FANDOM

Eu pergunto a você, tu és meu mestre?

Resumo

Saber (セイバー, Seibā) é um dos personagens principais de Fate /Zero e uma das três heroínas principais de Fate/Stay Night . Ela é o Servo Saber-classe de Kiritsugu Emiya na Quarta Guerra do Santo Graal e Shirou na Quinta Guerra do Santo Graal. Verdadeiro Nome do Saber é Arthuria Pendragon (アルトリア·ペンドラゴン,Arutoria Pendoragon), mais conhecido como Arthur Pendragon (アーサー·ペンドラゴン, ASA Pendoragon) e Rei Arthur (アーサー王, ASA-O), que é considerado como um macho na história .

Ela empunhou a espada da pedra, Caliburn, mas que acabou por ser destruído. Mais tarde, ela obteve Excalibur e Avalon da Dama do Lago. Porque ela não está satisfeito com o trabalho que ela fez na vida, ela concordou em participar na Guerra do Graal na esperança de que ele vai conceder o seu desejo para que ela pudesse refazer sua regra ou apagar suas ações a partir da história de modo a que um governante mais adequado tomaria seu lugar.

Mentalidade

Personalidade: Saber é uma jovem de força de vontade que sempre fala com determinação. Ela é corajosa, determinada e determinada a ganhar o Santo Graal. Ela constantemente insiste que ela é um cavaleiro primeiro e que seu gênero é de pouca importância para ela. Ela está decidida a seguir sua própria moral, independentemente de táticas mais viáveis ​​disponíveis, caso ela considere que elas sejam dissimuladas, levando a conflitos com Kiritsugu sobre a estratégia dentro da Quarta Guerra do Santo Graal. Embora a obtenção do Santo Graal seja da maior importância, rejeitar seu cavalheirismo é algo que ela não fará em circunstâncias normais, mesmo que isso a coloque em desvantagem.

Inteligência: Alta (Saber é um espadachim extremamente realizado adequado para sua classe, chocando-se com mesmo os heróis mais fortes na esgrima. Tornou-se o rei de uma nação próspera com a idade de quatorze anos, ela é um político hábil e um líder capaz, que é capaz de liderar eficazmente exércitos para a batalha e que rege a maioria da Grã-Bretanha até o final de seu governo. Ela também é conhecedor de magecraft, tendo sido aprendiz de Merlin em sua juventude.)

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: Construção (Por meio de Ar Invisível), Possível Edifício (Com Excalibur superou com facilidade o Assassino/ Sasaki Kojirou), Cidade, talvez maior por meio de Caliburn (Através de Caliburn que mesmo uma imitação poderia matar Héracles 7 vezes com um golpe), Cidade com Excalibur (Excalibur é considerada uma arma Anti-Fortaleza por conta de seu grande poder destrutivo que é capaz de destruir qualquer Fortaleza, e também é superior a Caladbolg que destrói 3 topos de Montes), Cidade , Possivelmente Planeta com Rhongomyniad (Rhongomyniad possui a mesma classificação base de Excalibur enquanto selada, além de perfurar seu alvo independente da armadura, a arma também existe para dar realidade e equilíbrio para o mundo, caso ela seja desfeita, toda a realidade do mundo não existirá).

Defesa: Edifíciotalvez maior devido a armadura (Saber tem a mesma classificação em resistência de Heracles que conseguiu sobreviver a Caladbolg que pode destruir 3 topos de Montes, assim como destruiu um cemitério inteiro), Desconhecida com Avalon (Ignora todo e qualquer dano que não atinja a Sexta Dimensão/Reino das Fadas).

Velocidade: Subsônico em movimentação e ataques, Reação Supersônica (Lancelot conseguia desviar dos golpes de Gilgamesh que já ultrapassaram jatos em velocidade, assim como Archer que é inferior a Saber em agilidade conseguiu reagir a Gáe Bolg que viaja a Mach 2). 

Força: kN (Pode levantar e jogar todo um caminhão de reboque com facilidade).

