FANDOM

Sajin Komamura3

Dd9d6uw-e214175a-2285-4d0e-872d-4d0523ba99d4

Características Pessoais

Nome: Sajin Komamura (Komamura Sajin)

Idade: Mais de 200 Anos

Espécie: Shinigami

Classificações: Capitão da 7° Divisão

Sexo: Masculino

Obra: Bleach

Altura: 2,88cm

Peso: 301kg

Aliados:

  • Gotei 13

Inimigos:

  • Quincy
  • Hollow

Descrição: Komamura é um lobo antropomórfico, embora muitas vezes seja confundido com um cachorro. Inicialmente, ele era muito envergonhado de sua aparência, então usava luvas com braçadeiras e capacete, para esconder todo o corpo. No entanto, mais tarde, ele ganha confiança suficiente para continuar sem o capacete após a traição de Kaname Tōsen contra a Soul Society. Ele é o capitão mais alto do Gotei 13. Seu pelo é de cor marrom claro, que é da mesma cor que suas luvas. Ele também usa pesos nos ombros sobre suas haori e botas grandes e folheadas em vez de sandálias. Durante a batalha na cidade falsa de Karakura, ele usa uma gola alta, com uma constituição semelhante aos pesos dos ombros, cuja parte superior é visível em seu uniforme.

Dezessete meses após a derrota de Sōsuke Aizen, ele usa uma coleira blindada vermelha, ombreiras, manoplas e botas forradas com detalhes dourados.

  • Forma Humana: A aparência de Komamura se aproxima da de um humano, que mantém seu grande tamanho. Ele tem cabelos compridos nessa forma, mas ainda mantém as orelhas de lobo e um pouco de pelos nos antebraços.

Sobre

Komamura foi o capitão da 7° divisão do Gotei 13, também conhecido por ser o capitão de Tetsuzaemon, que após seu afastamento, se tornou o capitão no lugar de Sajin.

Mentalidade

Personalidade: Em contraste com sua imponente estatura física, Komamura tem um coração de ouro, além de ser um subordinado leal e grato ao capitão-comandante Genryūsai Shigekuni Yamamoto, a quem ele deve grande gratidão por recebê-lo; tão grato que ele morreria por ele. A traição e a partida subsequente de seu amigo íntimo, Kaname Tōsen, podem ter afetado adversamente sua autoconfiança e visão de si, já que Tōsen foi a primeira pessoa a aceitá-lo por quem ele é e não o que ele é. Komamura também é um homem muito sério, profundamente marcado pelos momentos em que foi desprezado pela Soul Society por sua aparência. Ele não é duro ou cruel com sua Divisão, preferindo liderá-los com imparcialidade. Sua comida favorita é carne, mas ele não gosta de cenouras, supostamente porque seu pai disse uma vez que as cenouras "não eram do seu tipo". Komamura tende a rosnar quando irritado. Apesar de ser uma pessoa gentil, ele é frio, cruel e calculista ao lutar. Uma vez que ele termina de lutar, no entanto, ele volta ao seu eu gentil e gigante.

Moral: Bondoso

Preferência Sexual: Heterossexual

Objetivos: Proteção do Gotei 13

Gostos: Cães de raças mistas, além de carne.

Inteligência: Elevada

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Espiritual

Ataque: Montanha (Fisicamente é muito superior á Toshiro), Arquipélago (Sua Bankai possui um dos maiores poderes ofensivos dentre os capitães) |  Arquipélago (Em sua forma humana, venceu Bambietta. Porém, boa parte dos danos que ela recebeu, foi de si mesma)

Defesa: Montanha (Igual ao seu ataque), Arquipélago (Literalmente, tão forte quanto seu ataque) | Possivelmente Arquipélago (Recebeu vários ataques consecutivos de Bambietta)

Velocidade: Hipersônico (Superior aos Assassinos da Onmitsukidō, que podem se locomover como um Raio) | Mais rápido que a luz (12c Se manteve em combate com Bambietta)

Força: Possivelmente TN

Vigor: Elevado

Alcance: Milhares de Metros

Fraquezas Físicas: Sua ligação com a Bankai é tão forte, que caso ela receba danos, eles serão compartilhados com seu corpo verdadeiro.

