FANDOM

Perfil Galeria Batalhas

Roronoa zoro render 0 5 by draox-d5ikhwc

Roronoa Zoro

Assuura

Características Pessoais

Nome: Roronoa Zoro

Títulos: Caçador de Piratas

Idade: 19 Anos no início, 21 Após o Time-Skip.

Espécie: Humano

Classificações: Pirata, Espadachim, Combatente do Bando do Chapéu de Palha.

Sexo: Masculino

Obra: One Piece

Altura: 1,78 cm no início, 181 cm Após o Time-Skip.

Aliados:

  • Bando do Chapéu de Palha
  • Frota do Chapéu de Palha
  • Trafalgar Law
  • Aliança Ninja-Pirata-Mink-Samurai
  • Os Revolucionários

Inimigos:

  • Crocodile
  • Enel
  • Doflamingo
  • Kaidou
  • Big Mom
  • Governo Mundial

Descrição: Zoro é um jovem musculoso de estatura média com pele levemente bronzeada. Ele sempre carrega suas três espadas junto com ele, enrolado com um haramaki verde sobre o quadril direito, permitindo que ele as saque facilmente com a mão esquerda. Das três espadas que ele possui, ele sempre foi visto carregando a Wado Ichimonji, enquanto suas outras duas espadas variaram ao longo do tempo devido a elas serem destruídas e substituídas por outras progressivamente melhores.

Sobre

Roronoa Zoro, também conhecido como O Caçador de Piratas, é um pirata e ex-Caçador de Recompensas, e também um espadachim que usa 3 espadas. Ele foi o primeiro membro a se juntar aos Piratas do Chapéu de Palha, e até o momento, é considerado a maior ameaça e membro mais perigoso depois de Luffy e o imediato do bando. Ele é um dos três lutadores mais fortes do bando junto com Luffy e Sanji, e seu sonho é ser o melhor espadachim do mundo. Zoro foi considerado como um dos Onze Supernovas, os onze piratas novatos com recompensa acima de ฿100,000,000 a ter chegado à Red Line antes do Timeskip de dois anos, com uma recompensa atual de ฿320,000,000.

Mentalidade

Personalidade: Zoro é absurdamente irresponsável e preguiçoso quando está em paz. Geralmente, ele é um homem que mantém um semblante de seriedade, mas pode perder a paciência rapidamente. Ele é muito pensativo em combate, mas não perde a postura com isso. Ele possui um senso de responsabilidade e liderança muito forte, como quando jogou Luffy contra parede após Usopp sair do bando. Mesmo que esteja sempre muito sério, Zoro parece ser sentimental quando se trata de seu objetivo principal e de sua amiga e rival na infância.

Moral: Bondoso Caótico

Preferência Sexual: Possivelmente Heterossexual

Objetivos:

  • Se tornar o Espadachim Mais Forte do Mundo
  • Transformar Luffy no Rei dos Piratas

Gostos:

  • Bebidas & Dormir

Inteligência: Variável (Em termos de combate, Zoro é um Espadachim e um lutador incrível. Porém, seu senso de direção é ridículo)

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D.

Status Existencial: Concreto

Ataque: Construção (Derrotou Hatchan, mesmo estando muito ferido por ter lutado contra Mihawk) | Cidade (Superior a Blueno) | Ilha (Gerou esse nivel de energia ao cortar Pica) | Arquipélago (Superior a Pica) | Maior com o Ashura (Técnica que Triplica a força de Zoro, e potência de ataque). 

Defesa: Construção (Suportou diversos golpes de Arlong, mesmo estando gravemente ferido de outra luta com Mihawk) | Cidade  (Suportou ataques de Daz Bones e Luffy; Aguentou inúmeros ataques de Enel a queima-roupa) | Cidade (Defletiu diversos ataques de Kaku. Resistiu aos golpes de Oars e de Pacifistas) | Ilha (Seu Busoshoku Haki é superior ao de Pica).

