FANDOM

Thehollowknightwik

Thehollowknighticon No Cofre Preto muito acima.

É pelo seu sacrifício que Hallownest dura eternamente.

Inscrição na estátua

Deus da infecção.
Escultura da Godhome

Purevesselwik

Purevesselicon Que tolice foi não lhe amar, que foi pela sua graça que podemos nos conectar aos deuses!
A Godseeker

Poderoso deus do nada.
Escultura da Godhome

Características Pessoais

Nome: Desconhecido.

Títulos: O Cavaleiro Vazio; O Receptáculo Puro; Deus do Vácuo; Deus da Infecção.

Idade: Desconhecida; Ao menos algumas centenas de anos.

Sexo: Assexuado.

Espécie: Entidade do Vácuo. (Com sangue de Entidade Superior)

Classificações: Receptáculo Escolhido.

Altura: Desconhecida.

Peso: Desconhecido.

Obra: Hollow Knight.

Aliados: O Rei Pálido; A Senhora Branca.

Inimigos: A Radiância; O Cavaleiro; Hornet.

Descrição: O Cavaleiro Vazio, no seu ápice, era um grande ser humanoide de corpo negro e com uma cabeça branca com dois imensos chifres arqueados, com a única coisa em seu rosto sendo seu par de olhos completamente negros e redondos. Com a Infecção, isso mudou: Uma rachadura cobriu sua cabeça, e seus olhos se tornaram de um laranja doentio. Seus gestos também se tornam débeis e arrastados. Na sua infância, o Cavaleiro Vazio era pequeno e bem similar ao O Cavaleiro, exceto pelos seus chifres serem maiores.

Sobre

O Cavaleiro Vazio é uma personagem importante de Hollow Knight e um dos antagonistas principais. O Cavaleiro Vazio foi o primeiro Receptáculo que escapou do Abismo quando o Rei Pálido o abriu, e foi ele quem foi escolhido para acompanhá-lo. Preparado e treinado, ele foi trancafiado nas profundezas do Templo do Ovo Preto, resguardando toda a infecção para dentro de si e a mantendo limitada. Essa tarefa era para durar para sempre, mas infelizmente, um resquício de uma mente foi instigada dentro dele graças a uma ideia, possivelmente amor paterno ou pena de seus irmãos que fracassaram, e por isso, a Radiância foi capaz de controlá-lo e libertar a infecção, apesar dos seus maiores esforços.

Mentalidade

Personalidade: O Cavaleiro Vazio é largamente desconhecido de personalidade, embora se saiba que ele é extremamente determinado e vigoroso.

Como Age em Combate: Na sua forma como o Cavaleiro Vazio, apesar de seus movimentos arrastados e falhos, ele é um oponente terrível de se encarar, extremamente agressivo e que repetidamente ataca com a selvageria da Infecção, usando todos os seus poderes e o máximo de suas capacidades marciais o máximo possível. Porém, conforme a luta prolonga, ele se degenera mentalmente cada vez, sendo cada vez mais controlado pela infecção e, por fim, tentando se matar e se machucar, ou para destruir a infecção ou para parar sua agonia. Como o Receptáculo Puro, porém, ele não tem nenhuma de suas fraquezas. Seus movimentos se tornam perfeitos, ele é muito mais ágil do que antes, e não tem infecção alguma para se preocupar.

Moral: Bondoso Ordeira. A infecção, porém, o torna Maligno Caótico.

Preferência Sexual: Assexual.

Gostos: Desconhecidos.

Desgostos: A Infecção.

Objetivos: Manter a Infecção aprisionada; Enquanto é controlado pela Infecção, também é matar O Cavaleiro.

Inteligência: Normal, tornado Insano pela infecção. O Cavaleiro é um combatente excepcional com uma percepção cósmica acerca sobre Hallownest, e supostamente aprendeu várias coisas em sua vida com o Rei Pálido. Porém, a Infecção o deixou completamente insano.

Ficha de Combate

Status Existencial: Material.

