FANDOM

Libiro

Tokita Ohma (Advance)

Tokita Ohma (Child)

Eu vou provar que sou o mais forte de todos!
Ohma Tokita

Características Pessoais

Nome: Ohma Tokita

Títulos: O Asura; O Herdeiro do Estilo Niko

Idade: Desconhecida; 20, 30 anos aproximadamente

Sexo: Masculino

Espécie: Humano

Classificações: Artista marcial

Altura: 1,82 metros

Peso: 85 kg

Obra: Kengan Ashura

Aliados: Kazuo Yamashita; Kaede Akiyama; Nogi Hideki; Rihito; Niko Tokita

Inimigos: Setsuna Kiryu; Julius Reinhold

Descrição: Ohma é um homem asiático relativamente alto, mas musculoso e de corpo descrito como "perfeito". Ele tem cabelos negros até que grandes e bagunçados, e escuros olhos castanhos. No modo "Advance", sua pele se torna extremamente vermelha, com as veias se destacando e pulsando, além de sua musculatura em geral parecer crescer.

Sobre

Ohma é um dos protagonistas de Kengan Ashura, juntamente com Kazuo Yamashita. Ele é um misterioso lutador que veio do distrito de Tokita, onde o caos vigorava. Desde a sua infância, ele nunca teve amigos ou pessoas que cuidassem dele, fazendo com que crescesse sozinho, roubando e agindo selvagemente. Um dia, enfurecidos pelos seus atos, membros da Yakuza o acuaram, e após ele derrotar um deles, é adotado por Niko Tokita, que acaba o adotando e lhe dando um nome. Porém, Niko foi morto na frente dele após um combate brutal. Niko lhe esclarece que a culpa foi dele de morrer, por ser fraco, e desde então, Ohma decide provar ser o mais forte, viajando pelo mundo e lutando apenas para provar o seu poder, o que acaba lhe introduzindo a Kazuo…

Mentalidade

Personalidade: Ohma é, geralmente, sério, decidido e sem muitas noções sociais. Apesar dele ser bem humorado, ele costuma aparentar ser estranhamente formal fora de combate graças ás baixas habilidades sociais. Ele é notavelmente estoico, quase nunca reagindo a situações bizarras além de confusão ou leve divertimento.

Como Age em Combate: Ohma é um lutador interessante. Embora ele favoreça um avanço brutal desde o início da partida, ele é na realidade um lutador defensivo, utilizando-se principalmente de contra-ataques e de sua velocidade extrema para derrotar seus oponentes, geralmente preferindo enfraquecê-lo antes de partir para o nocaute. Porém, no modo "Advance", ele encarna o estilo ofensivo, avançando com brutalidade e atacando sem parar.

Moral: Neutro Caótico

Preferência Sexual: Heterossexual

Gostos: Lutar

Desgostos: Tomates

Objetivos: Provar que é o mais forte do mundo; Derrotar Setsuna Kiryu

Inteligência: Acima do Normal. Ohma é extremamente habilidoso em combate, sendo um praticante talentoso do Estilo Niko, mas não só isso, ele demonstrou ter grandes capacidades lógicas, de raciocínio e adaptação. Ele, por exemplo, conseguiu se adaptar a perder a visão e quase perder a audição utilizando nada além do Cocktail Party Effect.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: No mínimo Parede (Detona uma parede com um golpe, esburaca concreto e deforma um crânio com um golpe e, sem esforço algum, manda um homem voando com força o suficiente para quebrar uma mesa com um tapinha; Apesar de ser consideravelmente inferior, ele ainda deve ser minimamente comparável com a sua forma no "Advance") | Construção pequena (Causa uma grande explosão simplesmente ao ativar a técnica)

Defesa: No mínimo Parede (Resiste a um impacto que esburaca concreto, facilmente apara um golpe de Kemada, além de resistir a ataques de Jun Sekibayashi, Ryu Inaba e de Setsuna Kiryu; Mesmo quando criança, ele resistira a uma queda altíssima que causou uma grande destruição na rua enquanto estava muito ferido, e ele era vastamente inferior a como é hoje) | Construção pequena (Sequer recebe dano da explosão que ele próprio causa ao ativar a técnica)

Velocidade: Subsônica (Rebate um dente subsônico, além de avançar tão rápido que é um borrão aos olhos humanos e aparentar teletransporte com Flame, e também se esquiva de socos subsônicos) | No mínimo Subsônica (Se move mais rápido do que os olhos de Jun conseguem acompanhar; Muito mais rápido do que antes)

Força: No mínimo Humana no ápice (Facilmente ergue Nogi Hideki com uma mão e, desde a sua infância, ele já treinara para poder levantar rochas grandes)

Vigor: Alto (Consegue continuar lutando mesmo com múltiplas feridas profundas, com vários ossos quebrados e até mesmo partes essenciais do corpo danificadas)