Velocidade: Supersônica (Pode acompanhar Arlong) | Hipersônica (Mach 37; deu blitz em mais de 100 pessoas ao mesmo tempo) | Hipersônica (Mach 278, superior a Kalifha, capas de realizar esse feito) | Sub-relativista (2%c, superior a Luffy base capaz de realizar esse feito) | Relativístico (35%c, desviou de um laser) | Relativístico | (51%c, comparável ou superior a Luffy base, capaz de realizar esse feito) | Provavelmente maior

ForçaClasse MN (Derrotou Hatchan mesmo estando coberto de ferimentos) | Pelo menos Classe MN (Muito superior a antes) | Pelo menos Classe MN | Pelo menos Classe GN (Casualmente foi capaz de partir Pica ao meio e arremessar seu torso, no qual é maior que cidades inteiras), Maior com Ashura.

VigorExtremamente Alto (Capaz de lutar contra dezenas de inimigos mesmo estando cobertos de ferimentos; Suportou toda a dor e o cançaso de Luffy após sua luta contra Gecko Moriah).

Alcance: Muitos metros em combate corpo-a-corpo, 500 metros com sua espada, pode jogar rajadas, Maior com Ashura.

Variações: Saga East Blue | Arco Baroque Works até Skypeia | Arco CP9 até o Timeskip | Pós-TS.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Absurdamente habilidoso com espadas, Incrível força de vontade, Manipulação do Ar (Capaz de criar mini-tornados e jogar rajas de ar para cortar inimigos), possível Limitada Manipulação da Probabilidade (Baixo nível, não aplicavél em combate; Sua sorte venceu a maldição de uma espada, e espadas amaldiçoadas sempre causam acontecimentos ruins com as pessoas; Dito ser muito sortudo por sobreviver a coisas impossíveis), Limitada Manipulação do Fogo, Aplicação Adepta de Kenbunshoku Haki, Manipulação Corporal (Pode aumentar sua massa muscular), Neutralização via Ashura (Dissipou o Amendachi de Kaku), Criação de Ilusões (Pode criar ilusões de seres demôniacos; Pode criar tangíveis ilusões a partir de sua alma), Alta Resistência Contra Dor, Calor, Frio e Maldições | Todas as prévias habilidades em uma escala absurdamente maior com adição de: Maestria em Busoshoku HakiResistência Contra Venenos e Gravidade (Suportou o aumento de gravidade do Fujitora).

Parafernália

  • Wado Ichimonji: O Wado Ichimonji é uma espada de grande importância pessoal para Roronoa Zoro, e foi uma vez Kuina e a espada de sua família. É também uma das espadas de 21 O Wazamono. Após a morte de Kuina, Zoro pediu por seu pai.
  • Sandai Kitetsu: O Sandai Kitetsu é uma das espadas de grau Wazamono, uma "Espada Afiada". Como todas as suas antecessoras espadas Kitetsu, este é dito ser amaldiçoado. Zoro pegou a espada de um barril de katanas baratas em uma loja em Loguetown depois de sentir sua qualidade; Tashigi mais tarde identifica a espada de um catálogo. Quando o dono o viu pela primeira vez, ele não permitiria que Zoro o comprasse, contando-lhe a maldição. Zoro gostou do conceito e decidiu testar sua sorte contra a maldição. Ele jogou no ar e estendeu o braço, disposto a deixá-lo cortar o braço. A sorte de Zoro ganhou e a lâmina circulou ordenadamente ao redor de seu braço. O dono da loja deu a Zoro tanto Sandai Kitetsu quanto Yubashiri por sua habilidade e sorte.
  • Yubashiri: Yubashiri era uma das cinquenta espadas de grau de Ryo Wazamono (chamadas Skillful Grade na edição Viz). Roronoa Zoro obteve esta espada gratuitamente de um dono de loja de espadas. A espada era uma herança de família e a melhor espada da loja, em Loguetown. Ippon-Matsu deu a Zoro depois que ele viu a habilidade e coragem que Zoro mostrou em testar a maldição de Sandai Kitetsu.
  • Shusui: Shusui é uma das espadas de 21 O Wazamono e já foi usada pelo lendário samurai Ryuma. É considerado o tesouro nacional do País Wano. [2] Após sua morte, a katana foi enterrada com Ryuma, até que sua tumba foi roubada pela tripulação de Moriah. Ryuma apareceu como um zumbi em Thriller Bark, que tinha recebido a sombra de Brook. Após sua derrota, Ryuma legou a espada a Roronoa Zoro e disse que estava satisfeito com Zoro como mestre da espada.
  • Enma: Enma é uma katana moderadamente curvada, cuja aparência se assemelha de várias maneiras à de sua lâmina irmã, Ame no Habakiri. Seu esquema de cores é geralmente escuro, combinando com o motivo do "inferno" (em oposição à leveza de sua contraparte). A lâmina possui um hamon irregular em forma de chama ao longo de sua bo-hi preta, semelhante às espadas de Kitetsu. O tsuba (idêntico ao de Ame no Habakiri) é em forma de trevo, cada lóbulo escondido no meio e estriado. O tsuka é preto sólido lacado (em vez de envolto em tsuka-ito), como é o saya, com os dois sendo embelezados com motivos de flores simples, leves e com cinco pétalas de cada lado.

