FANDOM

X0S6bG

Sumário

Nanatsu no Taizai (七つの大罪 lit. "Os Sete Pecados Capitais"), também conhecido como The Seven Deadly Sins no Ocidente, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Nakaba Suzuki. Começou a ser serializada na revista Weekly Shōnen Magazine da Kodansha em outubro de 2012, com 21 volumes tankōbon lançados até agora. O mangá apresenta um cenário semelhante ao da Idade Média Europeia, com um grupo principal de cavaleiros que representam os sete pecados capitais.

Em janeiro de 2015, o mangá Nanatsu no Taizai vendeu mais de dez milhões de cópias. O anime foi produzido pelo estúdio A-1 Pictures e foi transmitido no Japão na JNN e MBS entre 5 de outubro de 2014 até 29 de março de 2015. No Brasil o mangá é publicado pela Editora JBC desde março de 2015. Em setembro de 2015 o anime foi lançado no catálogo da Netflix no Brasil.

Sete Pecados Capitais são um grupo de cavaleiros, liderados por Meliodas que vivem na região de Britânia (ブリタニア, Buritania?), mas se separaram, porque foram acusados de tentar derrubar o Reino de Liones (リオネス王国, Rionesu Ōkoku?). Sua suposta derrota chegou pelas mãos dos Cavaleiros Sagrados, mas os rumores que eles ainda estavam vivos, continuaram a persistir. Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados encenaram um golpe de Estado e capturaram o Rei, tornando-se os novos governantes tiranos do Reino. A terceira princesa, Elizabeth começou uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, para conseguir sua ajuda e retomar novamente seu Reino.

Terminologia

Tesouros Sagrados são 7 armas únicas dada aos 7 pecado capitais pelo Rei do reino de Liones, Bartra Liones, elas aumentam a força dos pecados muito mais poderosas que uma arma comum e cada dos tesouros tem alguma habilidade ou característica que o faz ideal ao seu pecado.

Sacred Treasures opening
  • Lança Espiritual Chastiefol: O tesouro sagrado de King, uma lança capaz de levitar e mudar de forma entre várias outras a vontade de King.
  • Martelo de Guerra Gideon: O tesouro sagrado de Diane, um martelo de tamanho proporcional ao seu tamanho, que aumenta ainda mais a força física de Diane.
  • Arco Duplo Herriit: O tesouro sagrado de Gowther, dois arcos de energia rosa que o permitem mudar ainda mais facilmente a memória dos atingidos.
  • Espada Demoníaca Lostvayne: O tesouro sagrado de Meliodas, o permite criar até 4 clones que possuem metade de seu poder dividido entre si.
  • Cajado Sagrado Courechouse: O tesouro sagrado de Ban, 4 bastões presos por correntes, pode ter sua corrente ajustada permitindo Ban acerta de distâncias grandes a alta velocidades.
  • Estrela da Manhã Aldan: O tesouro sagrado de Merlin, uma bola de cristal que Merlin pode controlar telecineticamente, a permite ver lugares distantes em tempo real e utilizar seu Exterminate Ray.
  • Machado Divino Rhita: O tesouro sagrado de Escanor, um grande e extremamente pesado machado usado por Escanor, que ele pode chamar telecineticamente e possui um sol carregado dentro dele permitindo Escanor se transformar mesmo durante a noite.

Os 10 Mandamentos são fragmentos do poder do Rei Demônio dados pelo mesmo ao grupo de guerreiros de elite do clã demônio de mesmo nome que lhe-servem. Cada Mandamento possui um efeito que é acionado quando certa regra é quebrada, o efeito é absoluto afetando mesmo o próprio possuidor dele. Mas um mandamento é imune a efeitos dos outros e aqueles que receram bênção da Entidade Suprema como os 4 Arcanjos, Merlin e Escanor também são imune a eles. Absorver mais de um mandamento foi dito ser impossível para qualquer um menos os filhos do Rei Demônio, mas o arcanjo Mael conseguiu absorver vários, com seu poder aumentando por muito por cada mandamento absorvido, a custo de sua sanidade e os mandamentos ganharem consciência e tentarem controlar-lo, absorver os 10 mandamentos no entanto faz o usuário o novo corpo do Rei Demônio.

