FANDOM

Renji Abarai render by animesennin

Renjie

Post-Timeskip Renji's New Look2

TYBW Renji Rendered

Características Pessoais

Nome: Renji Abarai

Idade: Mais de 100 anos

Espécie: Shinigami

Classificações: Tenente do 6° Esquadrão

Sexo: Masculino

Obra: Bleach

Altura: 1,88cm

Peso: 78kg Aliados: Rukia , Ichigo , Uryu , Chad , Orihime , Byakuya , Rangiku , Urahara entre outros.

Inimigos: Hollows e Quincies

Descrição: Renji tem olhos castanhos e longos cabelos vermelhos, que geralmente são mantidos em um rabo de cavalo alto. Quando criança, a linha do cabelo de Renji foi nivelada. Mais tarde, ele o estilizou em um grande pico de viúva. Sua parte superior do corpo é coberta de tatuagens tribais, que aumentaram com o tempo, começando de seus primeiros dias como estudante de academia , cobrindo toda a parte de trás, muito do peito, extremidades e até mesmo muito da testa. Ele usa uma roupa padrão Shinigami, embora ele geralmente inclui algum tipo de equipamento de cabeça, geralmente óculos caros, ou uma faixa branca quando ele está economizando para comprar alguns óculos novos. Apesar de ser de nível adequado, Renji não usa o distintivo tenente de sua divisão. Apesar de não uniforme, Renji muitas vezes usa um tipo de roupa branca parecida com quimono branco, com padrões florais rosa, e uma faixa cinza escura amarrada ao redor de sua cintura. Também foi dito "que as mulheres dentro de sua divisão não se importam com o fato de ele geralmente andar por aí com roupas de dormir" .

Dezessete meses após a derrota de Aizen, o cabelo de Renji cresceu mais e ele usa uma bandana marrom que cobre todas as tatuagens em sua testa. Ele também usa longas tiras escuras em cada pulso com bandagens nos braços.

Dez anos após a derrota de Yhwach, o penteado de Renji muda drasticamente. Ele agora ostenta um longo cabelo vermelho trançado em vez de um rabo de cavalo.