Técnicas Especiais

Haki (覇気): Haki é um poder latente em qualquer ser vivo de One Piece. Ele consiste basicamente em três tipos: O Haki do Armamento, Haki da Observação e o Haki do Rei (este último, apenas exclusivo para alguns indivíduos especiais).

  • Haki do Armamento (武装色の覇気 Busōshoku Haki): Este tipo de haki consiste em endurecer partes do corpo com uma espécie de substância negra ou invisível, para poder aumentar o poder de ataque e resistência do usuário. Em estágios mais avançados esse Haki demonstrou poder criar algo similar a uma onda de choque. O Haki do Armamento de Barba Branca foi forte o suficiente para empatar com Shanks e apenas com a onda de choque do impacto dos golpes dele, dividir as nuvens no céu.
  • Haki da Observação (見聞色の覇気 Kenbun-shoku no Haki): Também chamado de Mantra, funciona de forma similar a um sensor, o usuário é capaz de ver a "voz interior" da pessoas, podendo antecipar os seus ataques e os captar mesmo a grandes distâncias.

Santoryu (): Santoryu é um estilo de luta de espadas que o própio Zoro originalizou, onde ele praticante empunha três Katana; um em cada mão e um na boca.  Existem muitas técnicas diferentes para este estilo de espada.

  • Oni Giri (鬼斬り Oni Giri): Técnica de assinatura de Zoro. Um ataque simultâneo de três direções. Zoro cruza suas duas espadas no peito e coloca a lâmina na boca horizontalmente atrás delas. Zoro então se aproxima do alvo (geralmente em alta velocidade) e corta balançando as espadas no peito, resultando em um corte diagonal cruzado descendente de ambas as espadas, enquanto a lâmina da boca executa um corte horizontal da esquerda ou direita, dependendo de que lado da boca ele posicionava a lâmina principal da espada.
    • Yaki Oni Giri (焼鬼斬り Yaki Oni Giri): Uma variação do Oni Giri, onde as espadas de Zoro estão em chamas. Se este ataque se conectar, o oponente também será incendiado
    • Enbima Yonezu Oni Giri (艶美魔夜不眠鬼斬り Enbima Yonezu Oni Giri): Uma variação mais forte de "Oni Giri", onde as espadas são torcidas durante o golpe para aumentar a força, resultando neste ataque atingindo vários oponentes em vez de um. Zoro também cria uma imagem de um demônio em suas costas.
    • Rengoku Oni Giri (煉獄鬼斬り Rengoku Oni Giri): Uma versão muito mais forte do "Oni Giri", onde Zoro ainda enfrenta o adversário e espera que eles venham. Ele então se vira e pula para o oponente atacante. Esta pode ser uma maneira de fazer a seus cortes em alta velocidade ainda mais repentinos. O efeito desse ataque deixa um fluxo de sangue em forma de X e gera uma poderosa onda de choque que destrói os arredores. Enquanto a versão antiga poderia quebrar as seis espadas de Hachi, esta nova versão pode facilmente quebrar as oito espadas de Hyouzou (um espadachim Hachi não conseguiu derrotar desde a infância) que estava extremamente dopado com os esteroides de energia. 
  • Tora Gari (虎狩り Tora Gari): Zoro coloca suas mãos sobre a lâmina da boca e balança para frente com eles. A curta distância, isso pode incapacitar pelo menos dois inimigos médios de uma só vez. Quando Zoro usa esse ataque, a aura da cabeça de um tigre é mostrada atrás dele.
