FANDOM

Omnitrix

ReOmnitrix

Poderes e Características

Nome: Omnimatrix.

Obra: Ben 10

Idade: O protótipo foi destruído com 6 anos.

Classificações: Alterador de DNA, Tecnologia Level 20.

Usuários: Ben Tennyson, Gwen Tennyson, Max Tennyson, Azmuth, Albedo e Vilgax.

Dimensionalidade: 3D, mas pode usar o DNA de seres capazes de afetar estruturas 4D

Ataque: Universal via Auto-Destruição (Poderia destruir todo o universo se carrega-se energia por alguns dias), Vária com Alienígenas (Pode usar os poderes de diferentes seres, desde alienígenas como Massa Cizenta, até os de seres como Alien X)

Velocidade: Mais rápido que a luz (3,66x1019c; Pode transformar o usuário nessa velocidade se ele estiver em perigo), Vária com Alienígenas.

Defesa: Vária com Alienígenas.

Vigor: Sem o código mestre, as transformações duram entre 10 e 20 minutos.

Alcance: Alguns metros com Modo de Captura, Galáctico com Manipulação de DNA, Universal com Modo de Auto-Destruição.

Fraqueza(s): A transformação é cancelada se o usuário desmaiar ou for machucado suficiente. Não pode copiar alienígenas que não tenham DNA, são híbridos, vieram da mesma espécie do usuário, ou não são sapientes. A auto-destruição precisa carregar por alguns dias para gerar energia para destruir todo o universo. Vária dependendo da forma.

Poderes

Manipulação de DNA, Copiamento de Poderes, Resistência a Possessão (Impediu Ben de ser possuído por Zs'Scary), Auto-Destruição, Com Alienígenas ganha todos os outros de Ben.

Variações

  • Modo de Captura: Um modo ativado pelo omnitrix quando mesmo encontra um alienígena que ainda não possui. O Omnitrix copia o DNA, copiando os poderes da espécie dele.
  • Manipulação de DNA: O omnitrix demonstrou múltiplas vezes a capacidade de manipular o DNA de algo ou alguém, sendo capaz de curar o DNA de pessoas infectadas por Xenocytes, mudar o DNA do usuário e foi até dito como sendo capaz de reprogramar o DNA de uma espécie.
  • Auto-Destruição: O Omnitrix pode ser configurado para se destruir com o comando de voz "Omnitrix Auto Destruir em (Tempo): Código de comando: 000 - Destruir 0". Após a ativação, o Omnitrix carrega energia enquanto conta até explodir, com o poder da explosão sendo proporcional à quantidade de tempo gasto carregando. O Omnitrix pode coletar energia suficiente em trinta segundos para explodir o braço de Vilgax, mas pode liberar uma onda de energia que pode destruir o universo inteiro se for permitido a carregar por alguns dias.
  • Controle Mestre: Uma função que é concedida apenas pelo Azmuth para usuários que usaram o Omnitrix por um período de tempo suficientemente longo, permite ao usuário alternar entre qualquer alienígena registrado no Omnitrix com um pensamento e desativa a função de tempo limite, permitindo que eles permanecerem transformados indefinidamente.