FANDOM

  • SPOILERS
    ESTE PERFIL PODE CONTER SPOILERS DE KIMETSU NO YAIBA

Resumo

Muzan Kibutsuji é um demônio, o primeiro de sua espécie, o progenitor de todos os outros demônios, sendo o principal antagonista de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer. Ele também é o Demônio responsável por massacrar a maioria da família Kamado e transformar Nezuko Kamado em Demônio.

Mentalidade

Personalidade: Muzan é de coração frio, cruel e excepcionalmente inteligente. Ele não vê valor em nenhum humano que encontrou e mostra pouco valor em seus próprios subordinados. Raramente sendo visualmente chateado ou feliz, ele parece completamente monótono e desapegado na maioria das ocasiões, mesmo quando mata insensivelmente seus próprios subordinados. As únicas vezes em que ele demonstra emoção são quando sua visão de perfeição está avançando ou quando seus subordinados se submetem completamente à sua vontade. O mangá mostra que ele é mais expressivo, principalmente quando enfurecido e suas características faciais são exageradas para demonstrar como tal (possivelmente como uma maneira de mostrar suas emoções normalmente ilegíveis). No anime, suas expressões mudam um pouco e seu tom de voz tende a ser consistente quase sempre, acentuando seu comportamento desapegado.

Inteligência: Alta (É o primeiro demônio que existiu, tendo existido por mais de 1000 anos e enfrentado os Caçadores de Demônios por séculos. Mesmo enquanto severamente enfraquecido conseguiu enfrentar vários pilares e caçadores de nível semelhante)

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: Pelo menos Quarteirão, provavelmente Muito maior (Muito mais poderoso que as Luas Superiores, sendo muito superior a Kokushibo, Doma e Akaza. Mesmo enquanto severamente enfraquecido e envelhecido, ele facilmente conteve Gyomei, Sanemi, Giyu, Obanai, Mitsuri e Tanjiro depois do treino dos pilares, que haviam despertados suas marcas e possuiam lâminas nichirin vermelhas, Zenitsu, Inosuke e Kanao ao mesmo tempo e depois os derrotou com um ataque ao ficar sério) | Desconhecida. No mínimo Quarteirão, provavelmente Muito maior (Muito superior a sua versão enfraquecida)

Defesa: Pelo menos Quarteirão, provavelmente Muito maior (Resistiu vários ataques de 5 Pilares que despertaram suas marcas enquanto severamente enfraquecido) | Desconhecida. No mínimo Quarteirão, provavelmente Muito maior (Muito superior a seu estado enfraquecida)

Velocidade: Hipersônica (Superior as Luas superiores e qualquer Caçador de Demônios. Seus ataques eram rápidos demais para Giyu e Tanjiro depois do treino dos pilares verem e os forçou a desviarem seus ataques por instinto sem estar sério. Enfrentou ao mesmo tempo Gyomei, Sanemi, Giyu, Obanai e Mitsuri que haviam despertados suas marcas e o Mundo Transparente, Zenitsu, Inosuke e Kanao juntos) | Hipersônica (Superior a seu estado enfraquecido)

Força: Classe kN

Vigor: Ilimitado (Demônios não se cansam)

Alcance: Vários metros.

Fraquezas Físicas: O sol lhe transforma em cinzas.

Fraquezas Psicológicas: Extraordinariamente arrogante e perfeccionista, é facilmente ofendido.

Variações: Enfraquecido pela droga de Shinobu e Tomayo. | Ápice.

Poderes e Habilidades

Características Físicas Sobre-Humanas, Regeneração (Rank E), Amplificação de Status, Possessão, Transformação, Manipulação Corporal, Metamorfose, Absorção, Manipulação de Veneno, Mestre em Artes Marciais, Criação de Ondas de Choque, Não sente dor, Imortalidade (Tipo 1, 2, 4 & 11), Manipulação Biológica, Manipulação do Sangue, Indução do Medo e Paralisia, Telepatia, Amaldiçoamento em Demônios, Controle Mental e Leitura Mental sobre Demônios, Auto Sustentação, Neutralização de Regeneração de Demônios. Resistência á Manipulação de Veneno, Doenças, Paralisia e Indução do Medo.

Técnicas Especiais

Fisiologia de Muzan: Muzan tem uma anatomia muito única, mesmo em comparação com outros demônios. Possuindo o total geral de sete corações e cinco cérebros, esses órgãos extras aparentemente são os principais responsáveis pela maioria de sua constituição anormalmente poderosa. Por outro lado, se muitos deles fossem destruídos simultaneamente, ele seria significativamente enfraquecido. Por causa disso, ele possui habilidades únicas, como Regeneração rápida e um controle corporal além do anormal.

