FANDOM

Rogue Cheney GMG

RogueDragonForceRender

1026da56a1fe679d5c7b665419bf8d25

Características Pessoais

Nome: Rogue Cheney

Títulos: Dragão Gêmeo da Sabertooth

Idade: 19 | 20 (400 Anos biologicamente)

Espécie: Humano

Classificações: Dragon Slayer, Mago

Sexo: Masculino

Obra: Fairy Tail

Aliados: Sabertooth Fairy Tail

Inimigos: Alvarez (Provisório) Zeref (Definitivo) Acnologia (Definitivo) Tartaros (Definitivo)

Descrição: Rogue é um jovem esbelto, de estatura média, com cabelos pretos bastante bagunçados, que quase chega aos ombros, junto com alguns fios apontando para cima no topo da cabeça e um topete proeminente que obscurece a maior parte da testa. Mais tarde, seu cabelo é penteado para o lado direito do rosto, cobrindo o olho direito. Ele tem olhos vermelhos com pupilas semelhantes às de uma cobra, como os olhos de Gajeel Redfox.

Sobre

Rogue é um Mago da Sabertooth, anteriormente a guilda mais forte de Fiore, e um membro de sua equipe: os Dragões Gêmeos de Sabertooth. Originalmente um Dragon Slayer de quatrocentos anos, Rogue foi enviado para o futuro para ajudar na destruição de Acnologia. Envergonhado com o significado de seu nome, quando criança, Rogue se referia a si mesmo como Ryos.

Mentalidade

Personalidade: Rogue é o mais silencioso dos Dragon Slayer's. Ele geralmente mantém um rosto calmo e raramente mostra emoções, exceto pelo interesse em Gajeel. Embora ele faça parte da Sabertooth e um dos seus cinco Magos mais fortes, Rogue parece questionar a maneira como sua guilda lida com as coisas, ou seja, fracasso e fraqueza, e mantém uma forte crença na camaradagem. Depois que Yukino perdeu a luta contra Kagura e foi posteriormente humilhada e excomungada pelo Mestre da Guilda, ele disse a Sting que, apesar de seu fracasso, ela ainda era sua camarada.

Moral: Bondoso Neutro

Preferência Sexual: Heterosexual

Objetivos: Variado por Arcos.

Gostos: Nada em Especial.

Inteligência: Elevada

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: Cidade (Se manteve em combate com Gajeel) | País (Venceu Bloodman como história, mesmo voltando a vida, Bloodman ainda é um Spriggan) | País (Igual ou superior a fase anterior). 

Defesa: Cidade (Recebeu diversos ataques de Natsu e Gajeel em um combate de duplas) | País (Venceu Bloodman) | País (Escalando com seu ataque).

Velocidade: Hipersônico (Se Manteve em combate com Natsu e Gajeel), Maior (Com a Dragon Force) | Relativístico (Mesmo em modo história, Rogue teve capacidade para vencer Bloodman, um Spriggan) | Relativístico (Igual ou superior a fase anterior).

Força: Possivelmente kN

Vigor: Elevado

Alcance: Milhares de Metros.

Fraquezas Físicas: Como todo Dragon Slayer, Rogue fica enjoado quando está em cima de veículos.

Fraquezas Psicológicas: Não Possui

Variações: Base & Dragon Force | Império Alvarez | 100 Year Quest

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Transformação, Manipulação Elementar, Amplificação de Status, Absorção (Tipo 3), Mimetismo, Usuário de Magia, Corpo a Corpo, Super Sentidos.

Parafernália

  • Katana: Rogue carrega uma katana, uma espada tradicional japonesa, no quadril esquerdo, com a bainha enfiada no cinto. A arma é bastante simples na aparência, exibindo um tsuba cuja forma lembra vagamente um trevo de quatro folhas e um punho, envolto em um tradicional tsuka-ito escuro, que parece aumentar perto do pomo. A bainha é de cor escura.

