FANDOM

Resumo

Ryūko Matoi (纏 流 子 Matoi Ryūko) é a heróina principal adolescente do anime de 2013 da Trigger Studios, Kill la Kill. Seis meses antes do início da série, seu pai foi assassinado na frente dela por uma figura misteriosa. Desde então, ela dedicou sua vida a uma busca por vingança contra o assassino. Essas viagens a levam à Honnōji Academy, uma escola infernal onde seu conselho estudantil absurdamente poderoso governa com mão de ferro. Pensando que sua presidente Satsuki Kiryūin pode saber quem matou seu pai, ela tem muitas batalhas intensas contra ela e o resto do conselho estudantil. Mas talvez eles estejam mais do lado dela do que ela pensa.

Mentalidade

Personalidade: Ryuko é uma garota impiedosa, sangue quente e cabeça dura.

Inteligência: Alta (Ryuko possui anos de experiência lutando contra inimigos de todos os tipos em combate corpo-a-corpo e com suas Scissor Blades. Ela é engenhosa em batalha, freqüentemente usando as fraquezas e especialidades de seu oponente contra ela e até se cortando ao meio para explorar sua habilidade inata de se tornar mais forte à medida que se aproxima da morte. No entanto, ela é ferozmente independente e muitas vezes opta por confiar em seus instintos, em vez de lógica, cobrando imprudentemente para derrotar seu oponente o mais rápido possível, ao invés de estudá-los primeiro.)

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

AtaqueVilarejo (Ela fez crateras enormes lutando contra Satsuki e poderia lutar contra o MKI Elite Four. Muito mais poderosa que Mako com o Uniforme do Clube da Luta) | Pelo menos Montanha, provavelmente Maior (Comparável ou superior a Satsuki; Massivamente acima de Harime Nui; Feriu Ragyo com golpes extremamentes casuais) | Multicontinental (Destruiu as fíbras de vida que cercavam o planeta) | País (Destruiu o S.S. Naked Sun, que penetrou e danificou severamente a Fíbra de Vida Primordial, a ponto de quase matá-la).

VelocidadeHipersônica (Mach 4500+) | Pelo menos Hipersônica (Se mostrou muito acima de Harime Nui, na qual interceptou sua forma antiga) | No mínimo Hipersônica (Muito mais rápido do que a Base Ragyo, que poderia casualmente ultrapassar sua forma anterior junto com alguém de igual velocidade com os olhos fechados), possivelmente Relativística (Além de manter com Ragyo, Ryuko voou da terra para o espaço em poucos segundos) | No mínimo Hipersônica (Superior a antes; Interceptou Rei Hououmaru).

Defesa: Vilarejo (Suportou vários ataques de Mako por várias horas seguidas) | Pelo menos Montanha, provavelmente Maior (Aguentou a explosão de Honnouji à queíma-roupa e ficou muito mais forte desde então) | Multicontinental (Suportou inúmeros ataques de Ragyo com a intenção de matar na segunda forma da Shinra Koketsu), regeneração e aumento de durabilidade quando aproxima da morte faz com que seja difícil de matar | País (Saiu ilesa dos golpes do clone de Satsuki)

Força: KN (Superior a Mako) | MN (Muito acima de Gamagoori, que rasgou um grande buraco no Jammer de Fibra de Vida de Alta Velocidade, que não foi danificado pela força combinada de Jakuzure, Sanageyama e Inumuta) | TN (Superior a sua versão no final da série) | T(Realizou isso)

VigorMuito alto (Excepcionalmente forte-espírito, sendo capaz de criar ondas de choque de sua vontade sozinha e nunca cede à dor, não importa o quanto dói. E pode lutar mesmo com a perda de vários galões de sangue)

Alcance: Corpo-a-corpo (fisicamente) | Vários Metros (Com projeção de energia) | Planetário (Afetou as fíbras de vida envolta do planeta inteiro)| Milhares de quilômetros (Devido ao tamanho de sua tesoura).

