FANDOM

Theknighthkwik

Theknightshadewik

Lordofshadeswik

Voidgivenfocuswik

Theknighthkicon1 Um enigmático viajante que carrega somente uma velha nail para afugentar inimigos.
Manual oficial

Nem inseto, nem besta, nem deus.
Escultura da Godhome

Características Pessoais

Nome: Nenhum.

Títulos: O Cavaleiro; Fantasma de Hallownest. | Entidade do Vácuo; Lorde das Sombras; Deus dos Deuses.

Idade: Desconhecida. Possivelmente algumas centenas de anos.

Sexo: Assexuado.

Espécie: Ser do Vácuo. (Com sangue de Entidade Superior)

Classificações: Viajante; Receptáculo.

Altura: Desconhecida; Dificilmente mais de 1,5m. (O Cavaleiro é notavelmente pequeno entre os insetos médios, como Quirrel e Elderbug)

Peso: Desconhecido.

Obra: Hollow Knight.

Aliados: Hornet; Cornifer; Quirrel; Sly; Os Nailmasters; Vários outros.

Inimigos: O Cavaleiro Vazio; A Radiância; Os Chefes (Com exceções).

Descrição: O Cavaleiro é um humanoide baixo e magro, de corpo completamente negro e com uma cabeça completamente branca desprovida de quaisquer coisa similar a um rosto, exceto pelos olhos, circulares e também completamente negros, e sua cabeça é provida de dois chifres recurvados. O Cavaleiro é frequentemente descrito como tendo uma aparência vazia, vagamente perturbadora ou adorável. Sua sombra é uma entidade completamente negra que deixa imagens residuais também escuras, com brilhantes olhos brancos, e a sua forma como Vácuo Dado Forma tem vários tentáculos, mas outrora é igual à sombra, enquanto o Vácuo Dado Foco é monstruoso, gigantesco, com chifres enormes, vários olhos e membros.

Sobre

O Cavaleiro é o protagonista de Hollow Knight. Um viajante silencioso e de expressão vazia, ele se encontra na entrada de Hallownest sem um objetivo aparente, apenas mais um entre milhares de aventureiros fadados ao fracasso e morte nas ruínas do grande reino. Conforme sua jornada progride, ele encontra figuras e aliados, inimigos e monstros e várias maravilhas, e também o seu propósito, aos poucos redescobrindo seu passado e o seu destino.

Mentalidade

Personalidade: O Cavaleiro é difícil de se avaliar, pois apesar de ser controlado até certo ponto pelo jogador e ter tendências de personalidade julgando pelas missões que pode pegar, foi descrito pela Senhora Branca como "não tendo mente ou vontade". Pode-se dizer, no entanto, que o Cavaleiro é um ser prestativo e que muitas vezes ajuda as pessoas sem a menor vantagem para ele, demonstrando gentileza com quem interage com ele, e também é dito que ele tem um desejo de se tornar mais forte e uma sede de aprendizado pelos Nailmasters. A suposta ausência de mente e vontade pode se referir ao fato de que ele age puramente em base de sua alma.

Como Age em Combate:

Moral: Varia conforme o jogador; Indicado por ser Bondoso Ordeiro.

Preferência Sexual: Assexual.

Gostos: Opcionais ao jogador.

Desgostos: A Infecção.

Objetivos: Acabar com a Infecção; Outros são opcionais ao jogador.

Inteligência: Normal. O Cavaleiro é um combatente excepcional, com um bom conhecimento geográfico e, ao longo da jornada, adquirindo conhecimentos místicos e históricos consideráveis.

Ficha de Combate

Status Existencial: Material.

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: Construção pequena, Construção em seu ápice. (Mesmo golpes aleatórios dele destroem e fatiam portas, estruturas, minérios, lanças, traves, cristais gigantescos, paredes de metros de espessura e vários objetos do cenário feitos de rocha, metal, cristal e geo, que são insetos fossilizados e metalizados. Quebrou o imenso portão de rocha de Hallownest com repetidos golpes, e ficou muito mais forte desde então. Com o Desolate Dive, o Cavaleiro destroça vários andares de rocha muito grossa, e suas magias e artefatos em geral são muito mais fortes do que seus ataques físicos. Em seu ápice, ele é comparável ao Cavaleiro Vazio e à Hornet) | Quadra. (Lá pelo final do jogo, já era capaz de lutar com a Radiância e, ao assumir sua forma de Vácuo Dado Forma, ele consome toda a dimensão do Sonho da Radiância, que é grande o suficiente para se estender até o horizonte e ter vários pilares e nuvens, e poder o suficiente escorre do sonho à realidade para completamente obliterar o Templo do Ovo Negro, e como Vácuo Dado Foco, ele se une com todo o Vácuo e não só consome tudo isso, como também consome o imenso palácio e a dimensão da Godseeker, que contém inúmeras arenas. É notório que Vácuo Dado Forma já era aproximadamente comparável à Radiância, e Vácuo Dado Foco era drasticamente superior à Radiância Absoluta, ao ponto de superá-la completamente com uma só mão, e era referida pela Godseeker como o "Deus dos Deuses")

