aqueles que o seguem para que possam servir e proteger Saori com toda suas forças.

Moral: Bondoso Ordeiro

Preferência Sexual: Heterossexual 

Objetivos: Defender Saori

Gostos: Seiya gosta de lutar e também de estar junto de Saori

Inteligência: Muito Alta (Seiya demonstrou ser um líder muito competente em batalha, seus inimigos o consideraram uma grande ameaça no campo de batalha. Ele também mostrou se como um professor qualificado, tendo ensinado a Kouga os conceitos sobre o Cosmo e suas técnicas mesmo em seu estado convalescido, utilizando nada mais que sua manifestação astral para se comunicar com ele).

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status ExistencialConcreto

Ataque: Pelo menos Galáxia (Enfrentou e derrotou Marte o Deus da Batalha que veste uma gálaxia duas vezes. Mesmo selado por 13 anos nos domínios de Marte, com apenas a projeção de seu cosmo quase extinta, enfrentou e derrotou Marte novamente para salvar os cavaleiros de bronze). | No mínimo Universal (Após libertar-se de seu selamento, Seiya entra em combate contra Apsu, porém, é impedido de usar sua força total devido a suas Marcas das Trevas. Apsu é escuridão absoluta e um dos deuses primordiais do universo). | Infinito (Com a Adaga DouradaUsando a Adaga Dourada foi capaz de medir forças com a espada de Saturno e também rachar a Chronotector do deus).

Defesa: Pelo menos Galáxia (Escala com o ataque) | No mínimo Universal (Escala com o ataque)

VelocidadeMais rápido que a luz (Os cavaleiros de ouro se movem na velocidade da luz, Seiya é extremamente superior a qualquer um deles) | Muito maior (Viajou de Marte para a Terra em um curto período de tempo)

Força: No mínimo Galática Desconhecido

VigorExtramamente Elevado (Mesmo selado e com a luz de seu cosmo quase extinta foi capaz de suprimir Marte e salvar os cavaleiros de bronze) | Extramamente Elevado (Após sair de seu selamento de 13 anos e com seu corpo com as Marcas das Trevas, enfrentou e suprimiu Apsu, um dos deuses primordiais do universo). | Extramamente Elevado (Mesmo após inúmeras batalhas Seiya enfrentou Saturno, e mesmo após ser golpeado violentamente e ter a Armadura Divina de Sagitário completamente destruída conseguiu suprimir o deus). | Extramamente Elevado (Uma prova disso é que Seiya fora capaz de lutar constantemente, colidir e obliterar diversos deuses, alem de enfrentar seus mais fortes servos, sozinho, em ocasiões separadas e ainda prevalecer sobre eles).

Alcance: No mínimo GaláticoDesconhecido

Fraquezas Físicas: Desconhecido

Fraquezas Psicológicas: Não possui

VariaçõesArmadura de Sagitário | Projeção CósmicaArmadura de Sagitário | Armadura Divina de Sagitário

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Projeção e Manipulação de Cosmo (cosmo é a energia primordial que flui por todas as coisas), Destruição AtômicaManipulação de Energia, Telepatia, Telecinese, Sentidos Melhorados, Voo, Absorção de Energia, Manipulação da Alma, Manipulação da LuzManipulação de Calor, Resistência a Paralisação do Tempo via issoCosmo Divino.

Parafernália

  •  Armadura de Sagitário: A Armadura de Sagitário, é uma das 12 Armaduras de Ouro do exército de Athena.
Saint-seiya-omega-seiyfa-de-sagitc3a1rio11
  •  Armadura Divina de Sagitário: As Armaduras Divinas são as existências mais próximas das Kamuis dos 12 Deuses Olímpicos, apesar de serem trajes diferentes.
DivineSeiya

