FANDOM

Esta versão da personagem pertence á fase Pós-Crise, era de bronze e antes do Flashpoint. Caso você queira pesquisar sobre outras versões da personagem, olhe na página central da Mulher Maravilha.

Resumo

Moldada do barro por sua mãe, Hipólita, e abençoada pelos deuses gregos por se tornar "tão bonita quanto Afrodite, sábia como Atena, mais forte que Hércules e mais rápida que Mercúrio", Diana de Themyscira estava destinada à grandeza. A princesa das Amazonas era uma guerreira sem medo, cuja destreza no campo de batalha era igualada por sua beleza inigualável e compaixão sem limites. Mas Hipólita manteve Diana protegida, sentindo que não era o lugar das Amazonas interferir no curso do mundo dos homens.

Em um dia fatídico, um piloto da Força Aérea dos EUA chamado Steve Trevor, inadvertidamente, colidiu com a idílica ilha amazônica de Themiscyra. Encantada com o pensamento de ver o mundo fora de sua casa, Diana competiu com seus companheiros amazonas para ganhar o direito de devolver Trevor aos Estados Unidos. Ela foi então encarregada de sua armadura, espada e laço, forjadas pelo próprio Hefesto antes de levar Trevor para o continente.

Depois de ver o conflito que assolava o mundo lá fora, Diana decidiu usar seus dons incríveis para combater o mal, onde quer que ele se levantasse e defender os inocentes como a super-heroína, Mulher Maravilha.

Mentalidade

Personalidade: Diana é uma mulher com atitude sensata e com talento nato para liderança. Independente da situação, ela não se deixa abalar e segue em frente. Ele tem atitudes completamente racionais em combate, quase nunca perdendo o foco.

Inteligência: Gênio em Combate (Abençoada pela deusa Atena por ser hábil em todas as disciplinas, Diana é a melhor guerreira que as Amazonas já produziram, sendo treinada no uso de todas as armas conhecidas pelo homem, bem como em todos os estilos de combate exóticos conhecidos nas Amazonas. Ela se provou uma e outra vez estar entre os maiores combatentes corpo a corpo do mundo, freqüentemente superando os poucos seres que a excedem em força por pura habilidade, tendo superado imortais em batalha e pode enfrentar vários membros da Justiça Liga de uma só vez. Ela também é dotada de uma visão e empatia incríveis, permitindo que ela entenda seus oponentes e seus movimentos, bem como suas intenções com facilidade. Suas bênçãos também lhe concederam um dom natural para liderança, diplomacia e estratégia, sendo embaixadora de Themiscyra e frequentemente combinando com o de Batman e outros intelectuais do Universo DC, possuindo um conhecimento particularmente profundo do oculto e da mitologia.)

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D | 3D | 3D

Status Existencial: Concreto | Concreto | Concreto

Ataque: Pelo Menos Supernova (Se manteve contra o Superman indo com tudo. Diana foi um dos membros que mais soube lidar com Amazo, que teria força o suficiente para vencer toda a liga.) | Maior (Diana se tornou mais agressiva, pode potencializar seu poder ofensivo com o anel escuro) | Supernova (Igual ou superior á sua forma base)

Defesa: Supernova (Aguentou vários golpes do Superman), Maior (Com Braceletes. Aguentam ataques que nem Superman consegue. Resistiu facilmente aos tiros do anel verde de Amazo) | Maior (Maior que a fase anterior) | Maior (Pode ampliar sua defesa com o anel)

Velocidade: Mais Rápido que a Luz (315,569,258,917,113,954,000c: Rebateu vários ataques e voou mais rápido do que os ataques do Deus Fragmentado) | Mais Rápida que a Luz (Superior a fase anterior) | Mais Rápida que a Luz (Deve ser superior á média dos lanternas, visto que une sua força natural com o anel.)

Força: Massas Solares (O próprio Superman afirmou que eles são equiparáveis em força)

Vigor: Muito alto

Alcance: Centenas de Kms

Fraquezas Físicas: Não Possui. (É o único membro da liga que não possui fraquezas.)

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma.

Variações: Forma base | Lanterna Negra | Lanterna Violeta

Poderes e Habilidades

Os mesmos poderes de sua forma base, adicionando; Ressurreição, Regeneração (Rank-E), Imortalidade (Tipo 1, 3, 6 & 11), Manipulação de Energia, Autossustentação, Burlar a Durabilidade (Possivelmente pode matar outros imortais, como foi visto finalizando Donna Troy, que também era um arauto de Nekron).

Parafernália

  • Laço da Verdade: Força a verdade, seja obrigando alguém a dizer a verdade ou restaurando um corpo a seu verdadeiro estado, libertando ele de alterações mentais ou espirituais, e até controlar elemento.
  • Braceletes da Submissão: Foram formados a partir dos restos do lendário escudo Aegis de Zeus e foram forjadas para seu uso por Hefesto. Eles são indestrutíveis e são capazes de refletir ataques energéticos, até mesmo de dimensões mais elevadas.
  • Anel da Safira Estrela: Diana manteve temporariamente uma cópia do Anel da Safira Estrela de Carol Ferris, e foi recrutado em seu corpo como uma medida de emergência para a parte final da noite mais negra. Uma vez que a batalha terminou, Diana foi oficialmente descarregada do Tropa das Safiras Estrelas.

Feitos e Capacidades