Alcance: Alcance mano-a-mano convencional

Fraquezas Físicas: Fraquezas humanas convencionais a níveis reduzidos; O uso exagerado de "Advance" pode provocar a sua morte

Fraquezas Psicológicas: Gosta de deixar o oponente brincar com ele apenas para testar a sua força, antes de partir para o nocaute

Variações: Base | "Advance"

Habilidades

  • Habilidade em Combate: Ohma é extremamente habilidoso em combate, sendo o último praticante vivo do Estilo Niko mostrado até hoje no mangá. Ele já demonstrou conseguir, com extrema facilidade e sem sequer se ferir, espancar um grupo de cem delinquentes, além de facilmente dominar artistas marciais com vários anos de experiência e até mesmo grupos armados usando nada além de seus punhos.
    • Mano-a-Mano: Ohma é o último praticante do Estilo Niko ainda vivo, sendo mestre nos Katas de Chama e Redirecionamento, embora ainda não tenha mestrado os Katas Adamantinos e da Água. Como tal, Ohma é extremamente habilidoso no mano-a-mano. Seu estilo consiste no uso de cada parte do corpo, até mesmo as juntas do dedo, como armas e ferramentas para dominar o inimigo, utilizando-se principalmente de contra-ataques para redirecionar os ataques do inimigo.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Indução de Efeito de Status (Aumento), extrema habilidade marcial

Técnicas

Kata do Redirecionamento: O Kata de Redirecionamento baseia-se no controle do corpo, tanto do próprio quanto o do inimigo, visando contra-atacar seus movimentos ao redirecionar a força dos seus ataques, ou até mesmo "transferi-la" para si próprio. Ohma é mestre nesta arte.

  • Salgueiro Choroso: Ohma acerta uma parte do corpo do inimigo enquanto redireciona a força para outro local, provocando uma súbita perda de equilíbrio, permitindo que o inimigo seja derrubado ou até mesmo jogado no ar.
  • Ironbreaker: Ao "absorver" a força de um golpe do inimigo, Ohma a transfere para seu punho, pé ou membro corporal, e retorna a força do ataque acrescentada á dele própria num só golpe devastador, permitindo que fira oponentes que outrora sequer conseguiria arranhar.
  • Advance: Ao forçar o seu coração a entrar num estado de bombeamento de sangue exagerado, Ohma multiplica as suas capacidades físicas, aumentando vastamente o seu poder de ataque, defesa e velocidade. Porém, essa técnica tem um grande custo ao corpo de Ohma. Não só ela o deixa psicologicamente incapaz de realizar certas técnicas do Estilo Niko, como ela danifica o seu corpo, reduzindo a sua quantidade de vitalidade substancialmente.

Kata da Chama: O Kata da Chama baseia-se na arte do movimento, de se locomover rapidamente. Com esse Kata, Ohma pode atingir velocidade ridiculamente maiores do que o normal, ao ponto de parecer se teletransportar aos olhos de lutadores que outrora se mantinham com ele. Ohma é mestre nesta arte.

  • Will-O'-The-Wisp: Ohma se move extremamente rápido, saltando no ar, e ao utilizar o Kata da Chama em conjunção com o Braço de Aço do Kata Adamantino, ele dá um golpe descendente extremamente poderoso, capaz de ferir gravemente seres de seu nível.

Kata Adamantino: O Kata Adamantino baseia-se no controle do próprio corpo para reduzir ou maximizar o dano. Com este Kata, o usuário é capaz de endurecer seus músculos ao ponto de ignorar golpes ou usar seus punhos como um martelo. Ohma é meramente decente com este Kata.

  • Indestructible: Ao contrair todos os músculos no momento do impacto, Ohma não só aumenta a sua durabilidade e endurece o seu corpo, como ele redireciona a força do golpe para longe dali, assim minimizando o máximo do dano. Porém, pela falta de habilidade de Ohma com o Kata, o dano reduzido não é o máximo, como seria esperado dessa técnica, com Ohma ainda recebendo dano - ainda que muito minimizado - das técnicas.
  • Braço de Aço: Ao endurecer bruscamente seu braço e aparar um golpe do inimigo, Ohma redireciona toda a sua força para longe dali com um golpe. Essa técnica é extremamente eficaz para repelir inimigos que avançam contra Ohma. Porém, pela sua falta de habilidade com o Kata Adamantino, essa técnica só é eficaz com pessoas mais fracas do que ele.

Kata da Água: O Kata da Água baseia-se na arte de aprisionar e restringir inimigos, utilizando seu próprio corpo como uma corrente. Ohma é meramente decente com este Kata.

  • Guilhotina: Enquanto o oponente está desequilibrado, o usuário agarra a frente do pescoço do oponente com as duas mãos (enquanto olha na direção oposta a ele) e depois puxa violentamente e levanta o corpo do oponente do chão usando o pescoço como alavanca. Essa técnica pode danificar bastante o pescoço do oponente.