FANDOM

Onix

Steelix

MegaSteelix

Características Pessoais

Nome: Onix | Steelix. Mas também pode ser definido por um treinador.

Idade: Varia.

Sexo: Varia.

Espécie: Onix | Steelix

Classificações: Pokémon do tipo Pedra e Terra | Pokémon do tipo Aço e Terra.

Obra: Pokémon

Altura: 880cm | 920cm | 1050cm

Peso: 210Kg | 400Kg | 740Kg

Descrição: Como Onix, tem uma corpulência que poderia ser assemelhada com alguma espécie de cobra, sendo sua estrutura destacada por vários pequenos gomos remetentes a rochas esfericamente imperfeitas de cor que relembra rochas, também possuindo um "chifre" no centro do topo de sua cabeça. Já em Steelix sua cor muda para prateado fosco, perdendo o chifre e ganhando partes pontiagudas em locais específicos do corpo, juntamente á uma cauda mais pontuda e um rosto mais achatado.

Sobre

Onix é um dos Pokémon apresentados na primeira geração de jogos. Nosso primeiro contato com ele é numa batalha contra Brock, Líder do Ginásio de Pedra. Onix pode evoluir para Steelix, caso seja dado uma Metal Coat para ele, e então realizar uma troca.

Mentalidade

Personalidade: Vária.

Moral: Vária.

Preferência Sexual: Heterossexual.

Objetivos: Vária.

Gostos: Vária.

Inteligência: Assim como todos os Pokémons, Onix também é capacitado para combate além de poder aprender uma boa quantidade de movimentos diversificados.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto.

Ataque: Desconhecida, possivelmente Cidade (não deve ser inferior a um Pidgeotto) | Montanha (comparável a Golem e Gyarados) | pelo menos Montanha (superior a antes. Comparável a outras mega evoluções como Mega Charizard e Mega Gyarados)

Defesa: Desconhecida, possivelmente Cidade (sua alta resistência o torna capaz de suportar ataques de Pokémons como Pidgeotto) | Montanha (pode confrontar outros Steelix normalmente. Suporta ataques de Pokémon como Charizard) | pelo menos Montanha (muito mais durável que antes)

Velocidade: Hipersônico (capaz de reagir aos raios de Pikachu) | pelo menos Hipersônico (muito superior a antes) | pelo menos Hipersônico (superior a antes)

Força: possivelmente kN

Vigor: Alto.

Alcance: Corpo-a-corpo normalmente. Vários metros com certos ataques.

Fraquezas Físicas: Ataques de água, terra, lutador, aço, grama e gelo | Ataques de água, fogo, terra e lutador

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma notável.

Variações: Onix | Steelix | Mega Steelix

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação de Energia, Manipulação Elementar (Movimentos dos tipos Pedra, terra, dragão, aço, psíquico, fogo, fantasma, noturno, lutador, luz), Amplificação de Status (Resitência, Ataque), Efeito de Status (Maldição, Medo, Atração, Diminuição de atributos, Fúria), Manipulação Climática (com Sandstorm, Sunny Day), Cura (Revitalização; com Rest), Neutralização de Ataques (com Protect), Manipulação Sísmica (com Earthquake, Earth Power), Não pode tomar One Hit Kill (via Sturdy), Pode lutar mesmo dormindo (com Sleep Talk), Telecinese (levita rochas com Stealth Rock). Resistência a Ataques dos tipos Normal, Fogo, Rocha, Voador, Veneno. Imunidade a Ataques Elétricos.

Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação de Energia, Manipulação Elementar (Movimentos dos tipos Rocha, Terra, Aço, Elétrico, Fogo, Gelo, Fantasma, Noturno, Dragão, Lutador, Psíquico, Luz), Amplificação de Status (igual antes), Efeito de Status (igual antes), Manipulação Climática (igual antes), Auto Destruição, Cura (igual antes), Telecinese (igual antes), Não pode tomar One Hit Kill (igual antes), Pode Lutar mesmo dormindo (igual antes), Neutralização de Ataques (igual antes). Resistência a Ataques dos tipos Normal, Voador, Psíquico, Rocha, Inseto, Dragão, Aço, Fada. Imunidade aos tipos elétrico e veneno. Transformação em Mega Steelix.

Parafernália

  • Steelixite: essa pedra possui a capacidade de desencadear uma forma superior em poder para Steelix. Concede a ele sua Mega Evolução. Só é utilizável caso o treinador possua uma Key Stone.
Steelixite

Transformações

  • Mega Steelix: após seu treinador usar a Key Stone e a Steelixite, Steelix alcança sua Mega Evolução! Seu corpo fica maior, mais pesado, além de ganhar mais detalhes em sua forma. Os olhos mudam para azul, seu rosto torna-se ainda mais intimidador com os pentes metálicos nas bochechas. Pequenas pedras aparentemente cristalizadas giram em torno de seu pescoço, e cristais nascem em locais específicos ao longo de seus gomos, juntamente a detalhes azul circulares.

Técnicas Especiais

Para uma visão mais detalhada dos movimentos de Onix e Steelix, veja esta página. Está listado todas suas habilidades, desde naturais, TM, HM, Eggmove, etc.k