FANDOM

Odysseus

Eu revivi para assassinar a Athena vinda do futuro!!
Odysseus

  • Nota
    O mangá de Saint Seiya Next Dimension ainda está sendo publicado, então, ainda podem ter adições nas informações do personagem ao longo do tempo.

Características Pessoais

Nome: Odysseus de Serpentário

Títulos: Cavaleiro de Ouro de Serpentário

Idade: Desconhecido

Sexo: Masculino

Espécie: Humano

Classificações: Cavaleiro de Athena

Obra: Saint Seiya

Altura: Desconhecido

Peso: Desconhecido

Aliados: Athena e seus cavaleiros (Anteriormente)

Inimigos: Athena e seus cavaleiros (Atualmente)

Descrição: Odysseus é um Cavaleiro de Athena e a reencarnação do lendário Asclepios, retomando, ao despertar, seu lugar como o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Serpentário (蛇遣い星座オピュクス Ophiuchus).

Sobre

Odysseus (オデュッセウス, Odyuseusu) foi um Cavaleiro de Prata da constelação de Serpentário que devido seu papel como curandeiro era conhecido em todo Santuário de Athena. Devido sua nobreza, aprendizado e sabedoria na medicina, além de seus feitos e atos considerados "divinos", ele fora venerado em sua vida como um homem santo por seu trabalho salvando a vidas de seus companheiros e aclamado na morte como uma figura divina por seguir até o fim sua demanda. No entanto, durante a Guerra Santa de Athena contra Hades no Século XVIII, fora proclamado pelas serpentes emissárias que invadiram as Doze Casas que ele ressurgiria como reencarnação do mítico décimo terceiro Cavaleiro de Ouro, Asclépio de Serpentário, a fim de obter a lealdade dos Cavaleiros de Ouro para dar inicio a vingança de seu ancestral.

Mentalidade

Personalidade: Odysseus era um homem benevolente que buscava a paz espalhando sua ajuda em todo o povo do Santuário através da medicina simplesmente curando as doenças ou feridas que afligiam seus companheiros. Ele era excepcionalmente nobre e sábio, como queria causar uma grande mudança para o mundo simplesmente disseminando o que aprendeu na medicina. Ele também se preocupava muito com o bem-estar de seus companheiros, mesmo os colocando acima do seu próprio. Graças ao seu conhecimento em medicina, ele poderia realizar atos considerados "milagrosos". Como um doador de sangue universal, ele usou muito de seu "sangue dourado" para salvar a vida de seus companheiros sem medo de perder sua vida, acreditando era um sacrifício necessário para vencer a Guerra Santa que se aproximava e evitar que a humanidade fosse expulsa da Terra como aconteceu anteriormente no Paraíso. Em troca, todos os cavaleiros, soldados e habitantes do Santuário mostraram respeito, carinho e admiração para com Odysseus a ponto de o considerarem um homem santo e mais ilustre dentro do Santuário. No geral, suas maneiras de agir e pensar foram amplamente veneradas por todo o Santuário, sendo por essas razões que a sua morte fora profundamente lamentada por todos e o fizeram ser reverenciado como um deus na terra.

Também é notável que apesar de seu status deificado semelhante a seu antecessor mitológico, Odysseus aparentemente nunca se tornou arrogante sobre suas próprias habilidades ou realizações; na realidade, sua humildade se refletia na maioria das ações ou feitos que fez ao qual eram geralmente bem embasadas. De acordo com os relatos dos doze Cavaleiros de Ouro e das serpentes de Serpentário, apesar de seu status e força, Odysseus odiava a violência e a luta desnecessária, preferindo usar seu poder para salvar e curar as pessoas do Santuário. Ele também fez a escolha pessoal de evitar o uso de sua força assombrosa sempre que possível a fim de se conectar melhor com pessoas normais.

Moral: Bondoso Caótico

Preferência Sexual: Desconhecido

Objetivos: Proteger Athena (Anteriormente), Assassinar Athena (Atualmente)

Gostos: De acordo com os relatos dos doze Cavaleiros de Ouro e das serpentes de Serpentário, apesar de seu status e força, Odysseus odiava a violência e a luta desnecessária, preferindo usar seu poder para salvar e curar as pessoas do Santuário. Ele também fez a escolha pessoal de evitar o uso de sua força assombrosa sempre que possível a fim de se conectar melhor com pessoas normais.