Armas

Arco e Flecha de Sagitário
  • Arco e Flecha de Sagitário: Assim comos o cavaleiro de Libra, o cavaleiro de Sagitário tem permissão de usar sua arma em confrontos, mas apenas a usam em momentos críticos. Neste caso, o Arco e Flecha de Sagitário é dita ser uma das mais poderosas armas de Athena dentre as demais Armaduras de Ouro, pois sua principal capacidade é que Flecha Dourada pode concentrar os cosmos daqueles que o cercam para reforçar e tornar mais poderosa a sua investida, podendo assim sobrepujar até mesmo os deuses. Apenas as armas mais poderosas são capazes de resistir a uma flechada direta e até redireciona-la para seu usuário como fez Titan ao usar sua Grande Espada para refleti-la, já no caso de Saturno, o mesmo foi capaz de destruí-la com sua foice lendária.
SeiyaAdaga
  • Adaga Dourada: Durante quase toda a Guerra Santa contra Pallas, Seiya manteve consigo a Adaga Dourada usada por Saga de Gêmeos para tentar matar Saori quando esta era bebê. Tal arma tem a capacidade de ferir e até matar deuses comuns, entretanto é incapaz de ferir mortalmente um deus maior. Seiya, originalmente, tinha intenção de usa-la contra Pallas a fim de evitar uma nova Guerra Santa, porém não foi capaz pois a mesma ainda era uma criança na época. Mais tarde, durante o clímax do confronto entre Seiya e Saturno, Seiya usou a adaga em uma tentativa de matar o deus romano, contudo só conseguiu rachar suar chronotector já que Saturno esta acima dos deuses comuns. A adaga, em outras palavras, acabou sendo destruída pelo próprio deus durante os seus ataques contra Seiya.

Feitos e Capacidades

  • Aptidão Física e Resistência: Seiya, por se envolver em lutas que superam seus limites, é detentor de uma inabalável resistência e evolução continua de seus parâmetros durante uma batalha. Fora isso, ele demonstrou ter um altíssimo grau de durabilidade, suportando de frente as investidas de seus adversários só demonstrando fadiga momentânea após ser atingido. Ainda que fortemente exausto e com sua armadura quase totalmente destruída, Seiya poderia contrariar seu oponente formidavelmente a ponto de oprimi-los temporariamente, mesmo eles sendo deuses, como demonstrou em suas lutas contra Marte, Apsu e Saturno. Mesmo tendo sido transpassado mortalmente por varias lanças energéticas geradas pela Foice Lendária de Saturno, ele ainda fora capaz de se manter de pé antes de seu corpo entrar em colapso devido aos ferimentos, sendo que não obstante, ele ainda conseguira sobreviver e enviar o restante de seu poder para Kouga. Seiya também mostrou ter grande velocidade e reflexos naturais, conseguindo rapidamente salvar seus aliados de ataques ou golpes mortais como fez ao salvar Saori da arma de Apsu ou Kouga de ser atingido pela Espada da Criação de Titan.
  • Domínio dos Elementos: Seiya é um usuário do Elemento Luz. Seiya é capaz de criar feixes de luzes capazes de repelir o Elemento Trevas e sobrepujar os demais elementos lançados contra ele, uma vez que as luzes emanadas por Seiya são tão intensas que ultrapassam as técnicas ofensivas/defensivas formadas pelas trevas ao ponto de ferir seus usuários como demonstrou em seus confrontos contra Marte e Apsu, ambos deuses, que foram obrigados a recuar para não serem ainda mais afetados pelo elemento. É também amplamente utilizado como constituinte fundamental na maior parte de seus golpes secretos. No entanto, Seiya não é capaz de anular as Marcas das Trevas de seu corpo nem seus efeitos.

Notas

Seiya-Saori
  1. Uma peculiaridade muito interessante é que a relação de Seiya com Saori no século XXI mostrou estar em um nível mais profundo e intimo. Prova disso é que Saori o tornou seu confidente, compartilhando seus planos para com ele e passou até a viver junto a ele, tendo ele como seu protetor pessoal. Seiya declarou abertamente que não luta por Saori pela mesma ser Athena ou por ordens dela e sim porque quer, sendo que afirma que não a vê como uma deusa e sim como uma mulher. Também esta fortemente implícito que Seiya e Saori correspondem os sentimentos românticos que nutrem um pelo outro, como foi comprovado após a derrota de Saturno.