FANDOM

OrfeuDeLira

Eurídice, eu te amo muito. Amo você de todo o meu coração. Por isso eu tentei de tudo... até mesmo trair Atena para poder recuperar a sua alma. Mas uma flor que perece, não volta a florescer. Humanos, pássaros, insetos e até mesmo as estrelas que brilham no céu possuem apenas uma vida. É por isso que são tão preciosas e bonitas. Eu estava errado. Eu estava errado em querer trazer de volta à vida uma pessoa que já estava morta.
Orfeu

Características Pessoais

Nome: Orfeu

Títulos: Orfeu de Lira, Cavaleiro Lendário

Idade: 19 anos

Sexo: Masculino

Espécie: Humano

Classificações: Cavaleiro de Prata

Obra: Saint Seiya

Altura: 1,73 M

Peso: 60 Kg

Aliados: Eurídice, Athena, Seiya e Shun

Inimigos: Hades, Pandora, Os espectros

Descrição: Orfeu de Lira (琴座ライラのオルフ) é o Cavaleiro de Prata de Lira e um Cavaleiro Lendário do século XX, que havia desaparecido há tempos e cuja força acredita-se superar a dos Cavaleiros de Ouro. Era um hábil tocador de Lira. Ele foi para o Mundo dos Mortos para salvar sua amada Eurídice, mas Pandora gostou tanto do som de sua Lira que acabou transformando Eurídice em metade pedra para detê-lo no Inferno. A partir disso, Orfeu decide permanecer por vontade própria ao lado de sua amada no Mundo dos Mortos, mesmo considerado um traidor pelo Santuário. Depois de encontrar Seiya, resolve voltar a lutar por Athena.

Sobre

Orfeu é um guerreiro motivado pelo amor, que em ultima analise foi o seu amor cego por Eurídice que o levou a Hades, pedindo-lhe a vida de sua amada de novo; o que causou sua "prisão" no Inferno pelo resto de sua vida. Seu amor por Eurídice era puro, ele a amava do fundo de seu coração mesmo depois que ela teve parte de seu corpo convertido em pedra, ele continuou ao seu lado, tocando sua Lira. Quando Seiya e Shun o fizeram lembrar o que um cavaleiro é, ele reconhece a magoa que até aquele momento ele tinha vivido e então novamente decide lutar por Athena; recobrando assim a imagem que todos tinham dele, um homem justo, maduro, leal, nobre e que realmente era um exemplo de cavaleiro.

Mentalidade

Personalidade: Ele mostrou ter uma personalidade serena e calma, sempre respondendo de forma inteligente as situações que apareciam tanto em conversas quanto em batalhas, podendo analisar os movimento de seus adversários e tocar sua Lira da melhor forma que lhe beneficiaria. Sua personalidade calma e convicta, bem como imparável o transforma, junto a suas habilidades, um guerreiro tão poderoso a ponto de ser considerado mais forte que os cavaleiros de ouro.

Moral: Bondoso Ordeiro

Preferência Sexual: Heterossexual

Objetivos: Salvar Eurídice (Anteriormente), Proteger Athena e derrotar Hades.

Gostos: Eurídice

Inteligência: Alta

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: Pelo menos Montanha (Cavaleiros de Ouro podem disparar golpes a velocidade da luz, Orfeu é dito ser superior a eles) | Pelo menos Multicontinental (Superior a Aiolia de Leão que consegue dar 100 milhões de socos a velocidade da luz com o Relâmpago de Plasma) | No mínimo Estrela (Imobilizou Rhadamanthys, um dos três Juízes do Inferno que é muito superior a maioria dos Cavaleiros de Ouro)

Defesa: No mínimo Estrela (Recebeu golpes a queima roupa e teve seu coração perfurado por Rhadamanthys, um dos três Juízes do Inferno que é muito superior a maioria dos Cavaleiros de Ouro)

Velocidade: Velocidade da Luz (Se manteve com Rhadamanthys, um dos três Juízes do Inferno que é muito superior a maioria dos Cavaleiros de Ouro)

Força: Desconhecido

VigorMuito Alto (Cavaleiros de Ouro podem lutar durante mil dias, e Orfeu é dito ter um poder superior a eles).

AlcanceCorpo a corpo | Vários metros com as cordas de sua Lira | Desconhecido

Fraquezas Psicológicas: Não possui

Variações: Armadura de Lira

Poderes

Características Físicas Sobre-HumanasBurlar a DurabilidadeProjeção e Manipulação de Cosmo (cosmo é a energia primordial que flui por todas as coisas), Manipulação de ChiTelecinese, Destruição AtômicaManipulação de Energia, Sentidos MelhoradosAbsorção de Energia, Ilusionismo, Manipulação da Música, Música Hipnótica, Indução de SonoIndução de Paralisia.