    • Ul-Tora Gari (極虎狩り(ウルトラがり) Uru Tora Gari): Uma versão muito mais forte de "Tora Gari", onde Zoro faz os mesmos movimentos, coloca suas espadas de mão sobre a lâmina da boca e os balança com uma barra descendente. A aura gerada por Zoro, parece ser a mesma que a Tora Gari original, a aura da cabeça de um tigre. Enquanto a versão original foi capaz de resistir a inimigos humanos poderosos, como os irmãos Nyaban ou o Mr.1, essa versão melhorada pode colidir contra a força de um dragão. 
  • Santoryu Ogi: Sanzen Sekai (三刀流奥義 三・千・世・界Santōryū Ōgi: Sanzen Sekai): Zoro segura duas de suas espadas em um ângulo uma contra a outra e gira-as rapidamente enquanto corre em direção ao seu oponente para criar momentum; Ele então fatia o inimigo com velocidade e potência.
    • Santoryu Ogi: Ichidai Sanzen Daisen Sekai (三刀流奥義 一大・三千・大千・世界 Santōryū Ōgi: Ichidai Sanzen Daisen Sekai): Uma versão aprimorada de "Sanzen Sekai". Zoro entrega poderosos cortes maciços em seu adversário, um após o outro. Esta técnica pode ser feita com arsenal e é capaz de cortar com muita facilidade uma grande quantidade de pedras. Isso foi usado pela primeira vez contra a Pica, cortando várias vezes em seu corpo de pedra gigante para atraí-lo e derrotá-lo com o último golpe do movimento. Quando Zoro usou essa técnica, ele usou Haki em suas espadas para torná-las mais duráveis e o ataque ainda mais forte. Essa nova versão parece poder cortar o aço com facilidade.  De acordo com Zoro, o redemoinho não cessará até que seus alvos sejam enviados para o inferno.
  • Toro Nagashi (刀狼流し Tōrō Nagashi): A curta distância, Zoro se inclina em direção ao oponente, usando duas de suas espadas para bloquear os ataques do oponente enquanto gira seu corpo enquanto se move continuamente para se aproximar e desviar de outros ataques (se houver algum) e eventualmente cortando o estômago do oponente com a terceira espada.
  • Tatsu Maki (龍巻き Tatsu Maki): Zoro gira com suas espadas para criar um tornado de dragão que tanto corta e explode o (s) alvo (s). Na época do Enies Lobby Arc, Zoro conseguiu energia suficiente para derrubar um alto estabelecimento até o teto mais alto com este movimento e também foi capaz de quebrar Tekkai. Este é um dos ataques mais poderosos do Zoro.
    • Kokujo: O Tatsumaki (黒縄・大龍巻 Kokujō: Ō Tatsu Maki): Uma versão muito mais forte e efetiva de "Tatsu Maki", onde Zoro executa a mesma ação. Ele gira para criar um tornado semelhante a um dragão que tira e afasta os alvos, mas o ataque continua como um turbilhão real e corta qualquer pessoa que seja atraída nele. 
  • Ushi Bari (牛針 Ushi Bari): Zoro executa um ataque multi-hit com duas espadas como chifres de um touro.
  • Santoryu Ogi: Rokudo no Tsuji (三刀流奥義 六道の辻Santōryū Ōgi: Rokudō no Tsuji): Uma técnica secreta alternativa que ele desenvolveu após dois anos de treinamento com Mihawk. Zoro consegue dobrar seu corpo e balançar as espadas sob a forma de um "S" invertido enquanto executa uma rotação vertical, cortando o adversário seis vezes simultaneamente tão rápido que ele não parecia se mover. Esta técnica tem o nome dos Seis Caminhos do Budismo, que é dito aos seis estados onde uma pessoa é controlada por seus desejos e conquistá-los é capaz de transcender sua natureza animal; tsuji também significa encruzilhada, o que ironicamente liga ao termo infame Tsujigiri (corte transversal/matar).
  • Gazami Dori (蟹(ガザミ)獲り Gazami Dori): Todas as três espadas são paralelas horizontalmente, de repente, apertando o alvo como uma garra de caranguejo para um efeito de guilhotina que normalmente cortaria a cabeça de uma pessoa.