Sobre

Renji cresceu no 78º Distrito de Rukongai, Inuzuri, com várias outras crianças. Tendo vindo para a Soul Society sozinho, eles ajudaram uns aos outros a procurar por suas famílias. Um dia, depois de roubar um jarro de água, Renji e seus amigos foram perseguidos por um adulto com kama. Rukia Kuchiki tropeçou no adulto e pediu que o grupo de Renji a seguisse para evitar perder a água. Rukia se juntou ao grupo e eles viveram juntos como uma família. Todos odiavam Inuzuri e as pessoas de lá. Renji não gostava do fato de que Rukia tinha poder espiritual como ele. Dez anos depois que Rukia se juntou ao grupo, com todos os seus amigos mortos, Rukia propôs que eles se tornassem Shinigami, o que Renji concordou em fazer. Como eles eram bastante dotados de poderes espirituais, eles entraram na Academia Shin'ō com facilidade, onde eles lutaram para provar o seu valor entre aqueles de famílias nobres . Na noite anterior à cerimônia de boas-vindas aos novos alunos da Academia, Renji dormiu em uma árvore, contra o conselho de Rukia. Na manhã seguinte, ele caiu da árvore e pousou em uma lápide onde um espantado Izuru Kira estivera rezando. Tendo marcado entre as notas mais altas no vestibular, Renji foi admitido na classe superior junto com Izuru e Momo Hinamori. Dois meses depois de entrar na Academia, Renji repreendeu Rukia por ainda não se encaixar e informou-a que ele estava indo para o Mundo Humano para treinamento de campo para praticar o Konsō pela primeira vez. Enquanto estava sendo informado sobre a viagem de campo por Shūhei Hisagi, Kanisawa e Aoga, Renji não conseguiu reconhecer Shūhei, que deveria liderar a missão. Izuru explicou a ele que Hisagi era famoso e um estudante talentoso. Renji, Izuru e Momo foram designados para o mesmo grupo. Quando Momo se juntou a eles, Renji chutou Izuru por causa de como ele a cumprimentou, dizendo que ele não deveria deixar suas emoções mostrarem tão facilmente. Enquanto no Mundo Humano, Renji observou que Konsō era muito mais fácil do que ele imaginava. Ele então perdeu a paciência com o Izuru constantemente inquieto e deu um soco nele. Como Shūhei chamou o fim de sua viagem de campo, o grupo foi atacado por um Huge Hollow, que matou Kanisawa e Aoga. Shūhei ordenou que o grupo recuasse enquanto ele permanecesse para lutar contra o Hollow. Quando um segundo Huge Hollow apareceu, Momo parou e questionou por que eles estavam fugindo. Renji lembrou a Momo que o Hollow havia acabado de matar dois alunos do sexto ano. Quando Momo correu de volta para Shūhei, Renji e Izuru a seguiram e ajudaram a bloquear o ataque do segundo Hollow a ele. Quando mais Huge Hollows apareceram, eles foram salvos pela chegada do Capitão Sōsuke Aizen da Quinta Divisão, e seu tenente, Gin Ichimaru. Quando Momo se perguntou se eles nunca se tornariam tão fortes quanto Aizen e Ichimaru, Renji riu da ideia e insistiu que capitães e tenentes eram monstros. Tendo passado por um exame importante, Renji correu para encontrar Rukia para contar a ela. No entanto, quando ele a encontrou, ela estava com vários Shinigamis, incluindo Byakuya Kuchiki. Quando saíram, Renji notou o poder de Byakuya, fazendo com que ele se perguntasse quem ele era. Renji perguntou o que eles queriam e parabenizou Rukia quando ela disse a ele que eles queriam que ela fosse adotada no Clã Kuchiki, que ela se graduasse imediatamente e fosse designada para a 13ª Divisão. Rukia agradeceu e saiu. Renji disse a si mesmo que Rukia finalmente tinha uma família e que ele deveria ficar de fora. Depois que Rukia foi embora, Renji treinou todos os dias em uma tentativa de derrotar Byakuya, mas ele não conseguiu derrotá-lo sequer uma vez.

Renji se formou na Academia Shin'o em seu 2.066º ano e se juntou ao Gotei 13, onde inicialmente serviu sob Aizen na 5ª Divisão, junto com Izuru e Momo. O rebelde Renji, no entanto, foi transferido para a 11ª Divisão e subiu para o posto de 6º lugar. Durante seu tempo na 11ª Divisão, ele fez amizade com Ikkaku Madarame, a quem ele revelou que queria se tornar mais forte que Byakuya Kuchiki. Ikkaku ensinou Renji a lutar e Renji percebeu que Ikkaku tinha um Bankai e pediu que ele o usasse para treinar Renji.

Quarenta anos após a adoção de Rukia no clã Kuchiki, em meados de abril, Momo e Izuru apresentaram a Renji uma carta declarando que ele seria promovido a tenente da 6ª Divisão. Ele aceitou formalmente as palavras de Momo, o que a levou a dizer a ele para não ser tão tenso. Ikkaku disse a ele que ele estava agora um passo mais perto de Rukia e que sua vontade era forte por quarenta anos, mas agora que ele era um tenente, eles deveriam retornar ao tipo de relacionamento que eles compartilhavam. Izuru informou Renji que Rukia estava saindo em uma missão para o Mundo Humano naquela tarde. Quando Momo pediu que ele se apressasse, Renji disse a ela que esperaria até que sua promoção fosse oficializada um mês depois, e que quando ela retornasse, ele a surpreenderia com isso. No dia 19 de julho, Renji foi enviado ao lado de seu capitão para prender Rukia e devolvê-la à Soul Society.

Mentalidade

Personalidade: Renji é bastante dinâmico. Sua personalidade varia de presunçoso e arrogante a inquieto e deprimido depois de uma grande derrota, mas mostra-se um lutador incrivelmente sério e determinado quando confrontado com uma ameaça real. Disposto a lutar, matar e morrer por tudo o que ele acredita, Renji é um homem perigoso para aqueles que estão em seu caminho. Yasutora Sado compara seu estilo de luta ao de Ichigo Kurosaki. Renji está determinado a superar seu capitão, Byakuya Kuchiki, e é essa determinação que leva Renji a crescer mais forte. Renji gosta de taiyaki (uma popular panqueca em forma de peixe, geralmente cheia de pasta de feijão doce) e não gosta de comida picante. Renji também gosta de futsal, e em seu tempo livre trabalha na montagem de uma equipe da 6ª Divisão, com sucesso, mais ou menos. Os membros atuais são ele mesmo, Rikichi, e os 4º, 8º, 13º e 20º oficiais sentados.

