FANDOM

Perfil

Ryu1

A resposta está no coração da batalha.

Evil Ryu

Eu sou a violência.

Características Pessoais

Nome: Ryu

Idade: 34 anos

Sexo: Masculino

Classificações: Humano; Lutador; Artista Marcial

Obra: Street Fighter

Sobre

Ryu é um lutador japonês, aprendiz de Gouken, melhor amigo de Ken, que viaja pelo mundo inteiro tentando se tornar mais forte, encontrar boas lutas, realizar novos amigos, combater a Shadaloo e controlar o Satsui no Hadou, uma energia obscura em seu interior.

Ele é um dos, se não O, protagonistas de Street Fighter, sendo o personagem mais básico e facilmente utilizável do jogo, existindo desde o primeiro jogo.

Mentalidade

Inteligência: Acima do Normal. Um mestre em combate e artes marciais, sendo capaz de usar o Poder do Nada, além de ser um homem tático, de grande conhecimento cultural, e capaz de realizar raciocínios frios e lógicos.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: Vila (Ryu deve ser ligeiramente mais forte, ou no mínimo comparável a Chun-Li, que produziu um Kikosho que causou uma cratera enorme) | Ilha (Pode lutar de igual para igual com Akuma, que destruiu uma ilha com um só soco, com várias montanhas, que foram pulverizadas com o dito soco) | Ilha, ignora a durabilidade de seres malignos (Venceu M. Bison em seu ápice, que é mais forte do que Akuma)

Velocidade: Hipersônica (Mach 1401; Comparável a Chun-Li, que refletiu um disparo extra-orbital que ia a essa velocidade) | No mínimo Hipersônica (Superior a antes) | No mínimo Hipersônica (Superior a forma base)

Força: kN (Ryu pode superar fisicamente seres que erguem rochas do tamanho de casas e que erguem carros) | No mínimo kN (Mais forte do que antes) | No mínimo kN (Mais forte do que sua forma base)

Defesa: Vila (Pode levar golpes de gente no mínimo comparável a Chun-Li; Levou golpes de um Cody restrito) | Ilha (Leva golpes de Akuma e sobrevive) | Ilha (Levou golpes de M. Bison)

Vigor: Alto (Pode lutar por extensas quantidades de tempo enquanto gravemente ferido, contra lutadores até mais fortes do que ele)

Alcance: Alcance mano-a-mano regular fisicamente, vários metros com poderes.

Fraqueza(s): Ryu, por vezes, perde a calma e avança cegamente no combate; Ryu é piedoso demais com os inimigos. | Violento e sedento de sangue demais; Impulsivo demais; Perde boa parte do seu conhecimento tático. | As mesmas fraquezas da forma base, exceto a de perder a calma.

Variações: Base | Evil Ryu | Com o Poder do Nada

Poderes

Super Força, Resistência, Velocidade e Agilidade, Manipulação de Energia, Manipulação do Fogo (Limitado), Manipulação da Eletricidade (Limitado), Artes Marciais, extremamente habilidoso em combate mano-a-mano. | Mesmos poderes do que antes só que a níveis maiores, com a adição de Teletransporte e Destruir a Alma. | Mesmos poderes do que a forma base, com a adição de Imunidade a Manipulação das Emoções e do Karma, Repelente do Mal.

Parafernália

Ryu possui uma bandana vermelha, dada pelo seu amigo, Ken, além de soqueiras também vermelhas. Mas elas não possuem nenhuma característica especial.

Técnicas Especiais

Como Ryu Base/Poder do Nada

Poder do Nada: O Poder do Nada é um antigo poder, anátema do Satsui no Hadou, de raízes Budistas, em que o usuário remove de sua alma toda a sua escuridão, desejos, malignidade, ódios e inimizades, o purificando e o deixando completamente calmo. Além disso, o Poder do Nada é repelente de qualquer energia maligna, destruindo e/ou anulando-a, caso esta venha em contato com o mesmo. Justamente por causa dessa natureza purificadora, o Poder do Nada deixa o usuário imune ao Shun Goku Satsu, e permitiu que Ryu derrotasse M. Bison com pouquíssimos golpes, sendo que Bison era feito de pura energia maligna.