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: Construção, maior como o Receptáculo Puro. (Seu mero rugido destrói o Ovo Preto e pode avançar a velocidades supersônicas para dar dano em seus ataques, além de ser implícito que seu despertar fez tremores ecoarem desde no mínimo as Encruzilhadas Esquecidas até Dirtmouth e trouxe o ar que permeia Hallownest. Se mantém com O Cavaleiro no ápice do jogo, e mesmo enfraquecido e a beira da derrota, ele nocauteia Hornet numa cotovelada; O Receptáculo Puro é o Cavaleiro Vazio em seu ápice e antes de ser controlado pela infecção, e com sua força ele destrói a armadura feita para contê-lo como o Cavaleiro Vazio, além de que ele é o chefe final do Panteão do Cavaleiro e o penúltimo do Panteão de Hallownest, indicando sua superioridade em geral ao resto da obra)

Defesa: Construção, maior como o Receptáculo Puro. (Levou golpes d'O Cavaleiro em seu ápice e resiste colidir com seus alvos a velocidades supersônicas; O Receptáculo Puro é a forma no ápice do Cavaleiro, muito mais resistente e capaz de suportar bem mais ataques)

Velocidade: Humana atlética em movimento, no mínimo Transônica em combate e reação. Maior como o Receptáculo Puro. (~5 m/s e mais de 15 m/s, no mínimo Mach 1,1; Se move muito rápido em relação a insetos normais; Consegue causar explosões sônicas com suas investidas e se mantém com O Cavaleiro; Como o Receptáculo Puro ele fica bem mais rápido, ainda perfeitamente capaz de causar explosões sônicas com seus avanços)

Força: Sobre-humana. (Completamente capaz de utilizar uma nail gigantesca sem o menor problema, e não é incomodado pelo peso de uma armadura gigantesca e sólida, e consegue pressionar o suficiente uma armadura feita para restringi-lo a ponto de explodi-la)

Vigor: Alto. (Pode lutar por longos períodos de tempo sem se exaurir)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido fisicamente, vários metros com seus poderes.

Fraqueza(s): Nenhuma notável.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma notável como o Receptáculo Puro; Como o Cavaleiro Vazio, é insano e levemente desengonçado, além de por vezes atacar a si mesmo.

Parafernália

  • Nail (Prego): Uma longa nail, mais esguia e losangular do que a média, a qual o Cavaleiro Vazio manuseia com perfeição.

Habilidades

  • Habilidade em Combate:
    • Espadachim:

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipo 2), Teletransporte, Levitação, Manipulação Biológica, Manipulação do Fogo e Manipulação da Escuridão, Invocação, Artes Marciais.

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipo 2), Teletransporte, Manipulação Energética e Manipulação da Escuridão, Invocação, Artes Marciais.

Técnicas

  • Bouncing Baloon Attack: Único do Cavaleiro Vazio; Cistos e tumores de infecção tomam conta de seu corpo, e ele voa até o ar, antes da Infecção o forçar a ir para baixo em investidas meteóricas repetidamente, perseguindo e esmagando o inimigo.
  • Diving Flame Pillar Attack: Único do Cavaleiro Vazio; Após saltar ou se teletransportar no ar, o Cavaleiro Vazio se lança ao chão, colidindo com ele e fazendo pilares de chamas infectadas recobertas de escuridão explodirem do chão.
  • Explosion Attack: Único do Cavaleiro Vazio; Imensos balões de infecção surgem do seu corpo e o elevam ao ar, onde eles fazem com que esferas de infecção chovam em todas as direções rapidamente.
  • Lunge Attack: O Cavaleiro Vazio rapidamente realiza uma investida, quebrando a barreira do som e atropelando seu inimigo.
  • Parry Attack: O Cavaleiro Vazio ergue sua nail e apara o ataque, prosseguindo com um violento e largo ataque.
  • Rainbow Attack: Único do Cavaleiro Vazio; Inúmeros tumores e cistos cheios da Infecção surgem no seu corpo, e o Cavaleiro os aponta na direção do inimigo, disparando várias esferas de infecção que viajam em arco.
  • Three Slash Attack: Uma sequência rápida e extremamente larga de três golpes.
  • World Sense: Único da sua forma como Cavaleiro Vazio; O Cavaleiro Vazio é abençoado pelo Rei Pálido após tomar a infecção para si, de modo que pelo menos ele consiga acompanhar o estado do reino e ver o quanto ele cresce graças seu sacrifício.