Todos os óculos de sol de Renji são comprados na popular loja Gin Tonbo da Seireitei e custam meio ano de seu cheque de pagamento. No entanto, toda vez que ele usa um par, eles são quebrados de uma forma ou de outra. Nessas ocasiões, ele as substitui por uma bandana branca amarrada, até que ele possa comprar um novo par de óculos de proteção. Seu sonho é usar um par que ele mesmo desenhou pelo menos uma vez. Moral: Bondoso Neutro

Preferência Sexual: Heterosexual

Objetivos: Superar Byakuya

Gostos: Rukia (Pode parecer besta, mas Renji é apaixonado pela mesma, casando com ela no final do mangá)

Inteligência: Média (Renji consegue analisar oponentes, mas demora muito pra compreender as coisas ao seu redor)

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Espiritual

Ataque : Construção ( Equiparável á Ichigo em sua Asauchi, também nocauteou Uryu ), Vilarejo (A retirada de seu selo e com a utilização de sua Shikai, deu força o suficiente para lutar de igual pra igual com Ichigo em sua Falsa Shikai, também ser superior em algumas ocasiões .) | Vilarejo (Ao Utilizar sua Shikai, Renji foi poderoso o suficiente para causar danos mínimos em Szayel, que seria muito superior á qualquer Fracción, incluindo Edrad . Szayel conseguiu resistir á golpes de Uryu ) | Montanha (Após o Treinamento, Renji alcançou um novo nível de força) | Arquipélago (Renji conseguiu derrotar com facilidade Mask, que seria comparável á Kirge ou Bazz-B).

Defesa : Construção ( Aguentou vários golpes de Ichigo Asauchi), Vilarejo (Com a retirada de seu selo, se manteve em combate acirrado com Ichigo falsa Shikai, resistindo á vários golpes do mesmo) | Cidade (Muito superior á fase anterior, resistiu á um combate com Szayel) | Montanha (Igual á seu ataque, conseguiu ficar vivo após um golpe de Mask) | Arquipélago (Com um braço, Renji parou com facilidade um ataque de Mask).

Velocidade: Subsônico (Se manteve em combate com Ichigo Asauchi, também reagiu á ataques de Uryu), Hipersônico (Mach 25. Superior á Orihime . Também conseguiu surpreender Byakuya ) | Hipersônico (Se manteve em combate com Szayel) | Hipersônico (Superior á fase anterior após treinamento) | Mais rápido que a luz (12c Após o treinamento no Palácio, Renji ficou forte o suficiente para acompanhar Sternritters, podendo acertar Bazz-B e reagir ao Star Flash de Mask).

Força: Possivelmente TN

Vigor: Elevado (Consegue sobreviver mesmo com golpes sérios)

Alcance: Alguns Metros

Fraquezas Físicas: Não possui

Fraquezas Psicológicas: Não possui

Variações: Substituto de Shinigami & Soul Society | Bankai | Pós Time Skip | Guerra dos Mil Anos

Poderes

Características Sobre Humanas , Pseudo Vôo , Manipulação de Energia (Reishi), Manipulação de Matéria , Burlar Durabilidade , Criação de Barreiras , Manipulação de Chi, 6° Sentido (Reikaku), Purificação de Almas , Criação de Portais (Senkaimon), Telecinesia

Parafernália

Zanpakutō: A forma selada de Zabimaru se assemelha a uma katana típica. Tem um tsuba de bronze retangular com um desenho irregular e uma alça e uma bainha vermelhas.