Fraquezas Físicas: Ela se torna mais vulnerável a danos se seu oponente conseguir cortar os fios Banshi de Senketsu. Se qualquer parte de seu corpo é cortada de ambos os lados simultaneamente (ou seja, com uma tesoura) ela não pode se regenerar. (No entanto, todas as linhas Fíbras de Vida precisam ser cortadas com precisão. Por exemplo, quando ela foi deliberadamente cortada ao meio de ambos os lados, mas ainda conseguiu se regenerar porque a fatia não era precisa o suficiente para fazer a fraqueza entrar. não estava presente em sua forma Kisaragi, já que ela foi esfaqueada de ambos os lados milhares de vezes na mesma área, mas instantaneamente regenerada).

Fraquezas Psicológicas: Ryuko também pode ser um pouco imprudente e de cabeça quente. (Embora essa mentalidade tenha ajudado ela algumas vezes, como em sua luta com a Omiko, ela a deteve drasticamente nos outros).

Variações: Fíbras de Vida Sincronizadas | Verdadeiras Fíbras de Vida Sincronizadas | Senketsu Kisaragi | Final da Série (Episódio 25/OVA)

Poderes e Habilidades

Características Físicas Sobre-Humanas,Maestria em Combate Corpo-A-Corpo, Mestre Espadachim, Evolução Reativa (Ao ficar furiosa), Imortalidade (Tipo 11), Manipulação de RoupasMetamorfose (Exclusiva de Senketsu), Manipulação do SomImagens ResiduaisVooRegeneração (Rank E; Sua regeneração deve ser parecida com a de Senketsu, devido a ambos serem Híbridos Humanos Fíbras de Vida, sendo sincronizados como um e sendo declarados como compartilhando os mesmos poderes. Com Senketu sendo capaz de se recuperar rapidamente de ser despedaçado. Nui também atribuiu sua regeneração à sua biologia, que ela afirmou que a de Ryuko era quase exatamente a mesma nesse sentido), Fusão, Manipulação de ExplosõesManipulação de Tamanho, Projeção de Energia, Artes Marciais, Absorção, Manipulação da Força de Vontade (Criou ondas de choque com somente força de vontade ), Manipulação do Cabelo, Manipulação da Luz, Limitada Intangibilidade (Atravessou a sua mão  e fios de cabelo através de seu crânio para remover objetos estranhos de seu cérebro), Amplificação de Status (Recebe aumentos significativos de força quando se aproxima da morte), Limitada Manipulação do Ar (Pode gerar rajadas de ar com sua espada), Super escalada (Pode subir plataformas em ângulos de 90 graus ou de cabeça para baixo), Resistência (a Dor, Manipulação da Mente, Manipulação Empática, Manipulação da Memória e Manipulação da Moralidade; Resistiu a remontagem mental de Ragyo em múltiplos casos) | Todos os poderes anteriores | Todos os poderes anteriores com adição de: Pode sobreviver no espaço e Controle Mental (através da absorção da Dominação Absoluta de Ragyo) | Todos os poderes anteriores, porém ela perde a Evolução ReativaMetamorfose, Modo Berserker, Absorção e Controle Mental.

Transformações

  • Berserker: Ryuko fica fora de si e ganha uma aparência monstruosa, só apareceu uma única vez durante o confronto com Harume Nui (Essa transformação só acontece quando Ryuko fica furiosa)
  • Kisaragi: Nesta transformação Ryuko Senketsu absorve o poder de todas os outras uniformes, ganhando novas habilidades e mudando a tonalidade na cor do cabelo de Ryuko.
  • Forma Berserker
  • Senketsu: Kisaragi

Técnicas Notáveis/Parafernália

Lâmina de Tesoura (鋏 太 刀 鋏 Katatachi Basami): Como o nome indica, A Lâmina de Tesoura é uma espada que se assemelha a uma metade gigante de uma tesoura. A arma característica de Ryūko é a metade de uma tesoura gigante, que ela usa como uma espada longa com uma única mão. É uma das duas únicas armas conhecidas existentes capazes de cortar fibras da vida.