  • Hyakuhachi Pound Ho (百八煩悩(ポンド)鳳 Hyakuhachi Pondo Hō): O mesmo princípio que a versão de trinta e seis do mesmo ataque. Segurando suas duas espadas horizontalmente acima do ombro e a outra em sua boca na mesma direção, e então realiza um balanço circular que lança três projéteis comprimidos de ar em espiral em direção ao alvo em vez de um ou dois, triplicando o poder da técnica, mas com Shusui, os projéteis de ar comprimido, em vez disso, se fundem e se tornam um projétil de ar comprimido maior e mais potente.
    • Senhachiju Pound Ho (千八十煩悩(ポンド)鳳 Senhachijū Pondo Hō): Uma versão muito mais forte e poderosa de "108 Pound Ho", onde Zoro faz os mesmos movimentos de antes, segurando uma de suas espadas horizontalmente acima do ombro e de seu braço com a outra espada, e então faz um balanço circular que lança uma corrente de ar comprimido comprimido em direção ao alvo. Esta nova versão mais forte possui a capacidade de cortar uma grande parede de pedra (neste caso, Pica).
  • Karasuma Gari (鴉魔狩り Karasuma Gari): Zoro executa uma técnica de múltiplas barras voadoras. Este ataque é forte o suficiente para cortar aço, como foi visto pela primeira vez usado para cortar balas de canhão.
  • Gyuki: Yuzume (牛鬼 勇爪 Gyūki: Yūzume): As espadas estão posicionadas apontando para o inimigo. Zoro avança e atinge o inimigo com grande impacto. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado para quebrar a espada de T-Bone. Este ataque também pode ser feito no ar.
  • Ichi Gorilla (一剛力羅(ゴリラ) Ichi Gorilla): Zoro flexiona o bíceps esquerdo ou direito, preparando-se para Nigori-zake. Aumentando a massa muscular "剛 力" (gori) significa "hercúlea ou grande força" (literalmente lida como "gouriki" e também pode ser escrita em kanji como "強力"), enquanto o kanji para 羅 (lit. "seda / fina / gaze") é um kanji usado para nomes demoníacos em japonês. O trocadilho é claro, "uma grande força" e gorila (embora uma tradução mais literal seja "gaze de força forte").
    • Ni Gorilla (二剛力羅(ゴリラ) Ni Gorilla): Zoro flexiona seu bíceps direito ou esquerdo, em preparação para Nigori-zake, como um acompanhamento da técnica acima. Como acima, o trocadilho é "força dois-forte" e gorila.
    • Nigori-Zake (二剛力斬(ニゴリザケ) Nigori-Zake): Depois de usar tanto Ichi quanto Ni Gorilla, Zoro gira suas espadas para que as pontas se encontrem quando acertarem o oponente, com as espadas em sua boca e a mão esquerda sendo seguradas no mesmo nível e o cabo da direita caindo em um ângulo, semelhante ao Hirameki
  • Hyokindama (豹琴玉 Hyōkindama): Zoro salta para frente enquanto gira no ar, formando uma bola com suas lâminas. Isto é basicamente uma manobra de fintas, então mesmo que o alvo consiga ler o padrão deste ataque e sair da trajetória de Zoro, eles ainda serão cortados quando Zoro passar por eles.
  • Daibutsu Giri (大仏斬り Daibutsu Giri): Uma série de barras horizontais de espada que são poderosas o suficiente para cortar um pequeno prédio. Esta é a primeira nova técnica de Santoryu que Zoro usou desde a perda de Yubashiri. Este movimento também pode ser realizado verticalmente.
  • Yasha Garasu (夜叉鴉 Yasha Garasu): Zoro gira como uma roda rolante em direção ao seu inimigo, enquanto empurra continuamente suas espadas contra o oponente. O ataque deixa cortes em forma de pés de galinha.