Renji shikai

Zabimaru Shikai

HihiōZabimaru

Hihiō Zabimaru

Técnicas Especiais

Grande Pressão Espiritual: Sendo um tenente do Gotei 13, Renji originalmente possuía alta energia espiritual. Ao aprender Bankai, este poder aumentou em uma escala de 5-10, com Rukia comentando que era tão alto, ela não pôde reconhecê-lo até que diminuiu no final da luta de Renji contra Byakuya, o que fez com que se tornasse mais familiar para ela . Este poder espiritual aumentou significativamente quando Kirio Hikifune lhe forneceu comida induzida por Reiatsu, com ela notando que seu poder é completamente diferente do que era antes. Isso é comprovado quando Renji supera Mask, um combatente de nível de capitão que anteriormente derrotou Renji profundamente, apenas com seu Shikai durante seu segundo encontro.

Shunpo: Sabendo que os ataques de Shikai de Zabimaru o deixam aberto para contra-ataques, Renji se tornou muito proficiente em Shunpo para compensar esse ponto fraco. Renji pode até acompanhar o Shinigami no nível de capitão por um período indeterminado de tempo. Ele sabe o suficiente para ser informado sobre suas técnicas de nível superior.

Maestria com Chicote: O que torna Renji tão eficaz na batalha é o método único em que seu Zanpakutō opera; Zabimaru é uma fusão de um chicote e uma espada. Renji é um lutador versátil por causa disso, e para manejá-lo efetivamente é uma prova de sua habilidade. Renji afirmou que Zabimaru é uma extensão de seu corpo, como seus braços e pernas, e ele usou isso de várias maneiras. Ele pode usar sua capacidade de extensão para atacar um oponente por trás, ou pela esquerda ou direita, sem revelar a variação de seu ataque até que seja tarde demais. Ele tem habilidade considerável em usar suas capacidades de extensão para contrair oponentes, cercando-os de vários ângulos e, em seguida, retraindo Zabimaru para esmagar seus adversários.

Mestre Kidō: Como estudante da Academia Shin'ō, Renji demonstrou pouca habilidade em Kidō. Mais tarde, ele é habilidoso o suficiente no uso do nível 31 de Shakkahō, sem encantamento. Renji também tem conhecimento suficiente de Kidō para manipulá-lo para outros propósitos além de lutar, como usar seu feitiço Shakkahō para iluminar os corredores escuros de Las Noches. No entanto, ele só é capaz de criar uma pequena luz sem recitar o canto completo.

Hadō #31: ShakkahōGerando chamas de alta temperatura, o praticante a descarrega de uma ou ambas as mãos. O praticante gera e dispara uma esfera de energia vermelho carmesim na palma da mão ou no dedo. O orbe pode ser pequeno, médio ou grande, dependendo do nível de energia que está sendo usado. O poder destrutivo liberado pela explosão pode variar entre uma simples explosão e um pilar de energia, e em ambos os casos, a magia causa dano concussivo e de queimadura. A magia não precisa necessariamente ser usada para fins ofensivos e pode ser usada como fonte de luz em lugares escuros.

Shakkahō2

Shakkahō

Shikai: Zabimaru comando é "Howl": Em sua Shikai, Zabimaru se transforma em uma lâmina segmentada de 6 partes ainda mais longa; cada segmento é mais largo do que o que o precede do punho, com duas protuberâncias em forma de palito na frente e atrás de cada segmento, com as da frente muito mais compridas do que as da parte de trás. Os segmentos de Zabimaru podem crescer em número quase sem limite. Os segmentos são conectados por um fio elástico, tornando o Zabimaru mais útil como um chicote do que uma espada real, no entanto, ele pode servir como uma espada regular com a mesma facilidade, graças ao esgrima de Renji. A guarda e o cabo de Zabimaru permanecem os mesmos em seu lançamento de Shikai. Por causa da forma como a espada dobra como um chicote, Renji afirma que, de todos os Zanpakutō usados pelos tenentes, Zabimaru é o mais difícil de dominar.

Higa ZekkōRenji pode usar seu poder espiritual para levitar os segmentos desconectados ou quebrados de Zabimaru para o ar, permitindo que ele execute um ataque onidirecional de um tiro, no entanto, Renji afirma que esta técnica é prejudicial para Zabimaru, já que ele só pode usá-la uma vez, e deixa-o indefeso.