Parafernália

  •  Armadura de Lira: A Armadura de Lira, é uma das 24 Armaduras de Prata do exército de Athena.
Orpheu-de-lira

Arma

Lira de Orfeu
  •  Arma: A Lira de sua Armadura é um instrumento musical, seu poder consegue "influenciar" até os deuses, acalmando-os. A Lira em si, é uma arma com efeitos variados capazes de paralisar e controlar os corpos de seus oponentes, de gerar e manipular ilusões e induzir seus alvos a caírem num sono profundo. Orfeu também pode manipular as cordas de sua Lira.

Técnicas Especiais

  • Acorde Noturno
  • Serenata da Viagem da Morte
  • Acorde Perfeito
  • Acorde Noturno: Consiste em inúmeras ondas sonoras provenientes do toque de sua lira. São capazes de destruir completamente o seu oponente caso o atinja, e isso em um único acorde. Orfeu derrotou Faraó de Esfinge com essa técnica.
  • Serenata da Viagem da Morte: Ao tocar a lira, Orfeu consegue enviar a consciência de seus alvos para outro lugar, talvez uma dimensão paralela, ocasionando um sono profundo.
  • Acorde Perfeito: Técnica mais poderosa do arsenal de Orfeu de Lira, foi utilizada quando ele tentou destruir Hades. Tem seu início quando o Cavaleiro de Prata faz o uso de um acorde extremamente elevado, provocando a soltura das cordas de seu instrumento, o que faz uma trajetória até o alvo e estrangula-o.

Feitos e Capacidades

  • Resistência e Aptidão Física: Orfeu demostrou uma grande resistência como quando sobreviveu a ter seu coração perfurado pela rajada de poder do cosmo de Rhadamanthys e ainda poder contra-atacar posteriormente, conseguindo-lhe causar danos letais na hora e que ainda iriam fazer efeitos em posteriores batalhas do Juiz. Naquele momento foi capaz de resistir as investidas de cosmo do Juiz, e imobiliza-lo para que Seiya pudesse produzir um dano fatal em ambos, já que morreria logo em consequência da hemorragia. Nota-se também que foi capaz de sair ileso em sua batalha com Faraó de Esfinge, um poderoso espectro com habilidades musicais.
  • Domínio do Cosmo: Seu cosmo é poderoso o bastante como o dos 12 Cavaleiros de Ouro, confirmando o Sétimo Sentido, além de evidentemente o Oitavo Sentido. O Cosmo de Orfeu se manifesta através de sua Lira, podendo causar um séries de variados efeitos, como quando ele simplesmente anulou a Balança da Maldição do Faraó; além disso seu cosmo possui propriedades psíquicas fantásticas capaz de afetar vários inimigos poderosos, através de várias maneiras.
  • Velocidade da Luz: Mesmo sendo apenas um Cavaleiro de Prata, Orfeu é capaz de atacar e se mover na Velocidade da Luz, como demostrado em sua Batalha com Rhadamanthys, onde conseguiu acompanhar, e mesmo ferido, surpreender o Juíz do Inferno atacando-o com extrema velocidade.
  • Arayashiki: Por ter conseguido chegar com vida no Inferno, confirma-se que Orfeu tenha despertado o Oitavo Sentido; notavelmente, antes de qualquer outro Cavaleiro, inclusive os de Ouro. Assim Orfeu pode manter seus estado racional e animado no Submundo.

Notas

  1. No Mangá, Masami Kurumada deu a Orfeu cabelos loiros, mas no Anime, a cor de seus cabelos foi modificada para azul claro.
  2. Orfeu de Lira é baseado em Orfeu da Mitologia Grega, mas Kurumada deu-lhe a forma francesa do nome, Orphée (オ ル フ ェ, Orufe), provavelmente em referência ao filme de Jean Cocteau, Orphée.
  3. Apesar dos fãs acharem que Shaka foi o primeiro cavaleiro a despertar o Arayashiki, Orfeu foi aquele que o fez primeiro, pois há muito tempo já tinha decido ao inferno e despertado seu Oitavo Sentido. A confusão se dá pela Ferramenta de Enredo que Kurumada utilizou na fase Santuário da Saga de Hades, uma vez que era necessário que alguém apresenta-se este conceito, e Orfeu ainda não tinha sido apresentado na obra.