Inteligência: Muito Alta (Odysseus foi capaz de diagnosticar a estranha doença que afligiu o jovem Escarlate de Escorpiâo com apenas um olhar para seu corpo e percebeu que a picada do escorpião estava alterando seu corpo em nível molecular. Foi capaz de tratar a estranha condição do corpo de Écarlate, impedindo sua estrutura molecular de mudar e fazê-lo desaparecer completamente. Percebeu a condição de Cain e Abel apenas olhando para eles. Transplantou o coração do rei leão para Kaiser. Regenerou seu corpo totalmente após ter sido pulverizado por Cain de Gêmeos).

Ficha de Combate

Dimensionalidade:

Status Existencial:

Ataque:

Defesa:

Velocidade:

Força:

Vigor:

Alcance:

Fraquezas Físicas:

Fraquezas Psicológicas:

Variações:

Poderes

Parafernália

  • Armadura de Ouro de Serpentário: A Armadura de Serpentário, é uma das 13 Armaduras de Ouro do exército de Athena.
Esquema da Armadura de Serpentario

Técnicas Especiais

  • Hipnoterapia: Considerada lendária por seu uso miraculoso, após a Casa de Serpentário ressurgir das profundezas das Doze Casas e através da construção, ela lança uma onda hipnótica purpura que faz com que praticamente todos que caiam em seu raio de alcance sejam curados, independente das feridas ou doenças que tenham, e em seguida adormeçam profundamente. Usando seu cosmo para ampliar o alcance, Odysseus conseguira encobrir toda a região do Santuário. Enquanto esta ativa, qualquer técnica de espaço-tempo usada contra Odysseus é ineficaz.
Hipnoterapia
  • Lei do Despertar: Habilidade que permite a Odysseus despertar aqueles acometidos pela Hipnoterapia lançada pela Casa de Ofiúco. Caso a pessoa se recuse a auxiliá-lo, ele pode recolocar a vítima em estado dormente facilmente.
Lei do Despertar
  • Ressurgimento das Feridas: Queimando seu Cosmo intensamente, o usuário lança no alvo uma poderosa onda de choque explosiva, que assume a forma de diversos planetas que se chocam violentamente contra o alvo causando sucessivas explosões.
Todas as suas feridas curadas ressurgidas
  • Apoptose: Após imobilizar seu alvo com sua psicocinese, Odysseus tem a capacidade de causar a morte celular de seu corpo. No caso de Abel, é mostrado que ele poderia afetar sua Dura Máter, Carótidas e Hipotálamo a ponto de destruir a sua existência maligna e fazer Cain surgir.
Apoptose

Feitos e Capacidades

Apesar de seu status como Cavaleiro de Prata, fora dito que Odysseus era considerado até sua morte o mais poderoso dentre todos os 88 Cavaleiros de Athena de seu tempo, ainda que jamais lutasse. Como seu ancestral mitológico Asclépio de Serpentário, ele fora venerado como um deus na Terra por seus poderes medicinais, obtendo assim um grande número de seguidores, como homens e mulheres em toda Grécia, chegando a ameaçar até mesmo a liderança de Athena no Santuário perante os Cavaleiros de Ouro. Ao ressuscitar depois de ser possuído pelo espirito de Asclépio, o poder de Odysseus se tornara tão aterrador que fora anunciado ser o prenuncio do fim de todo o universo.