Satsui no Hadou: Também chamado de Instinto Assassino, o Satsui no Hadou é uma energia negra na alma de todos os seres vivos que se intensifica com certas artes marciais ou com as emoções negativas - especialmente ódio e raiva - sentidas pelo usuário. O Satsui no Hadou faz com que o usuário se torne mais forte, resistente e veloz, mas em compensação, transforma seu corpo em uma versão mais demoníaca de si próprio, além de se tornar viciado em lutar, buscando constantemente oponentes mais fortes. O Ryu normal se recusa a utilizar esse poder, e o Ryu, com o Poder do Nada, é completamente incapaz (Não que ele necessite) de usar esse poder. O Evil Ryu é uma versão do Ryu que caiu para o Satsui no Hadou, e foi possuído por este.

Hadouken: Ryu junta suas mãos, e forma uma onda de energia em suas mãos, que é disparada contra o inimigo, na forma de dois punhos de energia chamejante azul.

  • Shakunetsu Hadouken: Uma versão chamejante do Hadouken; O Hadouken é imbuído em fogo, aumentando o dano causado.
  • Shinku Hadouken: Um Hadouken carregado que, quando disparado, atinge o inimigo múltiplas vezes antes de se dissipar, e que destrói todos os outros projéteis no caminho; Seu poder de fogo é muito maior do que o normal.
  • Denjin Hadouken: Um Hadouken eletrificado que, quando atinge o inimigo, o eletrifica e o paralisa por alguns momentos, dando tempo para o Ryu dar uma nova sequência de ataques.
  • Hado no Kamae: Ryu finge que vai aplicar um Hadouken, enganando o oponente.

Shoryuuken: Ryu salta no ar, enquanto ergue seu punho em um soco ascendente, atingindo o inimigo com extrema força e o jogando longe. É um ótimo golpe anti-aéreo.

  • Shin Shoryuuken: Ryu atinge o punho na barriga do oponente, o inclinando levemente no ar. Ele prossegue atingindo-o no queixo, no mesmo movimento, paralisando o oponente, e finaliza realizando o Shoryuuken completo, no mesmo movimento, atingindo o inimigo com força extraordinária e o jogando longe.
  • Metsu Shoryuuken: Uma versão letal do poder acima; Utilizando o Satsui no Hadou, Ryu amplifica a força do já extremamente poderoso Shin Shoryuuken. Em cenários normais, porém, por Ryu se recusar a usar o Satsui no Hadou, ele não utiliza essa técnica.

Tatsumaki Senpuukyaku: Ryu salta no ar, e aplica um chute giratório, como uma hélice, enquanto flutua por alguns segundos na direção do oponente, aplicando uma sequência rápida de golpes.

  • Shinku Tatsumaki Senpuukyaku: Ryu salta no ar, e aplica uma versão muito mais duradoura e rápida desse golpe, mas enquanto parado no ar. Embora não vá atrás do inimigo, caso o mesmo esteja demasiado perto de Ryu, ele sofre uma sequência insanamente rápida de golpes poderosos, levando dano altíssimo.

Jougan Sokutogeri: Ryu para por um instante, carrega a força em sua perna e chuta o adversário, lançando-o longe com a força de seu chute.

Como Evil Ryu

Além dos poderes anteriores (Exceto pelo Poder do Nada), ele pode utilizar:

Rakuyo Hadouken: O Ryu dispara um Hadouken que vai para cima por um tempo, antes de descer subitamente. Bom para atingir oponentes aéreos ou pegar pessoas de surpresa.

Messatsu Gou Hadou: Uma versão muito mais forte, arroxeada, do Shinku Hadouken, que pode ser usado até no ar.

Messatsu Gou Shoryuu: O Ryu executa três Shoryuukens, em rápida sucessão, com o terceiro Shoryuuken sendo o mais poderoso, e lançando o oponente para longe.

Ryusokyaku: O Ryu ergue sua perna, a ângulos altos, antes de subitamente e forçosamente descê-la, atingindo o oponente a sua frente com extrema força, ao ponto dele quicar no chão.

  • Ryukosai: Uma versão mais forte ainda do Ryusokyaku; O Ryu realiza quatro Ryusokyaku em rápida sucessão, com o quarto lançando o oponente para longe.

Ashura Senku: O Ryu se teleporta a curtas distâncias, de alguns metros.

Shun Goku Satsu: Uma de suas técnicas mais letais; Ryu se teletransporta e agarra o oponente, e canaliza os 16 infernos de buda neste, com cada golpe representando um dos infernos. Caso o oponente possua qualquer desejo, emoção negativa, ódio, raiva ou inimizade, sua alma será destruída. Se não, o golpe não funcionará.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Ryu (Street Fighter)