Transformações

  • Dragon Force:Quando esse estado é ativado, o corpo de Rogue se torna muito mais parecido com o de um Dragão das Sombras real, com todo o seu corpo coberto por uma aura de sombras ainda mais espessas e mais escuras do que a fornecida pelo Shadow Drive, e com padrões escuros e intrincados e espessos aparecendo para cobrir as bordas externas do rosto, por baixo e ao redor dos olhos, estendendo-se do lado do pescoço até o resto do corpo. Mostram-se cada vez mais uniformes à medida que se afastam da porção central do corpo, que ostenta várias escamas dispersas e distintas, alongadas e colocadas na diagonal.
  • Sendo um Dragon Slayer da 3° Geração, Rogue pode utilizar sua Dragon Force sem necessitar de forças externas. Como absorver coisas.

3rd Generation's Dragon Force

Sting e Rogue ativando a Dragon Force

Técnicas Especiais

Magia do Dragon Slayer das Sombras(Kage no Metsuryū Mahō, Shadow Dragon Slayer Magic): Uma magia que permite que Rogue transforme a fisiologia do seu corpo na do Dragão das Sombras; transformando seu corpo em uma sombra que não pode ser tocado por meios normais. Com essa magia, Rogue também é capaz de se desvanecer nas sombras para se mover rapidamente, esquivando-se eficientemente e fazendo ataques surpresa. No entanto, se Rogue for pego enquanto está na forma tangível ou por outra pessoa na forma sombria, ele fica vulnerável a ataques. As sombras produzidas pelo Shadow Dragon Slayer (Dragon Slayer das Sombras) podem ser utilizadas de várias maneiras diferentes, permitindo um alto nível de adaptabilidade; as sombras podem ser liberadas de forma livre, como condensadas, ou mesmo moldadas na forma de uma arma, assumindo as propriedades da referida forma escolhida. Como membro da Terceira Geração de Dragon Slayer, Rogue aprendeu essa forma de Magia por dois meios: recebendo os ensinamentos de um Dragão chamado Skiadrum e tendo uma Lacrima de Dragão implantado em seu corpo.

  • Rugido do Dragão das Sombras (Eiryū no Hōkō): Rogue libera uma grande explosão de sombras de sua boca. Como Natsu Dragneel combateu esse ataque com seu próprio rugido de dragão, sua verdadeira força permanece desconhece.
  • Shadow Drive (Shadō Doraibu): Um tipo de técnica de amplificação mágica usada por Rogue que desperta o verdadeiro poder de suas habilidades do Shadow Dragon Slayer, excluindo o aumento de poder concedido pela Dragon Force, mas, ao mesmo tempo, aparentemente aprimorando suas proezas físicas até certo ponto, particularmente suas Rapidez. Ele concede a Rogue uma aura de sombras que oculta completamente e sobe continuamente de seu corpo.
  • Shadow Dragon's Slash (Eiryū no Zangeki): Rogue cobre o braço nas sombras e dá um soco no alvo.
  • Shadow Dragon's Waxwing Flash (Eiryū no Renjakusen): Rogue transforma seu corpo em sombras e depois se envolve em torno do alvo, atacando-os com uma torrente de sombras geradas de suas mãos.
  • Shadow Dragon's Crushing Fang: Rogue gera sombras de sua mão e as usa para atacar o alvo.

Unison Raid ( Yunizon Reido): Uma habilidade que permite que dois Magos unam sua Magia em um ataque único, combinado e mais forte. Rogue mostrou-se capaz de combinar sua mágica com a de Sting, criando feitiços poderosos.

  • Holy Shadow Dragon's Flash Fang (Seieiryū Senga): Depois de liberar uma grande quantidade de sombras de sua mão, Rogue combina isso com a luz de Sting, liberando uma poderosa explosão de luz e sombras no alvo.
  • Rugido
  • Shadow Drive
  • Unison Raid

Notas

  • Gostaria de explicar a mudança constante nas traduções de algumas técnicas. O motivo de tudo isso, é porque a própria franquia não possui um padrão para suas nomenclaturas, e isso acaba confundindo. Algumas técnicas nem mesmo possuem nome, o fandom que batizou, e isso corre com vários personagens. Na dublagem do anime, alguns falam as técnicas em Japonês, outros vão para o inglês o que acaba criando um ciclo de confusão