Vigor: Extremamente Alto (Lutou em várias batalhas sem se cansar em nenhum momento, ela também é tecnicamente incansável, enquanto seu mestre pode fornecer-la com energia mágica)

Alcance: Mano-A-Mano estendido fisicamente, vários metros através da prana Explosão, vários dezenas de metros com sua manipulação de vento, e vários quilômetros com Excalibur ativada.

Fraquezas Físicas: Ela está vinculado por sua honra como um cavaleiro, assim, ela nunca confia em táticas desleais ou mais pragmáticas. Seu sexto sentido poderia ser enganado por métodos que Saber nunca experimentou antes, e ao contrário de outros agentes, Saber não é um espírito heroico adequada, portanto, ela tem um corpo físico e incapaz de se transformar em forma de espírito(Mestre incapaz de fornecer mana), sem suas melhorias mágicas, Saber é fisicamente comparável a uma fêmea normal de sua idade. Sua armadura pode ser negada por ataques anti-magia e é dissipada se ela ficar sem poder mágico. Ela abriga uma grande quantidade de auto-aversão e pesar sobre suas ações como o Rei da Grã-Bretanha, o que pode ser explorado para irritá-la ou quebrá-la mentalmente.

Fraquezas Psicológicas: Ela abriga uma grande quantidade de auto-aversão e pesar sobre suas ações como o Rei da Grã-Bretanha, o que pode ser explorado para irritá-la ou quebrá-la mentalmente.

Variações: Fate Zero e Stay Night.

Poderes e Habilidades

Características Físicas Sobre-Humanas, Possui uma bênção que a faz andar na água, Mestre Espadachim, possui um sexto sentido que faz fronteira com Precognição, Habilidade de "Rider", qualquer tipo de montagem ou veículo poderá ser montado/utilizado e usado para benefício próprio, sofrendo alterações no processo, Regeneração (Rank I casualmente, com a Avalon seria Rank H), Resistência (Mágica, Mental, Petrificação, Manipulação Espacial), Imunidade a armas convencionais do mundo moderno, Pode gerar explosões de mana que podem aumentar suas habilidades físicas caso as utilize como impulso, pode temporariamente acumular uma parede de energia mágica para bloquear um ataque de entrada, capaz de materializar sua armadura através de Magecraft, capaz de liberar rajadas de pressão do vento concentrado, pode fazer sua espada ficar invisível, pode criar barreiras de vento para proteção, excalibur gera um deslocamento no espaço ao mesmo tempo, disparando um feixe concentrado de energia sagrada, Imortalidade (Tipo 11), pode retirar-se para o mundo das fadas através de Avalon, assim, temporalmente isolando se da realidade, Capaz de materializar e desmaterializar, sentir as emoções no local, Pode se alimentar de almas e emoções para aumentar seu poder mágico interno, Cura.

Equipamentos

  • Armadura Mágica: Uma armadura básica que cobre poucas partes de seu corpo, materializa-se através do poder da saber quando ela entra em combate.
  • Excalibur - A Espada da Vitória Prometida (約束された勝利の剣エクスカリバー , Yakusokusareta Shōri no Ken Ekusukaribā): Seria a mais forte e majestosa espada sagrada que simboliza o folclore do Rei Arthur. Como aquilo que pode ser chamado de realização física de seus ideais e o símbolo de seu heroísmo, é seu maior e mais poderoso fantasma nobre.
  • Ar Invisivel: Uma barreira de vento que esconde excalibur, fazendo a espada ficar invisível e a deixando impossível de saber seu tamanho, peso, a arma em si, seu comprimento e etc.
  • Avalon - A Sempre Distante Utopia (全て遠き理想郷アヴァロン, Subete Tōki Risōkyō Avaron): Seria a bainha sagrada de Excalibur, a personificação da utopia que o Rei Arthur procura, originalmente roubada dele pouco antes da Batalha de Camlann devido às maquinações de Morgan le Fay. É uma luxuosa peça de equipamento feita de ouro e decorada com esmalte azul que parece mais um tesouro para mostrar dignidade e nobreza como uma coroa ou bastão que uma arma. Ninguém sabe de que tipo de Mistério Divino é feito, mas foi criado por fadas junto com Excalibur, uma inscrição escrita em Cartas de Fadas gravada em seu centro para mostrar que não é obra do homem. Deixa a imortalidade limitada através da regeneração constante, bem como evita a deterioração física causada pelo envelhecimento
  • Excalibur
  • Avalon

