FANDOM

Pulse

Pulse FFXIII Concept Art

Grande e poderoso Pulse!Dos alcances longínquos, venha a mim.
Bhunivelze

Características Pessoais

Nome: Pulse

Títulos: Todo-poderoso Pulse, Reverenciado Pulse, o deus forte, adorado Pulse, The Maker

Idade: Mais antigo que o tempo, a criação e o nada

Sexo: masculino

Espécie: Deus, deus Fal'Cie

Classificações: Deus do mundo material, deus de Gran Pulse

Obra: Final Fantasy (Fabula Nova Chrystallis)

Altura: desconhecido

Peso: desconhecido

Aliados: Pulse Fal'Cies, Lindzei, Bhunivelze

Inimigos: Etro, Lightning

Descrição: Pulse, também, às vezes referido como o "The Maker" (Criador), é uma divindade na mitologia de Fabula Nova Crystallis: Final Fantasy. É dito que Pulse criou o mundo em que Final Fantasy XIII e Final Fantasy XIII-2 acontecem, e que costumava ser adorado por muitas das tribos que habitavam o mundo, que nomearam o planeta a partir dele, chamando-o de Gran Pulse. Os habitantes de Cocoon referem-se ao mundo de Gran Pulse simplesmente como Pulse. Em Final Fantasy XIII, embora sua aparição seja breve, Pulse é uma figura com rosto humano meio coberto. As representações dos aspectos e características de Pulse são vistos ao longo da série Fabula Nova Crystallis. Seus aspectos tem uma afinidade com a terra e o mundo material, sendo ele encarregado de investigar e pesquisar o universo por meios corporais para encontrar o Portão de Etro.

Sobre

De acordo com a mitologia oficial da Fabula Nova Crystallis, o deus Bhunivelze assumiu o controle do Mundo Mortal após banir sua mãe, Mwynn, para o reino invisível. Para encontrar a porta de entrada para assumir o controle de ambos os reinos, Bhunivelze criou Pulse para procurar pela terra, pelo mar e pelo céu pelo Portão. Etro foi criada para ajudar Pulse, mas a sua semelhança com Mwynn levou-a a ser descartada. Para ajudar em seu dever, Pulse criou múltiplos fal'Cie antes de desaparecer do mundo. Desde a saída de Pulse, os seres humanos vieram a reverenciar a divindade e muitas vezes identificava-o como o "The Maker".

Em FFXIII enquanto os fal'Cie de Pulse continuaram com o seu objetivo pra encontrar o portão, os fal'Cie de Lindzei, que supervisionavam Cocoon, estavam fazendo um esquema para abrir o Portão de Etro por meio de um sacrifício em massa para trazer de volta os seus criadores. Os fal'Cie de Cocoon usaram os l'Cie de Pulse para ver através desse objetivo, e quando Anima transforma Ligthning, Snow, Sazh e Hope em l'Cie, eles e Vanille são levados para diante de Pulse no Historia Crux - uma dimensão, conhecida como o domínio dos deuses no Final Fantasy XIII Ultimania Omega. Emergindo de seu cristal, Pulse marca os l'Cie com os seus tentáculos. Em Lightning Returns, Pulse é mencionado por Lightning e Fang quando o último estado de Pulse utilizou as pessoas do mundo e as jogaram fora de modo semelhante à maneira que Lindzei tratava o povo de Coccon. Ele aparece durante a batalha de Lightning com Bhunivelze, transformado-se em uma das metades de uma foice feita pelo seu criador para ele empunhar.

Em Type-0 Pulse é o mestre de Arecia Al-Rashia, e encarregou-a de encontrar o Portão de Etro em Orience, fazendo-a escolher doze pessoas da Akademeia e ver se a qualidade de suas almas é o suficiente para se tornarem o Agito e completarem a sua tarefa. Arecia criou os cristais de Orience, que podem transformar os seres humanos escolhidos em l'Cie, fazendo-os carregar a marca de Pulse. Os cristais continuam realizando essa função durante os 600.104.971 ciclos de guerra, que são espiritualmente representados no Agito. O armistício na era de Type-0, a 600.104.971° repetição do ciclo, foi proclamado pelas três principais nações de Orience como sendo "em nome do Divino Pulse", fato observado por Celestia e citado no Fabula Pact. Durante a vinda do Tempus Finis, a Classe Zero, o instrumento escolhido por Arecia, recebe a opção de se transformar l'Cie para lutar contra o Exército Rursan. Enquanto que nos ciclos anteriores todos os doze membros aceitaram o papel, o grupo do tempo presente recusam-no e derrotam o Árbitro Rursan, libertando Orience do ciclo de repetição.

