FANDOM

Você foi um herói, sua vida era uma fabulosa montanha russa de ousadas e aventuras. Você e os outros heróis estavam sempre no caminho do mal... Onde você permaneceu até que o Vácuo sumisse. Mas o fim de um ciclo é o inicio de outro. Você teria que novamente assumir o uniforme de Sentinela. Uma vez mais arriscar tudo...em prol da humanidade. Uma vez mais o Sentinela.

Resumo

O Sentinela mais conhecido como Robert Reynolds é um super herói da editora Marvel Comics. Criado originalmente por Stan Lee como um dos personagens já clássicos Marvel entretanto não publicados época de ouro a personagem foi adapta e moldada mais tarde por Paul Jenkis e Jae Lee e teve a sua primeira história oficialmente publicada no ano de 2000 em Sentinela V1.

Empoderado pela fórmula secreta do professor enigmático, o estudante do ensino médio Robert Reynolds tornou-se um super herói através do mesmo experimento que havia criado o Capitão América. No mesmo ano, Robert já havia sido introduzido como um dos heróis mais antigos das estorias, que havia sido apagado da humanidade, sendo então o primeiro herói do planeta terra dessa forma ele conquistou status e fama na sociedade, sendo aclamado como o maior herói de todos. Ao longo dos anos ele foi sendo cada vez mais introduzido em estorias de personagens famosos como Quarteto Fantástico, Homem Aranha, Thor e vários outros o que aumentou ainda mais a fama dele dentro dos quadrinhos, sendo um dos personagens mais icônicos hoje.

Entretanto, com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Ao mesmo tempo em que Robert se tornou um super humano, ele também despertou em si mesmo um ser de natureza maligna; Vácuo. Após incansáveis batalhas contra o Vácuo, Robert percebe que ele é nada mais que um alter-ego nascido de si mesmo, para conter seu enigmático poder adormecido. E então, como uma forma de deter o Vácuo, Robert junto de Reed Richards e Doutor Estranho resolvem apagar todo o conceito de Sentinela da humanidade, dessa forma o Vácuo morreria e então a humanidade teria paz, até o momento em que ele fosse novamente vestir o manto de Sentinela mais uma vez.

Mentalidade

Personalidade: Robert é um herói otimista e socialmente aceito, apesar das diferenças entre ele e o Alter-Ego. Ele é bem conservador, possui ideais e valores fortes como um herói e pessoa. Entretanto, ele pode ser totalmente explosivo pelos transtornos mentais dele. Robert pode facilmente passar de uma pessoa otimista, altruísta e companheira pra alguém totalmente caótico e violento devido aos transtornos mentais dele. Ele possui uma dupla personalidade entre uma pessoa com todos os ideais e mentalidade pro bem e uma pessoa com ideias voltados ao caótico e maldosos.

Inteligência: Super Gênio (Ele é tão inteligente quanto Reed Richards, Stephen Strange e também reconhecido por Fera e Tony Stark pela capacidade cognitiva do mesmo.)

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D | 3D |

Status Existencial: Concreto | Concreto | Concreto

Ataque: Supernova; (Ele escala em média varias vezes com personagens como Thor Odinson e Tony Stark além de ser o mais forte dos Vingadores, possui uma dimensão de bolso com 1 milhão de sois dentro de sí em constante explosão onde acessa parcialmente seu poder, Universal: (Em picos de poder ele pode facilmente destruir o universo.) | Universal; (Death Seed Sentry é uma versão não limitada moralmente pelo Vácuo, ele pode facilmente acessar esse nível). | Infinito; (Durante Annihilation Scourge Robert resolveu o problema do Câncer verse sozinho, destruindo ele.)

Defesa: Supernova; (Escala com os personagens citados acima e escala com seu Ataque.), Universal; (Ele escala com seu ataque). | pelo menos Supernova (Death Seed Sentry escala como superior ao Thor e aos heróis nessa versão), Universal; (Ele escala com seu próprio ataque). | Infinito; (Ele escala com o ataque dele.)

Velocidade: Mais rápido que a Luz (Ele escala com os personagens acima em velocidade) | Mais rápido que a Luz (Além de ser uma versão superior ao Base, ele também escala com personagens como o Thor na mesma estoria) | Infinita; (Como uma ideia ele não é limitado a conceitos de tempo espaço, além de que antes dele ser nerfado ele já dominava esses conceitos)

Força:

Vigor: Extremamente alto (ele chega a ser superior ao próprio Thor em atributos no gerais, além dele poder lutar dias seguidos com o mesmo onde o próprio Thor se cansa e ele não).