HigaZekkō

Higa Zekkō

Bankai Hihiō ZabimaruO Bankai de Renji transforma Zabimaru em uma versão massiva de sua forma Shikai, lembrando um esqueleto de cobra. Zabimaru ganha muito mais segmentos muito maiores, lembrando uma mistura entre a coluna vertebral de uma cobra e as protuberâncias de seus segmentos de Shikai. Ele também ganha uma cabeça de cobra do tamanho de um carro pequeno. Renji também é ligeiramente transformado, ganhando um capuz de pele em volta do pescoço. O capuz parece ser a pele de um macaco, e o crânio do macaco pode ser visto sobre o ombro esquerdo de Renji, enquanto o resto do pêlo se estende para cobrir o braço direito. O próprio Zabimaru, na forma de Bankai, não literalmente "corta"; Renji geralmente pega seu oponente com a cabeça de sua arma e esmaga seu oponente no chão com ele. A cabeça é capaz de infligir danos pesados ao morder. Mayuri Kurotsuchi afirma que os segmentos quebrados durante a luta de Renji com Byakuya Kuchiki estão desaparecidos desde então. 

Reconstrução da Bankai: Ao contrário de seus Shikai, os segmentos de Zabimaru são mantidos juntos pelo poder espiritual de Renji, permitindo que ele os separe e reconecte à vontade. Os segmentos em si são extremamente difíceis, tornando extremamente difícil destruir o Hihiō Zabimaru. Mesmo que um segmento seja danificado, derrubado ou destruído, Renji pode simplesmente separá-lo e reformar Zabimaru.
Hikotsu TaihōRenji dispara uma densa explosão de energia espiritual concentrada da boca de Zabimaru. A técnica requer uma quantidade substancial de energia da Renji, que geralmente quebra os segmentos fora da formação após o rescaldo.
Cordas de Reiatsu: Renji pode separar seus segmentos Bankai e usá-los para cercar seu oponente. Ao ligar os segmentos juntos novamente com o seu Reiatsu, Renji é capaz de vincular o alvo. Ele usa essa técnica em Yammy Llargo, mas é facilmente destruído.

HikotsuTaiho

Hikotsu Taiho

ReiatsuRopes

Cordas de Reiatsu

Bankai: Sōō Zabimaru: A verdadeira forma do Bankai de Renji assume uma forma mais compacta que é predominantemente usada. Em seu pulso direito, Renji ganha uma luva que lembra a parte superior do crânio de uma cobra, com uma capa de pele vermelha em torno de sua base. Um rabo longo e ósseo, composto por estruturas semelhantes a vértebras, sobressaindo-se da parte de trás do crânio, rasteja atrás dele e pendura-se à volta da cintura como uma faixa solta. À vontade, Renji pode estender uma grande lâmina da boca da cobra. Renji também ganha um grande capuz de pele clara que desce do ombro esquerdo. Além disso, ele ganha um par de pauldrons que formam um colar blindado, além de cordas vertebrais adicionais que caem de sua cintura.       

Hihiō: A porção capota do Bankai se transforma em um grande braço esquelético que segue os movimentos do próprio braço esquerdo de Renji. Hihiō possui poder considerável, tendo força suficiente para esmagar ossos e, sem esforço, arremessar grandes oponentes com relativa facilidade. É forte o suficiente para levantar sem esforço uma grande placa de parede e esmagá-la em pedaços com força mínima.
Orochiō: Ao ativar essa técnica, a estrutura da vértebra se desenrola ao redor de sua cintura e se estende como uma cauda. A parte da lâmina da Bankai muda para uma forma maior e serrilhada.
Sōō Zabimaru, Zaga Teppō: Depois de empalar o inimigo com sua espada, Renji cerra o punho, formando mandíbulas de energia espiritual. Essas mandíbulas então se fecham sobre o inimigo, formando o rosto de um grande crânio serpentino, esmagando-o com suas presas. Simultaneamente, Renji dispara uma explosão de energia espiritual através do inimigo. O ataque é poderoso o suficiente para reduzir seu alvo a cinzas.

  • Hihio
  • Orochio
  • Soo Zabimaru Zaga Teppo
  • Shunpo