Scissor
  • Sen'i Sōshitsu Decaption Mode: Um corde com um grande poder destrutivo de sua lâmina. Gera uma explosão.
    • Fiber Lost (繊維喪失 Sen'i Sōshitsu): Um golpe de espada para a frente que permite que Ryūko absorva as Fibras da Vida.
  • Rending Scissors (断ち斬りバサミ Tachikiri Basami): Quando as Lâminas Tesouras são usadas juntas, elas são capazes de cortar Fibras Vivas e prevenir sua regeneração, como mostra a perda de seus olhos e braços de Nui (feita por Isshin / Sōichirō e Ryūko respectivamente). Nesta forma, eles mantêm sua capacidade de estender suas lâminas, formando uma arma semelhante a uma pinça chamada "Dual Decapitation Mode". Embora as Tesouras Rendientes precisem ser usadas juntas para ativar esse efeito, elas não precisam ser combinadas para usar esse efeito, o que significa que ele pode ter o mesmo efeito mesmo quando dividido em duas metades.
    • Sen'i Sōshitsu Graduation Finale: Sua tesoura ganha um tamanho gigantesco aumentando sua capacidade destrutiva.
  • Ryuko manuseando sua espada
  • Sen'i Sōshitsu: Decaption Mode
  • Sen'i Sōshitsu: Graduation Finale

Kamui Senketsu: Fíbras de Vida Sincronizadas: Senketsu é um Kamui (roupas feitas inteiramente de Fíbras de Vida) que Isshin Matoi criou especificamente para sua filha. Isto foi conseguido infundindo-o com o DNA de Ryūko. Quando descobertos por Ryūko, os dois se tornam aliados extremamente próximos. Senketsu pode atrair mais poder para si e para seu portador, alimentando-se de sangue. 

  • Senketsu Mubyōshi '(鮮血無拍子 Senketsu Sound Negation)': Seu Senketsu emana rajadas de som no adversário.
  • Senketsu Shippu (鮮血疾風 Senketsu Gale): Essa habilidade permite que Ryuko voe pelos céus.
  • Senketsu Senjin (鮮血閃刃 Senketsu Blade Flash): Senketsu cria lâminas e espinhos que ficam no seu corpo.
  • Senjin Shippu (鮮血刃疾風 Senketsu Blade Gale): Essa habilidade permite que Ryuko voe pelos céus, com lâminas e espinhos em seu corpo, ela é uma fusão de suas habilidades
  • Senketsu Kisaragi (鮮血更衣 Senketsu Fashion Week): A transformação final de Senketsu, conseguida através da absorção das fibras da vida remanescentes ao redor. Esta forma tem todas as outras habilidades de Ryūko junto com suas estatísticas aumentadas drasticamente.
  • Senketsu
  • Ryuko vestindo o Senketsu
  • Senketsu: Senjin
  • Senketsu: Shippu
  • Senketsu: Senjin Shippu
  • Habiliade de Absorção: Ao derrotar um usuário do Fíbra de Vida, Senketsu é capaz de absorver as fibras remanescentes em seu corpo.
  • Evolução: Senketsu tem a capacidade de evoluir a si mesmo no meio do combate. Adaptando seu corpo para combater várias circunstâncias imprevisíveis. Ele fez coisas com ele, como o crescimento de picos de seu corpo para proteger de chicotes, de repente, ganhando a habilidade de voar, a fim de combater os usuários de vôo e aprender a redirecionar ataques baseados em sons do nada.
  • Mobilidade Aprimorada: Através de meios desconhecidos, Ryūko mostrou repetidamente que é capaz de desafiar a gravidade durante o combate. Capaz de subir plataformas em ângulos de 90 graus ou correr / ficar de cabeça para baixo.
  • Boost de Poder: Possivelmente outro resultado da evolução de Senketsu, sempre que ele e Ryuko estão à beira da morte, eles ganham enormes aumentos de força e durabilidade. Ryūko uma vez intencionalmente se cortou ao meio para aproveitar essa habilidade, permitindo que ela e Senketsu "alcancem o auge de sua força".

Feitos