Defesa: Construção pequena, Construção em seu ápice. (Mesmo no início do jogo, ele não leva dano algum de quedas altíssimas de várias dezenas de metros, e isso repetidamente. O Cavaleiro não leva dano algum de colidir com objetos a velocidades supersônicas, e também recebe tranquilamente golpes de centopeias gigantes e Goams que escavam grandes extensões de rocha sólida com facilidade, assim como de vários chefes e inimigos capazes de fazer igual numa escala menor. Em seu ápice, ele é comparável ao Cavaleiro Vazio e à Hornet) | Quadra. (Levou vários golpes da Radiância e da Radiância Absoluta, e não só isso, como seu próprio tamanho como o Vácuo Dado Forma engloba uma dimensão alternativa inteira, cheia de nuvens e com vários pilares e que se estende ao horizonte, e como Vácuo Dado Foco, a Dimensão dos Godseekers)

Velocidade: Humana em movimento, maior através da Mothwing Cloak, no mínimo Transônica em combate, reação e com o Crystal Heart. (~2 m/s, no mínimo Mach 1,1; Comparável a maioria dos insetos, e com a Mothwing Cloak excede a grande maioria; O Crystal Heart faz com que ele quebre a barreira do som na sua investida, e se mantém com vários inimigos que reagem a ela. Não só isso, como desde o começo do jogo e consistentemente, ele salta sob ondas de choque e se mantém com vários inimigos que causam explosões sônicas ao se mover)

Força: Sobre-humana. (Pode medir forças com os Nailmasters, trocando golpes com eles e forçando a lâmina deles de igual para igual. Aguenta ser soterrado por incontáveis escombros de ossos fossilizados)

Vigor: Alto. (Pode viajar enquanto combate e realiza acrobacias e movimentos complexos por longos períodos de tempo a fio, enquanto ferido, sem parar)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido fisicamente, vários metros com poderes. | Vários metros como Vácuo Dado Forma e vários quilômetros com seu controle sobre o vácuo, vários quilômetros como Vácuo Dado Foco.

Fraqueza(s): Nenhuma notável.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma notável.

Variações: Base. | Entidade do Vácuo.

Parafernália

  • Old Nail (Prego Velho)
  • Sharpened Nail (Prego Afiado)
  • Chanelled Nail (Prego Canalizado)
  • Coiled Nail (Prego Enrolado)
  • Pure Nail (Prego Puro)
  • Nail (Prego): Nails são as armas típicas de Hallownest. Lâminas sem guarda em formato triângular, providas de um punho simples, elas podem vir de formas e maneiras variadas, mas o mais básico é apenas esse. O Cavaleiro usa o modelo básico, apropriado ao seu tamanho, mas ao longo do jogo o melhora e aumenta seu potencial.
    • Old Nail (Prego Antigo): A primeira nail dele é velha e rachada em vários lugares, cega e surrada pelo seu uso. Causa 5 de dano.
    • Sharpened Nail (Prego Afiado): A primeira melhora dela conserta seus erros e a restaura a condição regular, novamente a afiando e tornando letal. Causa 9 de dano.
    • Channeled Nail (Prego Canalizado): A segunda melhora a reforça com 1 minério pálido, escavando o metal e o balanceando de maneira exótica. Causa 13 de dano.
    • Coiled Nail (Prego Enrolado): A terceira melhora a reforça com 2 minérios pálidos, retorcendo e ajeitando o metal para formar uma arma excepcional de aparência similar a uma mola, uma das melhores de Hallownest. Causa 17 de dano.
    • Pure Nail (Prego Puro): A quarta e última melhora a reforça com 3 minérios pálidos, a dobrando e torcendo o metal inúmeras vezes até formar uma lâmina que parece ser composta por centenas de outras, a melhor nail de Hallownest. Causa 21 de dano.
  • Mothwing Cloak:
    • Shade Cloak:
  • Mantis Claw:
  • Monarch Wings:
  • Dream Nail:
    • Awakened Dream Nail:
  • Isma's Tear (Lágrima de Isma):
  • Salubra's Blessing:

  • Baldur's Shell:
  • Dashmaster:
  • Deep Focus:
  • Defender's Crest:
  • Dreamshield:
  • Fragile Greed:
  • Fragile Strength:
  • Gathering Swarm:
  • Glowing Womb:
  • Grimmchild:
  • Grubsong:
  • Hiveblood:
  • King's Soul:
  • Longnail:
  • Mark of Pride:
  • Nailmaster's Glory:
  • Quick Focus:
  • Quick Slash:
  • Shaman Stone:
  • Shape of Unn:
  • Sharp Shadow:
  • Spell Twister:
  • Sprintmaster:
  • Steady Body:
  • Voidheart:
  • Weaversong:

Habilidades

  • Habilidade em Combate:
    • Espadachim:

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipos 2 e 3), Cura (Revitalização de Rank I), Super Sentidos, Resistência (Ácida), Imunidade (Mental), Manipulação Energética, Manipulação da Alma, Manipulação da Escuridão e Manipulação dos Sonhos, Atingir Intangíveis (Tipo 2), Salto Duplo, Investida, Artes Marciais.