Nitoryu (二刀流 "Estilo Duas Espadas"): Esses são os ataques que ele usa com duas espadas. Nitoryu também era o estilo de luta original de Zoro quando começou a aprender a usar uma espada, antes de aceitar a espada de Kuina e praticar Santoryu.

  • Taka Nami (鷹 波 Taka Nami, literalmente significando Hawk Wave ou "Onda do Falcão"): Enquanto estiver no ar, cria uma forte rajada de vento para bater adversários. Pode ser feito enquanto está parado no chão. Zoro diz que este ataque é muito útil contra um grupo de inimigos fracos. Este ataque foi a primeira técnica não-Santoryu que Zoro usa na série. 
  • Sai Kuru (犀 回 Sai Kuru, literalmente significando "Rhino Revolve" ou Rinoceronte Giratório - Tradução Literária): Zoro segura suas espadas na frente dele apontando para cima, como chifres de rinoceronte, e gira rapidamente.
  • Nitoryu Iai: Rashomon (二 刀 流 「居 合」 羅 生 門 Nitōryū Iai: Rashōmon, literalmente significando "Two Sword/Blade Style Re-sheath: Thin Life Gate" ou "Duas Espadas/Estilo da Lâmina Re-bainha: Portão Fino da Vida"): Uma técnica de desenho de espada dupla tão poderosa que pode dividir grandes obstáculos pela metade. Zoro desenha suas espadas e as taquetas rapidamente, capaz de dividir a metade duas carruagens de trem. 
  • Nanajuni Pound Ho (七十二煩悩 (ポンド) 鳳 Nanajūni Pondo Hō, com o kanji significando Phoenix de 72 Kleshas; e furigana significando Canhão/Phoenix de 72 libras): O mesmo princípio que o canhão de 36 libras. Segurando suas duas espadas horizontalmente acima do ombro, Zoro então executa um balanço circular que lança dois projéteis comprimidos de ar em espiral em direção ao alvo, tornando-o duas vezes mais poderoso.
  • Nigiri (弐 斬 り Nigiri, literalmente significando "Two Cutter" ou Dois cortadores): uma posição em que duas espadas são mantidas em paralelo para que as pontas apontem para o lado direito ou esquerdo, este movimento é como um pré-requisito para executar: Toro (Escalada ou Torre de Escalada, são dois projéteis baseados no ar enviados para cima enquanto Zoro balança suas espadas em um movimento ascendente), Otoro (Resposta/Réplica da Escalada o oposto de Toro, são dois projéteis baseadas no ar enviados para baixo enquanto Zoro balança suas espadas em um movimento decrescente com a gravidade complementando a força do ataque), Hirameki (Instantâneo são dois projéteis baseados no ar enviados para a frente depois de balançar as duas espadas do lado esquerdo ou direito), Samon (Desenho de Areia são dois projéteis enviados diagonalmente para baixo e para a esquerda ou direita depois de balançar ambas as espadas da esquerda ou direita) e Maguma (urso demoníaco uma simples libra descendente no oponente com as duas espadas.
  • Dai Gekken (大 撃 剣 Dai Gekken, literalmente significando "Grande espada de Esgrima"): Zoro perfura duas de suas espadas no pesado nunchaku de Franky e bate o adversário com ele.

Ittoryu (一刀流 "Estilo Uma Espada): Ao invés de três ou duas, Zoro utiliza apenas uma espada nesse estilo, como diz o seu nome.