Técnicas Notáveis

  • Strike Air - Martelo do Rei dos Ventos:Ele é potente o suficiente para afastar um exército inteiro e facilmente bate afastado lajes de pedra pesando várias toneladas. Este ataque não é influenciado pela condição atual do Saber (nível de prana ou força física). O aspecto passivo desta capacidade faz com que seja difícil para os adversários para desviar estocadas e golpes de Saber, pois eles não podem discernir o comprimento ou a largura da lâmina. Mas uma vez que o adversário é capaz de corrigir o distúrbio visual, Invisible Air não é muito mais do que o vento em torno de uma espada. Em outras palavras, é totalmente ineficaz contra um adversário que possui o " Eye of the Mind (Falso) " capacidade, como assassino , ou uma resistência a ilusões. É a principal arma do Saber, mas seu verdadeiro propósito é esconder a espada sagrada e, portanto, a verdadeira identidade de Saber, como a arma é famosa. Ele é tratado como um fantasma nobre, mas é sim um tipo de Magecraft , como ele realmente é um campo delimitado.
Gif saber 1
  • Explosão de Mana - Saber transfere energia mágica para uma alma ou corpo, assim pode aumentar habilidade, podendo deferir um ataque como um turbilhão e assim se lançando para cima de seu inimigo por exemplo.
Saber-lancer-gif
  • Saber usa umas das suas habilidades para assim criar furacões em torno de sua espada, assim podendo afastar inimigos ou até mesmo confrontá-los.
Tumblr mbzngvnvjU1rqsovoo7 250
Saber's Excalibur
  • Avalon - A Sempre Distante Utopia: Sua função como um Phantasm Noble é um "defesa absoluta" que protege completamente o seu usuário no domínio das fadas, Avalon é a maior proteção no mundo que vai além de defender. É o campo delimitado translinear de mundos paralelos.
    Tumblr notknb8KKv1sq8i6vo1 500
  • Parte do anime Fate Unlimited Blade Works em que mostra Shirou ( Avalon pode ser passada de pessoa à pessoa) usando a Avalon.
Tumblr notknb8KKv1sq8i6vo2 500

Habilidades da Classe

Resistência Mágica: Uma habilidade inata que garante proteção contra efeitos mágicos. Diferentemente do efeito Resistência que simplesmente rejeita Energia Mágica, essa capacidade cancela os feitiços completamente. Devido a possuir o sangue dos dragões, deixando-a praticamente invulnerável a todos tipos de magias de Caster da Age of Gods. (Isto também se aplica aos ataques mágicos indiretos, como a hipnose mágica, petrificação, e manipulação espacial).

Riding/Montaria: A perícia de classe da Saber, é a capacidade de montar montagens. Diz-se que tipo de montagens de dragões são uma exceção, o que requer uma habilidade diferente que não seja de equitação. Saber é proficiente nessa capacidade devido ao andar a cavalo por toda a sua vida, permitindo a ela para montar praticamente qualquer cavalo ou veículo moderno, com controle completo, mesmo as coisas de muito além de seu tempo, como a Yamaha V-Max que Kiritsugu modificou para ela. Ela é capaz de manter o ritmo com o carruagem de Rider e facilmente se esquiva de ataques deste último, enquanto desviando o trânsito, lendo o fluxo de ar para permitir que ela possa realizar tais feitos com os olhos fechados.
92346f271a63368656bcd9c738fb3f2fffce3596 hq

Habilidades Pessoais

Bênção

  • Andar sobre a Água: Uma bênção concedida pela Dama do Lago. Arthuria pode andar e correr sobre a água à vontade como se fosse terra, mas ela também é livre para cair através da água e de outra forma interagir com ele normalmente se ela deseja.