FANDOM

Essa é a versão Era Showa. Caso você esteja procurando o artigo sobre outras mídias, você deve ir para Mothra.

Resumo

Mothra (初代モスラ Shodai Mosura) é um kaiju mariposa divina gigante que fez sua primeira aparição no filme de 1961, Mothra.

A primeira encarnação na tela da personagem, a Mothra original apareceu pela primeira vez dentro de seu ovo na Ilha Infante quando uma expedição conjunta Rolisican-japonesa chegou à ilha. Quando Clark Nelson sequestrou as Shobijin e as trouxe para Tóquio, Mothra eclodiu de seu ovo e os seguiu, jogando lixo para a cidade e se casulando na Torre de Tóquio. Mothra emergiu em sua forma imago e perseguiu Nelson para New Kirk City, onde ela recuperou com sucesso as Shobijin e voltou para sua ilha. Pelos eventos de Mothra vs. Godzilla, Mothra havia colocado um ovo, que foi lavado em terra no Japão por um tufão severo. Quando Godzilla apareceu no Japão e começou a se aproximar do ovo, Mothra deixou a ilha e lutou contra Godzilla, mas a batalha custou sua vida. No entanto, duas larvas gêmeas eclodiram do ovo, e partiram para continuar a luta de sua mãe.

As Mothras da Segunda Geração eram os filhos gêmeos da Mothra original, que morreu defendendo seu ovo de Godzilla. Juntos, eles conseguiram derrotar Godzilla em batalha na Ilha Iwa, prendendo-o em seda e mandando-o cair no mar. As larvas voltaram para a Ilha Infante com as Shobijin, mas uma larva morreu algum tempo antes dos eventos de Ghidorah, the Three-Headed Monster. A larva sobrevivente foi chamada para proteger o Japão do monstro espacial King Ghidorah, e convenceu com sucesso Godzilla e Rodan a ajudá-la. Os três monstros levaram com sucesso King Ghidorah de volta ao espaço, e Mothra retornou à Ilha Infante. Pelos eventos de Ebirah, Horror of the Deep, Mothra tinha crescido em seu estágio imago, e estava dormindo na Ilha Infante enquanto seu povo era sequestrado por um grupo terrorista chamado Bambu Vermelho e trazido para a Ilha Letchi como escravos. Os ilhéus acordaram Mothra com sucesso, e ela voou para a Ilha Letchi para resgatar seu povo antes da ilha se auto-destruir.

Uma larva Mothra que vivia na Ilha dos Monstros no final do século XX, ela atacou Pequim depois que os Kilaaks invadiram a ilha e assumiram o comando dos monstros. Mothra então apareceu ao lado de Godzilla, Rodan e Manda em Tóquio, enquanto os monstros devastavam a cidade sob as ordens dos invasores. Quando a humanidade libertou os monstros do controle dos Kilaaks, Mothra estava presente junto com os outros monstros no Monte Fuji para a batalha final contra King Ghidorah. Mothra não participou diretamente da batalha, mas ajudou Kumonga a cobrir o corpo de King Ghidorah em seda depois que ele foi derrotado.

Mentalidade

Personalidade: Apesar de ter destruído a destruição digna de qualquer outro Kaiju da Toho, Mothra é uma criatura gentil e benevolente, causando destruição apenas quando atua como protetora de seus adoradores na Ilha Infante ou de seu ovo.

Inteligência: Média

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: No mínimo Cidade (Uma imago fraquecida, á beira da morte foi capaz de nocautar Godzilla com suas rajadas de vento, outra Mothra Imago também foi capaz de nocautear Godzilla com uma investida, um par de larvas incapacitaram Godzilla com suas teias) | Arquipélago (É capaz de lutar contra King Ghidorah com a ajuda de Godzilla e Rodan)

Defesa: No mínimo Cidade | Arquipélago

Velocidade: Subsônica em terra, Voo, Ataque e Reações Supersônicas | Subsônica em terra, Voo Supersônico, Ataque e Reações Mais rápidas que a luz (Pode se manter com Godzilla)

Força: MN pelo tamanho

Vigor: Alto

Alcance: Dezenas de metros pelo tamanho, no mínimo Poucas centenas de metros com Asas de Furacão.

Fraquezas Físicas: Usar seu veneno faz ela perder sua habilidade de voar. Quanto mais velha fica, mais fraca se torna.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma notável.

Variações: Primeira Geração | Segunda e Terceira Geração

Poderes e Habilidades

Características Físicas Sobre-Humanas, Sentidos Melhorados, Manipulação de Seda, Telepatia (Mothra possuí uma conexão psíquica com as irmãs gêmeas), Transformação (Pode criar um casulo para se transformar em sua forma Imago), Armamento NaturalResistência a Manipulação de Radiação

Técnicas Especiais

  • Teia: Em sua forma de Larva, Mothra pode atirar rajadas de teias em seus oponentes. Ela também pode fazer um casulo para se transformar em Imago.
800px-Vlcsnap-2015-07-07-21h09m04s232
  • Ventos de Furacão: Em sua forma Imago, Mothra pode usar suas asas para criar tempestades de ventos.
Hurricane winds
  • Pó Venenoso: Mothra pode lançar um pó venenoso amarelo. Pode redirecionar ataques de energia como o Raio Atômico de Godzilla.
CleverEducatedDolphin-small

Feitos e Capacidades

Notas

  1. Créditos dos feitos; https://www.reddit.com/r/respectthreads/comments/958mcs/respect_mothra_godzilla_showa/