  • Ittoryu Iai: Shishi Sonson (一刀流 「居合」 獅子歌歌 Ittōryū Iai: Shishi Sonson?, literalmente chamado "Uma Espada / Blade Estilo Re-bainha: Canção do Leão"): Colocando a espada embainhada na posição vertical e ouvindo a "respiração" de seu oponente, o atacante rapidamente desembainha, ataca e resheathes sua espada. Uma nota interessante é que Zoro faz a técnica em punho invertido de lado e acima de sua cabeça, ao contrário da cintura com um aperto padrão na espada.
    • Ittoryu Iai: Shi Shishi Sonson (一刀 流 「居」 死 歌 歌 歌  Shi-Shishi Sonson ?, literalmente significa "Uma Espada / Estilo da Lâmina Re-bainha:" Canção do Leão da Morte ""): Uma versão mais forte de seu "Ittoryu Iai: Shishi Sonson" original, onde Zoro agarra sua espada em um movimento de desembainhar muito rápido e poderoso para cortar seu oponente; o punho invertido ainda é usado, apesar de Zoro não mais puxar sua espada de lado e acima de sua cabeça, e em vez disso a puxa normalmente de um de seus quadris. Este ataque é forte o suficiente para decapitar facilmente uma besta lendária como um dragão. Primeiro foi mostrado para decapitar o dragão morador do Punk Hazard; O modo como Zoro faz isso é principalmente ao saltar para o ar com sua própria força (ou com componentes externos como a ajuda de Usopp), então usa a espada de sua boca para fatiar seu alvo em um vento em espiral.
  • Sanjuroku Pound Ho (三十六煩悩 (ポンド) 鳳 Sanjūroku Pondo Hō?, literalmente chamado "Feng de 36 Kleshas "; furigana significando" Libra Phoenix / Canhão"): Este ataque usa o próprio ar para cortar o alvo à distância. Para iniciá-lo, Zoro primeiro segura uma de suas espadas horizontalmente acima do ombro de seu braço de espada, e então executa um balanço circular que lança o projétil comprimido de ar em espiral em direção ao alvo. Zoro introduziu esta técnica como um poderoso ataque de Slash Voador.
    • Sanbyakurokuju Pound Ho (鳳 六十 煩 悩 鳳 Sanbyakurokujū Pondo Hō ?, literalmente significa "360 Pound Cannon"): Zoro oferece uma versão mais forte de seu canhão de 36 libras, que é presumivelmente 10 vezes mais forte que o original.
  • Hiryu: Kaen (焔 竜 火 焔 Hiryu: Kaen ?, literalmente significa "Dragão Voador: Fogo Blaze"): Usando uma espada empunhada em sua mão esquerda com a mão direita segurando seu pulso esquerdo para apoio (ou vice-versa), Zoro salta alto no ar e corta seu oponente. Depois de cortá-los, o oponente de Zoro explode em chamas (no anime, a cor do fogo é azul) de onde eles foram cortados.
  • Yakkodori (厄 港 鳥 Yakkōdori ?, literalmente significa "Desastre Harbour Bird"): Zoro lança de sua espada um projétil de ar comprimido em forma de lua crescente para o oponente com grande velocidade, similar a 36 Pound Cannon.
  • Daishinkan (撼 辰 撼 Daishinkan ?, literalmente significa "Grande Choque do Dragão"): Primeiro usado como um finalizador contra Monet, Daishinkan consiste em Zoro correndo em direção ao seu oponente com Shusui estendido em um braço. Ele então executa um balanço de duas mãos usado para dividir seu oponente em dois de cima para baixo. O poder do movimento é tal que mesmo depois de cortar o corpo de neve de Monet, o ataque ainda resultou em uma poderosa onda de choque que cortou o chão muitos metros à sua frente.
  • Baki (Baki, literalmente significa "Ogre de Cavalo"): Depois de erguer a espada acima de sua cabeça, Zoro oferece uma poderosa fatia vertical para seu oponente, geralmente em um ângulo e não sendo tão exagerada quanto Daishinkan.

Mutoryu (無刀流 "Estilo Sem Espadas"): É um estilo de luta relacionado queZoro foi forçado a surgir durante o jogo Groggy Ring evento no Davy Back Fight.