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipos 2 e 3), Cura (Revitalização de Rank I), Super Sentidos, Regeneração (Rank I), Intangibilidade (Tipo 5), Resistência (Ácida), Imunidade (Mental), Manipulação Energética, Manipulação da Alma, Manipulação da Escuridão, Manipulação do Fogo, Manipulação da Luz, Manipulação das Plantas, Manipulação Venenosa, Manipulação do Tamanho e Manipulação dos Sonhos, Criação de Portais, Campos de Força, Invocação, Telepatia, Atingir Intangíveis (Tipos 2 e 6 - Sonhos), Salto Duplo, Investida, Artes Marciais.

Técnicas

  • Focus: O Cavaleiro é capaz de focar a sua alma e canalizar as energias espirituais para reparar o seu corpo, restaurando sua vitalidade. Porém, para tal, ele deve ficar parado e fazer um esforço contínuo que não pode ser interrompido. Se interrompido, mesmo quando estivesse na beira de se curar, ele perderá o progresso e poder espiritual gastos.
  • World Sense: Adquirido após entrar no Templo do Ovo Preto, o Cavaleiro tem uma percepção cósmica das coisas que ocorrem em Hallownest, da quantidade de entidades poderosas, de pessoas em necessidade de ajuda, dentre vários outros.
  • Dreamgate: Uma técnica ensinada ao Cavaleiro pela Vidente após adquirir 900 de Essência; O Cavaleiro abre um portal fixo no lugar onde está, e quando ele viajar pelo mundo, se ele quiser, pode livremente retornar a esse portal com um gesto. Porém, isso o fechará.
  • Nail Arts: Nail Arts são técnicas envolvendo o uso de uma nail em combate. As técnicas são ensinadas pelos Nailmasters Oro, Mato e Sheo.
    • Great Slash: Técnica ensinada por Sheo, o Great Slash é um golpe poderoso e amplo que requer carregamento de energias, dando 2,5x o dano de um ataque normal.
    • Cyclone Slash: Técnica ensinada por Mato, o Cyclone Slash é um golpe furacão que acerta múltiplas vezes e atinge todos ao redor do Cavaleiro, com cada acerto causando 1,25x o dano da arma. Se todos os acertos conectarem, é o ataque mais potente do arsenal do Cavaleiro.
    • Dash Slash: Técnica ensinada por Oro, o Dash Slash é um golpe feroz e de longo alcance executado num avanço, causando 2,5x o dano do ataque base.
  • Magias: Magias são poderes místicos aprendidos pelo Cavaleiro ao longo de sua jornada.
    • Vengeful Spirit: Magia ensinada ao Cavaleiro pelo Xamã Caracol nas Encruzilhadas Esquecidas, o Cavaleiro convoca um espírito recoberto de energia espiritual e o manda violentamente para frente, atravessando e atingindo todos no caminho, dando 15 de dano.
    • Shade Soul: A versão melhorada do Vengeful Spirit, adquirida após absorver o poder de um Xamã Caracol experimentado no Santuário da Alma. O espírito se torna uma entidade do vácuo, possessa de escuridão. A magia passa a dar 30 de dano.
    • Howling Wraiths: Habilidade adquirida após o Cavaleiro explorar o templo abandonado de Greenpath, esse feitiço convoca poder espiritual na forma de cabeças gritantes de energia surgindo violentamente sob o usuário, causando 15 de dano por acerto, dos quais pode-se ter três.
    • Abyssal Shriek: A versão melhorada da Howling Wraiths, sendo descoberta após o Cavaleiro utilizar o feitiço num dos cantos mais profundos do Abismo. Cabeças de vácuo são somadas às cabeças de energia espiritual, emanando quatro ondas de poder, cada uma com 20 de dano, acima e nas proximidades do Cavaleiro.
    • Desolate Dive: Um feitiço adquirido após derrotar o Soul Master; O Cavaleiro acumula energias poderosas em seu corpo antes de se lançar violentamente contra o chão, deixando para trás uma trilha de energia e provocando uma violenta explosão no impacto, causando 15 de dano e destroçando o terreno.
    • Descending Dark: A versão melhorada do Desolate Dive, adquirida após libertar o Xamã Caracol aprisionado num cristal e absorver a sua essência; Essa técnica imbui o Cavaleiro em energias do vácuo quando colide ao chão, liberando um par de ondas de choque onidirecionais tingidas de negro após a energia inicial. As ditas ondas são de alcance relativamente curto, com a primeira dando 15 de dano, e a segunda, 30.