FANDOM

016

017

018(1)

8589a1e990aaddef3479e1574c617f33

Características Pessoais

Nome: Pidgey | Pidgeotto | Pidgeot

Idade: Vária.

Sexo: Vária.

Espécie: Pidgey | Pidgeotto | Pidgeot

Classificações: Pokemon tipo normal e voador.

Obra: Pokémon

Descrição: Pidgey é um pequeno Pokémon aviário de corpo rechonchudo. É principalmente marrom com um rosto de cor creme, parte inferior e penas de vôo. No topo de sua cabeça há uma crista curta de três tufos. As penas da crista central são marrons e os dois topetes externos são de cor creme. Logo abaixo da crista estão os estreitos olhos castanhos. A marcação preta angular se estende por trás dos olhos até as bochechas. Possui bico curto e pés curtos com dois dedos na frente e um atrás. O bico e os pés são rosa-acinzentados. Tem uma cauda curta e marrom feita de três penas.

Sobre

Pidgey é um pokemon do tipo normal e voador, apresentado logo na 1° Geração de jogos Pokemon, podendo ser capturado bem no início do jogo. Pode evoluir para Pidgeotto e Pidgeot respectivamente.

Mentalidade

Personalidade: Váriavel.

Moral: Váriavel.

Preferência Sexual: Heterossexual.

Inteligência: Alta em combate.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Construção (comparável ao Pikachu, que ataca com raios tão fortes quanto raios verdadeiros. Não deve ser inferior a um Charmander) | No máximo Cidade (não deve ser muito inferior a um Dugtrio que pode criar terremotos) | Cidade (superior a antes) | pelo menos Cidade (superior a antes), possivelmente Montanha (não deve ser inferior à um Charizard, quando nessa forma. Deve ser comparável a outras Mega Evoluções)

Defesa: Construção (resiste a ataques do Pikachu) | No máximo Cidade (pode enfrentar Dugtrios e outros Pidgeottos normalmente) | Cidade (Superior a antes) | pelo menos Cidade (superior a antes), possivelmente Montanha

Velocidade: Hipersônico (reage aos raios de Pikachu) | Hipersônico (superior a antes) | Hipersônico (superior a antes) | pelo menos Hipersônico (superior a antes)

Força: Desconhecida.

Vigor: Alto (pode manter-se lutando durante longas batalhas)

Alcance: Corpo-a-corpo, alguns metros com certas habilidades.

Fraquezas Físicas: fraco contra ataques do tipo elétrico, gelo, e rocha.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma notável.

Variações: Pidgey | Pidgeotto | Pidgeot | Mega Evolução

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Ataques do tipo normal, terra, voador, sombrio, metal, psiquíco, dragão, venenoso, inseto, fogo, e água, Manipulação do Clima (com Sunny Day e Rain Dance), Cura (Revitalização; com Roost e Rest), Voo, Neutralização de Ataques (com Protect), Efeito de Status (Envenenamento, Aumento, Diminuição), Seu ataque fica mais forte sob efeito de Status (via Facade), Resistência (Ataques tipo inseto, lutador e grama), Imunidade a ataques do tipo terra.

os mesmos de antes, com adição de poder Mega Evoluir para ficar mais forte.

Parafernália

  • Pidgeotite: é a Mega Stone específica de Pidgeot, que quando seu Treinador possui uma Key Stone, lhe permite transformar-se em Mega Pidgeot.
Dream Pidgeotite Sprite

Transformações

  • Mega Pidgeot: é a única Mega Evolução de Pidgeot, capacitada através da Pidgeotite. Sua tipagem mantem-se a mesma, mas seus atributos aumentam consideravelmente, além de sua aparência ganhar detalhes em colorações mais vivas como o Azul.

Técnicas Especiais

  • Ataque de Areia: Pidgey lança areia na direção do inimigo, diminuindo sua precisão.
  • Rajada: Uma rajada de vento é agitada por asas e lançada no alvo para causar dano.
  • Ataque Rápido: geralmente permite que Pidgey realize um ataque primeiro, pela alta velocidade que o movimento garante.
  • Redemoinho/Turbilhão: manda o alvo para longe com um grande tufão de vento.
  • Twister: o usuário cria um tornado vicioso para rasgar o Pokémon oponente. Isso também pode fazê-los recuar.
  • Dança de Penas: O usuário cobre o corpo do alvo com uma massa de queda que reduz drasticamente o seu status de ataque.
  • Agilidade: O usuário relaxa e clareia seu corpo para se mover mais rapidamente. Isso aumenta drasticamente o status da velocidade.
  • Ataque de Asa: O alvo é atingido por asas grandes e imponentes, abertas para causar danos.
  • Roost: O usuário pousa e descansa seu corpo. Restaura o HP do usuário em até metade do seu HP máximo.
  • Vento de Cauda: O usuário aciona um turbilhão turbulento que aumenta o status de velocidade do usuário e de seus aliados por quatro turnos.
  • Mirror Move: O usuário rebate o alvo imitando o último movimento do alvo.
  • Air Slash: O usuário ataca com uma lâmina de ar que corta até o céu. Isso também pode fazer o alvo recuar.
  • Furacão: O usuário ataca envolvendo seu oponente em um vento forte que voa para o céu. Isso também pode confundir o alvo.

  • Tóxico: Lança uma nuvem de gases tóxicos no inimigo.
  • Poder Oculto: Um ataque único que varia de tipo, dependendo do Pokémon que o está usando.
  • Dia Ensolarado: Altera as condições climáticas fazendo o sol ficar mais forte, deixando os ataques de fogo mais fortes.
  • Proteção: Bloqueia o ataque do inimigo, mas falha se usado em sussesão.
  • Dança da Chuva: O usuário evoca uma chuva forte que cai por cinco turnos, amplificando movimentos do tipo Água.
  • Frustração: um ataque que é mais forte caso o Pokemon não goste do treinador.
  • Retorno: um ataque que amplifica em poder com grande amizade.
  • Time Duplo: cria cópias ilusórias para aumentar capacidade de evasão.
  • Aerial Ace: Um ataque voador que sempre acerta o oponente.
  • Facade: Um ataque que fica mais forte se o Pidgey estiver sobre um efeito de status.
  • Rest: Pidgey dorme por 2 turnos, se curando completamente.
  • Atração: se o alvo é do gênero oposto ao usário, o mesmo fica apaixonado e perde a vontade de atacar.
  • Ladrão: O usuário ataca e rouba o item retido do inimigo simultaneamente. Não é possível roubar se o usuário tiver um item.
  • Round: O usuário ataca o alvo com uma canção. Outros podem participar da Rodada e fazer com que o ataque cause maiores danos.
  • Steel Wing: endurece as asas e ataca o inimigo, há chance de aumentar a defesa de Pidgey
  • Swagger: O usuário enfurece o inimigo em confusão. No entanto, também aumenta drasticamente o status de ataque do inimigo.
  • Sleep Talk: Enquanto está dormindo, o usuário usa aleatoriamente um dos movimentos que conhece.
  • U-Turn: Depois de fazer o ataque, o usuário volta correndo para trocar de lugar com um Pokémon do grupo em espera.
  • Substituto: O usuário faz uma cópia de si mesmo usando parte de seu HP. A cópia serve como isca do usuário
  • Confide: O usuário conta ao alvo um segredo, e o alvo perde sua capacidade de concentração. Isso reduz o status do Sp Atk do alvo