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Athena, Odysseus utiliza o cosmo como sua fonte de energia e devido a fama de seu poder, ele detêm o controle maior que os demais, inclusive os de Ouro.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Como o mais poderoso Cavaleiro de sua geração, Odysseus possui o domínio completo do Cosmo, dando-lhe força sobre-humana e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Atena regulares.
  • Aptidão Física: Odysseus detinha uma resistência desumana. Mesmo sem sua armadura ou auxilio de seu cosmo para lhe proteger, ele fora capaz de suportar ser esmagado pelas rochas derretidas por magma do vulcão da Ilha Canon, saindo apenas com graves queimaduras. Ele também conseguira doar centenas de litros de seu sangue único por anos antes de sucumbir aos efeitos colaterais disso..
  • Domínio Medicinal: Tal como Asclépio, Odysseus era famoso por seu grande conhecimento em medicina, como ele conseguiu diagnosticar, além de curar as doenças e feridas de todas as pessoas no Santuário a quem atendeu. Ele foi capaz de diagnosticar a estranha doença que afligiu o jovem Escarlate com apenas um olhar para seu corpo e percebeu que a picada do escorpião estava alterando seu corpo em nível molecular.
  • Sangue Dourado: Odysseus possuía o chamado "sangue dourado", cujas propriedades únicas lhe permitem doar sangue para qualquer um sem possibilidade de rejeição, permitindo que ele integre-o completamente naquele a quem transfunde. Isso também permite que Odysseus faça uso de qualquer modificação genética em seu potencial total. Seu sangue também parece ter qualidades de cura e foi mesmo capaz de tratar a estranha condição do corpo de Écarlate, impedindo sua estrutura molecular de mudar e fazê-la desaparecer completamente.
  • Hipnose Ilusória: Embora não tenha mostrado quando o fez, Odysseus mostrou a habilidade de criar uma hipnose para tratar pacientes com problemas psicológicos uma ilusão tão grande que fez com que Gestalt e todos em sua volta acreditassem que o mesmo era um centauro. Tal capacidade o tornam até a presente data o mais poderoso usuário conhecido nesta província, como apenas Athena viu através da ilusão, sugerindo que apenas os deuses não são afetados por sua técnica.
  • Controle Ofídio: Ao ser possuído por Asclépio, Odysseus também é capaz de criar e usar serpentes como servas e armas, usando-as para contatar Shion e Dohko, espionar locais e para atacar as pessoas. Caso alguém fosse envenenado, apenas Odysseus poderia curar o veneno e evitar a morte do afligido.

Notas

Serpentario arte conceitual

Esboço da arte conceitual de Asclépio.

  1. O esboço da aparência de Asclépio foi revelado por Yukimasa Shijoh, animador veterano que já trabalhou em alguns projetos da Toei Animation. Nele é possivel notar a diferença similar dentre o Cavaleiro com Odysseus.
  2. Adicionar um décimo terceiro Cavaleiro de Ouro no exército de Athena não é uma invenção de Masami Kurumada, desde que há alguns anos a constelação de Ofiúco foi oficialmente adicionada ao Calendário Zodiacal, e quando o autor fez o portador de Ofiúco como uma Armadura de Prata, a constelação ainda não era parte do Zodíaco.
  3. A existência de um décimo terceiro Cavaleiro de Ouro no exército de Athena não é uma ideia original de Kurumada e nem a obra Next Dimension da franquia foi a primeira a apresentar um Cavaleiro de Ouro pertencente à constelação de Ofiúco. No jogo Saint Seiya: The Sanctuary, pode ser desbloqueado o segredo de Shaina onde ela aparece como uma Amazona de Ouro de Ofiúco que protege uma misteriosa décima terceira Casa que apareceu no Santuário.
  4. Asclépio é um personagem jogável disponível no game chinês Saint Seiya 2: Large Turn-hand Combat Tour (聖鬥士2 大型回合制戰鬥手遊, Shèng Dòushì 2 Dàxíng Huíhé Zhì Zhàndòu Shǒu Yóu), onde ele tem basicamente golpes e poderes relacionados a cura.
  5. Além de seu baseamento mitológico, Asclépio parece também ter conexão com o conceito religioso:
    • Seus feitos em vida curando as pessoas de suas aflições, doenças e ferimentos, bem como ser adorado como um deus por elas e sua ameaça de derrubar a ordem hierárquica existente são semelhantes aos atos de Jesus Cristo, o Messias, pois ambos foram punidos por suas "heresias", sendo Jesus crucificado e o Cavaleiro expulso do Santuário. Também, assim como Cristo ressurgiu dos mortos, o Cavaleiro fez o mesmo.
    • A historia de Asclépio também tem um paralelo com a de Lúcifer (Saint Seiya) uma vez que a arrogância de ambos os levaram a serem banidos pelos deuses..
    • Na mitologia grega e na mitologia romana, Asclépio é o deus da medicina e da cura. Existem várias versões de seu mito, mas as mais correntes o apontam como filho de Apolo, um deus, e Corônis, uma mortal.