  • Tatsu Maki (龍 巻 き Tatsu Maki ?, significando literalmente "Dragon Twister"): The Os movimentos desta técnica são os mesmos que o Tatsu Maki de Santoryu, apenas esta versão é executada sem espadas, apenas com os braços. A falta de espadas de Zoro significa que a técnica não tem poder de corte e é usada apenas para enviar o oponente voando. Tal como acontece com a versão da espada, o movimento rotativo de Zoro girando-se cria vórtice giratório, que envia o oponente para vários pés para o céu. No entanto, ser atingido por um dos braços de Zoro enquanto ele executa esse movimento também poderia enviar as ondas de choque para o corpo da vítima sem chance, causando grandes traumatismos e danos, como uma espécie de substituto no lugar do poder de corte da versão original. Isso foi usado pela primeira vez contra picles. No manga VIZ, isso se chama Dragon Twister. Como a versão de Santoryu, parece haver uma imagem de dragão ao lado dele nesta técnica.

Kyutoryu (九刀流 "Estilo Nove Espadas"):  É uma adição ao Santoryu principal de Zoro. Ele é uma extensão de seu espírito e parcialmente uma ilusão, que efetivamente triplica o potencial de Zoro como um espadachim e lhe permitiu estilhaçar o mais poderoso Rankyaku de Kaku. As técnicas são acessadas quando Zoro usa Asura, criando a ilusão inicial de 9 espadas necessária para utilizar as outras técnicas. Muito pouco se sabe atualmente sobre a natureza exata deste estilo de luta, uma vez que só foi utilizado contra Kaku, Indigo, e um Pacifista.

  • Kiki Kyūtōryū: Ashura (鬼気九刀流・阿修羅, Kiki Kyūtōryū: Ashura; literalmente significando "Estilo de Nove Espadas do Espírito Demoníaco: Asura"): A técnica que permite a Zoro utilizar o Kyutoryu. Após ser implacavelmente atacado (e escutando o insulto de Kaku a Robin no anime), a frustração e raiva de Zoro se manifestam na forma de uma aura negra que reveste o seu corpo, na forma de um ser com seis braços e três cabeças, conhecido como Asura. No anime, a ativação completa desta técnica fez com que o solo enegrecesse em um diâmetro de vários metros e soprou uma forte rajada de vento. Na primeira vez que utilizou a técnica, ele fez a transformação inadvertidamente devido a sua agitação e somente manifestou uma aura negra com os seis braços sendo a única alteração definível, mas quando se transformou pela segunda vez, ele teve completo controle da técnica, como ocorre atualmente. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra Kaku. Esse ataque é poderoso o bastante para dispersar o Amendachi de Kaku e contra-atacou a técnica com um golpe finalizador, apesar de sua verdadeira natureza ainda ter de ser determinada.
    • Ashura: Ichibugin (阿修羅・弌霧銀, Ashura: Ichibugin; literalmente significando "Uma Névoa de Prata"): A primeira técnica de Zoro com esse estilo, segurando as espadas de forma que as lâminas apontem para o inimigo, Zoro salta em direção a ele, cortando-o poderosamente com todas as nove espadas de uma vez, terminando em uma posição onde todas as espadas são seguradas de forma que todas apontam para cima, se estreitando em um arco. Isso foi visto pela primeiramente usado para finalizar Kaku.
    • Ashura: Makyūsen (阿修羅・魔九閃, Ashura: Makyūsen; literalmente significando "Asura: Nove Lampejos Demoníacos"): Zoro se aproxima de seu alvo e os corta usando todas as nove espadas, terminando com uma posição onde todas as nove espadas estão em uma formação circular horizontal, com o seu Kyutoryu alguns metros de distância do oponente, deixando uma ferida no inimigo que é semelhante a posição final do ataque. A técnica possui um efeito similar ao do ataque-assinatura de Brook, onde o dano do golpe só é visto alguns segundos depois de ele ser aplicado. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra o PX-4.

Notas

  1. Os poderes estão apenas com a variação de Pré-Timeskip e Pós-Timeskip.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Roronoa Zoro