FANDOM

Galdino

Características Pessoais

Nome: Galdino

Idade: Desconhecida

Sexo: Masculino

Classificações: Criminoso, Usuário de Akuma no Mi, Oficial da Baroque Works, Humano

Obra: One Piece

Mentalidade

Moral: Neutro Caótico.

InteligênciaAlta (Demonstrou ter um certo nível estratégico, ao enganar os gigantes Dorry e Broggy, os enfraquecendo para derrotá-los mais facilmente, além dos Chapéus de Palha).

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Edifício (Criava com casualidade imensas construções de cera tão resistentes quanto ferro) | Cidade pequena com sua Akuma no Mi (Junto deLuffy foi capaz de se manter com o Minotauro de Impel Dawn, ferindo ele levemente)

Velocidade: Supersônica via escalonamento de poder com Buggy | Desconhecida.

Força: Desconhecida.

Defesa: Edifício (Suportou golpes de Luffy), Maior com o Candle Champion (Os golpes de Luffy nem faziam efeito na armadura) | Cidade (Suas barreiras aguentaram golpes de Luffy em Gear Third, além de bloquearem ataques de Magellan).

Vigor: Alto (Permaneceu lutando por várias horas durante Impel Down e Guerra dos Melhores).

Alcance: Muitos metros com a Doru Doru no Mi

Fraqueza(s): Assim como todo usuário de Akuma no Mi, se Galdino ficar com mais da metade do corpo submerso em água, perde todos os movimentos dele. Fogo e calor desmancham a sua cera com certa facilidade.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação de Resina, ConstrutosManipulação do Fogo (Em escala muito baixa, pode criar velas com chamas com o seu poder, além de fazer o seu cabelo pegar fogo), Geração de Campos de Força (Pode criar bareiras de cera).

Técnicas Especiais

Doru Doru no Mi: É a fruta do tipo paramecia que permite a Galdino criar uma resina super densa, o que o torna o Homem Vela. Segundo ele próprio, sua resina é tão resistente quanto ferro (o que inclusive impediu Zoro de cortar ela, em um momento que ele ainda não podia cortar metal). De certo modo, ela funciona de maneira um pouco semelhante a Hie Hie no Mi de Aokiji, podendo criar estruturas que simulam objetos comuns, como chaves, espadas ou lanças, porém, obviamente, em escala e potência muito menor, além de não ter o fator congelante.

Doru Doru no Mi Infobox

Galdino usando a Doru Doru no Mi.

  • Candle Lock: Galdino produz cera sobre um membro do oponente, visando o inutilizar e o prender.
  • Giant Candle Service Set: Galdino cria um imenso bolo feito de cera, prendendo os adversários na parte inferior do bolo e acendendo uma vela na parte superior do bolo. A vela derrete lentamente a cera, fazendo com que os oponentes presos sejam lentamente transformados de dentro para fora em bonecos de cera pelo pó gerado na parte superior do bolo. Esse ataque é puramente uma forma de satisfazer os prazeres sadistas de Galdino, que gosta de criar bonecos com expressões de desespero.
  • Candle Jacket: Galdino envolve seu oponente em cera e o prende no chão.
  • Doru Doru Arts Ken: Galdino cria uma espada de cera gigante, visando atacar o oponente com a mesma.
  • Doru Doru Arts Mori: ataque semelhante ao de cima, porém agora usando um arpão.
  • Candle Wall: Basicamente uma parede de cera para o proteger.
  • Candle Champion: Galdino cria uma armadura de cera em seu corpo, para poder lutar fisicamente contra o seu oponente.