Muzan27s unique body constitution
  • Imortalidade e Regeneração: Muzan como o demônio mais poderoso, possui o maior nível de regeneração apresentado entre todos os demônios até agora. Sua velocidade de regeneração supera por muito as Luas Superiores, com Muzan podendo instantâneamete se regenerar de decapitação por lâminas nichirin e se regenerar mesmo após ter seu corpo destruído em 1500 pedaços diferentes.
  • Auto-Destruição: Muzan demonstrou a capacidade de fazer seu corpo se auto-destruir para então fugir do seu oponente. Podendo fazer seu corpo se dividir em mais de 1500 pedaços diferentes e se regenerar mesmo que a maioria deles fossem destruídos.
  • Sangue de Muzan: Como o criador dos demônios, o sangue de Muzan tem a característica especial de transformar qualquer humano que o receber em um demônio. Ele também pode compartilhar seu sangue com outros demônios para os fortalecer massivamente, mas se um demônio fraco receber sangue demais o seu corpo não é capaz de se adaptar e ele acabará morto. Muzan pode utilizar seu sangue como uma arma, injetando doses mortais em seus oponentes por meio de suas várias garras e tentáculos, oque leva seus oponentes a morte.
    • Neutralização de Regeneração: Como o criador dos demônios, Muzan é o único ser na existência que pode matar demônios sem o uso de uma lâmina nichirin ou a luz do sol. Podendo neutralizar a regeneração aprimorada de sua espécie e facilmente os matar com suas próprias mão.
  • Comunicação Telepatica: Muzan possui uma conexão telepatica com todos os demônios existentes, com as exceções de Tomayo e Nezuko Kamado, ele pode usar essa conexão para ler a mente dos seus subordinados ou dar-lhes ordems. Muzan pode inclusive compartilar sua visão con outros demônios e ver pelos seus olhos, mas ele também sera vítima de uma ilusão se esse demônio estiver sobre uma.
  • Amaldiçoamento: Muzan possui a habilidade de colocar uma maldição em todos os demônios criado por ele, ela impede os demônios afetados de falarem seu nome, com ele sendo automaticamente destruído se falar o nome de Muzan mesmo sem nenhuma intenção maliciosa. O próprio Muzan pode remotamente accionar a maldição e destruir demônios com um pensamento. Tomayo e Nezuko Kamado foram os únicos demônios que conseguiram escapar da maldição e controle de Muzan.
  • Controle Demoníaco: Muzan pode até certo ponto tomar controle da mente de um demônio, como ele fez com o corpo de Nakime, mas é preciso alta concentração por parte dele com Muzan perdendo o controle ao ter que lutar com os Caçadores de Demônios.
    • Possessão: Como demonstrado em Tanjiro após Muzan lhe transformar em demônio com uma grande quantidade de sangue seu. Parte da consciência de Muzan foi intejada em Tanjiro, conseguindo se comunicar com ele e tentando-o convencer a continuar como um demônio e destruir os Caçadores de Demônios, mesmo que o próprio Muzan já tinha sido morto pela luz do sol. Apesar dos seus esforços, Muzan não conseguiu tomar o controle da mente de Tanjiro.
  • Mudança de forma: Muzan tem total controle sobre sua anatomia, podendo livremente controlar a forma de seu corpo e até mesmo sua presença, tornando-o capaz de se transformar em alguém completamente diferente, sem nem mesmo aqueles com percepção extra-sensorial percebendo, embora ele não possa enganar o senso de olfato aprimorado de Tanjiro Kamado. Essa mudança de forma permite que ele se torne uma criança, um adulto, uma mulher ou até um pilar de carne, olhos ou bocas para comer os outros, ou um casulo de carne para dilatar e se adaptar a venenos e drogas complexas usadas contra ele.
Muzan killing Wakuraba
    • Forma de Combate: Uma forma utilizada por Muzan após ele ser atingido pela droga de Tomayo, nessa forma seu cabelo se torna branco e seu corpo é corbeto por várias bocas e uma pele demoníaca. Ele usou essa forma para pode lutar enquanto ainda devorando e absorvendo caçadores de demônios para recuperar sua força, conseguindo facilmente conter múltiplos Pilares e caçadores desse nível.
      • Chicotes Demoníacos: A forma principal de ataque que Muzan utiliza em combate. Ele é capaz de criar vários chicotes semelhante a tentáculos que se estendem de seus braços a dezenas de metros para atacar os seus oponentes. Ele são notados como bastante rápidos por Tanjiro, com mesmo Pilares e caçadores de nível semelhante tendo dificuldade em reagir a eles. Mais tarde Muzan demonstrou a capacidade de criar chicotes de suas pernas, fazendo sua velocidade de ataque aumentar exponecialmente oque o levou a derrotar os 5 pilares restantes com um ataque.

Kekkijutsu (Artes Demoníacas de Sangue): são feitiços ou técnicas que Demônios de nível superior podem lançar. As especificidades desses feitiços são exclusivas para cada demônio.

  • Kokketsu: Kikyoku: Muzan usa sua própria carne e sangue para criar vários fios de arame farpado para emaranhar e perfurar seu alvo.
1593880536196
  • Onda de choque: Mais tarde, ao ser encurralado por Tanjiro e Obanai e enfraquecido pela droga de quatro estágios de Tamayo, Muzan mostrou outra habilidade única de sua forma de combate, na qual ele transformou seu tronco e parte superior do corpo em uma gigantesca boca bestial. A partir disso, ele lançou um forte grito de onda de choque, capaz de ferir gravemente internamente qualquer pessoa apanhada em seu alcance. Quando Tanjiro e Obanai foram pegos na explosão, até Kiriya e suas irmãs, que estavam ligadas a eles através dos corvos na área, receberam o peso do ataque. Esta técnica é capaz de causar convulsões, paralisia e insuficiência respiratória. É usado principalmente como uma técnica defensiva, no entanto, destinada a manter os agressores afastados. Essa técnica requer um tempo de carregamento antes do uso e, portanto, não pode ser usada consecutivamente, embora seja amplamente sugerido que as drogas de Tamayo colocam em risco ainda mais sua capacidade de usar esse ataque. Seu impacto pode ser mitigado através do uso de uma lâmina nichirin, pois a facada automática pode dissipar alguns de seus efeitos.