Screenshot 2019-11-25-20-20-49-1
  • Amor: O mandamento pertencente a Meliodas e mais tarde a Estarossa. Faz com quem mostre intenção de fazer algum dano seja paralisado.
  • Piedade: O mandamento pertencente a Zeldris. Faz com quem fuja de Zeldris seja obrigado a seguir as ordens do Rei Demônio e seu representante, Zeldris.
  • Pacifismo: O mandamento pertencente a Grayroad. Faz com quem mate em sua presença tenha sua própria vida roubada e envelheca muito rapidamente até a morte.
  • Altruismo: O mandamento pertencente a Gowther e mais tarde Fraudrin. Faz com quem mostre ganância ou egoísmo tenha suas memórias, sentimentos e seu senso de si apagados.
  • : O mandamento de Melascula. Quem demonstrar perder a fe ou esperança na frente dela tera seu olhos queimados.
  • Verdade: O mandamento de Galand. Quem falar uma mentira ou voltar atrás em sua palavra sera petrificado.
  • 'Pureza: O mandamento de Derieri de efeito desconhecido.
  • Retenção: O mandamento de Monspiet de efeito desconhecido.
  • Repouso: O mandamento de Gloxinia de efeito desconhecido.
  • Paciência: O mandamento de Dolor de efeito desconhecido.

Graças são fragmentos do poder da Entidade Suprmema dada e usada pelos quatros arcanjos, os guerreiros mais poderosos do clã das deusas. Cada graça da um poder único ao usuário e aumenta por muito seus atributos mágicos e físicos, com cada uma sendo equivalente a 2 mandamentos. O usuário pode perder sua graça se ele absorver um poder maligno como aconteceu com Mael, inicialmente era acreditado que era impossível um humano utilizar-las mas Escanor demonstrou ser uma exceção a regra nascendo com a graça de Mael.

  • Sunshine: A graça do arcanjo Mael e mais tarde o humano Escanor. Faz o usuário ficar mais forte a medida que sol nasce além de criar e manipular pequenos sois, com o efeito negativo do usuário ficar sem seus poderes a noite.
  • Flash: A graça do líder dos 4 arcanjos, Ryudoshel, permite o usuário a se mover em velocidades extremamente rápidas ao ponto de parecer estar se teleportando.
  • Tornado: A graça do arcanjo Sariel. Permite o usuário criar e manipular fortes ventos além de poder criar uma esfera de ar em sua volta que corta tudo o que toca, impedindo a regeneração depois.
  • Ocean: A graça do arcanjo Tarmiel. Permite o usuário manipular a água, tornar seu próprio corpo em água para desviar de ataques e mandar o inimigo para uma dimensão diferente que só contém um oceano.

Status

Autores: Suzuki Nakaba

Classificação: Manga

Gêneros: Fantasia, Romance.

Número de Lançamentos: 41 Volumes.

Classificação Indicativa: 14+.

Supervisores: Lorran Henriques (Inativo).

Poder do Verso

Cavaleiros Sagrados fortes podem facilmente criar tempestades ou redemoinhos grandes. Os protagonistas mesmo nos primeiros capítulos podem facilmente cortar e destruir montanhas. Os Mandamentos quando aparecem são significantementes mais fortes podendo destruir ilhas e reinos inteiros. Arcanjos podem criar oceanos inteiros com Induras capazes de destruir toda a Britania. E as divindades supremas sendo ainda bem mais fortes.

Personagens

Cavaleiros Sagrados

Os 7 Pecados Capitais

Grande Cavaleiros Sagrados

Cardeais

Antiga Geração

Nova Geração

Clã Demônio

Demônios

Os 10 Mandamentos

Demônios de Alto Rank

Clã das Deusas

Deusas

Os 4 Arcanjos

Divindades

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Nanatsu no Taizai

  • Naruto vs Escanor

    39 mensagens
    • [http://pt-br.liberproeliis.wikia.com/wiki/Mural_de_mensagens:Anonimoe7875 Anonimoe7875]  O tópico está no Dúvidas Board.
    • 191.6.37.238 escreveu:Ambos no auge EDIT: Por isso ser injusto, foi decidido trocar as versões em que ambos são Arquipélago. nessa vers...
  • Aplicação de cálculos sem debate prévio

    30 mensagens
    • O problema é que muitos ignoram e nem se da ao trabalho de vim dar suas opiniões 
    • Leia os comentários acima, isso foi discutido.