Alcance: Anos luz de distância

Fraquezas Físicas: Aparentemente nenhuma. Robert em nenhuma de suas variações possui uma fraqueza corporal, ele é geneticamente um super humano ampliado em mais de 1000x em suas capacidades corporais, dessa forma, ele adaptou seu corpo a qualquer fraqueza exposta.

Fraquezas Psicológicas: Robert é naturalmente estável, ele é muito propenso a ser manipulado pela grande variedade de problemas mentais que ele tem. Robert é algo diagnosticado como autismo, bipolaridade entre todos os problemas que deixam uma pessoa mentalmente destruído e facilmente manipulável e explosiva. | Aparentemente nenhuma, ele tem controle total de sua mente em todos os sentidos. | Aparentemente nenhuma.

Variações: Base | Death Seed Sentry | Auge (atual)

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação da Mente, Manipulação de Energia, Absorção, Manipulação Elementar, Resistência a dor, Manipulação Molecular, Voo, Manipulação da Luz, Manipulação da Escuridão, Manipulação da Alma, Manipulação Climática, Regeneração (Rank B), Manipulação da Probabilidade, Possessão, Capacidade para Burlar a Durabilidade, Resistência a Magia, Resistência a Criação de campos de força, Resistência a Telepatia, Resistência á Temperaturas baixas, Resistência á Manipulação da Probabilidade.

Transformações

RCO016 1582347728

Vácuo

Vácuo é um personagem que faz parte de todas as estorias do Robert Reynolds, ele é como um antagonista para o mesmo, seguindo e atuando com ele durante toda a trama de suas estorias. As vezes como um vilão. As vezes como um coadjuvante e as vezes como o próprio Robert Reynolds expressando seus sentimentos mais fortes.

Nascido do subconsciente do Robert, o Vácuo é um personagem que foi introduzido a primeira vez em The Age of Sentry #01 uma estoria publicada em 2008, depois de Sentry V1 mas que conta como ele nasceu é se tornou parte do Robert. Quando o Robert Reynolds usa uma parcela de seu poder a primeira vez, ele é capaz de desfragmentar toda a realidade e tempo/espaço em milhões de partes de seu universo, causando uma catástrofe que gerou a destruição do mesmo depois, por intermédio de um Celestial. Após esse vislumbre do futuro, o Multiverso teme o poder do Robert, dessa forma ele cria então uma auto limitação pra ele; Vácuo, que nasceu através do Multiverso senciente como uma contra balança pro poder do mesmo. A maneira como o Vácuo limitaria o Robert é simples. Vácuo é um reflexo do Robert, o próprio subconsciente dele transformado em um antítese vivo, que representa a negatividade a ele mesmo, o horror, caos, a contra balança e todo o oposto a si, dessa forma, toda vez em que o Robert atingisse um X nível, o Vácuo assumia o controle de sí causando o caos e a morte por onde ele passava fazendo então o Robert se limitar moralmente e criar por consequência problemas psicológicos como autismo, dupla personalidade, demência e todas as coisas que destroem o psicológico de alguém - é possível ver nitidamente isso em cada estoria dele.

O Vácuo mais tarde foi revelado como sendo o próprio Robert Reynolds na V1 e V2 dele. Eles eram um. Uma mente. Um corpo dividido mas com o mesmo ser e conceito. O Vácuo apenas tem liberdade como um segundo corpo - que é metade do ser/conceito/alma do Robert - depois de ter se separado do Robert na V2 dele, mas ele ainda continua sendo o Robert até os dias atuais. O Vácuo como um antitese e um ser composto de escuridão pode mudar sua forma ao que ele lhe desejar, obviamente.

Um outro ponto importante é que o Vácuo originalmente é um abstrato. Ele nasceu do subconsciente do Robert sobre a visão é o entendimento dele sobre coisas ruins. Ele não tem uma forma fixa, ele assumi a ideia do que o Robert entende por esses princípios e conceitos, além de que ele representa conceitos de diversas formas - explicação melhor disso na aba de Técnicas - assumindo a ideia do que a humanidade entende por dualidade e coisas ruins o oposto a luz. Ele é uma ideia, formada em pensamentos da humanidade.

Notas

  1. Não é necessário que se separe feitos do Robert Reynolds e os do Vácuo. Igual está no blog, ambos são a mesma pessoa, com o mesmo nível de poder. Vácuo é apenas um pico emocional pra ele, em que ele também pode atingir sem.