Mentalidade

Personalidade: Pulse obedece aos princípios dos darwinismo e os aspectos mais primordiais da natureza, onde só os mais fortes sobrevivem. Os caminhos de Pulse são geralmente autônomos, culminando em testes de força e entre cada indivíduo, e quando ele deu a sua bênção entre os sobreviventes, ele saiu e deixou-os cuidando de si mesmo. A percepção das pessoas sobre o deus varia de resultado; como um fornecedor e deus sagrado da terra, a uma divindade tirânica e escura representando selvageria a barbaridade.

Moral: Maligno Caótico

Preferência Sexual: desconhecido

Objetivos: Encontrar o portão de Etro

Gostos: desconhecido

Inteligência: desconhecida, mas possivelmente bem alta considerando que ele criou a Doutora Arecia.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: N.A. (Ele é mais antigo que Etro, sendo assim anterior ao tempo, espaço, existência e o nada)

Ataque: Infinito (Superior a Caius, Serah e Noel, entre todos os deuses criado por Bhunivelze, Etro era considerada a mais fraca e sem poderes, enquanto Pulse é geralmente colocado como o mais forte . De acordo com a mitologia, Pulse partiu o Caos ao meio e criou seu reino dentro)

Defesa: Infinita (escalado com o ataque)

Velocidade: Ilimitado (além dos conceitos de tempo e espaço)

Força: Ilimitado

Vigor: desconhecido

Alcance: Ilimitado (escalado com Etro)

Fraquezas Físicas: desconhecido

Fraquezas Psicológicas: sua devoção por Bhunivelze.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação da Alma, Manipulação Material, Manipulação da Causalidade, Manipulação da Mente, Manipulação da Morte, Manipulação da Vida, Manipulação da Realidade, Manipulação Elemental, Manipulação Orgânica,Manipulação Corporal, Manipulação da Gravidade, Invocação, Imortalidade (tipo 2, 5, 7), Regeneração (A), Manipulação do Espaço e Tempo, Atemporalidade, Resistência (biológica, causal, material), Tecnopatia, Incorporalidade, Intangibilidade, Teletransporte, Telecinese, Manipulação de Energia, Manipulação do Som, Controle Empático, Ilusionismo, Manipulação da Memória, Manipulação Conceitual, Manipulação de Veneno, Efeito de Status, Intangibilidade, Neutralização (magia, habilidades, regeneração, ataques físicos, ataques mágicos e ações), Golpe Fatal, Invulnerabilidade (física, mental, mágica, essência, material), Invisibilidade, Criação, Criação de Buracos Negros, Manipulação de Sangue, Manipulação da Nulidade, Manipulação da Probabilidade, Manipulação Climática, Manipulação do Caos, Destruição, Invocação, Manipulação de Data, Manipulação de informação e analise, Consciência Cósmica, Transdualismo, Existência transcedental, Manipulação de Anti-matéria, Encantamentos, Magia, Cura, Manipulação das leis da física, Transmutação, Meta-matéria manipulação, Manipulação do Universo e das forças universais, Manipulação Química, Voo, Manipulação da Matéria Negra, Controle de Dragões, Controle de Animais e Bestas, Manipulação de Tamanho

Feitos e Capacidades

  • De acordo com a mitologia, Pulse partiu o Caos ao meio e criou seu domínio dentro:

Foi o grande e reverenciado Pulse que, buscando ampliar o domínio divino, partiu o caos e formou um reino dentro, e os ordenou que concluíssem esse mundo. Os fal'Cie, ansiosos para agradar a mão que os formou, trabalharam com dedicação na tarefa que tinha sido dada a eles. Eles fizeram os homens de l'Cie para que eles, também, possam ser capazes de ajudar a causa maior. Homens, por sua vez, ofereceram louvor e oração para o Reverenciado Pulse, nomeando sua grande terra em honra de seu criador. No entanto, o criador ainda partiu.
Analctos VII - Reverenciado Pulse