Fraquezas Psicológicas: Não Possui

Variações: Base & Bankai | Forma Humana

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação de Chi, Precognição (Limitada), Imortalidade (Tipo 2 & Tipo 9), Amplificação de Status, Corpo a Corpo,Remoção de Campo de Batalha  (Limitado, via Senkaimon), Manipulação da Alma, Intangibilidade e Invisibilidade (Material).

Parafernália

  • Tenken: Assume a forma de uma katana normal. A guarda cruzada é um retângulo decorado com um padrão de linhas verticais, com os lados compridos presos em direção ao meio. A aparência geral é semelhante a uma ampulheta quadrada.
  • Manoplas: Komamura usa um par de luvas que cobrem a parte de trás do punho e se estendem sobre o antebraço. Ele usa suas manoplas para incorporar suas habilidades de Hakuda ao lutar contra um oponente armado. Eles são duráveis o suficiente para bloquear o Zanpakutō de um Shinigami no nível de capitão.

Técnicas Especiais

Grande Poder Espiritual': Como todo Shinigami, ou ser espiritual, Sajin possui um vigor e força física além dos picos de auge humano. Possui desenvolvimento acelerado e um poder espiritual gigantesco, podendo ser usado para desmaiar as pessoas, criar ilusões, causar tontura e até danificar a energia vital. Sajin possui isto de forma acima da média, visto que é um Capitão.

  • Shunpo: Uma técnica de movimento Shinigami que permite ao usuário se mover mais rápido do que os olhos podem ver. Como a velocidade é o principal fator da técnica, o método é melhor caracterizado pela rapidez com que se pode chegar do ponto A ao ponto B no menor número de etapas.

Shikai: Seu comando Shikai é "Roar" ( Todoroke). Tenken mantém sua forma como uma katana comum.

  • Tenken: Em seu Shikai, Tenken cria várias partes do corpo fantasma de um gigante temível blindado para copiar qualquer parte do corpo que Komamura se mova; por exemplo, se Komamura balançar a espada, um gigantesco braço sem corpo, empunhando uma espada, aparece e imita o movimento. As partes gigantescas do corpo geradas por este Shikai possuem força e poder de ataque proporcional ao seu tamanho (embora não tão poderoso quanto o Bankai de Komamura, devido a não ter um corpo inteiro), tornando a Zanpakutō de Komamura bastante poderosa.

Bankai: Kokujō Tengen Myō'ō: Komamura traz à tona o gigante inteiro, um Bankai de armadura viva. Com cerca de cem metros de altura, o gigante se assemelha a um samurai blindado. Ele empunha uma espada com um guarda semelhante ao de Komamura, mas com uma lâmina diferente e uma corda pendurada no punho. Komamura também mantém sua forma como uma katana regular. Enquanto em uso, Komamura e sua katana mantêm um brilho de energia espiritual.

  • Habilidade Especial: O gigante copia os movimentos de Komamura para um efeito devastador, permitindo que ele cause quantidades colossais de dano. Sua força é proporcionalmente muito maior que a de Komamura, devido ao seu tamanho. É forte o suficiente para levar o Cero à queima-roupa de um Arrancar liberado sem ser danificado, e poderia facilmente sufocá-lo com as próprias mãos. Também é durável o suficiente para resistir a uma explosão de "Jakuhō Raikōben" do capitão Suì-Fēng, sofrendo apenas alguns ferimentos. Apesar de seu tamanho enorme, o gigante também é enganosamente rápido, pois copia instantaneamente todos os movimentos de Komamura.
  • Kokujō Tengen Myō'ō: Dangai Jōe: Na sua forma Dangai Jōe, a armadura de Kokujō Tengen Myō'ō é removida, expondo um corpo composto de nada além de puro Reiatsu. Já que sua armadura é sua vida, ao trocar a armadura, Kokujō Tengen Myō'ō está literalmente deixando sua vida de lado. Quando Komamura usa essa técnica, seu Bankai traz o gigante inteiro como de costume. A diferença é que, dessa forma, o gigante lança sua armadura e só tem um cordão grande enrolado em seu corpo várias vezes. Seu rosto é exposto, parecendo ser o de uma criatura demoníaca. Este formulário só é possível através do uso da Técnica de Humanização da Komamura. Devido à natureza da técnica usada para obter essa forma e sua conexão simbiótica com seu portador, esse Bankai é praticamente invulnerável a danos físicos.